Qual foi meu erro ao contruir um Easy Star

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.
g.galdofine
membro
Mensagens: 52
Registrado em: Qui Fev 09, 2012 2:58 pm
Localização: São Carlos SP

Mensagem por g.galdofine »

Meu Aero esta no final com 650 gramas, será que o motor não foi suficiente?
Avatar do usuário
warne
membro
Mensagens: 5918
Registrado em: Ter Abr 22, 2008 1:10 am
Localização: Teresina, Piauí
Contato:

Mensagem por warne »

A asa desse modelo é complicada de fazer, se errou na construção, do tipo que deixou uma ponta com torção e a outra sem, causa desequilibro em voo.
Tenta fazer outra asa, mas do tipo normal.
Abs
Warne
Avatar do usuário
celo003
membro
Mensagens: 90
Registrado em: Sex Nov 18, 2011 1:56 pm
Localização: São José de Ubá - RJ

Mensagem por celo003 »

[quote:04920d0a26="g.galdofine@ig.com.br"]Meu Aero esta no final com 650 gramas, será que o motor não foi suficiente?[/quote:04920d0a26]

Empuxo depende do conjunto motor e hélice!!
Vc está usando hélice 8.3, tenta experimentar 8.4 ou 8.5

Eu usei no meu uma 8.6 APC com o 2822 e experimentei uma 7.6 APC com o 2812, gostei mais do primeiro.

Semana passada experimentei uma 9.5 HDque passa raspando na fuselagem e uma 8.6 APC com o 2215-20 e voou muito bem. Gostei mais desse motor!!!
Marcelo
Calmato, Cherokee, Asa Zagi. Rádio 2.4GHZ airtronic.
g.galdofine
membro
Mensagens: 52
Registrado em: Qui Fev 09, 2012 2:58 pm
Localização: São Carlos SP

Mensagem por g.galdofine »

[quote:7fcaa49e4d="celo003"][quote:7fcaa49e4d="g.galdofine@ig.com.br"]Meu Aero esta no final com 650 gramas, será que o motor não foi suficiente?[/quote:7fcaa49e4d]

Empuxo depende do conjunto motor e hélice!!
Vc está usando hélice 8.3, tenta experimentar 8.4 ou 8.5

Eu usei no meu uma 8.6 APC com o 2822 e experimentei uma 7.6 APC com o 2812, gostei mais do primeiro.

Semana passada experimentei uma 9.5 HDque passa raspando na fuselagem e uma 8.6 APC com o 2215-20 e voou muito bem. Gostei mais desse motor!!![/quote:7fcaa49e4d]

Então Celo eu tinha dois motores disponivel e trez helices, os motores que tinha era o que eu usei no aero, outro era o CF2822, as helices que eu tenho é 9.47, 9.5 hd e a usada no aero citado acima....o CF2822 achei muito para o aero mais acho que poderia ser uma opção boa para ele com a hélice 9.47 ou 9.5 hd.
Avatar do usuário
celo003
membro
Mensagens: 90
Registrado em: Sex Nov 18, 2011 1:56 pm
Localização: São José de Ubá - RJ

Mensagem por celo003 »

Então Celo eu tinha dois motores disponivel e trez helices, os motores que tinha era o que eu usei no aero, outro era o CF2822, as helices que eu tenho é 9.47, 9.5 hd e a usada no aero citado acima....o CF2822 achei muito para o aero mais acho que poderia ser uma opção boa para ele com a hélice 9.47 ou 9.5 hd.[/quote]

O CF 2822 funciona perfeitamente com essas hélices 9.4,7 ou 9.5. Essa última é perfeita, o problema é ela passar sem pegar na fuselagem, porque o easy normalmente é feito para hélices menores. Por sorte no meu coube, então fiz o teste e deu certo tanto com o 2215-20 quanto com o 2822, mais eu uso normalmente a 8.6.
Marcelo
Calmato, Cherokee, Asa Zagi. Rádio 2.4GHZ airtronic.
Avatar do usuário
celo003
membro
Mensagens: 90
Registrado em: Sex Nov 18, 2011 1:56 pm
Localização: São José de Ubá - RJ

Mensagem por celo003 »

Sim, possui ângulo parecido com a foto que o Alex postou logo acima. Eu fiz uma verificação aqui e percebi que o ângulo do meu é um pouco menor que o da foto do easy original postada pelo Alex e também inclinei um pouco para a esquerda, olhando de trás, usando uma aroela entre o montante do motor e a parede de fogo, para minimizar o torque da hélice. Assim ele está voando alinhado sem tendência, nem mesmo quando acelero tenho percebido tendências fortes.

