Alguém mais curte trike?

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.

Moderadores: Alvaro Sala, benites

Paulo Bullara
membro
Contato:

Mensagempor Paulo Bullara » 12 Abr 2011 18:08

Fui hoje ver o preço do alumínio aqui perto, a primeira loja que fui era enorme, mas só tinha alumínio pra fazer Box e janelas de vidro, o vendedor não soube me falar qual era a liga, a segunda já muito mais movimentada, ficava menos de 100 mts da primeira, o vendedor parecia que tava com o pai na forca, sem a menor paciência. Só queria saber qual era o meu pedido, falei que tinha um projeto e que só fui orçar os tubos, pedi pra ele fazer um orçamento de varias medidas de tubo, quando ele me entregou o papel perguntou para que era, eu falei que o material é pra fazer uma asa delta, ele me falou, em fez de ficar fazendo orçamento pra eu ir ver o que realmente iria precisar ali na rua da frente, RUA DA FRENTE? A fabrica da Ícaro estava entre a primeira e a segunda loja, parece mentira!
Chegando à pequena e bem organizada fabrica, fiquei doido com os trikes que estavam sendo montados, a senhora que me atendeu esposa do manda chuva senhor Luiz, muito atenciosa foi logo mostrando cada detalhe da aeronave, tinha um com um motor Rotax de 100 cv, tudo bem que ela queria me vender um trike por R$ 70.000,00 mais valeu a visita, o senhor Luiz tinha ido a Atibaia testar um novo modelo que eles vão fabricar um mini trike pra variar.
Bom, vamos ao que importa, a barra de 6 mts no alumio 6063 ½ polegada 2.7mm R$ 18,96 achei o preço bom, o de 1polegada na mesma espessura R$ 31,60 não da pra entender a letra do cara, o restante ta ilegível, e pra variar esqueci de pegar o cartão da loja.
David passa ai quais são os tamanhos tubos que eu tenho que ver o preço? Vou voltar na loja amanha.

jujuba
membro

Mensagempor jujuba » 12 Abr 2011 20:44

Quando voltar de lá posta a home page deles pra gente.

Davidfuzatto
membro

Mensagempor Davidfuzatto » 13 Abr 2011 00:17

Paulo, veja o preço do tubo 2 e 3 polegadas.

Vejam este vídeo, vocês se arriscariam?

http://www.youtube.com/watch?v=mJVPoaMhB58&feature=related

Paulo Bullara
membro
Contato:

Mensagempor Paulo Bullara » 13 Abr 2011 14:07

Voltei hoje na loja, nada a ver com o que havia entendido, os tubos que eles tem posuem no Maximo 2.5mm nos tubos quadrados os redondos a espessura é ainda menor, vou continuar procurando.

jujuba
membro

Mensagempor jujuba » 14 Abr 2011 22:00

Bem, anteontem eu comprei dois tubos de 6 mts. por 10mm de alumínio para começar a construção do modelo de minitrike.

Não sei se começo a fazer primeiro o carrinho ou a asa. Gostaria de começar pela asa, mas estou esperando o tópico que o David criou no PAPO DE MODELISTA sobre a construção de uma asa delta caseira avançar mais um pouco.

Acho que começando pela asa fica mais fácil definir o tamanho do carrinho.

Nas minhas construções de aeromodelos, eu sempre começo fazendo a asa e depois a fuselagem. Acostumei desse jeito e só gosto de fazer assim.

Então vou aguardar mais um pouco.

Davidfuzatto
membro

Mensagempor Davidfuzatto » 14 Abr 2011 22:22

ô jujuba, Vamos fazer assim: Para fixar bem os conceitos sobre a construção da AsDelta, eu também vou fazer um trikinho rc, Que será um protótipo redusido. Então, nada melhor que dinamizar estas informaçoes, mas para não criar confusão, vou criar um tópico no PLANADORES E AFINS, onde irei construir a Asa Delta RC, com as medidas redusidas e depois de faze-la funcionar e postar os vídeos do vôo, crio um tópico no AVIÕES CONSTRUÇÃO, construindo o minitrike RC. Deste modo, não desorganizamos o objetivo do tópico.

jujuba
membro

Mensagempor jujuba » 14 Abr 2011 23:04

Valeu David, vou ficar de olho em todos esses tópicos.

alexandrepalhynha
membro

Mensagempor alexandrepalhynha » 19 Abr 2011 12:38

srs, visitem nosso grupo: http://groups.yahoo.com/group/MiniTrikeBR/
ao pedir a entrada no grupo avise que é daqui do e-voo que eu adiciono rapidamente.

Aerocado
membro

Mensagempor Aerocado » 19 Abr 2011 12:46

Hehehe

Segue o vídeo do fim de semana passado, primeiro voo do meu pai depois de 4 anos parado :D

http://www.youtube.com/watch?v=FEY4Pbxd6IA&feature=youtube_gdata

duckcharles
membro

meu sonho é ter um trike....

