Alguém mais curte trike?

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.

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Davidfuzatto
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Mensagempor Davidfuzatto » 29 Mar 2011 22:06

Trike, é relativamente simples e o vôo duplo é o que todos almejam. Mas o nanotrike, este é realmente a simplicidade e economia, embora o vôo sempre será solo.

quando eu disse que não se deve usar solda, eu me referia ao minitrike(nanotrike) pois ele pode ser costruido com alumínio aeronáutico ou, até mesmo com metalom( Mais pesado um pouco)

Eu, particularmente, sou afeito ao mini trike. outros já gostam de trikoes como o ícarus com motor 912. Isso sem contar com aqueles trikões russos e tambem os australianos com mais de 250kilos. Um trikão desses não vai com motor Wv levemente mdificado, você vai precisar de um 2200 turbo e algo mais. Igual aos autogiros, precisa força.

Outra coisa,um trike pesadão, requer asa muito reforçada e isto implica em peso e consequentemente espaço para decolagem e pouso. Um nanotrike, precisa de pouquíssimos metros para sair do chão e voa muito suavemente embora não enfrente atmosfera turbulenta. Há um grande ganho no planeio em compensação.

Davidfuzatto
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Mensagempor Davidfuzatto » 29 Mar 2011 22:10

A velocidade se dá pela aerodinamica de cada asa.Por exemplo a Mega da icaros é considerada uma asa de baixa velocidade. Se vc tiver um carrinho em aluminio uma asa mega e um motor 2300cc ele não vai passar de 90 km/h, para voar mais rapido vc tera que comprar uma asa de media velocidade

A questão do peso tambem não influencia muito no tombo kkkkk se o motor apagar na decolagem vc ta na roça literalmente..... Vai depender de muita fé, para dar td certo.

O detalhe é: - Vai construir em aluminio ou aço? A manuntenção de tudo é o mais importante, ninguem constroi avião ou trike pensando em cair, ou em pane... Mas um dia passamos por isso, e precisamos estar preparados

Então voar de trike é:

Construção dentro dos padrões..... O Motor deve ser feito por pessoa que entende da coisa, a asa seria bom uma grande tipoi 190 ou a mega, o instrutor deve ser escolhido a dedo.

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Sukyake
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Mensagempor Sukyake » 29 Mar 2011 22:12

Hmmm... então... para efeito de comparação...

Seria um slow-stick dos ultra-leves?

Já vi vários ultraleves para voo duplo, mas eram grandes

Acho que o nanotrike deve ser meu sonho de consumo... ...eu adoraria uma pequena máquina voadora. :D

Davidfuzatto
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Mensagempor Davidfuzatto » 30 Mar 2011 03:14

É exatamente isto, Sukiake.
Tudo na vida tem muitas faces e cada um deve buscar o que mais lhe agrada. Quanto maior o peso, mais motor se necessita e consequentemente, menos planeio e mais velocidade.
E vejo que no brasil, se usa muito pouco o paraquedas balístico( Preço bem elevado) e até em função deste equipamento de segurança, o nanotrike sai ganhando, pois basta um simples paraquedas reserva e você, voando solo, com uma aeronave bem leve, num caso de quebra da asa, basta retiralo e lança-lo, ou, se este estiver na quilha. mais na cauda, ser aberto e a queda será muitíssimo aliviada.


Para os que constroem seus próprios trikes e estão com dinheiro sobrando, compra tudo top, mas quem quiser potência tentando fazer economia, vai ter que apelar para motoresextremamente modificados e portanto pouco confiaveis.

Eu acho que em se falando de custo/benefício, o melhor para quem quer um trike para vôo duplo, e: Trike totalmente construido em alumínio, motor 1600 wv original, asa ômega e além dos instrumentos do motor, (temperatura, pressão do óleo e monitor elétrico) deve usar como aviônico, apenas um GPS de mão e rádio, para frequência de coordenação 12345 (rádio de mão HT)

No caso do nanotrike, se for voar em zona rural, decolando de estradas de terra, ném precisa de rádio.
"Supere o espaço e tudo o que nos sobra é o Aqui. Supere o tempo e tudo o que nos resta é o Agora."
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Aerocado
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Mensagempor Aerocado » 30 Mar 2011 13:22

Em trikes, meus dois sonhos de consumo são esses aqui:

Pela velocidade e asa topless, velocidade máxima de 170km/h, VNE de 193km/h!!!
http://www.pmaviationusa.com/quikR.htm

E este por simplesmente ser animal em todos os sentidos!!!
http://aircreation.fr/Produits/LesTricycles/PageSpecialeTanarg/tabid/130/language/fr-FR/Default.aspx

Davidfuzatto
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Mensagempor Davidfuzatto » 30 Mar 2011 13:51

Trike muito rápido deve ser muito difícil de segurar. O mais rápido que voei foi o ícarus com rotax 912 90 km hora. Os mini são a festa, parece que você flutua e não sai do lugar. Balança muito com térmicas e o melhor é voalo bem de manhã.

