Finalmente VOEI pela 1ª vez !!!! com vídeo e FPV

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.

Moderadores: Alvaro Sala, benites

Assis do Val
membro

Finalmente VOEI pela 1ª vez !!!! com vídeo e FPV

Mensagempor Assis do Val » 13 Nov 2012 23:56

:lol: :lol: :lol: :lol:

Depois de alguns meses aprendendo (na teoria aqui no e-voo) tanto a construir, quanto a pilotar finalmente consegui fazer meu aero treinador voar sob meu controle (ou seria descontrole?) kkkk

http://www.youtube.com/watch?v=xlHdGiFTiMA&list=HL1352313693&feature=mh_lolz
Voar: um sonho de menino, que agora realizarei por meio do aeromodelismo!

evandro gomes
membro

Mensagempor evandro gomes » 14 Nov 2012 00:03

Qual o equipamento usado para pilotar em primeira pessoa?

Assis do Val
membro

Mensagempor Assis do Val » 14 Nov 2012 00:58

[quote:ff1ce48990="evandro gomes"]Qual o equipamento usado para pilotar em primeira pessoa?[/quote:ff1ce48990]
Vê se eu entendi sua pergunta Evandro: vc quer saber qual o rádio que estou usando, é isso? Se for, é um Hobbyking de 6 canais com antena embutida de US$ 26.99 !
Veja ele aqui.

[URL=http://imageshack.us/photo/my-images/5/pa070101.jpg/][img:ff1ce48990]http://imageshack.us/a/img5/9138/pa070101.th.jpg[/img:ff1ce48990][/URL]

Luis Fernando de S.Faria
membro

Mensagempor Luis Fernando de S.Faria » 14 Nov 2012 04:15

Assis, meus parabéns!!!
São pessoas como você que me servem como referência e me dão ânimo para tentar cada vez mais crescer no hobby.
Eu aconpanhei a sua construção, ainda que tímido mas curioso, me mantive oculto, pois como sou iniciante não tenho conhecimeto suficiente para somar no seu projeto.
Espero chegar ao seu nivel e sair voando. refaço aqui o meu pedido: Não pare por aí, conto com sua ajuda para em seguir em frente.
A propósito estou construindo um SCOUT, a planta peguei aqui no fórum, em brave estarei postando minhas fotos tambem, sem mais me despeço te parabenizando novamente pelo modelo.
Por ar, por terra, por mar: ADSUMUS!!!

ianobre
membro
Contato:

Mensagempor ianobre » 14 Nov 2012 15:25

[quote:2e286cd8c2="evandro gomes"]Qual o equipamento usado para pilotar em primeira pessoa?[/quote:2e286cd8c2]

Só a filmagem é em 1º pessoa :-)
Na boa, o mundo precisa de mais paciência e respeito.
Mais amor, por favor!

Farleytufao
membro

Mensagempor Farleytufao » 14 Nov 2012 17:25

Assis, Me pareceu que ele realmente estava um pouco arisco e que ele estava com tendência de picar. tente colocar ele contra o vento (se tiver), meio Stick e trimar para que ele voe reto sem sua interferencia. assim você vai ver que voará muito melhor!

Parabéns pelo 1º de muitos voos! =D

Patetta-MG
membro

Mensagempor Patetta-MG » 14 Nov 2012 18:07

Assis, parabens pelo voo.
Bom, eu te sugeriria:
1 - retire a camera e ganhe uns gramas no peso
2 - troque a bateria por uma de 1300mAh e fique mais leve
3 - helice 9*5
4 - retire o trem de pouso

Com isso, seu modelo irá ficar mais leve, precisar de menos aceleração e consequentemente poderá voar um pouco mais lento.
A troca da helice lhe dará um pouco mais de empuxo, o que fará que posso sair de situações de forma melhor e voar mais lento.
A retirada do trem de pouso irá evitar danos maiores à estrutura. Depois quando estiver bom nos sticks, retorne com o TDP.

