Pitts S1-S em Balsa

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.
AndersonSP
membro
Mensagens: 674
Registrado em: Ter Jul 13, 2010 4:49 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por AndersonSP »

Bom Dia Raphael!

Sua entelagem com o microlite está muito boa.
Alguma técnica especial ou somente a temperatura adequada do ferro?

Grande Abraço ficou perfeito o PITTS
Raphael Leão
membro
Mensagens: 203
Registrado em: Dom Ago 24, 2008 11:49 am
Localização: Vitória E.S.
Contato:

Mensagem por Raphael Leão »

[quote:50aac2b9c6="AndersonSP"]Bom Dia Raphael!

Sua entelagem com o microlite está muito boa.
Alguma técnica especial ou somente a temperatura adequada do ferro?

Grande Abraço ficou perfeito o PITTS[/quote:50aac2b9c6]

Temperatura do meu ferro da tower hobbies para entelagem é de 1,26, e para overlaping (aplicação de microlite sobre microlite) é de 1,0... não sei qual é a escala usada, mas no meu ferro varia de Low até 3,5. Você vai ter que experimentar qual é a temperatura ideal no seu ferro.
A técnica é: paciência. Conhece? Rsrsrs
Abraços
Avatar do usuário
Renato_Pullin
membro
Mensagens: 787
Registrado em: Sex Set 26, 2008 10:20 pm
Localização: Belo Horizonte - MG

Mensagem por Renato_Pullin »

Meus parabéns!!! Perfeito o modelo, eu pintaria apenas a hélice de preto ou cinza, um spinner ficaria bem também!
Renato D. Pullin
Avatar do usuário
Pereira
membro
Mensagens: 391
Registrado em: Sáb Jun 07, 2008 5:21 pm
Localização: Mauá Sp

aero

Mensagem por Pereira »

este sim da gosto em ver de balsa então, ficou muito bom parabéns!!!.
Raphael Leão
membro
Mensagens: 203
Registrado em: Dom Ago 24, 2008 11:49 am
Localização: Vitória E.S.
Contato:

Revista Flying Models

Mensagem por Raphael Leão »

Esse Pitts sairá numa futura revista Flying Models.
A propósito: meu Cessna 172 saiu na revista Flying Models desse mês, na coluna Small talk do Pat Tritle.
Vejam:
[img:d29a3292d5]http://dc585.4shared.com/img/408xnBkD/s3/0.6479381069843566/Pagina_c172.jpg[/img:d29a3292d5]

É o Brasil sério mostrando sua cara para o mundo.
Raphael
AndersonSP
membro
Mensagens: 674
Registrado em: Ter Jul 13, 2010 4:49 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por AndersonSP »

Oi Raphael !

Adorei o Video do 172 pena que foi curto.

Estou trabalhando em vários aviões asa alta já tenho desenhado para corte alguns (inclusive um que Amo Fieseler Storch esse é outros e só mandar cortar).
Voltando a falar dos Cessnas meu aviões preferidos tenho muita vontade de montar um 180 com 1,2m.

Obrigado pela dica da paciência vou ter que exercitar muito ela (kkkk) nas minhas entelagens.

Mais uma vez suas construções são incríveis.
Parabéns por levar o nome de um País que pouco faz pelos seus habitantes ao nível internacional.

Grande Abraço.
AndersonSP
membro
Mensagens: 674
Registrado em: Ter Jul 13, 2010 4:49 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por AndersonSP »

Ahhh!!!

Esqueci de perguntar uma coisa !!!!

Como ela voa?? e muto arisca muita rápida? acho que ainda vou continuar fazendo asas altas!

(editei li no inicio do tópico não precisa responder)

Grande Abraço.
Raphael Leão
membro
Mensagens: 203
Registrado em: Dom Ago 24, 2008 11:49 am
Localização: Vitória E.S.
Contato:

Mensagem por Raphael Leão »

[quote:151d0cf568]Raphael, meus parabens!! tenho uma eletronica micro e gostaria de montar um aero como este, escala, seria possivel voce cortar e vender um kit pra mim?[/quote:151d0cf568]

[quote:151d0cf568="Leonardo M.T."]Raphael, alguma chance de produzir um short kit para os interessados :?: :?:[/quote:151d0cf568]

Então Pessoal,
Seria uma satisfação enorme poder ver outras pessoas montando esse modelinho, mas para gerar um "short kit" não basta somente cortar as peças e enviar por correios, eu teria que fazer uma planta detalhada, fazer algumas alterações de coisas que eu não gostei na montagem desse modelo, além de dar toda uma assistência na montagem (eu teria que montar outro modelo para mostrar o passo-a-passo da montagem), e eu tenho receio de não ter condições de fazer isso. Na tentativa de ajudar eu estaria gerando um problema não podendo dar essa assistência, e se tem uma coisa que eu realmente não gosto é me comprometer com algo que não tenho condições de cumprir.
Outra coisa: as pessoas interessadas têm que ter em mente que montar um modelo pequeno e leve é bem complicado; montar um Biplano, pequeno e leve é bem mais complicado ainda.
Minha escala de vôo na TAM é meio complicada e eu tenho apenas mais 15 dias de férias. Vou fazer o seguinte: me esforçarei ao máximo para tentar montar uma planta com o máximo de detalhes possivel. Não prometerei nada, mas tentarei fazer o melhor.
Como vocês podem ver na primeira foto, se um "short kit" for produzido ele seria bem "short", pois eu só cortei na máquina laser as nervuras e cavernas. O resto eu cortei no estilete como venho fazendo há anos.
Vou pensar numa alternativa e voltarei para dar informações. Enquanto isso vocês vão pensando num preço justo e acessível para vocês, e se conseguem juntar o máximo possível de gente com o mesmo interesse. Melhor ainda; quem tiver interesse poste aqui só para eu ter uma idéia dos interessados.
Abraços
Raphael
mateusrodrigues
membro
Mensagens: 19
Registrado em: Qui Jan 05, 2012 8:31 pm
Localização: Luz, MG

Mensagem por mateusrodrigues »

puts! ops quer dizer, Pitts Perfeito!!!
Avatar do usuário
kiko ribeiro
membro
Mensagens: 684
Registrado em: Ter Fev 21, 2006 5:22 pm
Localização: são vicente são paulo

Mensagem por kiko ribeiro »

Raphael tenho este modelo grande com motor 50 glhow da kyosho muito lindo voando, arisco, esperto e não admite erros , esse seu pequeninho está otimo muito bonito parabens
livres para voar, agora tenho módulos
Responder