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Mensagempor vitor4 » 30 Mar 2011 13:56

[quote:6babe2cde1="Aerocado"][quote:6babe2cde1="vitor4"]gosto muito de trike meu pai tem um ultraleve que fica em um hangar do lado da praia nesse hangar tem 2 ultraleves e 1 trike
o ultraleve esta sendo reformado, ele tem um motor rotax 582

umas fotos

[URL=http://img854.imageshack.us/i/ogaaaioapi9d5uxj7nbzwoz.jpg/][img:6babe2cde1]http://img854.imageshack.us/img854/7211/ogaaaioapi9d5uxj7nbzwoz.th.jpg[/img:6babe2cde1][/URL]

[URL=http://img858.imageshack.us/i/zaj6ums.jpg/][img:6babe2cde1]http://img858.imageshack.us/img858/7116/zaj6ums.th.jpg[/img:6babe2cde1][/URL][/quote:6babe2cde1]

Poxa, o 582 é uma máquina, gosto muito dessde motor, e o ultraleve tá muito bonito, sou bem chegado nas cores da bandeira pra avião :D[/quote:6babe2cde1]


Tambem gosto muito das cores da bandeira, é o 582 realmente é um motor muito grande voo com pouco motor
o trike tambem esta muito!

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Aerocado
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Mensagempor Aerocado » 30 Mar 2011 13:59

[quote:6b010ffff6="Davidfuzatto"]Trike muito rápido deve ser muito difícil de segurar. O mais rápido que voei foi o ícarus com rotax 912 90 km hora. Os mini são a festa, parece que você flutua e não sai do lugar. Balança muito com térmicas e o melhor é voalo bem de manhã.[/quote:6b010ffff6]

Um amigo tinha um Ícaros Voyager (o carrinho pequeno) com um 582 e asa Velocity da Ícaros tmb, animaaaal, não muda muita coisa na pilotagem, só o espaço pra decolagem e pouso que aumenta e mesmo assim é curto por ser um conjunto leve, ele decolava do posto gasolina da família (nos fundos) além de enfretar muito bem ventos e turbulências :D

O do pai já acho meio lento, pra voar na praia é legal pra caramba, mas dependendo da viajem enche o saco, se pegar vento de frente então.

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Mensagempor diego.mdx » 30 Mar 2011 22:59

Um dia com certeza se tiver condição $$$ quero ter um ultraleve ou construir, aviação experimental aqui no brasil ta engatinhando ja tem varios contrutores por aqui, nos EUA o trem ta bombando , cheio de kit de ultraleves avancados tipo o rv7....
agora sobre o mini trike existe alguem ou empresa que venda o kit no brasil a icaros nao tem esse mini? Nao conhecia esses mini trike achei sensacional , em media quanto sai um mini desse , uma duvida essa asa da pra desmontar para nao necessitar de hangar?

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Mensagempor Davidfuzatto » 31 Mar 2011 08:33

Diego, a vantagem do trike é esta, você leva o bichinho na carretinha e monta rapdinho depois volta e guarda em uma garagem.

O preço de um minitrike sai mais ou menos assim:

ASA DELTA-Usada 2500,00
PARAQUEDAS RESERVA- Usado 800,00
triciclo, construido no capricho, 2000,00
MOTOR RD135 MAIS CAIXA DE REDUÇÃO- 600,00
HÉLICE-Algo em torno de 800,00
GPS- 250,00

TOTAL- Em torno de 6000,00
Quem está fabricando e comercializando minitrikes é o lula da PRODELTA em Atibaia SP

Vídeo de um mini dele:

http://www.youtube.com/watch?v=5e7JqELhHHw

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Mensagempor diego.mdx » 31 Mar 2011 09:17

[quote:05d757ca86="Davidfuzatto"]Diego, a vantagem do trike é esta, você leva o bichinho na carretinha e monta rapdinho depois volta e guarda em uma garagem.

