Alguém mais curte trike?

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.

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Vinicius Fantini
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Mensagempor Vinicius Fantini » 08 Abr 2011 13:31

Motor trifasico igual os nossos!

[img:6b78d653f4]http://www.icaro2000.com/Products/Trike/15-L.jpg[/img:6b78d653f4]
[img:6b78d653f4]http://www.icaro2000.com/Products/Trike/16-L.jpg[/img:6b78d653f4]
[img:6b78d653f4]http://www.icaro2000.com/Products/Trike/17-L.jpg[/img:6b78d653f4]
[img:6b78d653f4]http://www.icaro2000.com/Products/Trike/16-L.jpg[/img:6b78d653f4]

Davidfuzatto
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Mensagempor Davidfuzatto » 08 Abr 2011 17:04

Jujuba, quanto pagou pela barra de alumínio de 1/2 polegada? Acabei de receber email da altoalumínio e me deram o preço de 170,00R$ pela barra de 6 metros x 1/2 polegada e 2mm de expessura. alumínio 6061 t6.


Vinícius fantini, eu tava vendo os preços das baterias para estes trikes elétricos e são muito caras. Melhor a gasolina das motocas mesmo.
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jujuba
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Mensagempor jujuba » 08 Abr 2011 22:50

Caraca!! Que alumínio carinho hein mano! David, eu paguei R$ 23,00 pela barra e ainda achei caro rsrsrsrsrsrs. Comprei na Alumínio e CIA, no Boulevard Amazonas.

Tambem acho muito mais viável os motores de moto.

Rapaz, eu tava navegando pela net hoje à tarde e achei umas plantas de um ultraleve bem pequeno e simples que se parece demais com um minitrike. A diferença é que em vez da asa delta em cima vai uma asa pequena com perfil casquinha e um grupo de cauda tambem pequeno porém proporcional ao resto do aviãzinho.

A cabine do piloto é aberta e tambem é um triciclo parecidíssimo ao minitrike. Queria poder postar as fotos ou a planta, mas sou muiiiiitooo burro com computadores e nunca consegui postar minhas construções no E-voo, nem uma foto para o avatar.

Vou ver se peço para alguem fazer isso por mim. Meu internetês é mais básico do que o do meu sobrinho de quatro anos.

Já estive pensando em copiar e colar na mensagem a ser enviada, será que presta?

Paulo Bullara
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Mensagempor Paulo Bullara » 09 Abr 2011 05:21

Jujuba entra na pagina do ultra leve que você gostou, copia o endereço da pagina que fica La no alto tela e cola no campo de mensagem, ai agente entra no site que ele esta.

Vinicius tem um montão de vídeo de trike elétrico, mas diferente dos nossos aeromodelos, os elétricos são muito caros... Kkkkk...
Este aqui não tem motor elétrico, mais tem trem de pouso. Da uma olhada!
http://www.youtube.com/watch?v=p8Vqxi5paRg&feature=related


A diferença de preço do alumínio aeronáutico e o convencional são enormes, vou ver o que eu consigo por aqui...

David, o motor da twister é 250 cc 23 cavalos, o da xlx é 350cc e 30 cavalos, só que o da xlx é muito mais pesado, embora eu não tenha achado nenhum trike com motor de twister eu acho que vai dar certo. Alem do mais eu to fazendo um regime lascado, e até acabar o trike eu vou estar com uns 90 kg. kkkkkkk... espero!

Davidfuzatto
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Mensagempor Davidfuzatto » 09 Abr 2011 06:55

Paulo, eu postei o link da XL350, mais mesmo para mostrar a maneira que ele fêz a caixa de dire~ção e também o tanque da própria moto. são idéias interessantes

eu estava fazendo uma análize sobre o redutor por engrenagem, como o da DT 180 do vídeo e cheguei a uma conclusão:
Não podemos fazer daquele jeito, observando o eixo da embreagem de moto, verifiquei que ele, por ter rolamento que é feito para carga radial, não suportará por muito tempo a carga do empuxo.
A tampa do outro lado, onde tem um rolamento de gaiola, pela força do empuxo, empurrando ela para fora e somado à vibração, poderá abrir frissuras.

Teríamos que adaptar uma nova sede para um rolamento cônico e mandar fazer um novo eixo. Fazer também uma tampa com sede para retentor e fixa-la na tampa do cárter.
Ah! fico contente em saber que o mini trike é também um ótimo emagrecedor. Parabéns pela iniciativa, você será mitíssimo recompessado por isso...

Vinícius, este vídeo é muito bonito, claro que não precisava de o camarada botar as pernas para o alto,rsrsr é um péssimo exemplo. Vai que o pessoal acredita que pode fazer o mini trike de rede e tirar um cochilo em vôo... será o verdadeiro sono eterno.

