Qual foi meu erro ao contruir um Easy Star
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- celo003
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[quote:04920d0a26="g.galdofine@ig.com.br"]Meu Aero esta no final com 650 gramas, será que o motor não foi suficiente?[/quote:04920d0a26]
Empuxo depende do conjunto motor e hélice!!
Vc está usando hélice 8.3, tenta experimentar 8.4 ou 8.5
Eu usei no meu uma 8.6 APC com o 2822 e experimentei uma 7.6 APC com o 2812, gostei mais do primeiro.
Semana passada experimentei uma 9.5 HDque passa raspando na fuselagem e uma 8.6 APC com o 2215-20 e voou muito bem. Gostei mais desse motor!!!
Empuxo depende do conjunto motor e hélice!!
Vc está usando hélice 8.3, tenta experimentar 8.4 ou 8.5
Eu usei no meu uma 8.6 APC com o 2822 e experimentei uma 7.6 APC com o 2812, gostei mais do primeiro.
Semana passada experimentei uma 9.5 HDque passa raspando na fuselagem e uma 8.6 APC com o 2215-20 e voou muito bem. Gostei mais desse motor!!!
Marcelo
Calmato, Cherokee, Asa Zagi. Rádio 2.4GHZ airtronic.
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[quote:7fcaa49e4d="celo003"][quote:7fcaa49e4d="g.galdofine@ig.com.br"]Meu Aero esta no final com 650 gramas, será que o motor não foi suficiente?[/quote:7fcaa49e4d]
Empuxo depende do conjunto motor e hélice!!
Vc está usando hélice 8.3, tenta experimentar 8.4 ou 8.5
Eu usei no meu uma 8.6 APC com o 2822 e experimentei uma 7.6 APC com o 2812, gostei mais do primeiro.
Semana passada experimentei uma 9.5 HDque passa raspando na fuselagem e uma 8.6 APC com o 2215-20 e voou muito bem. Gostei mais desse motor!!![/quote:7fcaa49e4d]
Então Celo eu tinha dois motores disponivel e trez helices, os motores que tinha era o que eu usei no aero, outro era o CF2822, as helices que eu tenho é 9.47, 9.5 hd e a usada no aero citado acima....o CF2822 achei muito para o aero mais acho que poderia ser uma opção boa para ele com a hélice 9.47 ou 9.5 hd.
Empuxo depende do conjunto motor e hélice!!
Vc está usando hélice 8.3, tenta experimentar 8.4 ou 8.5
Eu usei no meu uma 8.6 APC com o 2822 e experimentei uma 7.6 APC com o 2812, gostei mais do primeiro.
Semana passada experimentei uma 9.5 HDque passa raspando na fuselagem e uma 8.6 APC com o 2215-20 e voou muito bem. Gostei mais desse motor!!![/quote:7fcaa49e4d]
Então Celo eu tinha dois motores disponivel e trez helices, os motores que tinha era o que eu usei no aero, outro era o CF2822, as helices que eu tenho é 9.47, 9.5 hd e a usada no aero citado acima....o CF2822 achei muito para o aero mais acho que poderia ser uma opção boa para ele com a hélice 9.47 ou 9.5 hd.
- celo003
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Então Celo eu tinha dois motores disponivel e trez helices, os motores que tinha era o que eu usei no aero, outro era o CF2822, as helices que eu tenho é 9.47, 9.5 hd e a usada no aero citado acima....o CF2822 achei muito para o aero mais acho que poderia ser uma opção boa para ele com a hélice 9.47 ou 9.5 hd.[/quote]
O CF 2822 funciona perfeitamente com essas hélices 9.4,7 ou 9.5. Essa última é perfeita, o problema é ela passar sem pegar na fuselagem, porque o easy normalmente é feito para hélices menores. Por sorte no meu coube, então fiz o teste e deu certo tanto com o 2215-20 quanto com o 2822, mais eu uso normalmente a 8.6.
O CF 2822 funciona perfeitamente com essas hélices 9.4,7 ou 9.5. Essa última é perfeita, o problema é ela passar sem pegar na fuselagem, porque o easy normalmente é feito para hélices menores. Por sorte no meu coube, então fiz o teste e deu certo tanto com o 2215-20 quanto com o 2822, mais eu uso normalmente a 8.6.
Marcelo
Calmato, Cherokee, Asa Zagi. Rádio 2.4GHZ airtronic.
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- celo003
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Sim, possui ângulo parecido com a foto que o Alex postou logo acima. Eu fiz uma verificação aqui e percebi que o ângulo do meu é um pouco menor que o da foto do easy original postada pelo Alex e também inclinei um pouco para a esquerda, olhando de trás, usando uma aroela entre o montante do motor e a parede de fogo, para minimizar o torque da hélice. Assim ele está voando alinhado sem tendência, nem mesmo quando acelero tenho percebido tendências fortes.