Abraços e bons vôos.

Moisés

Assis do Val
membro

Mensagempor Assis do Val » 14 Nov 2012 19:48

[quote:d6f7c3c8e0="Luis Fernando de S.Faria"]Assis, meus parabéns!!!
São pessoas como você que me servem como referência e me dão ânimo para tentar cada vez mais crescer no hobby.
Eu aconpanhei a sua construção, ainda que tímido mas curioso, me mantive oculto, pois como sou iniciante não tenho conhecimeto suficiente para somar no seu projeto.
Espero chegar ao seu nivel e sair voando. refaço aqui o meu pedido: Não pare por aí, conto com sua ajuda para em seguir em frente.
A propósito estou construindo um SCOUT, a planta peguei aqui no fórum, em brave estarei postando minhas fotos tambem, sem mais me despeço te parabenizando novamente pelo modelo.[/quote:d6f7c3c8e0]

Valeu aí Luis, obrigado pelo incentivo. Vá em frente cara! A coisa é um p**a exercício de criatividade, mantém a mente ocupada com novas experiências, novas vivências e mesmo com os obstáculos, as derrotas, a vitória é certa, e muito, muito gratificante!!!

Estarei acompanhando aí o seu scout. Inté...

Assis do Val
membro

Mensagempor Assis do Val » 14 Nov 2012 19:53

[quote:02c6076006="ianobre"][quote:02c6076006="evandro gomes"]Qual o equipamento usado para pilotar em primeira pessoa?[/quote:02c6076006]

Só a filmagem é em 1º pessoa :-)[/quote:02c6076006]

É Ianobre, eu também pensei que era isso, cheguei a escrever o meu texto em cima dessa percepção, até que reli a pergunta dele e aí vi, que se tratava de "pilotagem"??? Este termo "1ª pessoa" eu já houvi muito em filmagem e fotografia, nunca em pilotagem, mas como sou iniciante em aeromodelismo fiquei na dúvida.

CONDOR 2
membro

Mensagempor CONDOR 2 » 14 Nov 2012 20:00

Putz..... Assis.

Eu estava torcendo por você.

Parabéns meu caro
Até onde posso vou deixando o melhor de mim...Se alguém não viu foi por falta de amor no coração...ÓIA !!!!!!

Assis do Val
membro

Mensagempor Assis do Val » 14 Nov 2012 20:01

[quote:9c067ab81b="Patetta-MG"]Assis, parabens pelo voo.
Bom, eu te sugeriria:
1 - retire a camera e ganhe uns gramas no peso
2 - troque a bateria por uma de 1300mAh e fique mais leve
3 - helice 9*5
4 - retire o trem de pouso

Com isso, seu modelo irá ficar mais leve, precisar de menos aceleração e consequentemente poderá voar um pouco mais lento.
A troca da helice lhe dará um pouco mais de empuxo, o que fará que posso sair de situações de forma melhor e voar mais lento.
A retirada do trem de pouso irá evitar danos maiores à estrutura. Depois quando estiver bom nos sticks, retorne com o TDP.

Abraços e bons vôos.

Moisés[/quote:9c067ab81b]

Obrigado aí Moisés, na verdade eu voava com uma hélice 9x3,8, só que SF, aí tive algumas dicas aqui no fórum, de que com uma bateria 3s no motor 2822 de 1200kv, não seria apropriada, só se eu usasse uma bateria 2S.
Como ainda não chegou minha bateria 2s e nem minhas hélices 7x6 APC, resolvi fazer uma experiência com a minha hélice 9x3,8 SF; diminuí ela com um estilete, para algo perto de 8x3,8, para que ela ficasse assim mais leve e não esquentasse o motor nem o ESC.
Daqui a uns dias estará chegando o meu material da Hobbyking, então vou poder voar com o setup ideal. Inté...