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jujuba
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Mensagempor jujuba » 09 Abr 2011 10:19

Bem, para quem quiser ver. Vá no google e escreva: Diseños de aviones ultraligeros.
Clique no primeiro link que aparecer e veja quantas possibilidades temos de fazer uma aeronave baratinha e leve.

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Mensagempor Paulo Bullara » 09 Abr 2011 11:23

Eu já havia pensado nisso, o redutor direto no eixo, sendo tracionado pela força da hélice vai fazer uma força lateral nos rolamentos do eixo, submetendo a um discaste prematuro.
As reduções por polias e correia alem de parecer mais fácil e barato, eu acho que tem vida útil maior, o que tem que trocar periodicamente é a correia que baratinha.

Paulo Bullara
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Mensagempor Paulo Bullara » 09 Abr 2011 11:44

Jujuba eu não sei se foi este, mais se foi você achou um site ótimo para pesquisar segundos planos...
http://www.ultraligero.net/Sitios/Planos/ultraligeros_1.htm

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Mensagempor Davidfuzatto » 09 Abr 2011 13:31

Sobre o motor twister leva-lo para o vôo, ólha, eu acredito que sim, o problema é a relação peso potência. Para um mini trike monoposto, com peso total tripulado, em torno de 150 Kg, pode-se usar pneus de carrinho de construção e asa de vôo livre e motor RD135.

ASA- 30 Kg
TRICICLO COM MOTOR COMBOSTÍVEL E HÉLICE- +ou- 50 kg
PILOTO- 75 kg 80 kg

No seu caso, especificamente, 115Kg, vai estar 30 ou 40 Kg acima da carga normal. Como o projeto tem que ter uma faixa de segurança, para que o peso fique na média ideal, vai estar já no limite. O motor 4 tempos, tem muito torque em relação ao dois tempos, mas em uma aeronave, com redutor para hélice, vai precisar mesmo é de giro e nisso o 4 tempos perde para o dois tempos. O ideal, seria um trike com rodas de walk machine e asa reforçada, usando como motorização um motor 27.5 ou 30.0 agrale. É melhor estar dentro da faixa de segurança em relação a peso x potência.

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Mensagempor jujuba » 09 Abr 2011 13:33

Dá uma olhada nisso aqui.http://www.youtube.com/watch?v=2fdLx09oclc&NR=1

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Mensagempor jujuba » 09 Abr 2011 14:13

Tambem tem mais isso.

http://freeweedhopperplans.com/

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Mensagempor Davidfuzatto » 09 Abr 2011 20:27

Muita gente se engana em acreditar que um mini trike é só um triciclo convencional, com uma roda na frente e duas atrás. Esta aeronave do vídeo, também é um mini trike. Mas poucos reconhecem isso.

http://www.youtube.com/watch?v=4tbx8-D0kBA&feature=related

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Mensagempor Davidfuzatto » 10 Abr 2011 08:12

Eu havia dito neste tópico que me manteria reservado quanto aos detalhes de construção de uma Asa Delta, no entanto, acredito que uma pessoa pode resolver construir uma asa e tentar voar sem ter os conhecimentos nescessários para tal. Neste caso, percebi que discutir sobre a construção de uma Asa Delta, na verdade vai é levar aos interessados. um exclarecimento sobre o que deve e o que não deve ser feito. Então... criei este tópico na seção ' Papo de modelista"

Quem se interessar, poderá acompanhar.

http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=107739

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Mensagempor jujuba » 10 Abr 2011 08:49

Já visitei e deixei uma mensagem.

Agora imaginem isso com um motorzinho empurrando.

http://www.youtube.com/watch?v=-noBy7oHCG0&feature=related

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Mensagempor jujuba » 10 Abr 2011 08:58

Desculpem, era pra ter incluído esse aqui tambem.

http://www.youtube.com/watch?v=GqIrkl1tQUo&NR=1

O cara que inventou isso tava muito inspirado. Era o que eu tava procurando pra fazer depois do minitrike. Alguma coisa superultraleve com cara de avião e que pouse e decole usando o espaço que um aeromodelo usa.

Tambem parece que a construção deve ser bem simples.

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Mensagempor Paulo Bullara » 11 Abr 2011 04:59

Se eu pegar gosto mesmo pela coisa, depois do trike vou construir algo deste tipo.
http://www.youtube.com/watch?v=2OKOFocuk2U&feature=related
Fui sábado ver o preço do alumínio só que as duas lojas que fui estavam fechadas, vou ver isso hoje e depois posto os preços que achei por aqui.