Um detalhe é que parece que o easy original tem uma inclinação do bordo de ataque da asa. Já no meu a asa e o profundor são alinhados. Esse detalhe me deixou apreensivo quando fiz ele, mais segui a planta e funcionou!!!
Um detalhe é que parece que o easy original tem uma inclinação do bordo de ataque da asa. Já no meu a asa e o profundor são alinhados. Esse detalhe me deixou apreensivo quando fiz ele, mais segui a planta e funcionou!!!
Marcelo
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Meu EasyStar original uso Emax 28212 com uma helice apc 6 x 4 e bateria de 2200 mha. Sempre vôo bem por cerca de ate 40 min aproveitando o planeio.
Recentemente instalei, um sistema de FPV Lawmate de 1,2 com mais uma bateria de 1300mha somente para alimentar o sistema, ele continua voando bem, agora por cerca de 20 min por causa do peso extra.
Recentemente instalei, um sistema de FPV Lawmate de 1,2 com mais uma bateria de 1300mha somente para alimentar o sistema, ele continua voando bem, agora por cerca de 20 min por causa do peso extra.
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[quote:59d0d35a5a="celo003"]Sim, possui ângulo parecido com a foto que o Alex postou logo acima. Eu fiz uma verificação aqui e percebi que o ângulo do meu é um pouco menor que o da foto do easy original postada pelo Alex e também inclinei um pouco para a esquerda, olhando de trás, usando uma aroela entre o montante do motor e a parede de fogo, para minimizar o torque da hélice. Assim ele está voando alinhado sem tendência, nem mesmo quando acelero tenho percebido tendências fortes.
Um detalhe é que parece que o easy original tem uma inclinação do bordo de ataque da asa. Já no meu a asa e o profundor são alinhados. Esse detalhe me deixou apreensivo quando fiz ele, mais segui a planta e funcionou!!![/quote:59d0d35a5a]
Celo, ontem eu consegui arrumar meu easy, pois como ele so danificou a ponta fiz um corte e colei outra, esse final de semana vou fazer novos ajustes, vou deixar o motor mais alinhado porém com um pouco de inclinação como voce me falou, e vamos ver no que vai dar, vou também ver se consigo usar meu motor cf2822 emax com hélice 9.47 ou 9.5, a unica coisa que não vi ainda se vai passar pela cauda do aero.
Um detalhe é que parece que o easy original tem uma inclinação do bordo de ataque da asa. Já no meu a asa e o profundor são alinhados. Esse detalhe me deixou apreensivo quando fiz ele, mais segui a planta e funcionou!!![/quote:59d0d35a5a]
Celo, ontem eu consegui arrumar meu easy, pois como ele so danificou a ponta fiz um corte e colei outra, esse final de semana vou fazer novos ajustes, vou deixar o motor mais alinhado porém com um pouco de inclinação como voce me falou, e vamos ver no que vai dar, vou também ver se consigo usar meu motor cf2822 emax com hélice 9.47 ou 9.5, a unica coisa que não vi ainda se vai passar pela cauda do aero.
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[quote:c9f71e3f8d="DaltonRocha"]Meu EasyStar original uso Emax 28212 com uma helice apc 6 x 4 e bateria de 2200 mha. Sempre vôo bem por cerca de ate 40 min aproveitando o planeio.
Recentemente instalei, um sistema de FPV Lawmate de 1,2 com mais uma bateria de 1300mha somente para alimentar o sistema, ele continua voando bem, agora por cerca de 20 min por causa do peso extra.[/quote:c9f71e3f8d]
Dalton, como seu Easy é original, voce pode confirmar o CG dele, é 1/3 da assa mesmo ou é diferente dos demais?, e qual o peso do easy original sem os sistema de FPV ?.
obrigado
Recentemente instalei, um sistema de FPV Lawmate de 1,2 com mais uma bateria de 1300mha somente para alimentar o sistema, ele continua voando bem, agora por cerca de 20 min por causa do peso extra.[/quote:c9f71e3f8d]
Dalton, como seu Easy é original, voce pode confirmar o CG dele, é 1/3 da assa mesmo ou é diferente dos demais?, e qual o peso do easy original sem os sistema de FPV ?.
obrigado
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[quote:9f62881694="eniovasconcellos"]o correto é o número continuar para frente como se a hélice só mudasse da frente para atrás do motor. do contrário vai vibrar e não vai ter empuxo suficiente.[/quote:9f62881694]
Lendo um absurdo desses, só venho a pensar que esse forum "já foi bom" ....
ai o Homem criou a HK e os preços baixos e qualquer um se acha aeromodelista....
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