Impressora 3D – REPRAP PRUSSA MENDEL - Review

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.
Aherisson
membro
Mensagens: 73
Registrado em: Seg Dez 24, 2012 8:13 am
Localização: Várzea Alegre - Ceará
Contato:

Mensagem por Aherisson »

Não li todos as mensagens, mas o que me intrigou foi ele dizer "construir sua própria impressora."
Não querendo criticar o post, muito interessante a contrução rápida e quase fácil de um aeromodelo. Já pensou "Vou alí baixar um aero pra eu voar ainda hj!" kkk.
parabéns pelo post, o único defeito que achei foi que não podemos simplesmente costruir uma impressora (Hardware) e muito menos fazer um programa pra manipulá-la (Software). Podemos? Sim, podemos, mas não com uma simplicidade extrema.
Não querendo me gabar, mas programo em duas linguagens (Java e pascal), e inclusive já tentei acessar a porta paralela do pc (A mesma que é ligada a impressora), e não consegui nem sequer impulsos elétricos, e seria muito mais difícil, quando falo muito é muito mesmo, fazer sequer um braço mecânico e imagine só fazer uma impressora, que há milhões de variação de corrente na porta paralela durante 1 segundo. São impulsos que devem ser interpretado pela impressora, ou seja, a impressora também deverá ter um sistema operacional imbutido, essa parte também não seria muito fácil, e só assim a impressora saber o que fazer. Seria uma coisa que 10 programadores e eletrônicos levariam meses, anos, e olhe lá se não for décadas pra montar uma. Mas de ser impossível não é. Só mecionei isso pq ele colocou em um trixo que poderiamos fazer nossa própria impressora, mas não é bem assim. Okay.
Mas parebéns pelo post! Gostei da possibilidade de usarmos impressora 3d para fins aeromodelistas.
educamilo
membro
Mensagens: 82
Registrado em: Ter Mar 05, 2013 2:08 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por educamilo »

[quote:d7c4ca815a="Aherisson"]Não li todos as mensagens, mas o que me intrigou foi ele dizer "construir sua própria impressora."
Não querendo criticar o post, muito interessante a contrução rápida e quase fácil de um aeromodelo. Já pensou "Vou alí baixar um aero pra eu voar ainda hj!" kkk.
parabéns pelo post, o único defeito que achei foi que não podemos simplesmente costruir uma impressora (Hardware) e muito menos fazer um programa pra manipulá-la (Software). Podemos? Sim, podemos, mas não com uma simplicidade extrema.
Não querendo me gabar, mas programo em duas linguagens (Java e pascal), e inclusive já tentei acessar a porta paralela do pc (A mesma que é ligada a impressora), e não consegui nem sequer impulsos elétricos, e seria muito mais difícil, quando falo muito é muito mesmo, fazer sequer um braço mecânico e imagine só fazer uma impressora, que há milhões de variação de corrente na porta paralela durante 1 segundo. São impulsos que devem ser interpretado pela impressora, ou seja, a impressora também deverá ter um sistema operacional imbutido, essa parte também não seria muito fácil, e só assim a impressora saber o que fazer. Seria uma coisa que 10 programadores e eletrônicos levariam meses, anos, e olhe lá se não for décadas pra montar uma. Mas de ser impossível não é. Só mecionei isso pq ele colocou em um trixo que poderiamos fazer nossa própria impressora, mas não é bem assim. Okay.
Mas parebéns pelo post! Gostei da possibilidade de usarmos impressora 3d para fins aeromodelistas.[/quote:d7c4ca815a]

Não tenho certeza, mas quando vi o post em português sobre o assunto a algum tempo (que tinha o link do site) eles falavam que qualquer um poderia baixar o programa open source e as especificações do hardware open source também.

Me parece que a ideia é a disponibilização da plataforma open source, onde que tem experiência pode ir acrescentando mais coisas a fim de que fique aperfeiçoado.

Também falavam que qualquer modificação feita em cima dessa plataforma, tanto hardware, quanto software continuariam open source.

