Voei no local perfeito - O retorno do Boerinho

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.
Avatar do usuário
fabiofleal
membro
Mensagens: 3962
Registrado em: Ter Set 12, 2006 10:30 pm
Localização: Salvador-BA
Contato:

Voei no local perfeito - O retorno do Boerinho

Mensagem por fabiofleal »

Pessoal,
Neste feriadao, enfim com um bom aviao, o reformado Boerinho, foi possivel voar muito. Imaginem voar pela manha, pela tarde e ate o inicio da noite em um aeroporto de pequeno porte todo asfaltado, com abrigo, tomadas e, o principal: Muita area e quase nenhum vento, sem contar que no outono o Sol nos poupa de sua incomoda companhia lá, pois fica nublado a maior parte do tempo e a temperatura nao passa dos 25ºC.
Aliás, nem precisei das tomadas: Cheguei a voar mais de 1h com uma bateria. Nunca pensei em conseguir isto!!! No final do video tem o setup usado. O Boerinho pesa agora 720g e em breve vai ganhar uma asa propria, em substituicao à asa emprestada, que estola de forma meio abrupta. Foi uma reforma emergencial p/ esta viagem. Em breve posto fotos, mas ja vou avisando: Sera no topico original dele, ja que se trata de uma atualizacao com novas soluções que podem ser de utilidade a muitos. P/ quem nao conhece a historia, a asa original dele, que aparece ai no meu avatar, estava no porta-mals do meu carro que foi roubado, aposentando de vez o ja surrado Boerinho. Agora, reformado, ele volta da aposentadoria. "Já viu esse filme antes, peixe ?", diria o deputado Romario.

Na quinta, após nossos voos da manha, chegou um Seneca, PT-RFL, vindo de Brasilia. O piloto, Alexandre, que esta querendo entrar no aeromodelismo influenciado pelo patrao e dono do aviao (O coroa qdo viu os aeros disse que foi presidente de um clube em Brasilia por 2 anos), ficou bastante interessado e comentou sobre varias historias e "causos". Foi bem interessante a conversa.
Ele tb explicou varios aspectos do comportamento do Seneca / familia Cherokee e do EMB-120 Brasilia. Ele passava o dia inteiro conosco (ja que nao tinha mais nada p/ fazer mesmo...) e um amigo nosso tirou varias fotos dentro do Seneca.

Ontem (sabado), eles decolaram. Havia chuva na serra do lado de onde vinha o vento e ele decidiu decolar a favor do mesmo, ainda que com 6 pessoas e uma boa bagagem a bordo. VEEEELHO! Acabou a pista e o aviao continuou indo reto. Passou bem perto das casas na cabeceira e custou a subir. Foi pior que a vez em que um Minuano da Addey que desceu de faca no horizonte e um outro amigo nosso quase infarta...

Bom, chega de conversa. Tá aqui o video da volta à ativa do Boerinho:
http://www.youtube.com/watch?v=raMNuZXISNQ


Boa semana e até mais.
Quer matar de raiva um aeromodelista ? Aplique conhecimento em materiais tidos como alternativos e faça seu pacote voar bem e por muito tempo.
Avatar do usuário
Buts
membro
Mensagens: 2164
Registrado em: Sex Fev 16, 2007 12:54 pm
Localização: Vila Velha - ES - 29100-290
Contato:

Mensagem por Buts »

Show de bola.. :)

Final de semana proveitoso em Fabiofleal.
Avatar do usuário
rafakrav
membro
Mensagens: 7810
Registrado em: Dom Jun 06, 2010 6:50 pm
Localização: Joinville, Santa Catarina,18

Mensagem por rafakrav »

Aiai... se aqui fosse assim... :(

Quando o dia ta bom E o povo resolve ir pra pista.... bem... começa a chover :lol:
Avatar do usuário
fabiofleal
membro
Mensagens: 3962
Registrado em: Ter Set 12, 2006 10:30 pm
Localização: Salvador-BA
Contato:

Mensagem por fabiofleal »

BOta proveitoso nisto! A unica parte chata é ter que pegar 5h de BR-116 p/ chegar lá e ter que acordar antes das 4 da manha, porque tem uns tontos que ficam se matando e outros ainda mais tontos que param p/ ver os corpos serem retirados das ferragens, trancando o transito.

Quero voltar lá no SJ, se possivel já com meu EMB-110 e/ou EMB-712. O material ja chegou... Lá é tão bom de se voar que uma unica Zippy 3S de 2200mAh e 20C voou das 08:15 às 10:05. Descontando as pausas p/ conversa e o liga/ desliga da camera, deve ter dado perto de uns 70-75 minutos de voo. O Boerinho usa so "2 palitos" de motor p/ se manter no ar sem turbulencia.

Foi voo das 8 ao meio-dia e depois das 15 às 18h durante 3 dias. 21h de voo!
Avatar do usuário
wildcat
membro
Mensagens: 6816
Registrado em: Ter Mar 28, 2006 10:07 pm
Localização: Caraguatatuba/SP

Mensagem por wildcat »

Jóia, Fábio.
Parabéns....

Eu já havia conseguido bater 1 hora de vôo e é realmente fantástico. hehehehe

A propósito, agora tem um Cessna 182 na família, 1.5m de asa e todo escalinha... QUando abri a caixa me lembrei de você.
Ainda não iniciei a montagem, assim que começar posto umas fotos e te mando o link!

Abraço
Avatar do usuário
fabiofleal
membro
Mensagens: 3962
Registrado em: Ter Set 12, 2006 10:30 pm
Localização: Salvador-BA
Contato:

Mensagem por fabiofleal »

Manda as fotos e o link dele. Hoje, num impulso na hora do almoço, comprei o AMx da HK. Vamos só ver, agora q tá feito...

Abração.
Responder