Turbina r/c como turbo no carro !!!

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.
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andredal
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Mensagem por andredal »

[quote:5bee6f48f2="LaercioLMB"][quote:5bee6f48f2="Abib"]Johnny meninão.. Vc não tá achando que empuxo é igual a pressão, né?[/quote:5bee6f48f2]

Realmente é o que está confundindo ele, pois empuxo não tem nada a ver com pressão de ar.
Seria melhor ele usar um blower em vez de um turbo, pois as respostas de um blower são muito mais rápidas do que as de um turbo compressor.[/quote:5bee6f48f2]

Isso se tratando de projetos com grandes turbocompressores né, que até os gases tirarem a turbina da inércia existe um lag grande.

Agora não sei se já andou em um Audi S3 2010 com o 2.0 Turbo de 256cv. Não existe lag, é bem forte e economico. Muita tecnologia para minimizar os efeitos do turbolag.

Eu to querendo sentir o novo A1, que tem motor 1.4 TFSI com compressor roots e turbocompressor. Dependendo da condição de carga no pedal, rotação e etc, a central gerencia um flape que direciona o ar para o blower antes do turbo, ou seja, o ar já chega pressurizado ao turbo quando em baixas rotações.

Então assim, essa de ah usa um blower em vez de turbo por conta do lag, não faz tanto sentido mais não.
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RCampos
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Mensagem por RCampos »

Em carros turbo de fábrica as turbinas são menores portanto, entram em ação em rotações menores, além dos artifícios tecnológicos que já existem, inclusive turbinas de geometria variável:

[yt]Hg5FJuIBGNY[/yt]

Em competições não faz diferença pois o motor está sempre em alta rotações.
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-=|Novelli|=-
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Mensagem por -=|Novelli|=- »

Johny boy, nao dá pra mexer no cofre não? às vezes reposicionar o Hidrovácuo pode não ser uma idéia tão ruim assim...

E outra, NO2 nao explode, ele nao é combustível, ele é oxidante.
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johnny2008
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Mensagem por johnny2008 »

[quote:77d1718275="-=|Novelli|=-"]Johny boy, nao dá pra mexer no cofre não? às vezes reposicionar o Hidrovácuo pode não ser uma idéia tão ruim assim...

E outra, NO2 nao explode, ele nao é combustível, ele é oxidante.[/quote:77d1718275]

kkk ... No2 não explode ... quem explode é o carro :shock:

http://www.youtube.com/watch?v=HC-NAcfOM4s&feature=related

http://www.youtube.com/watch?v=5Kht95C3vO4

http://www.youtube.com/watch?v=9FLPdTysL_4
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-=|Novelli|=-
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Mensagem por -=|Novelli|=- »

Entao, rsrs ele potencializa a explosão pelo fato de ser um oxidante poderoso, mas nao é ele o perigo, é o motor que nao aguenta, rsrs
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Leonardo M.T.
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Mensagem por Leonardo M.T. »

Tomei muito pau de Chepala 6cc antigamente (eu de saveiro quadrada + AP), chevete com motor Opala 4cc não vale a pena não.
Esse seu V6 para andar só turbo mesmo, pos não vai achar peças para performace aspirada (comando de válvula, tuchos, etc.)
Porque não um 6cc de Opala aspirado, com um trio de Weber :?: :?: :?:
Vai gastar quanto para retificar o V6 :?: :?: :?:
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johnny2008
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Mensagem por johnny2008 »

[quote:a4b7831dbe="Leonardo M.T."]Tomei muito pau de Chepala 6cc antigamente (eu de saveiro quadrada + AP), chevete com motor Opala 4cc não vale a pena não.
Esse seu V6 para andar só turbo mesmo, pos não vai achar peças para performace aspirada (comando de válvula, tuchos, etc.)
Porque não um 6cc de Opala aspirado, com um trio de Weber :?: :?: :?:
Vai gastar quanto para retificar o V6 :?: :?: :?:[/quote:a4b7831dbe]

Achei todas as peças internas ( comando , bielas forj. , pistão e demais peças ) na summitracing.com ... este motor é igual mato por lá , mas os gringos gostão de 8 bocas !!!

A idéia do 6cc do opala é muito arriscada , o motor começa colado no radiador e acaba praticamente no piloto com uma chapa dividindo apenas !!! já pensou em uma colisão frontal ? :shock: fora o peso ...

...
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Leonardo M.T.
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Mensagem por Leonardo M.T. »

Colisões são bem comuns em Chevetes preparados, é difícil dar chão no carrinho. Com o 6 em linha precisa cortar a parede de fogo e o motor invade o habitáculo mesmo.
Vou te dar minha opinião sobre a arrancada no Brasil...... não, deixa pra lá...... fiquei só no aeromodelismo mesmo.
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Barbosaracing
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Mensagem por Barbosaracing »

Cara se vai brigar com espaço tenta usar uma paxton . O bom dela e que não precisa mexer muito no carro.

[url]http://www.ribeiraoopalaecia.com/t2352-sistema-paxton-supercharger[/url]
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johnny2008
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Mensagem por johnny2008 »

[quote:5ba254a317="Barbosaracing"]Cara se vai brigar com espaço tenta usar uma paxton . O bom dela e que não precisa mexer muito no carro.

[url]http://www.ribeiraoopalaecia.com/t2352-sistema-paxton-supercharger[/url][/quote:5ba254a317]

Eu lia a respeito sim , mas como tudo tem os contras e a favor !!!

O lado bom é que não precisa de intercooler pois o ar não superaquece na caixa quente como o turbo convencional .

mesmo na marcha lenta já está comprimindo ar para o motor , e a alimentação é linear ... muito mais fácil regular a injeção de combustivel .

---

Lado ruim :

Trabalha com RPM limitado igual os blower e uma correia levemente frouxa já reduz a eficiência ....

Consome boa parte da potencia que gera pois é uma caixa de redução inversa , uma volta na polia é umas 12 voltas do " charger " ...

O preço é bem salgado ... aqui no BR se acha na média de 7K$ e sua retifica não é tão simples igual os turbos !!!
...

Ainda sim o turbo convencional é mais " seguro " ...
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