Turbina r/c como turbo no carro !!!
[quote:5bee6f48f2="LaercioLMB"][quote:5bee6f48f2="Abib"]Johnny meninão.. Vc não tá achando que empuxo é igual a pressão, né?[/quote:5bee6f48f2]
Realmente é o que está confundindo ele, pois empuxo não tem nada a ver com pressão de ar.
Seria melhor ele usar um blower em vez de um turbo, pois as respostas de um blower são muito mais rápidas do que as de um turbo compressor.[/quote:5bee6f48f2]
Isso se tratando de projetos com grandes turbocompressores né, que até os gases tirarem a turbina da inércia existe um lag grande.
Agora não sei se já andou em um Audi S3 2010 com o 2.0 Turbo de 256cv. Não existe lag, é bem forte e economico. Muita tecnologia para minimizar os efeitos do turbolag.
Eu to querendo sentir o novo A1, que tem motor 1.4 TFSI com compressor roots e turbocompressor. Dependendo da condição de carga no pedal, rotação e etc, a central gerencia um flape que direciona o ar para o blower antes do turbo, ou seja, o ar já chega pressurizado ao turbo quando em baixas rotações.
Então assim, essa de ah usa um blower em vez de turbo por conta do lag, não faz tanto sentido mais não.
Realmente é o que está confundindo ele, pois empuxo não tem nada a ver com pressão de ar.
Seria melhor ele usar um blower em vez de um turbo, pois as respostas de um blower são muito mais rápidas do que as de um turbo compressor.[/quote:5bee6f48f2]
Isso se tratando de projetos com grandes turbocompressores né, que até os gases tirarem a turbina da inércia existe um lag grande.
Agora não sei se já andou em um Audi S3 2010 com o 2.0 Turbo de 256cv. Não existe lag, é bem forte e economico. Muita tecnologia para minimizar os efeitos do turbolag.
Eu to querendo sentir o novo A1, que tem motor 1.4 TFSI com compressor roots e turbocompressor. Dependendo da condição de carga no pedal, rotação e etc, a central gerencia um flape que direciona o ar para o blower antes do turbo, ou seja, o ar já chega pressurizado ao turbo quando em baixas rotações.
Então assim, essa de ah usa um blower em vez de turbo por conta do lag, não faz tanto sentido mais não.
- -=|Novelli|=-
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[quote:77d1718275="-=|Novelli|=-"]Johny boy, nao dá pra mexer no cofre não? às vezes reposicionar o Hidrovácuo pode não ser uma idéia tão ruim assim...
E outra, NO2 nao explode, ele nao é combustível, ele é oxidante.[/quote:77d1718275]
kkk ... No2 não explode ... quem explode é o carro :shock:
http://www.youtube.com/watch?v=HC-NAcfOM4s&feature=related
http://www.youtube.com/watch?v=5Kht95C3vO4
http://www.youtube.com/watch?v=9FLPdTysL_4
E outra, NO2 nao explode, ele nao é combustível, ele é oxidante.[/quote:77d1718275]
kkk ... No2 não explode ... quem explode é o carro :shock:
http://www.youtube.com/watch?v=HC-NAcfOM4s&feature=related
http://www.youtube.com/watch?v=5Kht95C3vO4
http://www.youtube.com/watch?v=9FLPdTysL_4
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Tomei muito pau de Chepala 6cc antigamente (eu de saveiro quadrada + AP), chevete com motor Opala 4cc não vale a pena não.
Esse seu V6 para andar só turbo mesmo, pos não vai achar peças para performace aspirada (comando de válvula, tuchos, etc.)
Porque não um 6cc de Opala aspirado, com um trio de Weber :?: :?: :?:
Vai gastar quanto para retificar o V6 :?: :?: :?:
Esse seu V6 para andar só turbo mesmo, pos não vai achar peças para performace aspirada (comando de válvula, tuchos, etc.)
