Extra 300

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.
carlos_esb
membro
Mensagens: 53
Registrado em: Seg Nov 07, 2011 1:26 pm
Localização: Mossoró, RN

Extra 300

Mensagem por carlos_esb »

Caramba, as fotos estavam no site do Ton, e acho que o site foi encerrado. Justo no momento em que eu estava fazendo o meu... agora vou fazer sem imagens, tomara que dê certo. Pelo menos salvei a planta. Quem quiser me manda o email que eu envio.

Valeu galera

Para os entendidos no assunto, será que esse bicho voa com motor Hextronik DT750 750kv e uma 3S? Hélice 11x4.7? Acho que o meu aero vai ficar com uns 800g no máximo com uma 3S de 2200mAh

Obrigado galera.
Avatar do usuário
warne
membro
Mensagens: 5918
Registrado em: Ter Abr 22, 2008 1:10 am
Localização: Teresina, Piauí
Contato:

Mensagem por warne »

Pois é, o site que guardava nossas fotos foi fechado, todas as fotos que postei a tempos atrás não existem mais, por isso comecei usar o orkut para guardar minhas fotos, se eu não apagar nenhuma, não iram sumir mais do forum.

Esse motor dá de 600 a 700g de empuxo com hélice de 9" e chega de 800 a 900g de empuxo com hélice de 11".
Se conseguir deixar ele com 800g vai voar bem. Na real é melhor fazer o modelo e depois ver que motor usar.
Boa sorte.
Emerson
Salvador
membro
Mensagens: 66
Registrado em: Ter Jul 10, 2012 5:38 pm
Localização: Vitoria, ES

Mensagem por Salvador »

[quote:bfcbc2ee08="carlos_esb"]Caramba, as fotos estavam no site dele, e acho que o site foi encerrado. Justo no momento em que eu estava fazendo o meu... agora vou fazer sem imagens, tomara que dê certo. Pelo menos salvei a planta. Quem quiser me manda o email que eu envio.

Valeu galera

Para os entendidos no assunto, será que esse bicho voa com motor Hextronik DT750 750kv e uma 3S? Hélice 11x4.7? Acho que o meu aero vai ficar com uns 800g no máximo com uma 3S de 2200mAh

Obrigado galera.[/quote:bfcbc2ee08]

Eu tenho as fotos do tópico, se quiser, me mande uma PM que eu envio anexado
carlos_esb
membro
Mensagens: 53
Registrado em: Seg Nov 07, 2011 1:26 pm
Localização: Mossoró, RN

Mensagem por carlos_esb »

[quote:21643c665f="warne"]Pois é, o site que guardava nossas fotos foi fechado, todas as fotos que postei a tempos atrás não existem mais, por isso comecei usar o orkut para guardar minhas fotos, se eu não apagar nenhuma, não iram sumir mais do forum.

Esse motor dá de 600 a 700g de empuxo com hélice de 9" e chega de 800 a 900g de empuxo com hélice de 11".
Se conseguir deixar ele com 800g vai voar bem. Na real é melhor fazer o modelo e depois ver que motor usar.
Boa sorte.
Emerson[/quote:21643c665f]

Emerson,

Obrigado pela resposta. Acho que ele vai acabar atingindo os 900g. Estou quase finalizando. No fim de semana que vem posto as fotos.

Eu ia usar um Turnigy L3010B-1300kv (420w), mas a grana apertou e eu vendi ele... Como tenho um tricóptero com 3 motores DT750, eu queria usá-lo até poder comprar um L3010B novamente.

Saudações,

Carlos
Avatar do usuário
warne
membro
Mensagens: 5918
Registrado em: Ter Abr 22, 2008 1:10 am
Localização: Teresina, Piauí
Contato:

Mensagem por warne »

Testa ele Carlos, talvez não fique 100%, mas com certeza vai ficar em 90%!! :shock: :D

Abs
Warne
Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível. F.A.
https://www.youtube.com/channel/UCZdCMXN0Jtnr0W08CFVpjSQ
carlos_esb
membro
Mensagens: 53
Registrado em: Seg Nov 07, 2011 1:26 pm
Localização: Mossoró, RN

Mensagem por carlos_esb »

Ficou Show!!!

Aí vai a foto: fbcdn-sphotos-e-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn1/614516_349350585150974_453723049_o.jpg

Obrigado ao Ton, Beto, Salvador, e Emerson, pelo tutorial, imagens, dicas e etc!
Se der, vou filmar, fiquei fã do avião. Terminou com 900g mesmo e nem estou pensando em mudar de motor...
Salvador
membro
Mensagens: 66
Registrado em: Ter Jul 10, 2012 5:38 pm
Localização: Vitoria, ES

Mensagem por Salvador »

Ficou ótimo de amarelo, quando vai sair um video deste sabichão? rsrs ..bons voos
carlos_esb
membro
Mensagens: 53
Registrado em: Seg Nov 07, 2011 1:26 pm
Localização: Mossoró, RN

video

Mensagem por carlos_esb »

[quote:026620b8ee="Salvador"]Ficou ótimo de amarelo, quando vai sair um video deste sabichão? rsrs ..bons voos[/quote:026620b8ee]

Cara, então, estou esperando um motor pra ele. Acabei percebendo que voar ele voa, mas sem um motor mais forte fica só no papai-mamãe mesmo. Assim que chegar o motor novo eu filmo e posto aqui.
Responder