AMB agora é da Hobbydelivery?

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

AMB,

Estou investigando o caso.

Reconheço que vocês têm uma parte do mercado, mas não creio que vocês sejam suficientemente importantes para a maior loja do país tentar se promover em cima do seu nome. É diferente de tentar se promover em cima de "Tower Hobbies", "HobbyKing", "Aircraft World", etc.

Você poderia me passar por e-mail ( alexcmag@e-voo.com ) a informação exata que o funcionário do Google te passou?

Pelo que sei os anúncios em amarelo (patrocinados) aparecem sobre todos os outros quando alguma palavra chave combina, é disto que o Google vive.

No caso da HobbyDelivery, as tags que aparecem na página linkada são:

<meta name="description" content="Hobbydelivery Loja especializada em modelismo (aeromodelismo, automodelismo, ferreomodelismo, nautimodelismo e oficina) com venda on-line e entrega para todo brasil." />

<meta name="keywords" content="modelismo,aeromodelismo,ferreomodelismo,nautimodelismo,automodelismo,hobby,hobbies,radio controle,motores eletricos,simulador,planador,locomotiva,vagao,trem,trens,balsa,aeromodelo,automodelo,ferreomodelo,futaba,tower hobbies,planador,helicóptero,asinha,veleiro,hélice,maquete" />

Não tem nada de AMB nesta lista.

Ao digitar qualquer coisa parecida o Google obviamente tenta enfiar a propaganda em cima, afinal é disto que eles vivem.

Testei com alguns outros textos, se digitar [ambos modelismo] por exemplo, ou [sabem aeromodelismo], [mab aeromodelo] ou uma série de outras coisas, também aparece o link patrocinado da HobbyDelivery no topo. Em compensação, se digitar [AMB asa] não aparece o anúncio, isto me leva a crer que não haja AMB em nenhuma lista de palavras-chave, ou apareceria nesta situação também.

Pode ser que, simplesmente, o Google use o corretor automático (por exemplo quando escrevo "MAB aeromodelo" ele pergunta se eu quis dizer "AMB aeromodelismo", e a partir da palavra "aeromodelismo" traga o anúncio da HobbyDelivery.
Enrique_morbelli
membro
Mensagens: 60
Registrado em: Qui Dez 09, 2010 11:39 am
Localização: Vila Velha - ES

Mensagem por Enrique_morbelli »

Fiz o teste e realmente apareceu ate tirei o print, não acredito também que a HD faria isso porém é passível de erro do pessoal de marketing ou do goolge
Anexos
Print da página
Print da página
Capturar.JPG (16.83 KiB) Exibido 11787 vezes
Iniciante - O aprendizado antes de tudo
Avatar do usuário
Lourenço Sales
membro
Mensagens: 1077
Registrado em: Qui Fev 02, 2006 7:17 pm
Localização: Fortaleza/CE
Contato:

Mensagem por Lourenço Sales »

Bom já utilizei o Adwords e da maneira que o Alexandre fala, não tem como o Google sugerir uma palavra para ser colocada em uma campanha do Adwords.

Pegando as informações do Abib, fiz uma simulação de como pode ter sido criado essa campanha da Hobby Delivery.

A Google não pode editar uma campanha do Adwords criada pelo cliente, ou seja, não pode trocar as palavras da campanha.

Simulação:

AMB Aeromodelismo
Linha Completa. Belos Aeromodelos e
Acessórios. Confira as Novidades!
hobbydelivery.com.br/Aeromodelismo
Veja seu anúncio aqui »


[img:fe46fb0ac2]http://www.brimg.info/uploads/3/b4af8d5509.jpg[/img:fe46fb0ac2]
DJI User
Avatar do usuário
DePaiva
membro
Mensagens: 193
Registrado em: Qui Jul 09, 2009 11:07 am
Localização: Campinas - SP

Mensagem por DePaiva »

Já usei muito os links patrocinados do Google.
A demonstração que fez o Lourenço Sales é a situação verídica de como é feito.
Alguem tem que especificar as palavras chaves que irão aparecer na busca, e foi isso que foi feito.
Avatar do usuário
Flyerx
membro
Mensagens: 637
Registrado em: Dom Out 10, 2010 3:13 pm
Localização: Curitiba - PR

Mensagem por Flyerx »

eitcha ... que feio isso!
Avatar do usuário
amb_golden
membro
Mensagens: 522
Registrado em: Qui Ago 11, 2005 12:26 am
Localização: Ituverava - SP
Contato:

Mensagem por amb_golden »

Oi Alexandre,
Agradeço por ajudar nas pesquisas.
Como eu havia dito "AMB é pequena perto deles" e bem menor também do que as outras citadas. Mas em matéria de visita online é maior.
Dentre essas palavras que você citou, todas elas tem as letras A, M e o B, e mesmo quando digitadas de forma desordenadas o título do site não muda "AMB aeromodelismo"
Os Tags que você citou, está dentro do HTML da loja HD, mas no anúncio pago do Google você pode colocar dezenas de outros Tags aleatórios.
«:::Alexandre:::»
Avatar do usuário
RCampos
membro
Mensagens: 935
Registrado em: Sáb Ago 11, 2007 12:30 pm
Localização: Uberaba-MG
Contato:

Mensagem por RCampos »

:shock:
Coisa estranha...

Ao ler o tópico, pensei que estava ocorrendo uma mega fusão :)
Avatar do usuário
amb_golden
membro
Mensagens: 522
Registrado em: Qui Ago 11, 2005 12:26 am
Localização: Ituverava - SP
Contato:

Mensagem por amb_golden »

Oi Lourenço,
Acho que tens razão, mas essa tela é de acesso gratuito? Pois a anúncio deles foi pago..

Acho que o assunto já chegou até lá...
Telefonei agora para eles no (19)3826-8070 e disse que eu era o Alexandre da Aeromodelos AMB e gostaria de falar com o encarregado de Marketing, Fui direcionado para o departamento de Marketing onde eu iria falar com a Simone.
Pediram para eu aguardar na linha, fiquei 4 minutos na espera e em seguida a linha caiu...
Avatar do usuário
Flyerx
membro
Mensagens: 637
Registrado em: Dom Out 10, 2010 3:13 pm
Localização: Curitiba - PR

Mensagem por Flyerx »

Caiu a linha? Hummm .... parece serviço de internet e telefonia móvel... a HD ??
Avatar do usuário
Lourenço Sales
membro
Mensagens: 1077
Registrado em: Qui Fev 02, 2006 7:17 pm
Localização: Fortaleza/CE
Contato:

Mensagem por Lourenço Sales »

[quote:30bc43e7b1="amb_golden"]Oi Lourenço,
Acho que tens razão, mas essa tela é de acesso gratuito? Pois a anúncio deles foi pago..

Acho que o assunto já chegou até lá...
Telefonei agora para eles no (19)3826-8070 e disse que eu era o Alexandre da Aeromodelos AMB e gostaria de falar com o encarregado de Marketing, Fui direcionado para o departamento de Marketing onde eu iria falar com a Simone.
Pediram para eu aguardar na linha, fiquei 4 minutos na espera e em seguida a linha caiu...[/quote:30bc43e7b1]


Oi Alexandre, como eu falei, ja usava o Adowrds antes.
Eu tenho um cadastro lá que utilizava antes.

Eu acho que para chegar até essa opção de criar campanha é preciso criar uma conta e configurar o cartão de crédito para pagamento da campanha.

No mais, espero que isso seja um "pequeno" desatento de um funcionário de marketing da HD.
DJI User
Responder