O preço de um minitrike sai mais ou menos assim:

ASA DELTA-Usada 2500,00
PARAQUEDAS RESERVA- Usado 800,00
triciclo, construido no capricho, 2000,00
MOTOR RD135 MAIS CAIXA DE REDUÇÃO- 600,00
HÉLICE-Algo em torno de 800,00
GPS- 250,00

TOTAL- Em torno de 6000,00
Quem está fabricando e comercializando minitrikes é o lula da PRODELTA em Atibaia SP

Vídeo de um mini dele:

http://www.youtube.com/watch?v=5e7JqELhHHw[/quote:05d757ca86]

Fica bem em conta , o CPD e especifico para trike ou abrange qualquer ultraleve?
Deixa o povo ser feliz cada um voa como pode e com o dinheiro que tem...

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Mensagempor warne » 31 Mar 2011 09:23

[quote:4f0a4682dd="Davidfuzatto"]Diego, a vantagem do trike é esta, você leva o bichinho na carretinha e monta rapdinho depois volta e guarda em uma garagem.

O preço de um minitrike sai mais ou menos assim:

ASA DELTA-Usada 2500,00
PARAQUEDAS RESERVA- Usado 800,00
triciclo, construido no capricho, 2000,00
MOTOR RD135 MAIS CAIXA DE REDUÇÃO- 600,00
HÉLICE-Algo em torno de 800,00
GPS- 250,00

TOTAL- Em torno de 6000,00
Quem está fabricando e comercializando minitrikes é o lula da PRODELTA em Atibaia SP

Vídeo de um mini dele:

http://www.youtube.com/watch?v=5e7JqELhHHw[/quote:4f0a4682dd]

Caramba! Como é barato!!!
É o mesmo preço de um Kart :?
Abs
Warne
Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível. Francisco de Assis

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Mensagempor Sukyake » 31 Mar 2011 09:40

[quote:fbfd5e8920="Davidfuzatto"]Diego, a vantagem do trike é esta, você leva o bichinho na carretinha e monta rapdinho depois volta e guarda em uma garagem.

O preço de um minitrike sai mais ou menos assim:

ASA DELTA-Usada 2500,00
PARAQUEDAS RESERVA- Usado 800,00
triciclo, construido no capricho, 2000,00
MOTOR RD135 MAIS CAIXA DE REDUÇÃO- 600,00
HÉLICE-Algo em torno de 800,00
GPS- 250,00

TOTAL- Em torno de 6000,00
Quem está fabricando e comercializando minitrikes é o lula da PRODELTA em Atibaia SP

Vídeo de um mini dele:

http://www.youtube.com/watch?v=5e7JqELhHHw[/quote:fbfd5e8920]

Que sensação de liberdade!

Quando pilotava ou simplesmente aproveitava o voo como passageiro no ultra-leve FOX-II do meu tio já sentia uma sensação de liberdade.

Isso aí é mais extremo! :D

Outra coisa que fiquei espantado... não sabia que dava para soltar as mãos do controle da asa enquanto o trike está no ar... :shock:
Para que serve a vida? - Manter-se em homeostase - Desiquilíbrio diante da matéria bruta
Isso não faz sentido. Isso parece inútil.

Davidfuzatto
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Mensagempor Davidfuzatto » 31 Mar 2011 11:55

werne, por ficar bem em conta a construção do mini trike, é que ele está ganhando adeptos em todo o mundo. Na verdade, no começo, o trike era um mini trike, com motor de RX 180,depois é que foi ficando com cara de avião. Tem trike que tem até transponder.
O trike em que fiz o curso, é um ícarus, com painel em lCD e um monte de aviônicos.

Sukiake, se voar bem demanã, dá para soltar as mão por bem mais temp, pois a atmosfera está, geralmente, múito estavel. mas a Asa Delta (trike é uma Asa Delta) tem naturalmente uma grande sensibilidade e qualquer diferença de sustentação em uma semi-asa, já tira ela da proa. Para manter o võo bem nivelado(no caso de soltar as mãos) isso se consegue no ascelerar. Você dosa o pé e vai, mas é por curtos perildos pois ela muda de rumo. se tiver turbulento, aí muda tudo, você deve apenas manter as mãos na barra e dar pequenos comandos e dexado a asa achar o melhor ´jeito. me lembro que um dia, enfrentei uma turbul~encia terrivel e cheguei a fazer 360 sem querer.

Davidfuzatto
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Mensagempor Davidfuzatto » 31 Mar 2011 12:13

Respondendo também à pergunta sobre o CPD, o CPD é expecífico pra trike.

