Alguém vai encarar o 1o. Red Bull Flugtag ?

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

[quote:225d657601="andreyamin"][quote:225d657601="claudinho"]Gente...valeu...toda ajuda é bem vinda... mas eu vou mesmo nessa.... será que uma asa de isopor bem ferçada comm fibra iria me aguentar por uns 4s????[/quote:225d657601]

A gente por testar em pira, que tal? :D[/quote:225d657601]

Legal, tem aquela encosta e beeeeeeeem lá embaixo o chão :roll: já to pensando em alguns "pilotos" pra testar, se não der certo não vai se perder muita coisa além de fazer um bem pra comunidade :twisted:

Quem assistiu um filme onde um grupo de prisioneiros dos alemães fazem um planador e dois deles fogem do castelo? Realmente não é dificil fazer alguma coisa, ainda mais com uns doidos que tem aqui :P
Se a gente fizer uma vaca da pra montar um boing :lol:
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
claudinho
membro
Mensagens: 152
Registrado em: Qui Mai 05, 2005 1:07 pm

Mensagem por claudinho »

[quote:e89d71351c="alexcmag"]Estou a fim de participar, aliás acho que podemos ter várias equipes. Claro que não se deve ter um grande investimento nisto, como já disse meu xará, é só uma brincadeira mesmo.

Pelas contas, asa de 10m de envergadura x 1,5m de corda com perfil de 10% dá cerca de 1,6m³ de isopor, algo em torno de 38Kg de isopor P3 só na asa, cerca de R$740 de isopor...

Um profundor para isto tem que ter cerca de 3m² (umas 3 asas de MartinMars), cerca de 0,015m³ de isopor (uns 48 reais, 360g).

Mais metade disto de leme - 0,0075m³ de isopor, 24 reais, 180g.

Além de longarinas, quilos de cola, etc.

No fundo, é um aeromodelo de 1m escala 10:1, fica com 10 vezes a envergadura, 100 vezes a área de asa, 1000 vezes o peso vazio... 1000 vezes o preço em material de montagem.

Tomando cuidado para não desmontar, pode-se depois colocar uns servos bem grandes (daqueles que usam para virar volante nos Mythbusters), um motor de moto girando uma hélice bem grande, e fazer bonito no próximo encontro Giant de Itu...[/quote:e89d71351c]

Alex...Posso ajudar a comprar o material...a montar (nao tenho prática mais ajudo) o que acha???
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

[quote:89f378f293="Marco Antonio"][quote:89f378f293="andreyamin"][quote:89f378f293="claudinho"]Gente...valeu...toda ajuda é bem vinda... mas eu vou mesmo nessa.... será que uma asa de isopor bem ferçada comm fibra iria me aguentar por uns 4s????[/quote:89f378f293]

A gente por testar em pira, que tal? :D[/quote:89f378f293]

Legal, tem aquela encosta e beeeeeeeem lá embaixo o chão :roll: já to pensando em alguns "pilotos" pra testar, se não der certo não vai se perder muita coisa além de fazer um bem pra comunidade :twisted:

Quem assistiu um filme onde um grupo de prisioneiros dos alemães fazem um planador e dois deles fogem do castelo? Realmente não é dificil fazer alguma coisa, ainda mais com uns doidos que tem aqui :P
Se a gente fizer uma vaca da pra montar um boing :lol:[/quote:89f378f293]

O filme é "The birdman", ainda não descobri o nome traduzido, mas foi uma história real, fuga do castelo de Colditz, o planador ficou conhecido como "Colditz ****" devido ao nome do construtor.

Filme: http://www.imdb.com/title/tt0066833/

http://en.wikipedia.org/wiki/Colditz_Castle
http://www.wrcs.org.au/articles/74.htm
Melhorando o mundo... uma linha por vez.
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

Ah.. ha!!! Chamava-se a fuga dos homens passaros :D :D :D o titulo me lembrou o nome!!
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
felipe_curvello
membro
Mensagens: 499
Registrado em: Qui Fev 12, 2004 1:54 pm
Localização: Rio de Janeiro, RJ

Mensagem por felipe_curvello »

Então será que o título "A fuga das Galinhas" foi inspirado nesse ?!
Para não sair muito do tópico: a versão Luciano Huck do Redbull Flugtag teve até um "remake" da cena em que as galinhas estão aprendendo a voar ...
edyr
membro
Mensagens: 96
Registrado em: Sex Abr 29, 2005 10:23 am
Localização: fortaleza
Contato:

