a receita me pegou no pulo

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.
edyr
membro
Mensagens: 96
Registrado em: Sex Abr 29, 2005 10:23 am
Localização: fortaleza
Contato:

a receita me pegou no pulo

Mensagem por edyr »

a receita estadual me pegou no pulo , o que faço ? alguem tem experiencia nisso

a sefaz retirou do correio para fiscalizaçao os produtos que meu fornecedor enviou de sao paulo

que devo fazer ?
que devo dizer ? quando me chamarem
facil e ser de pedra o dificil e ser de vidro
Avatar do usuário
ATARI
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 2619
Registrado em: Seg Mai 10, 2004 7:13 pm
Localização: SP-SP
Contato:

Re: a receita me pegou no pulo

Mensagem por ATARI »

[quote:d11c84d0e9="edyr"]a receita estadual me pegou no pulo , o que faço ? alguem tem experiencia nisso

a sefaz retirou do correio para fiscalizaçao os produtos que meu fornecedor enviou de sao paulo

que devo fazer ?
que devo dizer ? quando me chamarem[/quote:d11c84d0e9]

leva uma folha de cheque... e a unica dica nesse caso
Avatar do usuário
pjr
membro
Mensagens: 310
Registrado em: Qui Ago 26, 2004 11:17 pm
Localização: Porto Alegre - RS

Re: a receita me pegou no pulo

Mensagem por pjr »

[quote:11c39eccdd="edyr"]a receita estadual me pegou no pulo , o que faço ? alguem tem experiencia nisso

a sefaz retirou do correio para fiscalizaçao os produtos que meu fornecedor enviou de sao paulo

que devo fazer ?
que devo dizer ? quando me chamarem[/quote:11c39eccdd]

no nordeste as secretarias da fazenda estaduais estão encrencando mesmo .. mercadorias pelos correios devem ter nota fiscal .. agora vc provavelmente vai ter que conseguir uma NF e pagar o ICMS ..

pede pro teu forncecedor te arrumar uma NF e quando te chamarem leva ela .. paga o imposto e libera o pacote ..
Paulo Macedo
Avatar do usuário
Odair Justo
membro
Mensagens: 2123
Registrado em: Qua Fev 11, 2004 11:44 am
Localização: Santos-SP

Mensagem por Odair Justo »

Se foi em nome da firma tá ferrado.
Se foi no nome de pessoa física, diz que é para consumo próprio e que não sabia que iam mandar sem nota.
Faz que nem o Lula, diz que não sabe de nada.
Se ele pode porque você não pode?
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

E cuidado com o que diz, só para constar, temos usuários dos 3 poderes aqui, incluindo SEFAZ e PF.
Avatar do usuário
Yuri
membro
Mensagens: 76
Registrado em: Sáb Jul 17, 2004 8:28 pm
Localização: Florianópolis / SC

Mensagem por Yuri »

Volta e meia temos problemas com as SEFAZ do CE, de PE e do AM. O que sempre acontece conosco é o nosso Cliente estar inadimplente e as mercadorias ficarem retidas até regularizarem a situação. Quando é algum problema com a NF (dados incompletos, incorretos, etc) às vezes carta de correção não funciona. O que funciona é pagar 10 % do valor da nota, a título de diferença de ICMS.
Os Correios normalmente não te dão um bom suporte nesta área. Já uma transportadora pode ajudar bastante. A burocracia é enorme e muda de estado para estado.
O negócio é ligar na SEFAZ e se informar. Tem que ficar esperto com o tempo pq em Manaus, por exemplo, se houver algum problema, a mercadoria segue para armazéns temporários, e vc tem que pagar uma baita taxa para resgatar teus produtos, além da taxa da SEFAZ.
Abs e boa sorte!
Responder