O trike, por ser um ultraleve pendular, tem os comandos muito diferentes de um ultraleve convencinal.

Por ex: para cabrar, empurra a barra pra frente.

picar, puxa a barra.

virar à direita, leva a bara para a esquerda

virar à esquerda, leva a barra pra a direita.

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Mensagempor warne » 31 Mar 2011 16:06

Beleza David!
Imagino se o Paraibano ou Cearense (não lembro bem quem foi direito), que inventou a asa delta, tivesse tido a ideia de colocar um motor para levar a asa, duvido muito que a policia tivesse conseguido impedir dele voar sua construção...
Abs
Warne
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Mensagempor Davidfuzatto » 31 Mar 2011 16:23

Warne, acho que foi melhor mesmo tê-lo impedido, pois a coisa é mais complicada do que se possa imaginar. Uma Asa Delta, voa docilmente, mas, quando dosamos bem s omandos. Por ela ter comando pedular, significa que um comando , sempre terá um deslocamento da massa pendular e ela ficará, por inércia, voando naquele ângulo e se os comandos sofrerem mudanças abruptas, tal como em um pêndulo, o balanço vai se somando e chega em um momento em que ela estará totalmente descontrolada.

Nunca se deve voar uma Asa Delta ou trike, sem antes fazer um curso.

As pessoas às vêzes comentam sobre os pioneiros da aviação e dizem que eles eram muito corajosos. Eu acho que eles eram inocentes e não tinham idéia do risco.

Veja a maluquice desse pessoal da década de 70, quando ainda estava nascendo a Asa Delta:

http://www.youtube.com/watch?v=t-XC0dxerYs

Paulo Bullara
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Mensagempor Paulo Bullara » 01 Abr 2011 05:15

Estou adorando este tópico!
David dei muita risada com este vídeo...
Eu sempre tive vontade de adquirir um trike, mais nunca fui afundo no assunto, mais lendo este tópico já estou me animando novamente.

Davidfuzatto
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Mensagempor Davidfuzatto » 01 Abr 2011 10:43

Então você vai gostar deste vídeo:

http://www.youtube.com/watch?v=Lsd4UgLSaaY

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jujuba
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Mensagempor jujuba » 02 Abr 2011 14:49

Cara! Graças a esse tópico eu fiquei imediatamente apaixonado por minitrikes. Hoje de manhã já liguei lá pra Prodelta para me inteirar dos preços do Fly Min e tambem do curso de pilotagem.

Tá parecendo quando eu comecei no aeromodelismo, viciei no ato!

Já pensei até em começar a construir um. Desde ontem estou pesquisando na net tudo sobre construção de mini trikes.

Dependendo do preço que o vendedor da Prodelta me passar, acho que vou entrar de vez nessa de trike.
A verdadeira sabedoria está em saber que você não sabe nada!

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Mensagempor diego.mdx » 02 Abr 2011 15:19

[quote:f9fcebf926="jujuba"]Cara! Graças a esse tópico eu fiquei imediatamente apaixonado por minitrikes. Hoje de manhã já liguei lá pra Prodelta para me inteirar dos preços do Fly Min e tambem do curso de pilotagem.

Tá parecendo quando eu comecei no aeromodelismo, viciei no ato!

Já pensei até em começar a construir um. Desde ontem estou pesquisando na net tudo sobre construção de mini trikes.

Dependendo do preço que o vendedor da Prodelta me passar, acho que vou entrar de vez nessa de trike.[/quote:f9fcebf926]

posta os preços que o vendedor te passar pro pessoal ver .
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Mensagempor jujuba » 03 Abr 2011 09:41

[quote:6aa188609a="diego.mdx"][quote:6aa188609a="jujuba"]Cara! Graças a esse tópico eu fiquei imediatamente apaixonado por minitrikes. Hoje de manhã já liguei lá pra Prodelta para me inteirar dos preços do Fly Min e tambem do curso de pilotagem.

Tá parecendo quando eu comecei no aeromodelismo, viciei no ato!

Já pensei até em começar a construir um. Desde ontem estou pesquisando na net tudo sobre construção de mini trikes.

Dependendo do preço que o vendedor da Prodelta me passar, acho que vou entrar de vez nessa de trike.[/quote:6aa188609a]

posta os preços que o vendedor te passar pro pessoal ver .[/quote:6aa188609a]

Então aí está: Mini trike Fly Min com motor sem asa R$ 17.500. Este valor pode ser parcelado em 6X .