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Mensagempor Davidfuzatto » 11 Abr 2011 06:56

Tudo tem que ser muito bem experimentado.
Neste vídeo, na primeira saida do solo, o trike demostrou que não queria voar e o cara insistiu.
http://www.youtube.com/watch?v=fd3hmgiGGPU&feature=related

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Mensagempor Davidfuzatto » 11 Abr 2011 14:04

Paraquedas balístico é a salvação,mas... quando abre antes da hora...vixi!

http://www.youtube.com/watch?v=DVq_uqzgax8&feature=related

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Mensagempor Paulo Bullara » 11 Abr 2011 18:35

Procurei hoje em um lugar aqui perto o alumínio 6061 t6 mais o senhor que me atendeu falou que é muito difícil encontrar esta liga, o mais resistente que ele tinha é o 6351 t6 e mesmo assim só tubos de 1 polegada com 2 cm de espessura R$ 39,00 a barra com 6 metros, eu quero ir no lugar que me indicaram mas ainda não tive tempo, amanha eu vou sem falta. Achei também um lugar que corta e dobra chapa em qualquer desenho, fica ai minha duvida as chapas usadas na conexão dos tubos são de que material, alumínio mesmo?

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Mensagempor Davidfuzatto » 11 Abr 2011 19:28

Paulo Bulara, estes tubos com mais de 2 polegadas e expessura de pelo menos 5mm, tá dificil de encontrar.

Estou pensando em uma solução prática que é fazer as longarinas com chapa dobrada e parafusos. è até fácil de se executar, porém eu precisaria de fazer uma dobradora e encontrar as chapas com expessura de 4mm.
fica muito resistente e seguro.

Eu teria que fazer emendas ao longo da longarina e teria que ser um trabalho primoroso, atento aos pontos de distribuição dos esforços. Sem solda, somente com parafusos e placas sobrepostas e distribuição intricada.

Vou fazer um desenho ilustrativo.

as chapas que fazem as placas do nariz e do crous bar, são de aço e as placas do crous bar podem ser dobradas com maçarico e aparafusadas como luvas nas longarinas. As talas, serão feitas com alumínio de 1/2 polegada x 2mm( Tubos).

O trapézio e o king post (mastro), poderão ser feitos com o tubo de 1 polegada x 2mm.

Vou fazer um desenho ilustrativo.
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Mensagempor Sukyake » 11 Abr 2011 20:41

Gostei duma asa delta com motorzinho a jato.

Ate agora nao descobri como copiar link do youtube nem como acentuar no ipad. Kkkkkkkkk

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Mensagempor Davidfuzatto » 11 Abr 2011 21:12

Veja se funciona com o seu.

http://www.youtube.com/watch?v=p_3FUJ1tnKw

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Mensagempor Vinicius Fantini » 11 Abr 2011 22:44

Para acentuar é só deixar a tecla apertada! ;)

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Mensagempor Sukyake » 12 Abr 2011 10:15

[quote:b678b4ea92="Davidfuzatto"]Veja se funciona com o seu.

http://www.youtube.com/watch?v=p_3FUJ1tnKw[/quote:b678b4ea92]

Não é exatamente isso... para ver YT o iPad tem um aplicativo próprio, porém acaba ocultando o URL do video!

Daí já não sei o que fazer mesmo. :P

[quote:b678b4ea92="Vinicius Fantini"]Para acentuar é só deixar a tecla apertada! ;)[/quote:b678b4ea92]

É verdade... tinha me esquecido... falta de costume mesmo.... :lol:

Estava tão acostumado com o Graffiti 1.0 da Palm que tinha um sistema com teclado de "letras acentuadas" que fiquei zanzando entre teclado 123 e ABC.

----

Agora que estou de volta ao meu PC...

[yt]_AXuy2-YoQY[/yt]
Para que serve a vida? - Manter-se em homeostase - Desiquilíbrio diante da matéria bruta
Isso não faz sentido. Isso parece inútil.

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Mensagempor jujuba » 12 Abr 2011 12:26

Estou saindo agora pra comprar o alumínio da construção do "modelo."

Não sei se tem pra vender daqueles tubos de antena de televisão que é bem fininho e leve. se não tiver vou pedir com com 10mm de diâmetro.

A asa eu vou fazer de plástico de embalagem transparente mesmo. Quando eu começar vou tirar fotos da construção toda e depois peço para alguem me ajudar a postar no "Construção de Aviões", ou no tópico que o David criou no "Papo de Modelista" ( Asa delta, construção caseira). O motor vai ser o RCGF 15 cc a gasolina. Acho que vai ficar bem escala.
A verdadeira sabedoria está em saber que você não sabe nada!


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