Bomba de Fumaça

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.
Avatar do usuário
Tcharllys
membro
Mensagens: 213
Registrado em: Qua Jun 29, 2005 10:45 pm
Localização: Abadiânia-Brasil
Contato:

Bomba de Fumaça

Mensagem por Tcharllys »

Antes da pergunta:

>>Não sei se este é o lugar correto para a pergunta.
>>Procurei no forum e não encontrei.

Alguém sabe como se pode fazer uma bomba de fumaça? A idéia é fazer algumas acrobrcias soltando um rastro de fumaça.

Eu li em algum lugar que fluido de freio com açucar da este efeito mas não testei.

Valeu
Participe da campanha "NO WRIGHT YES DUMONT".
Baxe o arquivo em alta resolução aqui:

http://www.eabadiania.com.br/eabadiania/extras/no%20wright.zip
Avatar do usuário
Odair Justo
membro
Mensagens: 2123
Registrado em: Qua Fev 11, 2004 11:44 am
Localização: Santos-SP

Mensagem por Odair Justo »

http://www.hobby-lobby.com/atricks.htm
Avatar do usuário
DJ
membro
Mensagens: 65
Registrado em: Qui Jan 12, 2006 10:22 am
Localização: Abadiânia - GO
Contato:

Mensagem por DJ »

Já vi não sei onde aqui no fórum, alguém reclamando da HOBBY LOBBY, que comprou e não recebeu... Por aqui no Brasil, não tem ninguém que vende???
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

[quote:04f99a097f="DJ"]Já vi não sei onde aqui no fórum, alguém reclamando da HOBBY LOBBY, que comprou e não recebeu... Por aqui no Brasil, não tem ninguém que vende???[/quote:04f99a097f]

Todo mundo que comprou da Hobby-Lobby comprou e recebeu, o que acontece, e que é que o pessoal pede o frete mais barato e reclama que demora...

Em todo caso, isto não tem nada a ver com fumaça, e se você tivesse usado a opção de pesquisar para "hobby-lobby" o terceiro ítem da lista de respostas seria este, e você teria sua resposta antes mesmo de perguntar:

http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=9725
Melhorando o mundo... uma linha por vez.
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

[quote:ae7fa9c8d4="comandante salgado"]Esta bomba de fumaça vende em casa de fogos de artificio, o Cmte Stefan testou uma na RTC e os resultados ainda não foram satisfatorios.
O Raimundo conhecido pelos avioes remendados com fica de socio da 3M consegui voar a noite no paca com um otimo resultado so que o modelo fica todo sujo com polvora.
De uma olhada no post que o Marco colocou sobre o ET.[/quote:ae7fa9c8d4]

Essa semana vou testar um modelo de bomba de fumaça sem fogo... feita com uma resistencia eletrica e um produto especifico para isso.
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
Luís Henrique Rodrigues
membro
Mensagens: 383
Registrado em: Seg Jan 05, 2004 8:27 pm
Localização: Colinas do Tocantins

Mensagem por Luís Henrique Rodrigues »

Alguém poderia me explicar, como funciona essa bomba de fumaça?
Vi as fotos na Hobby-Lobby mas não consegui entender.

Enfim, acho muito bonito acrobacias acompanhadas com essa fumaça colorida.


[quote:8c5975c9cf="comandante salgado"]Esta bomba de fumaça vende em casa de fogos de artificio[/quote:8c5975c9cf]

Mas essa bomba não é específica para aeromodelismo? Encontra assim, em casas de fogos?



Obrigado,
Luís Henrique. :D
"Resistir ao desejo talvez seja uma das formas mais discretas de amar a vida."

Luiz Felipe Pondé.
Avatar do usuário
Luís Henrique Rodrigues
membro
Mensagens: 383
Registrado em: Seg Jan 05, 2004 8:27 pm
Localização: Colinas do Tocantins

Mensagem por Luís Henrique Rodrigues »

[quote:bd3cea74c4="comandante salgado"]Em casa de fogos tem uma bomba de fumaça que serve para esta finalidade, funciona mas o modelo fica todo sujo da cor da fumaça escolhida.[/quote:bd3cea74c4]

Hum, interessante.
Então quer dizer que essa não é o tipo de bomba de fumaça própria para aeromodelo?
As melhores, custam mais caro, certo?


Obrigado.
"Resistir ao desejo talvez seja uma das formas mais discretas de amar a vida."

Luiz Felipe Pondé.
Responder