Assis do Val
membro

Mensagempor Assis do Val » 14 Nov 2012 20:06

[quote:d659ef3a74="CONDOR 2"]Putz..... Assis.

Eu estava torcendo por você.

Parabéns meu caro[/quote:d659ef3a74]

Obrigado pelo incentivo condor2! Brigadão mesmo! Se não bastasse o "prazerzão" que este hobby nos proporciona, as palavras de apoio que aqui recebemos, só aumenta a vontade de continuar, aperfeiçoar e compartilhar com todos aqueles que gostam deste hobby. Um grande abraço.

Raketrinike
membro
Contato:

Mensagempor Raketrinike » 16 Nov 2012 10:40

rapaz vc ta ate bom voando. mais vou lhe dar uma dica.. tenta dar menos "soquinho" tenta voar mais liso fica mais bonito e tal.. eu voava assim tipo vaca loca ai meu instrutor me deu esta dica e é muito bom voar tranquilo sem dar estes soquinhos tipo sobe e desce..

quanto a ele ser arisco, é só você pegar o jeito do avião e se familiarizar com o stick do radio.. o meu também esta assim, ai o pessoal falo pra colocar exponencial mais não quis porque quero que meu dedo seja o exponencial.. ou seja eu voo na raça e não com a ajuda da tecnologia do controle entende?

valeu...

Assis do Val
membro

Mensagempor Assis do Val » 16 Nov 2012 10:54

[quote:96b9e0f0c3="Raketrinike"]rapaz vc ta ate bom voando. mais vou lhe dar uma dica.. tenta dar menos "soquinho" tenta voar mais liso fica mais bonito e tal.. eu voava assim tipo vaca loca ai meu instrutor me deu esta dica e é muito bom voar tranquilo sem dar estes soquinhos tipo sobe e desce..

quanto a ele ser arisco, é só você pegar o jeito do avião e se familiarizar com o stick do radio.. o meu também esta assim, ai o pessoal falo pra colocar exponencial mais não quis porque quero que meu dedo seja o exponencial.. ou seja eu voo na raça e não com a ajuda da tecnologia do controle entende?

valeu...[/quote:96b9e0f0c3]

Ok, Raketrinike! Eu já percebi isso, aqui em Brasília o pessoaal chama isso de "estilingar". No meu caso é pura falta de prática com os comandos do rádio, mas estou atento e vou me corrigir . Obrigado.

Raketrinike
membro
Contato:

Mensagempor Raketrinike » 16 Nov 2012 13:40

[quote:d9fd29530f="Assis do Val"]

Ok, Raketrinike! Eu já percebi isso, aqui em Brasília o pessoaal chama isso de "estilingar". No meu caso é pura falta de prática com os comandos do rádio, mas estou atento e vou me corrigir . Obrigado.[/quote:d9fd29530f]

isso amigo, as curvas também quanto mais aberta também é melhor.. você vai ver que o voo fica muito mais bonito.. abraços..

Assis do Val
membro

Mensagempor Assis do Val » 10 Dez 2012 23:32

Consegui voar novamente e agora por uns 5 minutos com o aero bem mais dócil. Cheguei até a arriscar um voô razante kkkk
Agora o cérebro tá começando a se sair melhor nos comandos, quando a direção do aeromodelo tá invertida, principalmente, que é a mais difícil. Tô ficando mais seguro/confiante. Pena que desta vez não consegui filmar, pois a micro-câmera tá dando pau e a a de mão esqueci de levar. Nem o celular não deu pois a bateria tava muito fraca e ele não aceitou a fução de filmar. Mas dentro de alguns dias vou postar novas imagens.
O meu aero "blau bloa", já tá com outro setup, ele agora tá com um esc de 30A , motor turnigy 2210/1650kv e hélice APC 7x6 (bateria 3s), ou 8x3,8 (bateria 2s). Vamos ver como se comporta.

Voltar para “Papo de modelista”