Alguém mais curte trike?

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.
Paulo Bullara
membro
Mensagens: 157
Registrado em: Seg Mai 03, 2010 4:05 pm
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem por Paulo Bullara »

Fui hoje ver o preço do alumínio aqui perto, a primeira loja que fui era enorme, mas só tinha alumínio pra fazer Box e janelas de vidro, o vendedor não soube me falar qual era a liga, a segunda já muito mais movimentada, ficava menos de 100 mts da primeira, o vendedor parecia que tava com o pai na forca, sem a menor paciência. Só queria saber qual era o meu pedido, falei que tinha um projeto e que só fui orçar os tubos, pedi pra ele fazer um orçamento de varias medidas de tubo, quando ele me entregou o papel perguntou para que era, eu falei que o material é pra fazer uma asa delta, ele me falou, em fez de ficar fazendo orçamento pra eu ir ver o que realmente iria precisar ali na rua da frente, RUA DA FRENTE? A fabrica da Ícaro estava entre a primeira e a segunda loja, parece mentira!
Chegando à pequena e bem organizada fabrica, fiquei doido com os trikes que estavam sendo montados, a senhora que me atendeu esposa do manda chuva senhor Luiz, muito atenciosa foi logo mostrando cada detalhe da aeronave, tinha um com um motor Rotax de 100 cv, tudo bem que ela queria me vender um trike por R$ 70.000,00 mais valeu a visita, o senhor Luiz tinha ido a Atibaia testar um novo modelo que eles vão fabricar um mini trike pra variar.
Bom, vamos ao que importa, a barra de 6 mts no alumio 6063 ½ polegada 2.7mm R$ 18,96 achei o preço bom, o de 1polegada na mesma espessura R$ 31,60 não da pra entender a letra do cara, o restante ta ilegível, e pra variar esqueci de pegar o cartão da loja.
David passa ai quais são os tamanhos tubos que eu tenho que ver o preço? Vou voltar na loja amanha.
Avatar do usuário
jujuba
membro
Mensagens: 1003
Registrado em: Qua Mar 14, 2007 11:41 am
Localização: Manaus- Amazonas

Mensagem por jujuba »

Quando voltar de lá posta a home page deles pra gente.
Davidfuzatto
membro
Mensagens: 783
Registrado em: Qui Jul 09, 2009 9:15 pm
Localização: coronel xavier chaves- MG

Mensagem por Davidfuzatto »

Paulo, veja o preço do tubo 2 e 3 polegadas.

Vejam este vídeo, vocês se arriscariam?

http://www.youtube.com/watch?v=mJVPoaMhB58&feature=related
Paulo Bullara
membro
Mensagens: 157
Registrado em: Seg Mai 03, 2010 4:05 pm
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem por Paulo Bullara »

Voltei hoje na loja, nada a ver com o que havia entendido, os tubos que eles tem posuem no Maximo 2.5mm nos tubos quadrados os redondos a espessura é ainda menor, vou continuar procurando.
Avatar do usuário
jujuba
membro
Mensagens: 1003
Registrado em: Qua Mar 14, 2007 11:41 am
Localização: Manaus- Amazonas

Mensagem por jujuba »

Bem, anteontem eu comprei dois tubos de 6 mts. por 10mm de alumínio para começar a construção do modelo de minitrike.

Não sei se começo a fazer primeiro o carrinho ou a asa. Gostaria de começar pela asa, mas estou esperando o tópico que o David criou no PAPO DE MODELISTA sobre a construção de uma asa delta caseira avançar mais um pouco.

Acho que começando pela asa fica mais fácil definir o tamanho do carrinho.

Nas minhas construções de aeromodelos, eu sempre começo fazendo a asa e depois a fuselagem. Acostumei desse jeito e só gosto de fazer assim.

Então vou aguardar mais um pouco.
Davidfuzatto
membro
Mensagens: 783
Registrado em: Qui Jul 09, 2009 9:15 pm
Localização: coronel xavier chaves- MG

Mensagem por Davidfuzatto »

ô jujuba, Vamos fazer assim: Para fixar bem os conceitos sobre a construção da AsDelta, eu também vou fazer um trikinho rc, Que será um protótipo redusido. Então, nada melhor que dinamizar estas informaçoes, mas para não criar confusão, vou criar um tópico no PLANADORES E AFINS, onde irei construir a Asa Delta RC, com as medidas redusidas e depois de faze-la funcionar e postar os vídeos do vôo, crio um tópico no AVIÕES CONSTRUÇÃO, construindo o minitrike RC. Deste modo, não desorganizamos o objetivo do tópico.
Avatar do usuário
jujuba
membro
Mensagens: 1003
Registrado em: Qua Mar 14, 2007 11:41 am
Localização: Manaus- Amazonas

Mensagem por jujuba »

Valeu David, vou ficar de olho em todos esses tópicos.
alexandrepalhynha
membro
Mensagens: 92
Registrado em: Dom Ago 30, 2009 11:31 pm
Localização: sao paulo sp

Mensagem por alexandrepalhynha »

srs, visitem nosso grupo: http://groups.yahoo.com/group/MiniTrikeBR/
ao pedir a entrada no grupo avise que é daqui do e-voo que eu adiciono rapidamente.
Avatar do usuário
Aerocado
membro
Mensagens: 713
Registrado em: Dom Dez 18, 2005 11:57 am
Localização: Pomerode SC

Mensagem por Aerocado »

Hehehe

Segue o vídeo do fim de semana passado, primeiro voo do meu pai depois de 4 anos parado :D

http://www.youtube.com/watch?v=FEY4Pbxd6IA&feature=youtube_gdata
duckcharles
membro
Mensagens: 1
Registrado em: Qui Mai 19, 2011 1:28 am
Localização: São Luis de Montes Belos - GO

meu sonho é ter um trike....

Mensagem por duckcharles »

Por quanto eu consigo construir um trike 2 lugares hoje? Queria um, fiquei apaixonado desde quando andei em um... mas to meio q desapontado com relação aos preços.... queria poder adquirir um no máximo 7 mil reais... será que consigo?
Vou realizar meu sonho de construir um trike...
Responder