Agora realmente sou Piloto

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.
Avatar do usuário
eleusmar
membro
Mensagens: 1299
Registrado em: Sex Jun 06, 2008 4:55 pm

Agora realmente sou Piloto

Mensagem por eleusmar »

Foi um dos cursos mais difíceis da minha vida. A saúde tinha que estar nota 10, e o exame CCF foi tudo ok. O segundo desafio foi a falta de professores aqui em Rio Verde. A "escolinha" daqui não tinha o suporte e nem o registro na ANAC. Tive que estudar muito sozinho. Fui a Brasília, prestei a prova e passei de primeira. Ouvi falar de pilotos que tentaram a prova mais de 10 vezes. Mas passar na primeira é muito raro. O terceiro desafio foi voar. Rio Verde não tem avião homologado e nem instrutor. Tive que me deslocar para goiania várias vezes para voar. Porém com muita luta, persistência e fé, consegui. Ontem foi meu voo de Check com o checador da ANAC. Fui aprovado. Agradeço meus professores Claudio, Weslen, Antonio e o comandante Dudu, que me checou.
Agradeço muito a minha linda esposa que sempre me apoiou desde o primeiro momento, quando nasceu a ideia de fazer este curso.
Agradeço a todos que oraram por mim.
Mas ainda temos muitos desafios pela frente, e o principal deles é continuar voando. Mas cadê o avião? Deus proverá. (ELEUSMAR - PILOTO PRIVADO)
Ainda não perdi as esperanças. Um dia vou ter meu próprio avião.
Eleusmar Teixeira Rio Verde Goias
IRSegate
membro
Mensagens: 16
Registrado em: Sáb Mai 12, 2012 3:19 pm
Localização: Sorocaba

Cadê o Avião

Mensagem por IRSegate »

Parabéns amigo, Noé construiu a arca sem muito recursos, que tal construir um experimental e postar pra nós.

:D
Avatar do usuário
Golf Mike Charlie
membro
Mensagens: 226
Registrado em: Sex Nov 23, 2007 6:36 am
Localização: Rio de Janeiro-RJ

Mensagem por Golf Mike Charlie »

quando voar para o Rio, pouse em SDMC, para almoçarmos e trocar uma idéia.
XG 11 - OS .61, OS .40, OS4T .52, Saito4T .56, Evo 15cc
Avatar do usuário
rafakrav
membro
Mensagens: 7810
Registrado em: Dom Jun 06, 2010 6:50 pm
Localização: Joinville, Santa Catarina,18

Mensagem por rafakrav »

Parabéns! Eu estou começando agora o pph. exames médicos todos feitos, agora faltam as horas de voo e a provinha da Anac :D
Avatar do usuário
Gilmar Jr
membro
Mensagens: 1520
Registrado em: Qua Abr 19, 2006 3:39 pm
Localização: Unaí - MG / 19

Mensagem por Gilmar Jr »

Eu ia fazer o PP, mas depois não terei avião pra voar, então decidi ir pro Sun and Fun 2013 =D.
Avatar do usuário
Jose Gomes
membro
Mensagens: 2341
Registrado em: Sáb Mai 10, 2008 4:07 pm
Localização: São Paulo/SP

Mensagem por Jose Gomes »

Eleusmar,

Parabéns cara, desejo tudo de bom pra você.

Eu tenho 20 horas pagas, ganhei de presente de aniversário da minha esposa, isso no ano passado, e quem disse que consigo tempo para fazer as aulas. :cry: :cry: :cry: :cry: :cry:

Abraços!
Agora treinando peças em Fiber Glass ::: :lol: :lol: :lol: :::
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos - Sócio 008
Avatar do usuário
warne
membro
Mensagens: 5918
Registrado em: Ter Abr 22, 2008 1:10 am
Localização: Teresina, Piauí
Contato:

Mensagem por warne »

Fico feliz por vc, lembro de alguns de seu postes no começo da ideia de voar...parabéns rapaz!!!
Avatar do usuário
Gilberto
membro
Mensagens: 3062
Registrado em: Qui Abr 24, 2008 12:38 am
Localização: São Paulo, SP - 68 anos
Contato:

Mensagem por Gilberto »

Congratulações Eleusmar, foi apenas o primeiro passo, curta bastante isso.
Agora é continuar voando, sem esmorecer, e concluir as 150 horas para tirar o PC. Fique tranquilo, no final você vai ver que chega lá e que vale todo o esforço em investir no seu alvo.

Agora você conquistou os ares, porque o céu já estava conquistado!
Avatar do usuário
Marcio Souza
membro
Mensagens: 2390
Registrado em: Sáb Jul 05, 2008 8:21 pm
Localização: Oregon - USA

Mensagem por Marcio Souza »

Sucesso eleusmar,eu vou iniciar meu PPH ano que vem,nao vejo a hora.
Avatar do usuário
Renato_Pullin
membro
Mensagens: 787
Registrado em: Sex Set 26, 2008 10:20 pm
Localização: Belo Horizonte - MG

Mensagem por Renato_Pullin »

Meus parabéns pela conquista!!! Lembro dos seus primeiros posts a respeito, imagino a luta que foi, agora é começar a segunda luta que é o PC, se esse for seu interesse.

Nunca se esqueça que o mais importante na aviação é a segurança de vôo, nada pode estar a frente dela, respeite seus limites, os da máquina, respeito muitooo a meteorologia, estude sempre, nunca ache que sabe o suficiente, escute sempre os mais experientes, seja profissional e terá uma longa vida na aviação!

Boa sorte e meus parabéns novamente!
Renato D. Pullin
Responder