Um detalhe é que parece que o easy original tem uma inclinação do bordo de ataque da asa. Já no meu a asa e o profundor são alinhados. Esse detalhe me deixou apreensivo quando fiz ele, mais segui a planta e funcionou!!!
Marcelo
Calmato, Cherokee, Asa Zagi. Rádio 2.4GHZ airtronic.
DaltonRocha
membro
Mensagens: 161
Registrado em: Sáb Ago 06, 2011 6:03 pm
Localização: Montes Claros, MG
Contato:

Mensagem por DaltonRocha »

Meu EasyStar original uso Emax 28212 com uma helice apc 6 x 4 e bateria de 2200 mha. Sempre vôo bem por cerca de ate 40 min aproveitando o planeio.

Recentemente instalei, um sistema de FPV Lawmate de 1,2 com mais uma bateria de 1300mha somente para alimentar o sistema, ele continua voando bem, agora por cerca de 20 min por causa do peso extra.
g.galdofine
membro
Mensagens: 52
Registrado em: Qui Fev 09, 2012 2:58 pm
Localização: São Carlos SP

Mensagem por g.galdofine »

[quote:59d0d35a5a="celo003"]Sim, possui ângulo parecido com a foto que o Alex postou logo acima. Eu fiz uma verificação aqui e percebi que o ângulo do meu é um pouco menor que o da foto do easy original postada pelo Alex e também inclinei um pouco para a esquerda, olhando de trás, usando uma aroela entre o montante do motor e a parede de fogo, para minimizar o torque da hélice. Assim ele está voando alinhado sem tendência, nem mesmo quando acelero tenho percebido tendências fortes.

Um detalhe é que parece que o easy original tem uma inclinação do bordo de ataque da asa. Já no meu a asa e o profundor são alinhados. Esse detalhe me deixou apreensivo quando fiz ele, mais segui a planta e funcionou!!![/quote:59d0d35a5a]

Celo, ontem eu consegui arrumar meu easy, pois como ele so danificou a ponta fiz um corte e colei outra, esse final de semana vou fazer novos ajustes, vou deixar o motor mais alinhado porém com um pouco de inclinação como voce me falou, e vamos ver no que vai dar, vou também ver se consigo usar meu motor cf2822 emax com hélice 9.47 ou 9.5, a unica coisa que não vi ainda se vai passar pela cauda do aero.
g.galdofine
membro
Mensagens: 52
Registrado em: Qui Fev 09, 2012 2:58 pm
Localização: São Carlos SP

Mensagem por g.galdofine »

[quote:c9f71e3f8d="DaltonRocha"]Meu EasyStar original uso Emax 28212 com uma helice apc 6 x 4 e bateria de 2200 mha. Sempre vôo bem por cerca de ate 40 min aproveitando o planeio.

Recentemente instalei, um sistema de FPV Lawmate de 1,2 com mais uma bateria de 1300mha somente para alimentar o sistema, ele continua voando bem, agora por cerca de 20 min por causa do peso extra.[/quote:c9f71e3f8d]

Dalton, como seu Easy é original, voce pode confirmar o CG dele, é 1/3 da assa mesmo ou é diferente dos demais?, e qual o peso do easy original sem os sistema de FPV ?.
obrigado
HeliSpot10
membro
Mensagens: 214
Registrado em: Sáb Jun 25, 2011 9:22 pm
Localização: Uberaba- MG

Mensagem por HeliSpot10 »

[quote:9f62881694="eniovasconcellos"]o correto é o número continuar para frente como se a hélice só mudasse da frente para atrás do motor. do contrário vai vibrar e não vai ter empuxo suficiente.[/quote:9f62881694]

Lendo um absurdo desses, só venho a pensar que esse forum "já foi bom" ....
ai o Homem criou a HK e os preços baixos e qualquer um se acha aeromodelista....
Responder