Mensagempor duckcharles » 20 Mai 2011 13:06

Por quanto eu consigo construir um trike 2 lugares hoje? Queria um, fiquei apaixonado desde quando andei em um... mas to meio q desapontado com relação aos preços.... queria poder adquirir um no máximo 7 mil reais... será que consigo?
Vou realizar meu sonho de construir um trike...

Marcio Lopes
membro

Mensagempor Marcio Lopes » 23 Ago 2011 01:38

E aí galera, desanimaram?

jujuba
membro

Mensagempor jujuba » 24 Ago 2011 14:43

Bem, eu estou esperando o Davidfuzatto terminar a construção da asa. Bem, quanto à pergunta se desistimos... Eu pelo menos jamais vou desistir de construir minha própria aeronave super, hiper, mega, ultraleve. pode ser o mini trike ou qualquer outra.

Estava olhando um vídeo do Giant Itu e fiquei louco por uma réplica do Demoiselle que voou por lá.

Observei que é bem simples de fazer a fuselagem e a asa, mas o problema é conseguir um motor forte o suficiente pra arrastar o bicho. Talvez um Rotax.

Alguem sabe onde se compra um motor desses por um bom preço?
Editado pela última vez por jujuba em 23 Jun 2017 20:29, em um total de 1 vez.

Vinicius Fantini
membro

Mensagempor Vinicius Fantini » 24 Ago 2011 14:59

[quote:a0400723b4="jujuba"]Bem, eu estou esperando o Davidfuzatto terminar a construção da asa. mas, quanto à pergunta se desistimos... Eu pelo menos jamais vou desistir de construir minha própria aeronave super, hiper, mega, ultraleve. pode ser o mini trike ou qualquer outra.

Estava olhando um vídeo do Giant Itu e fiquei louco por uma réplica do Demoiselle que voou por lá.

Observei que é bem simples de fazer a fuselagem e a asa, mas o problema é conseguir um motor forte o suficiente pra arrastar o bicho. Talvez um Rotax.

Alguem sabe onde se compra um motor desses por um bom preço?[/quote:a0400723b4]

http://veiculo.mercadolivre.com.br/MLB-194427098-motor-rotax-532-com-helice-66x39-nova-_JM
O tempo de vôo é diretamente proporcional ao número de lenhas.

Leandro Leite
membro

Mensagempor Leandro Leite » 27 Set 2011 12:52

Olá pessoal sou de LOndrina no Paraná, estou acompanhado este forum, e percebi que não posso ficar de fora dessa. Desde que voei em um trike aqui fiquei apaixonado, não consigo pensar em outra coisa, assim como varios de vcs já falaram o preço do trike pronto é muito caro, então decidi construir um, estou ha um tempão juntando informações antes de por a mão na massa, estou disposto a compartilhar com vcs. Comprei um projeto e posso compartilhar com vcs é só entrar em contato

Marcelo Galli
membro

Mensagempor Marcelo Galli » 07 Mar 2012 22:48

Pessoal e os trike como estão??

ja comprei a asa um wills wing 225....motor pronto...e to pensando em compra o carrinho a miniway ele é todo em aço inox,fui ate a empresa do cara da uma olhada e ja tinha visto varios e este me encheo os olhos rsrs

segue o link

www.miniway.com.br

jujuba
membro

Mensagempor jujuba » 08 Mar 2012 23:08

Bem, eu tinha mudado de idéia e resolvido fazer um "Affordaplane".

Me juntei com um colega que tambem constrói coisas voadoras e fizemos um Affordaplane com 3,25m de envergadura e botamos um motor DL 100cc no bico do animal. Ficou super escala, igualzinho ao original escala cheia.
Só que eu não gostei muito do voo dele não, voa pendurado o tempo todo, mesmo estando com o cg correto.

Nós íamos nos aventurar na construção de um Affordaplane tamanho real, mas eu acabei dando pra trás nessa idéia que vai ficar mais pra frente.

Vamos começar por enquanto o mini trike mesmo. Foi teimosia fazer primeiro o ultraleve.

Faremos um trikezinho com um terço de escala, botaremos o motor DL 100, e daí partiremos para o real. O problema agora é achar esse alumínio 6061 T6 que eu já pesquisei pra c***** e não consegui achar onde vende!
A verdadeira sabedoria está em saber que você não sabe nada!