Há 4 modelos de motor: Top 80, Vitorazzi Fly 100, Vitorazzi Monster, Sky engines. Todos com hélice de carbono e garantia de tres meses.

Asa delta Sky, modelo de voo livre adaptada para o mini trike: R$ 5.500.

Somando tudo: Mini trike com motor importado R$ 23.000 - com motor nacional: R$ 18.500.

Curso para formação de piloto de mini trike: R$ 3.500. No caso do fechamento do equipamento com eles, o curso sai por R$ 2.500.

Achei esse preço meio salgado para um mini trike. Tá quase o preço de um ultraleve.

Agora é que eu me animei mesmo em fazer um. O carrinho é relativamente fácil de fazer. Tenho uma oficina bem equipada, aí só precisaria comprar a asa e fazer o curso de pilotagem.

Calculo que eu deva gastar por volta de uns dez mil reais nessa empreitada.

Aproveito o tópico e peço ajuda dos colegas de fórum que já tiveram experiência na construção de um mini trike, com opiniões, fotos, links envolvendo o assunto...
Editado pela última vez por jujuba em 23 Jun 2017 18:33, em um total de 1 vez.
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Mensagempor Davidfuzatto » 03 Abr 2011 17:29

Vejam como são as coisas, um preço justo para quem investe em pesquisa, estudo e se aventura em construir e comercializar um mini trike, afinal, tem seus custos e etc.. Porém, um preço salgado para quem quer comprar um minitrike.
Para os que não buscam informações e se contentam em simplesmente comprar um produto pronto,tudo bem. Mas, se a pessoa tem nas veias o vírus da construção caseira, então se economisa muito dinheiro.
Uma asa de vôo livre, adaptada para trike... O que eles fazem nesta asas? Geralmente, cortam um pedadço do cano que é a quilha, para que este não bata na hélice e reforçam, tanto a quilha quanto o cross bar( Canos transversais que mantem a asa aberta.)

Este reforço, pode ser, um cano de alumínio mais expesso,substituindo o original, ou, outros canos agregados aos originais. Adicionam mais um cabeamento de vôo( cabos de aço que são ligados do trapésio ao nariz, cauda, meio da semi=asa esquerda e meio da semi-asa direita. adicionam a conecção articulada que liga a asa ao triciclo. Isso vai aumentar um pouco o preço de uma asa, mas não chega a ser algo absurdo.

Para quem vai construir um mini trike e ainda não tem formação como piloto, são exigidos um mínimo de 15 horas de vôo de instrução. Se quiser otimisar, poderá fazer um curso de Asa Delta, se habilitar na ABVL e depois, fazer somente 7 horas de vôo em trike de instrução. Fica basicamente o mesmo preço de um curso de pilotagem de trike. assim, você poderá voar a asa em vôo livre, ou, coloca-la no minitrike e voar ultraleve.

Estou pensando em criar um blog e nele passar todas as informações sobre a construção de minitrikes.
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Mensagempor Paulo Bullara » 03 Abr 2011 21:28

David, seria fantástico se você fizesse este blog, estou decidido em fazer meu trike... Você poderia postar um projeto inteiro, com desenhos e plantas, por mais que eu tenha procurado não encontrei nada deste tipo na web.
Pra mim a coisa mais fácil é comprar e preparar o motor, tirando isso eu não entendo mais nada, onde encontrar alumínio aeronáutico, qual espessura, qual o tamanho da asa de acordo com o peso do piloto, custo benefício entre hélice e motor etc...????????
Realmente um blog seria muito útil.

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Mensagempor jujuba » 03 Abr 2011 22:01

Ótima idéia essa de criar um blog específico para mini trikes, já que é difícil encontrar muita informação em português. E acho que tem muita gente a fim de construir sua própria aeronave.

Pensando sobre o que o David falou sobre os custos de um projeto, protótipos, até chegar ao consumidor final, acho que tem toda razão. Mas para o meu poder aquisitivo é um pouco salgado comprar um trike por R$ 23.000.

Então decidi construir um pra mim, que acho não deve ser nenhum bicho de sete cabeças.

É claro que antes de iniciar o projeto vou pesquisar muito, me informar, estudar estruturas, fazer curso de pilotagem e finalmente começar a construção.

Acho que vou ter de comprar primeiro a asa e depois fazer o carrinho baseado nela. O motor é a parte mais fácil pra mim, já que eu tenho um vizinho que tem um trike e dois ultraleves parados e desmontados aqui na garagem dele a mais de dois anos.
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