Mensagem por edyr »

pra que inventar ? bambu e nylon paraqueda e dope , demoisele na cabeça ou melhor ainda
14 BIS COM DIREITO A CHAPEU E TUDO , ALEM DISSO O FATO DE SER CANARD FACILITA O EMPURRAO DA EQUIPE NO LANÇAMENTO ,bela homenagem ao ano do centenario
, PRA MOSTRAR AQUELES BUNDOES AMERICANOS COM QUANTOS BAMBUS SE FAZ UM AVIAO
depois de feito e so testar em pequenas colinas de 1 a 2 metros simulando o lançamento real e aumentando a altura ate 5 metros
se fosse aqui em fortaleza eu estaria no projeto
Avatar do usuário
Tcharllys
membro
Mensagens: 213
Registrado em: Qua Jun 29, 2005 10:45 pm
Localização: Abadiânia-Brasil
Contato:

Mensagem por Tcharllys »

[quote:29e64e2ca0="edyr"]pra que inventar ? bambu e nylon paraqueda e dope , demoisele na cabeça ou melhor ainda
14 BIS COM DIREITO A CHAPEU E TUDO , ALEM DISSO O FATO DE SER CANARD FACILITA O EMPURRAO DA EQUIPE NO LANÇAMENTO ,bela homenagem ao ano do centenario
, PRA MOSTRAR AQUELES BUNDOES AMERICANOS COM QUANTOS BAMBUS SE FAZ UM AVIAO
depois de feito e so testar em pequenas colinas de 1 a 2 metros simulando o lançamento real e aumentando a altura ate 5 metros
se fosse aqui em fortaleza eu estaria no projeto[/quote:29e64e2ca0]

Cara, valeu a noite eu ter lido esse seu post especificamente o: "PRA MOSTRAR AQUELES BUNDOES AMERICANOS COM QUANTOS BAMBUS SE FAZ UM AVIAO"
Acho que seria realmente uma boa idéia apesar de que ao meu modo de ver, teria que se modificar bem o projeto original para ele poder planar a contento.
Participe da campanha "NO WRIGHT YES DUMONT".
Baxe o arquivo em alta resolução aqui:

http://www.eabadiania.com.br/eabadiania/extras/no%20wright.zip
Avatar do usuário
Rodrigo Ricci
membro
Mensagens: 52
Registrado em: Sáb Fev 28, 2004 1:13 am

Mensagem por Rodrigo Ricci »

Posso ajudar na logística, será que da pra levar o 14 bis na ranger?
E se precisar de lugar pra guardar, talvez eu consigo um espaço na casa do meu pai.
Avatar do usuário
johnny2008
membro
Mensagens: 2343
Registrado em: Sáb Ago 07, 2004 7:33 pm
Localização: São paulo ABC
Contato:

Mensagem por johnny2008 »

[b:34cc10a0a1] Hi, I'm Johnny Knoxville!! Welcome to JACKASS BRAZIL!!![/b:34cc10a0a1]


bom .. se presisam de um piloto eu me candidato ...... 100 kilinhos :shock:

se presisam de materiasis eu ajudo .........

se presisam de criatividate ( to fora ) hehe .. brincadeira


bom .... eu quero e pretendo participar mas presiso de ajuda de mais pessoas ...

para formar a equipe e custiar as despesar ... claro que coisa barata ..

apenas bolar a fantazia do grupo e o modelo a ser feito ..

penso em usar longarinas de fribra de vidro ... perto de casa vende tubos de vara de pesca grossos de 1mt a 3,00 cada .... e eles não quebram com facilidade .. ja testei e aguenta mais de 35 kg cada ....


ai daria para usar isopor modelado para fazer o resto da asa ..

na fuselagem usar uma bicicleta disfarçada com entelagem em vinil ( sai barato )

bicicleta , colete salva vidas e capacete eu tenho e posso doar ... o resto tbm posso correr atraz ..

só presiso mesmo é de equipe ....... e bastante cola quente :twisted:




meu projeto que não é meu seria este >>>>>>[/b]



[img:34cc10a0a1]http://johnny-dirnt.fotoflog.com.br/1147758299.jpg[/img:34cc10a0a1]


ou algo bem parecido com este ......

sei la .... quem sabe um aero com uma privada e um piloto com uma baita dor intestinal ..


falowwwww
Avatar do usuário
johnny2008
membro
Mensagens: 2343
Registrado em: Sáb Ago 07, 2004 7:33 pm
Localização: São paulo ABC
Contato:

Mensagem por johnny2008 »

pessoal .


levando mais a serio :lol:


quem pretende formar uma equipe ?????

abraços e t+
Responder