Marcelo Galli
membro

Mensagempor Marcelo Galli » 05 Abr 2012 22:54

galera meu mini trike ta pronto :lol: :lol:

feliz !!!!!! que nada to radiando felicidade rsrrsrs

falta por o scap e pronto pra 1º partida

fotos no meu face ok Marcelo modelismo

http://www.facebook.com/media/set/?set=a.318549131546410.71413.100001739785927&type=1&l=0811307615

abçs a todos e se precisar tenho o esquema de fazer o carrinho ok
Anexos
DSC00421.JPG
(18.81 KiB) Baixado 4695 vezes
DSC00435.JPG
(23.08 KiB) Baixado 4695 vezes

jujuba
membro

Mensagempor jujuba » 07 Abr 2012 12:09

Pô Marcelo, ficou show! Já tenho um motor Rotax 503 que comprei de um vizinho pro meu. Só falta o alumínio aeronáutico pra eu começar a fazer o carrinho e comprar a asa , só que é muito difícil de encontrar.

Aqui em Manaus eu sei que não tem.

jujuba
membro

Re: Alguém mais curte trike?

Mensagempor jujuba » 23 Jun 2017 19:33

Pois é galera, vou desenterrar esse tópico pra dizer pra vocês que aquele sonho que começou em 2011 está cada dia mais perto de sua realização! Aqui está meu mini trike quase pronto, faltando apenas uns pequenos detalhes e colocar o motor que já está pronto.

Instrumentos

Parafusos

As ferramentas utilizadas na construção

Começando

Aqui a quilha do carrinho ainda estava muito comprida, depois cortei um pouco e ficou no padrão, também pintei a cadeira do piloto.

Junção da quilha com o mastro.

Saindo aos poucos.

Suporte da cadeira tirado de antena da Sky, rsrsrs...

Tomando forma.

Essa peça segura o eixo da roda.

Entrando pela noite na construção.

Tenho três opções de motor, esse RD 135, um DT 180 e um Rotax 503 e que bebe muita gasolina, optei por esse RD.

Vista lateral.

Isso aqui é uma junção no mastro pra poder incliná-lo e chegar ao CG.

Aquela pecinha lá que liga o eixo na roda e amortecedor traseiro.

A mesma peça vista de outro ângulo, não liguem para a sujeira das peças, pois na hora do trabalho a gente meleca tudo, rsrs...

O suporte do motor.

Começando a parecer um trike.

Ainda sem o suporte do motor e a proteção da cadeira.

Como ficou a roda, ainda sem o sistema de amortecimento por liga.

Um pouco da minha beleza, já profetizando ser um piloto, rsrsrs...

Protetor da cadeira já cortado.

Faltando parafusar.

Protetor da cadeira no lugar.

Uma visão lateral.

E aqui, quase todo pronto, faltando só detalhes como: soldar os suportes dos pedais de acelerador e freio e ligar os cabos, rebaixar mais o suporte do motor, o que já foi feito, e colocar motor e hélice já com a redução de 3x1.

jujuba
membro

Mensagempor jujuba » 23 Jun 2017 19:37

Não foram só essas fotos que tirei do processo de construção, tenho mais de 150 fotos aqui no pc, pra poder usar num futuro registro na ANAC como "Experimental". Só postei essas pra dar uma idéia mais ou menos como se faz.

jujuba
membro

Mensagempor jujuba » 23 Jun 2017 20:40

fabriciogf
membro

Mensagempor fabriciogf » 24 Jun 2017 12:40

Boa tarde jujuba, tem como vc passar mais informações desses motores que podem ser utilizados e da construção do carrinho?

jujuba
membro

Mensagempor jujuba » 27 Jun 2017 18:38

fabriciogf escreveu:Boa tarde jujuba, tem como vc passar mais informações desses motores que podem ser utilizados e da construção do carrinho?

Olá Fabricio, entre no Facebook e procure pelo grupo "Paramotor adaptado (moto e outros)", do jeito como está o nome, com parênteses e tudo. Lá tem muitas fotos, vídeos, dicas e instruções de como adaptar motores dos mais variados tipos em ultraleves, trikes e paramotores, geralmente usamos motores de motos.
Procure também o grupo "Ultraleves Caseiros", do qual sou coordenador e administrador, se cadastre e veja muitas, dicas, plantas, fotos, discussões e vídeos sobre o assunto, lá eu uso meu verdadeiro nome (Jorge Galvão) e será fácil me identificar.
Editado pela última vez por jujuba em 10 Jul 2017 19:48, em um total de 2 vezes.

fabriciogf
membro

Mensagempor fabriciogf » 27 Jun 2017 20:20

Valeu amigo, obrigado pela dica, meu sonho é construir e voar um desses.

jujuba
membro

Mensagempor jujuba » 29 Jun 2017 00:01

fabriciogf escreveu:Valeu amigo, obrigado pela dica, meu sonho é construir e voar um desses.

Pois entre nesse mundo e verá que é mais fácil e prazeroso do que muita gente imagina. O aeromodelismo é legal demais, mas eu comecei a achar que estava ficando muito manso pra mim, queria mais, aí entrei de cabeça nesse novo mundo e essa nova paixão foi despertada justamente aqui, num fórum de aeromodelismo elétrico!

Voltar para “Papo de modelista”