quadribike (bicicleta voadora quadri)

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.
Avatar do usuário
oswaldo pires
membro
Mensagens: 3775
Registrado em: Sex Ago 08, 2008 7:35 pm
Localização: São Paulo, SP

quadribike (bicicleta voadora quadri)

Mensagem por oswaldo pires »

Bicicleta voadora elétrica dispensa pedaladas

Redação do Site Inovação Tecnológica - 26/05/2012
Bicicleta voadora
O ocupante poderá até pedalar se quiser, mas a energia para fazer a bicicleta voar virá de baterias. [Imagem: Technodat]

Camicleta

Em uma série de grande audiência na TV brasileira nos anos 1970, os heróis Shazan (Paulo José) e Xerife (Flávio Migliaccio) percorriam o país em busca da realização do seu sonho: a construção de uma bicicleta voadora.

Eles nunca conseguiram, mas os fãs da série agora podem se deleitar com um projeto com maiores possibilidades de realização.

Um consórcio formado por três empresas tchecas apresentou o conceito de uma bicicleta elétrica voadora, que a empresa planeja construir para entretenimento.

Segundo os projetistas, a bicicleta voadora será capaz de fazer voos curtos, a uma altura máxima de cinco metros.

A segurança será garantida desde que o voo seja feito "longe de cabos elétricos".
Bicicleta voadora
A bicicleta elétrica voadora terá uma potência de 47 kW. [Imagem: Technodat]
http://www.inovacaotecnologica.com.br/noticias/noticia.php?artigo=bicicleta-voadora&id=010170120526
Bicicleta elétrica voadora

O projeto prevê uma potência de 47 kW, o que seria suficiente para levantar um ocupante de até 170 quilogramas.

Um ocupante que poderá até pedalar se quiser, mas a energia virá de baterias, que movimentarão os quatro rotores por um período entre 3 e 5 minutos, a uma velocidade de até 50 km/h.

A bicicleta mede 3,5 metros de comprimento, 2,5 metros de largura e 1,2 metros de altura, e deverá pesar algo próximo dos 85 quilogramas.
Bicicleta voadora
O primeiro protótipo deverá estar pronto até Setembro. [Imagem: Technodat]

Protótipo

O primeiro protótipo da bicicleta voadora, que ainda está em construção, deverá ser apresentado em setembro durante uma feira de equipamentos na República Tcheca.

O consórcio reúne as empresas Technodat, especializada em projetos e engenharia, Duratec, fabricante de bicicletas, e Evektor, especializada no projeto de aviões.
Anexos
010170120526-bicicleta-voadora-15.jpg
010170120526-bicicleta-voadora-15.jpg (38.73 KiB) Exibido 5069 vezes
duro porém voando
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

só eu que achei este troço idiota ou mais alguém aqui ???
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

Mais alguém.

Eu vi antes de ontem no "inovações" e nem perdi tempo de terminar de ler.
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
oswaldo pires
membro
Mensagens: 3775
Registrado em: Sex Ago 08, 2008 7:35 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por oswaldo pires »

Eu acho que a ideia tem condições de ser viável se fosse triciclo (estabilidade e com flutuadores aí a pessoa poderia voar sobre uma represa ou lago e também navegar nele pedalando e na terra pedalando normalmente
Anexos
010170120526-bicicleta-voadora-15.jpg
010170120526-bicicleta-voadora-15.jpg (37.07 KiB) Exibido 4954 vezes
duro porém voando
Avatar do usuário
Hidden
membro
Mensagens: 2849
Registrado em: Sex Jan 05, 2007 3:25 pm
Localização: Itabirito - MG

Mensagem por Hidden »

[quote:c450c85c99="alexcmag"]só eu que achei este troço idiota ou mais alguém aqui ???[/quote:c450c85c99]

[quote:c450c85c99="Marco Antonio"]Mais alguém. [/quote:c450c85c99]

3º!! :roll:
Regular heli é uma arte, pilotar faz parte...
Avatar do usuário
oswaldo pires
membro
Mensagens: 3775
Registrado em: Sex Ago 08, 2008 7:35 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por oswaldo pires »

Obs. creio que ela pode ser controlada no ar somente com a inclinação do corpo de ciclista (como numa asa delta (( deslocamento de cg)) ou seja rotação idêntica nos 4 rotores
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

É o típico projeto criado para arrecadar fundos de investidores e depois desaparecer.

Fazer algo assim voar, já provavam, tem video na internet de um alemão pairando em um multicóptero feito com eletrônica, motores e baterias de aeromodelo.

O alemão foi esperto e montou a tralha toda sobre um "pogoball" para absorver eventuais pousos bruscos. Claro que foi apenas uma experiência, prova de conceito.

A última coisa que eu ia querer em algo que voasse era selin, cano e guidão entre minhas pernas. No mínimo ia querer um banco concha de fibra de carbono, cinto de segurança de 4 ou 5 pontos e trem de pouso com alguma elasticidade.

Por outro lado, para pedalar prefiro não carregar tralha desnecessária...
Avatar do usuário
CONDOR 2
membro
Mensagens: 3322
Registrado em: Sex Nov 19, 2010 10:19 am
Localização: São Paulo- SP

Mensagem por CONDOR 2 »

Minha sogra aprendeu á andar de bicicleta esses dias......

Será!?...

Onde encontro isso?
Até onde posso vou deixando o melhor de mim...Se alguém não viu foi por falta de amor no coração...ÓIA !!!!!!
Avatar do usuário
Márcio gonçalves
membro
Mensagens: 366
Registrado em: Seg Mar 09, 2009 10:18 pm
Localização: Bhte/MG

Mensagem por Márcio gonçalves »

[quote:4709b7eba3="CONDOR 2"]Minha sogra aprendeu á andar de bicicleta esses dias......

Será!?...

Onde encontro isso?[/quote:4709b7eba3]
Se descobrir, por favor me avise bem repidinho!!!!!!
Enverga mas não quebra!!!
Avatar do usuário
Akamatsu
membro
Mensagens: 4119
Registrado em: Sáb Abr 30, 2005 9:54 am
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por Akamatsu »

Na minha opinião, acho mais um protótipo do que algo prático, na verdade se for uma moto elétrica até pode ser ... já que estão criando carros voadores, porque não motos voadores ? Contudo ,bicicleta é forçar a barra ... :-). Talvez daqui a uma década, quando inventarem asas assistidas movidas a força humana ... :-).
Responder