Alguém mais curte trike?

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.
Davidfuzatto
membro
Mensagens: 783
Registrado em: Qui Jul 09, 2009 9:15 pm
Localização: coronel xavier chaves- MG

Mensagem por Davidfuzatto »

Trike, é relativamente simples e o vôo duplo é o que todos almejam. Mas o nanotrike, este é realmente a simplicidade e economia, embora o vôo sempre será solo.

quando eu disse que não se deve usar solda, eu me referia ao minitrike(nanotrike) pois ele pode ser costruido com alumínio aeronáutico ou, até mesmo com metalom( Mais pesado um pouco)

Eu, particularmente, sou afeito ao mini trike. outros já gostam de trikoes como o ícarus com motor 912. Isso sem contar com aqueles trikões russos e tambem os australianos com mais de 250kilos. Um trikão desses não vai com motor Wv levemente mdificado, você vai precisar de um 2200 turbo e algo mais. Igual aos autogiros, precisa força.

Outra coisa,um trike pesadão, requer asa muito reforçada e isto implica em peso e consequentemente espaço para decolagem e pouso. Um nanotrike, precisa de pouquíssimos metros para sair do chão e voa muito suavemente embora não enfrente atmosfera turbulenta. Há um grande ganho no planeio em compensação.
Davidfuzatto
membro
Mensagens: 783
Registrado em: Qui Jul 09, 2009 9:15 pm
Localização: coronel xavier chaves- MG

Mensagem por Davidfuzatto »

A velocidade se dá pela aerodinamica de cada asa.Por exemplo a Mega da icaros é considerada uma asa de baixa velocidade. Se vc tiver um carrinho em aluminio uma asa mega e um motor 2300cc ele não vai passar de 90 km/h, para voar mais rapido vc tera que comprar uma asa de media velocidade

A questão do peso tambem não influencia muito no tombo kkkkk se o motor apagar na decolagem vc ta na roça literalmente..... Vai depender de muita fé, para dar td certo.

O detalhe é: - Vai construir em aluminio ou aço? A manuntenção de tudo é o mais importante, ninguem constroi avião ou trike pensando em cair, ou em pane... Mas um dia passamos por isso, e precisamos estar preparados

Então voar de trike é:

Construção dentro dos padrões..... O Motor deve ser feito por pessoa que entende da coisa, a asa seria bom uma grande tipoi 190 ou a mega, o instrutor deve ser escolhido a dedo.
Avatar do usuário
Sukyake
membro
Mensagens: 5794
Registrado em: Qua Ago 01, 2007 9:07 pm

Mensagem por Sukyake »

Hmmm... então... para efeito de comparação...

Seria um slow-stick dos ultra-leves?

Já vi vários ultraleves para voo duplo, mas eram grandes

Acho que o nanotrike deve ser meu sonho de consumo... ...eu adoraria uma pequena máquina voadora. :D
Davidfuzatto
membro
Mensagens: 783
Registrado em: Qui Jul 09, 2009 9:15 pm
Localização: coronel xavier chaves- MG

Mensagem por Davidfuzatto »

É exatamente isto, Sukiake.
Tudo na vida tem muitas faces e cada um deve buscar o que mais lhe agrada. Quanto maior o peso, mais motor se necessita e consequentemente, menos planeio e mais velocidade.
E vejo que no brasil, se usa muito pouco o paraquedas balístico( Preço bem elevado) e até em função deste equipamento de segurança, o nanotrike sai ganhando, pois basta um simples paraquedas reserva e você, voando solo, com uma aeronave bem leve, num caso de quebra da asa, basta retiralo e lança-lo, ou, se este estiver na quilha. mais na cauda, ser aberto e a queda será muitíssimo aliviada.


Para os que constroem seus próprios trikes e estão com dinheiro sobrando, compra tudo top, mas quem quiser potência tentando fazer economia, vai ter que apelar para motoresextremamente modificados e portanto pouco confiaveis.

Eu acho que em se falando de custo/benefício, o melhor para quem quer um trike para vôo duplo, e: Trike totalmente construido em alumínio, motor 1600 wv original, asa ômega e além dos instrumentos do motor, (temperatura, pressão do óleo e monitor elétrico) deve usar como aviônico, apenas um GPS de mão e rádio, para frequência de coordenação 12345 (rádio de mão HT)

No caso do nanotrike, se for voar em zona rural, decolando de estradas de terra, ném precisa de rádio.
"Supere o espaço e tudo o que nos sobra é o Aqui. Supere o tempo e tudo o que nos resta é o Agora."
Fernão Capelo Gaivota
Avatar do usuário
Aerocado
membro
Mensagens: 713
Registrado em: Dom Dez 18, 2005 11:57 am
Localização: Pomerode SC

Mensagem por Aerocado »

Em trikes, meus dois sonhos de consumo são esses aqui:

