Renovação do BRA

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.
poberlaender
membro
Mensagens: 11
Registrado em: Ter Set 28, 2010 3:15 pm
Localização: São Paulo - SP

Renovação do BRA

Mensagem por poberlaender »

Como o meu BRA está vencendo eu fui consultar o site da Cobra, e simplesmente não acreditei nos valores fixados para este ano, a taxa minima que no ano passado era de Cr$ 70,00 este ano está em Cr$ 130,00.
Isso me fez pensar , eu já pratico o aeromodelismo há mais de dez anos, o BRA eu tenho já há uns 7 anos, e em todo esse tempo eu jamais ouvi falar que algum aeromodelista acionou o seguro do BRA , e alem deste aspecto há tambem o fato de que como a pratica do aeromodelismo se popularizou com os modelos eletricos que apresentam um custo que permite o acesso de muito mais pessoas , a procura para obtenção do BRA deve ter aumentado e muito, com isso os preços teoricamente deveriam cair ou no minimo permanecerem no patamar anterior.
Se alguem tiver um explicação para este aumento abusivo por favor me explique , pois para min não há nenhum motivo para os preços apresentados para este ano.
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

Pelo contrário amigo, os pedidos de BRA tem diminuido e não aumentado, pois com a crescente demanda de aeromodelos "parkflyers" e o pessoal voando em qualquer campinho da esquina, o interesse pelo BRA não existe.
Acredito que por esse motivo é que tenham reajustado o valor para algo abusivo (pensamento meu).
Concordo que a maioria nunca usou o seguro e nunca irá usar, já que voam em clubes e seguem regras de caixa de voo, o que dificulta mais ainda acidentes envolvendo terceiros.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
johndss
membro
Mensagens: 80
Registrado em: Seg Nov 15, 2010 12:21 am
Localização: Belo Horizonte - 28

Mensagem por johndss »

Então senhores eu não possuo BRA gostaria muito de ter, mas o que me fez desistir é que primeiro, voo em um local muito bom seguro mas não é homologado, segundo ao que tudo indica que o BRA de representativo não tem é apenas um seguro contra terceiros. Creio que se a Cobra rever seus conceitos e diminuir a taxa e nos representar, tanto jatos, eletricos, glow, gas, heli a fim de melhorar a prática do aeromodelismo de forma a cada piloto se fiscalizar e fiscalizar os demais a fim de se evitar acidentes e que denigrem a nossa imagem. Bem como prover cursos, palestras encontros etc. Ao invés de ser algo totalmente lucrativo.
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

Beto.... infelizmente é assim. Também tenho que renovar o meu.
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
poberlaender
membro
Mensagens: 11
Registrado em: Ter Set 28, 2010 3:15 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por poberlaender »

Eu concordo com o amigo que informou que voa em um local seguro e que não é homologado, isso realmente é o paraiso dos aeromodelistas, porém para quem está em Sâo Paulo ou mesmo nas proximidades fica dificil de ter um local como este, e tambem eu concordo plenamente que a Cobra deveria ter uma participação maior junto aos aeromodelistas , porém como isto não ocorre e como me parece que há simplesmente o intuito de visar o lucro facil , eu acredito que nos deveriamos nos unir para reverter esta situação, pois não acho justo que apenas um orgão ou instituição imponha taxas absurdas e nos tenhamos que aceita-las sem contestação.
Sergio Cruz
membro
Mensagens: 23
Registrado em: Ter Out 21, 2008 8:55 pm
Localização: joinville - sc

Seguro, renovação

Mensagem por Sergio Cruz »

Tambem preciso renovar, e estou solicitando a COBRA desde dezembro 2.011 uma cópia das condições gerais do seguro, itens e valores de cobertura individual, bem como forma de utilização em caso de real necessidade.
A COBRA se recusa a fornecer qualquer informação, inclusive liguei e falei com o Sr. Renam, que se identificou como responsavel na COBRA e o mesmo informou que nenhuma informação pode ser passada aos filiados, somente ao clube.
O Clube tambem não consegue essa informação, e então se alguem tiver isso atualizado, e oficial, eu agradeço se me enviar. desatualizado não interessa.
Não me filei ainda, pois nem consigo saber o que estou pagando .
Sergio
Gilberto_CWB
Equipe E-voo.com
Mensagens: 851
Registrado em: Seg Nov 24, 2008 11:38 am
Localização: Curitiba Parana

Mensagem por Gilberto_CWB »

O que é um clube? Quem faz um clube são os associados, que pagam para isso. A sonegação de informações aos associados , se realmente ocorre, é totalmente absurda...
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

Beto... Vou na tua casa no sabado e a gente chora junto lá ta?!

Fica feliz que vai ganhar um kit de luz de navegação.
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
poberlaender
membro
Mensagens: 11
Registrado em: Ter Set 28, 2010 3:15 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por poberlaender »

Marco , agradeço o seu apoio , mas não vai ser possivel o choro em dueto no sabado , pois estarei viajando.
Infelizmente acredito que não irei renovar o meu BRA este ano, sendo assim não poderei voar no Parque da Cidade pois como se trata de um local publico o mesmo é exigido e cobrado no local , o que eu concordo plenamente.
Mas com certeza não deixarei de voar em outros locais , mas por motivos de segurança serão apenas os modelos eletricos , que são mais leves e portanto não exigem muito espaço para os voos.
Avatar do usuário
Megafly
membro
Mensagens: 2678
Registrado em: Ter Abr 03, 2007 3:27 am
Localização: São Paulo SP

Mensagem por Megafly »

O meu também está pra vencer, como voo aeromodelos a reação vou ter que pagar 170 reais... a Cobra está mordendo senhores...
Responder