Bob Hoover e seu Aerocomander..

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.
shift_light
membro
Mensagens: 645
Registrado em: Qui Mar 09, 2006 6:29 pm

Mensagem por shift_light »

Eu pensava que fazia alguma coisa com simulador =O
Avatar do usuário
Akamatsu
membro
Mensagens: 4115
Registrado em: Sáb Abr 30, 2005 9:54 am
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por Akamatsu »

Estes fulanos que participaram da 2a. Guerra Mundial como pilotos de caça, estão vivos porque conseguiam fazer proezas para confundir o inimigo. TopGun é fichinha perto disto ...
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19364
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

MAs.. mas... mas :shock: :shock: [size=18:b588f74c87][b:b588f74c87]SEM MOTOR[/b:b588f74c87][/size:b588f74c87] :shock: :shock: :shock:
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
Akamatsu
membro
Mensagens: 4115
Registrado em: Sáb Abr 30, 2005 9:54 am
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por Akamatsu »

Claro, porque não ? Para eles valem tudo ... :-)
Situação de guerra ... aproximação furtiva ... para arremetida final no porta aviões sem combustível ... sei lá, mas que faziam coisas fora dos manuais, da disciplina de vôo, regras de confronto, ah isto faziam ...
Acho que o comportamento é diferente quando se faz estas manobras sem motor ... daí a minha suspeita se este cara voava muito de planador ... se isto traz alguma vantagem tática para o piloto naquela situação de guerra eu não saberia dizer ... mas grande parte da habilidade destes pilotos veio das situações de combate ...
Ah uma outra coisa quando fiz uma pesquisa sobre ele :
http://www.icasfoundation.org/hall_fame/1995/hf_hoover.htm
Foi piloto de testes ... :shock: 8)
http://www.answers.com/topic/bob-hoover
Participou também do programa do X-1 ...
felipe_curvello
membro
Mensagens: 499
Registrado em: Qui Fev 12, 2004 1:54 pm
Localização: Rio de Janeiro, RJ

Mensagem por felipe_curvello »

Akamatsu, até que você está falando algo que pode fazer sentido:
Imagine um cara vindo com um p-51 com motor desligado, a noite, por cima de uma acampamento inimigo !! Sei lá se era possível ... mas depois de ver este vídeo ...
Avatar do usuário
Akamatsu
membro
Mensagens: 4115
Registrado em: Sáb Abr 30, 2005 9:54 am
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por Akamatsu »

Pensando bem, talvez estas manobras podem ter vindo da época em que foi piloto de testes, onde saber o comportamento do avião sem motor também é importante ...
Sobre bombardeamento, acho que pode ser, veja um trecho num dos sites que citei :
"Beyond the normal call of duty, he also flew [b:36643751ff]combat dive bombing missions[/b:36643751ff] with Air Force squadrons in Korea, demonstrating the capabilities of the F-86 over enemy territory." Neste caso, acho que não desliga o motor é claro :-). Talvez desligava, se tivesse um APU instalados nos jatos, como é avião de guerra, acho que tem ... cara muito corajoso, e muito experiente também ...

P.S. O.T.: Nestas buscas sobre o Bob Hoover encontrei este site muito loco:
http://forums.ubi.com/groupee/forums/a/tpc/f/23110283/m/7241004244/p/4
Avatar do usuário
guga
membro
Mensagens: 2162
Registrado em: Dom Jun 13, 2004 6:08 pm
Localização: Makawao, Maui Hawaii e São Paulo / SP

Mensagem por guga »

[b:d56b1a2821]Cara ...Eu derrubo chá só de tentar levar na bandeja da cozinha para a mesa...[/b:d56b1a2821] :mrgreen:
[b:d56b1a2821]Já pensou voando... que esmerdalhaço seria dentro da cabine... [/b:d56b1a2821]:?:
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19364
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

[quote:30743d6ebc="guga"][b:30743d6ebc]Cara ...Eu derrubo chá só de tentar levar na bandeja da cozinha para a mesa...[/b:30743d6ebc] :mrgreen:
[b:30743d6ebc]Já pensou voando... que esmerdalhaço seria dentro da cabine... [/b:30743d6ebc]:?:[/quote:30743d6ebc]

o guga, se sua mão ta tremendo eu tenho uma sujestao :P :P


:lol: :lol:
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
Marcelo
membro
Mensagens: 1788
Registrado em: Ter Nov 25, 2003 1:10 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por Marcelo »

Fiquei impressionado com a asa flambando , e sobe mais vertical que muito carinha de extrinha por ai..
Ja tinha visto a um tempo atras ! :) MUITO BACANA
edyr
membro
Mensagens: 96
Registrado em: Sex Abr 29, 2005 10:23 am
Localização: fortaleza
Contato:

Mensagem por edyr »

NAO E O MOTOR que possibilita realizar qualquer manobra e sim a altura e velocidade , na aviaçao voce troca velocidade por altura e vice versa ,energia cinetica por potencial E VICE VERSA e se souber manter todas as forças em equilibrio fica facil, pra ele e claro
se voce faz uma manobra aerodinamica com motor o faz com o mesmo apagado , exceto aquelas manobras verticais ,torque roll,folha seca e outras onde o torque e usado para dar o efeito desejado .
agora talento e coragem esse menino tem, deve ter levado muito chumbo de raspao pra perder o medo , pois ele era guardiao dos bombardeios ,cuja especialidade era desviar de anti aeria e derrubar me 109 e foker wulf
Responder