Simulador, nao reconhece o radio

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.
Avatar do usuário
dreand
membro
Mensagens: 161
Registrado em: Qui Mai 26, 2005 6:32 pm
Localização: Campinas-SP

Simulador, nao reconhece o radio

Mensagem por dreand »

Como ja havia comentado, ai vai a semente, para os amigos que aqui estao, gostaria de tentar criar um topico sobre, simulador, pois creio que como eu, muitos dos iniciantes, tem dificuldades, tanto para utilizar, como curiosidade de aprender, entao poderiamos pegar este gancho, e pedir para os mais experientes comandantes, nos ajudar, para um dia chegarmos lá.
:oops:

utilizo no meu CPU, o fms, muito bom simulador, porem sei que temos muitas coisas bem melhorar, por ai, nao desfazendo deste que tanto me ajuda,
tenho o aerofly, porem minha maquina nao aceita, talvez pela placa de video, nao sei, porem se alguem tiver mais informações, ficariamos muito agradecidos, informaçoes tais como:
modelos,
cenarios,
simulador a utilizar, e tudo que for ligado ao assunto,

e assim quem sabe futuramente criar um topico sobre o assunto

abraços
Avatar do usuário
Guilherme Ch
membro
Mensagens: 1048
Registrado em: Seg Jul 24, 2006 5:03 pm
Localização: Ponta Grossa, PR
Contato:

Mensagem por Guilherme Ch »

boa ideia... pois ja tem muitos topicos e todos se perdem .... vamos fazer um bem completo ...... e retirar os outros ou ate colocar links deles aki...



eu comprei o aerofly e quando eu instalei ele... foi tudo certo ... configurei o ppjoy e quando vou jogar quase trava o pc e aparece que o aerofly encontrou um problema e precisa ser fechado ... eu to axando que eh falta de memoria ....
tenho uma ge-force mx400 de 128mb e um pente de 256mb.... deve ser esse o problema .... mais logo logo vou por mais um pente de 1gb ai se nao roda ... hehehhehe abraço
Avatar do usuário
barranco
membro
Mensagens: 733
Registrado em: Ter Abr 20, 2004 6:12 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por barranco »

[quote:b246b521d0="gMc - Fênix"]boa ideia... pois ja tem muitos topicos e todos se perdem .... vamos fazer um bem completo ...... e retirar os outros ou ate colocar links deles aki...



eu comprei o aerofly e quando eu instalei ele... foi tudo certo ... configurei o ppjoy e quando vou jogar quase trava o pc e aparece que o aerofly encontrou um problema e precisa ser fechado ... eu to axando que eh falta de memoria ....
tenho uma ge-force mx400 de 128mb e um pente de 256mb.... deve ser esse o problema .... mais logo logo vou por mais um pente de 1gb ai se nao roda fudeu hehehhehe abraço[/quote:b246b521d0]

Minha configuração é a mesma da sua e roda muito bem com pentium 4.
Comprei um cabinho via USB no ASAS e o software usado de outro colega.
Avatar do usuário
Guilherme Ch
membro
Mensagens: 1048
Registrado em: Seg Jul 24, 2006 5:03 pm
Localização: Ponta Grossa, PR
Contato:

Mensagem por Guilherme Ch »

o problema eh q eu criei um joystick virtual pelo teclado pq eu num tenho tx... mais eu axo q tinha que roda do mesmo jeito..... ele nem chega a abri o jogo.....

vo tenta desinstala e instala ele denovo... vai ve nessa istalação falto algum arquivo...ou coisa parecida... depois posto resultados
abçs
Avatar do usuário
dreand
membro
Mensagens: 161
Registrado em: Qui Mai 26, 2005 6:32 pm
Localização: Campinas-SP

e entao

Mensagem por dreand »

e entao galera ninguem conhece onde encontrar avioes e cenarios para o FMS, pois o meu ta meui mixuruca,
e por falar nisto, tenho um atlon 2.2, porem a pla ca de video é de 64 , nao consigo rodar o aerofly, alguem sabe o poreuqe ele trava e nao inicia
Avatar do usuário
Sanderval
membro
Mensagens: 457
Registrado em: Qui Jul 13, 2006 12:34 am
Localização: S.B.O.

Mensagem por Sanderval »

acho que nao é problema da configuracao

eu tenho um AMD K6 450, ou seja 5 x a menos que muito de voces

uso 196mb de ram e 8mb de video on-board

de primeira rodei o FMS, só nao tentei com radio. apenas teclado mesmo hehehe

deve ser qualquer outra coisa... tente formatalo que pode resolver

a respeito de cenarios e de modelos... achei muuuuitos mesmo pela net
nem precisei procurar tanto

com meia hora de net voce acha sites com mais de 1000modelos inclusive modelos muito esquisitos.
oje tenho apenas uns 100 modelos na pesta e uns 10 cenarios

boa ideia do topico... tira duvidas de muita gente

abrassos a todos
Avatar do usuário
naldin
membro
Mensagens: 74
Registrado em: Seg Mai 22, 2006 12:48 am
Contato:

Mensagem por naldin »

Um bom lugar para pegar modelos para simuladores é: http://www.rc-sim.de/index_en.htm

Seguem ai mais algumas dicas:

-PPJoy, o programa que consegue fazer você usar o seu radio em praticamente qualquer simulador, com um simples cabo pela porta paralela:
http://www.geocities.com/deonvdw/PPJoy.htm

Essas ai abaixo foram pegas na net por mim e fiz uma tradução meia boca:

-Para fazer o cabo paralelo para o FMS, ou até para outros simuladores usando o PPJoy: http://acamg.atspace.com/artigos/01.htm

-Para transformar um controle antigo e ligar na porta joystick DB15, tenho esse e uso a um bom tempo: http://acamg.atspace.com/artigos/02.htm
Avatar do usuário
dreand
membro
Mensagens: 161
Registrado em: Qui Mai 26, 2005 6:32 pm
Localização: Campinas-SP

Mensagem por dreand »

caros, nao consegui configurar o ppjpoy para reconhecer o meu radio, tennho um futaba t4vf, no fms ele funciona naormal mas no aerofly o danado nao reconhece e nem com o ppjoy, alguem sabe como corrigir isto ?
Responder