Pela velocidade e asa topless, velocidade máxima de 170km/h, VNE de 193km/h!!!
http://www.pmaviationusa.com/quikR.htm

E este por simplesmente ser animal em todos os sentidos!!!
http://aircreation.fr/Produits/LesTricycles/PageSpecialeTanarg/tabid/130/language/fr-FR/Default.aspx
Davidfuzatto
membro
Mensagens: 783
Registrado em: Qui Jul 09, 2009 9:15 pm
Localização: coronel xavier chaves- MG

Mensagem por Davidfuzatto »

Trike muito rápido deve ser muito difícil de segurar. O mais rápido que voei foi o ícarus com rotax 912 90 km hora. Os mini são a festa, parece que você flutua e não sai do lugar. Balança muito com térmicas e o melhor é voalo bem de manhã.
Avatar do usuário
vitor4
membro
Mensagens: 558
Registrado em: Dom Out 04, 2009 12:00 pm
Localização: Sao Paulo, São Paulo

Mensagem por vitor4 »

[quote:6babe2cde1="Aerocado"][quote:6babe2cde1="vitor4"]gosto muito de trike meu pai tem um ultraleve que fica em um hangar do lado da praia nesse hangar tem 2 ultraleves e 1 trike
o ultraleve esta sendo reformado, ele tem um motor rotax 582

umas fotos

[URL=http://img854.imageshack.us/i/ogaaaioapi9d5uxj7nbzwoz.jpg/][img:6babe2cde1]http://img854.imageshack.us/img854/7211/ogaaaioapi9d5uxj7nbzwoz.th.jpg[/img:6babe2cde1][/URL]

[URL=http://img858.imageshack.us/i/zaj6ums.jpg/][img:6babe2cde1]http://img858.imageshack.us/img858/7116/zaj6ums.th.jpg[/img:6babe2cde1][/URL][/quote:6babe2cde1]

Poxa, o 582 é uma máquina, gosto muito dessde motor, e o ultraleve tá muito bonito, sou bem chegado nas cores da bandeira pra avião :D[/quote:6babe2cde1]


Tambem gosto muito das cores da bandeira, é o 582 realmente é um motor muito grande voo com pouco motor
o trike tambem esta muito!
Avatar do usuário
Aerocado
membro
Mensagens: 713
Registrado em: Dom Dez 18, 2005 11:57 am
Localização: Pomerode SC

Mensagem por Aerocado »

[quote:6b010ffff6="Davidfuzatto"]Trike muito rápido deve ser muito difícil de segurar. O mais rápido que voei foi o ícarus com rotax 912 90 km hora. Os mini são a festa, parece que você flutua e não sai do lugar. Balança muito com térmicas e o melhor é voalo bem de manhã.[/quote:6b010ffff6]

Um amigo tinha um Ícaros Voyager (o carrinho pequeno) com um 582 e asa Velocity da Ícaros tmb, animaaaal, não muda muita coisa na pilotagem, só o espaço pra decolagem e pouso que aumenta e mesmo assim é curto por ser um conjunto leve, ele decolava do posto gasolina da família (nos fundos) além de enfretar muito bem ventos e turbulências :D

O do pai já acho meio lento, pra voar na praia é legal pra caramba, mas dependendo da viajem enche o saco, se pegar vento de frente então.
Avatar do usuário
diego.mdx
membro
Mensagens: 159
Registrado em: Qua Out 22, 2008 10:22 am
Localização: Coromandel / MG

Mensagem por diego.mdx »

Um dia com certeza se tiver condição $$$ quero ter um ultraleve ou construir, aviação experimental aqui no brasil ta engatinhando ja tem varios contrutores por aqui, nos EUA o trem ta bombando , cheio de kit de ultraleves avancados tipo o rv7....
agora sobre o mini trike existe alguem ou empresa que venda o kit no brasil a icaros nao tem esse mini? Nao conhecia esses mini trike achei sensacional , em media quanto sai um mini desse , uma duvida essa asa da pra desmontar para nao necessitar de hangar?
Davidfuzatto
membro
Mensagens: 783
Registrado em: Qui Jul 09, 2009 9:15 pm
Localização: coronel xavier chaves- MG

Mensagem por Davidfuzatto »

Diego, a vantagem do trike é esta, você leva o bichinho na carretinha e monta rapdinho depois volta e guarda em uma garagem.

O preço de um minitrike sai mais ou menos assim:

ASA DELTA-Usada 2500,00
PARAQUEDAS RESERVA- Usado 800,00
triciclo, construido no capricho, 2000,00
MOTOR RD135 MAIS CAIXA DE REDUÇÃO- 600,00
HÉLICE-Algo em torno de 800,00
GPS- 250,00

TOTAL- Em torno de 6000,00
Quem está fabricando e comercializando minitrikes é o lula da PRODELTA em Atibaia SP

Vídeo de um mini dele:

http://www.youtube.com/watch?v=5e7JqELhHHw
Responder