Risco - Bateria de lipo carregando no carro

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.
Avatar do usuário
flumauricio
membro
Mensagens: 692
Registrado em: Qui Jun 24, 2010 6:36 pm
Localização: Salvador
Contato:

Risco - Bateria de lipo carregando no carro

Mensagem por flumauricio »

Não sei se já foi postado aqui mas fica um alerta para aqueles que gostam de carregar baterias de LiPo em carros:
[img:35a55234b7]https://fbcdn-sphotos-a-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn1/77036_314876071950329_1802265557_n.jpg[/img:35a55234b7]

Preciso escrever mais alguma coisa?

Bons vôos e responsabilidade pra todos!
Avatar do usuário
KKArioKA
membro
Mensagens: 814
Registrado em: Qui Dez 08, 2011 1:15 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Mensagem por KKArioKA »

acho que o sujeito perdeu a lipo e mais algumas coisinhas .....

filmei aqui algo parecido; muito triste !!



[yt]t5NI2NsFCuE[/yt]
Avatar do usuário
Gilberto
membro
Mensagens: 3062
Registrado em: Qui Abr 24, 2008 12:38 am
Localização: São Paulo, SP - 68 anos
Contato:

Mensagem por Gilberto »

Eu vivo alertando os colegas de pista. Faça uma extensão e afaste a bateria do carro!
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

[quote:ef247d374c="Gilberto"]Eu vivo alertando os colegas de pista. Faça uma extensão e afaste a bateria do carro![/quote:ef247d374c]

Eu também já falei o mesmo, inclusive no tópico criado com o vídeo da Fiorino e o que o pessoal me respondeu?
Bem capaz que vou fazer cabos para levar mais tralhas para a pista!
Mas como o pessoal é turrão e prefere opinar contra do que aceitar o correto, acaba nisso.
É lamentável a perda? Sim, é, mas eu não vou dar aquele tapinha falso nas costas do dono do carro, pois ele fez por merecer.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
Falconspace
membro
Mensagens: 168
Registrado em: Sáb Mai 12, 2012 3:11 am
Localização: Araguari/MG

Mensagem por Falconspace »

e possivel pegar fogo explodir com um recarregador inteligente tipo acuccel e com as configuraçoes certas? Ou nesses casos ouve inobservancia por parte da pessoa ou seja nesses casos em uma visao geral falha humana ou falha do equipamento?
Avatar do usuário
William Okamura
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 4017
Registrado em: Ter Mar 15, 2005 11:26 am
Localização: Sao Paulo - Capital
Contato:

Mensagem por William Okamura »

[quote:29b5660263="Falconspace"]e possivel pegar fogo explodir com um recarregador inteligente tipo acuccel e com as configuraçoes certas? Ou nessbls casos ouve inobservancia por parte da pessoa ou seja nesses casos em uma visao geral falha humana ou falha do equipamento?[/quote:29b5660263]

todo equipamento eletronico esta sujeito a problemas de funcionamento ainda mais no caso de carregador em um ambiente hostil, como o cofre do motor.

Soma-se a isso a possibilidade de uma bateria carregada indevidamente seja por erro na configuracao do carregador como, em caso que ja presenciei, em caso de queda do modelo, tirar o po da bateria e colocar para carregar, sem deixa-la em observacao por algum tempo.
uʍop ǝpısdn
Avatar do usuário
Falconspace
membro
Mensagens: 168
Registrado em: Sáb Mai 12, 2012 3:11 am
Localização: Araguari/MG

Mensagem por Falconspace »

Valeu William, eu realmente fiquei preocupado porque eu estou usando muito o carregador no carro estou com 6 bateras 3s enquanto a primeira acaba boto pra carregar, eu uso a tomada 12v de dentro do carro com um longo fio, soldei um xt60 na ponta ai deixava sempre por cima do banco depois dessas imagens hoje mesmo coloquei em cima do teto do carro, geralmente vou sozinho fico com atençao só no aero, valeu, abço.
Avatar do usuário
Eduardo Marocco
membro
Mensagens: 1095
Registrado em: Dom Mar 30, 2008 9:44 pm
Localização: Porto Alegre - RS Cep 90510-002

Mensagem por Eduardo Marocco »

[quote:a8070e6f10="Falconspace"]Valeu William, eu realmente fiquei preocupado porque eu estou usando muito o carregador no carro estou com 6 bateras 3s enquanto a primeira acaba boto pra carregar, eu uso a tomada 12v de dentro do carro com um longo fio, soldei um xt60 na ponta ai deixava sempre por cima do banco depois dessas imagens hoje mesmo coloquei em cima do teto do carro, geralmente vou sozinho fico com atençao só no aero, valeu, abço.[/quote:a8070e6f10]

Colega, eu vejo isso acontecendo o tempo todo...se conselho fosse bom era vendido, mas de toda forma vou dar um de graça...quanto custa a bateria 12V do seu carro ?? R$100,150,200...mais q isso eu acho difícil...bom, meu conselho é assim, compre uma igual a do seu carro e use ela da seguinte forma:
use p recarregar e depois troque com a do seu carro e va fazendo este "rodizio"...
Pq usar uma igual a do seu carro, justamente p fazer o "rodizio"...se vc tiver um carregador 12V, melhor ainda, daí pode ser qualquer bateria 12V...
Este custo da bateria é ínfimo perto do custo do carro e/ou incomodação com a saeguradora caso seu carro pegue fogo e o pior, provavelmente a seguradora não irá pagar o sinistro se descobrir o motivo do incendio...

Marocco.
A decolagem é opcional, o pouso é obrigatório !!!!!
Avatar do usuário
maranhense
membro
Mensagens: 1173
Registrado em: Dom Dez 06, 2009 10:17 am

Mensagem por maranhense »

isso aconteceu com um colega aqui em brasilia..felizmente não chegou a esse ponto mas a bateria incediou dentro do carro dele ...quando ele percebeu o carro ja estava tomado pela fumaça e uma chama no carpete,felizmente ele conseguiu apagar mas ainda queimou a perna.
alexadidas
membro
Mensagens: 199
Registrado em: Qui Jun 14, 2012 12:10 pm
Localização: fortaleza

Mensagem por alexadidas »

Acho que pelo menos tem que usar aqueles sacos anti-chama...
Responder