Porque não um 6cc de Opala aspirado, com um trio de Weber :?: :?: :?:
Vai gastar quanto para retificar o V6 :?: :?: :?:
- johnny2008
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[quote:a4b7831dbe="Leonardo M.T."]Tomei muito pau de Chepala 6cc antigamente (eu de saveiro quadrada + AP), chevete com motor Opala 4cc não vale a pena não.
Esse seu V6 para andar só turbo mesmo, pos não vai achar peças para performace aspirada (comando de válvula, tuchos, etc.)
Porque não um 6cc de Opala aspirado, com um trio de Weber :?: :?: :?:
Vai gastar quanto para retificar o V6 :?: :?: :?:[/quote:a4b7831dbe]
Achei todas as peças internas ( comando , bielas forj. , pistão e demais peças ) na summitracing.com ... este motor é igual mato por lá , mas os gringos gostão de 8 bocas !!!
A idéia do 6cc do opala é muito arriscada , o motor começa colado no radiador e acaba praticamente no piloto com uma chapa dividindo apenas !!! já pensou em uma colisão frontal ? :shock: fora o peso ...
...
Esse seu V6 para andar só turbo mesmo, pos não vai achar peças para performace aspirada (comando de válvula, tuchos, etc.)
Porque não um 6cc de Opala aspirado, com um trio de Weber :?: :?: :?:
Vai gastar quanto para retificar o V6 :?: :?: :?:[/quote:a4b7831dbe]
Achei todas as peças internas ( comando , bielas forj. , pistão e demais peças ) na summitracing.com ... este motor é igual mato por lá , mas os gringos gostão de 8 bocas !!!
A idéia do 6cc do opala é muito arriscada , o motor começa colado no radiador e acaba praticamente no piloto com uma chapa dividindo apenas !!! já pensou em uma colisão frontal ? :shock: fora o peso ...
...
- Leonardo M.T.
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[quote:5ba254a317="Barbosaracing"]Cara se vai brigar com espaço tenta usar uma paxton . O bom dela e que não precisa mexer muito no carro.
[url]http://www.ribeiraoopalaecia.com/t2352-sistema-paxton-supercharger[/url][/quote:5ba254a317]
Eu lia a respeito sim , mas como tudo tem os contras e a favor !!!
O lado bom é que não precisa de intercooler pois o ar não superaquece na caixa quente como o turbo convencional .
mesmo na marcha lenta já está comprimindo ar para o motor , e a alimentação é linear ... muito mais fácil regular a injeção de combustivel .
---
Lado ruim :
Trabalha com RPM limitado igual os blower e uma correia levemente frouxa já reduz a eficiência ....
Consome boa parte da potencia que gera pois é uma caixa de redução inversa , uma volta na polia é umas 12 voltas do " charger " ...
O preço é bem salgado ... aqui no BR se acha na média de 7K$ e sua retifica não é tão simples igual os turbos !!!
...
Ainda sim o turbo convencional é mais " seguro " ...
[url]http://www.ribeiraoopalaecia.com/t2352-sistema-paxton-supercharger[/url][/quote:5ba254a317]
Eu lia a respeito sim , mas como tudo tem os contras e a favor !!!
O lado bom é que não precisa de intercooler pois o ar não superaquece na caixa quente como o turbo convencional .
mesmo na marcha lenta já está comprimindo ar para o motor , e a alimentação é linear ... muito mais fácil regular a injeção de combustivel .
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Lado ruim :
Trabalha com RPM limitado igual os blower e uma correia levemente frouxa já reduz a eficiência ....
Consome boa parte da potencia que gera pois é uma caixa de redução inversa , uma volta na polia é umas 12 voltas do " charger " ...
O preço é bem salgado ... aqui no BR se acha na média de 7K$ e sua retifica não é tão simples igual os turbos !!!
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Ainda sim o turbo convencional é mais " seguro " ...