Quero ser piloto mas, tenho medo de altura!

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.
Avatar do usuário
Marcelo Galli
membro
Mensagens: 818
Registrado em: Seg Jun 12, 2006 10:58 pm
Localização: Penápolis,SP 41

Mensagem por Marcelo Galli »

Ola jujuba

existe sim mas custa o preço do motor rsrsrsr,tenho 6 motores que faço manutenção do pessoal da minha regiaõ e só tem 1 503 com ignição os demais todos platinado
Avatar do usuário
jujuba
membro
Mensagens: 1003
Registrado em: Qua Mar 14, 2007 11:41 am
Localização: Manaus- Amazonas

Re: Quero ser piloto mas, tenho medo de altura!

Mensagem por jujuba »

Olá pessoal, faz tempo que não entro no E-voo e vim logo pra desenterrar esse tópico e falar para os amigos que venci o medo de altura e já estou voando de Flyboat com uns colegas. Construí um ultraleve de madeira, (Aeromax) mas não gostei muito e ele está aqui parado sem entelagem. porém, já comprei o alumínio pra iniciar a construção do mini trike monoplace que estou decidido a fazer ainda esse final de ano. Já tenho a planta baixada e o vídeo explicando tudo, é muito fácil de fazer e sei que vai ficar bom.
Agora estou juntando o dinheiro para sair daqui de Manaus e fazer a escola de pilotos de mini trike possivelmente em Atibaia, São Paulo.

Comecei a voar de flyboat sem querer com uma galera que conheci por acaso, um aeromodelista amigo meu veio aqui em casa com uma galera e me pediu pra guardar um tubo de pvc que é o estojo de uma asa delta aqui no meu terreno porque não tinha espaço na casa dele. No dia em que vieram aqui, trouxeram um flyboat em cima de uma carretinha. Fiquei entusiasmado na hora e me ofereci para acompanhá-los no voo que iam realizar. Ficamos amigos e acabei entrando pra turma e já fiz vários voos com eles e inclusive peguei o trapézio ou barra de controle em voo algumas vezes e achei o máximo!

O alumínio já está todo cortado nos tamanhos certos, os parafusos de aço especial comprados, os tarugos de reforço de nylon e as ponteiras também, já tenho o trem de pouso completo com freio a tambor e só falta mesmo arregaçar as mangas e botar mãos à obra!

Abraços aos voadores de plantão...
A verdadeira sabedoria está em saber que você não sabe nada!
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: Quero ser piloto mas, tenho medo de altura!

Mensagem por LaercioLMB »

Estou precisando de um motor ROTAX desses aí.
Ele tem outro para vender?
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
jujuba
membro
Mensagens: 1003
Registrado em: Qua Mar 14, 2007 11:41 am
Localização: Manaus- Amazonas

Re: Quero ser piloto mas, tenho medo de altura!

Mensagem por jujuba »

Já tem quase um ano que ele foi solto e retomou as coisas de aviação dele mas não quer mais vender nada, rsrs, ainda tentei comprar uma asa filé que ele tem na oficina mas o cara tá muito ruim de jogo. Aqui em Manaus é muito difícil comprar qualquer coisa que seja relacionada a aviação, além de ser tudo muito caro.

Laercio, acho mais fácil você encontrar por aí mesmo na região sul onde moras.
A verdadeira sabedoria está em saber que você não sabe nada!
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: Quero ser piloto mas, tenho medo de altura!

Mensagem por LaercioLMB »

Valeu.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
jujuba
membro
Mensagens: 1003
Registrado em: Qua Mar 14, 2007 11:41 am
Localização: Manaus- Amazonas

Re: Quero ser piloto mas, tenho medo de altura!

Mensagem por jujuba »

Aí está o trike já quase todo pronto, vou botar o motor de RD 135 Yamaha com redução 3x1 e uma hélice 52x28. O motor Rotax vai ficar esperando quando eu fizer um biplace. Aguardem que vem novidade por aí no final de agosto. Eu e o usuário David Fuzatto vamos publicar aqui no fórum a construção completa de um trike e os vídeos do meu curso de piloto de trike e parapente ministrados por ele mesmo, rsrs...

Olha que lindo esse piloto, rsrsrs...
A verdadeira sabedoria está em saber que você não sabe nada!
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: Quero ser piloto mas, tenho medo de altura!

Mensagem por LaercioLMB »

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: Tá parecendo gente :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Responder