Faz um tempo já, lembro só disso mesmo, mas nunca fui a fundo.
Avatar do usuário
Hidden
membro
Mensagens: 2849
Registrado em: Sex Jan 05, 2007 3:25 pm
Localização: Itabirito - MG

Mensagem por Hidden »

[quote:16d8cda0a1="educamilo"][quote:16d8cda0a1="Aherisson"]Não li todos as mensagens, mas o que me intrigou foi ele dizer "construir sua própria impressora."
Não querendo criticar o post, muito interessante a contrução rápida e quase fácil de um aeromodelo. Já pensou "Vou alí baixar um aero pra eu voar ainda hj!" kkk.
parabéns pelo post, o único defeito que achei foi que não podemos simplesmente costruir uma impressora (Hardware) e muito menos fazer um programa pra manipulá-la (Software). Podemos? Sim, podemos, mas não com uma simplicidade extrema.
Não querendo me gabar, mas programo em duas linguagens (Java e pascal), e inclusive já tentei acessar a porta paralela do pc (A mesma que é ligada a impressora), e não consegui nem sequer impulsos elétricos, e seria muito mais difícil, quando falo muito é muito mesmo, fazer sequer um braço mecânico e imagine só fazer uma impressora, que há milhões de variação de corrente na porta paralela durante 1 segundo. São impulsos que devem ser interpretado pela impressora, ou seja, a impressora também deverá ter um sistema operacional imbutido, essa parte também não seria muito fácil, e só assim a impressora saber o que fazer. Seria uma coisa que 10 programadores e eletrônicos levariam meses, anos, e olhe lá se não for décadas pra montar uma. Mas de ser impossível não é. Só mecionei isso pq ele colocou em um trixo que poderiamos fazer nossa própria impressora, mas não é bem assim. Okay.
Mas parebéns pelo post! Gostei da possibilidade de usarmos impressora 3d para fins aeromodelistas.[/quote:16d8cda0a1]

Não tenho certeza, mas quando vi o post em português sobre o assunto a algum tempo (que tinha o link do site) eles falavam que qualquer um poderia baixar o programa open source e as especificações do hardware open source também.

Me parece que a ideia é a disponibilização da plataforma open source, onde que tem experiência pode ir acrescentando mais coisas a fim de que fique aperfeiçoado.

Também falavam que qualquer modificação feita em cima dessa plataforma, tanto hardware, quanto software continuariam open source.

Faz um tempo já, lembro só disso mesmo, mas nunca fui a fundo.[/quote:16d8cda0a1]


Além disso, o que se quer dizer com "você pode fazer impressoras" é que depois que você compra e monta a sua, você pode imprimir as peças plásticas para montar outra, e o restante do material é ferragem fácil de se encontrar, para quem já tem prática com montagens e micro-mecânica (tipo nós, aeromodelistas, rsrsrs) fica fácil "copiar" depois que tiver a primeira funcionando, ninguém precisa ser Bill Gates ou Steve Jobs para fazer isso... :lol:
Regular heli é uma arte, pilotar faz parte...
educamilo
membro
Mensagens: 82
Registrado em: Ter Mar 05, 2013 2:08 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por educamilo »

Achei esse link aqui. fala algumas coisas também, achei legal a impressora, esse http://www.thingiverse.com/ é do fabricante dela.

http://www.tecmundo.com.br/impressora-3d/38978-testamos-a-impressora-3d-makerbot-replicator-2-video-.htm
Aherisson
membro
Mensagens: 73
Registrado em: Seg Dez 24, 2012 8:13 am
Localização: Várzea Alegre - Ceará
Contato:

Mensagem por Aherisson »

Cara, pra ser cincero, eu não sei se Bill Gates ou Steve Jobs seriam capazes de fazer isso. mas se for fazer o download do software e comprar a impressora eu não digo nada, mas isso não seria montar, seria comprar. Isso é uma coisa extremamente complexa, se vcs forem procurar saber mais sobre programação vcs vão concordar comigo. Isso não requer só um software nem só um hardware. Requer um sistema operacional (Para a impressoara) que esteja ligado diretamente ao software feito para o computador, e que entenda perfeitamente cada impulso elétrico dado pela porta de acesso, qqr erro, por imperceptível que seja, no algorítmo, tanto do S.O. tanto no soft pode calser danos super visíveis no resultado (No aeromodelo impresso, por exemplo). Assistindo The Big Bang Theory, num ods episódios, os personagens compram uma, e segundo eles foram 5 mil dólares, mas, minha opnião foi dada, pra mim, como programador, seria extremamante complicado fazer uma impressora 3D, mas nada impossível.
Avatar do usuário
Poulps
membro
Mensagens: 538
Registrado em: Dom Fev 26, 2006 10:26 pm
Localização: São bernardo do Campo

Mensagem por Poulps »

Preciso voltar a postar mais coisas, imprimi muitas peças interessantes.

Saiu a nova edição da revista Reprap magazine que tem muita novidade para quem está interessado em impressoras 3D.


[img:8701b0bc53]http://reprapmagazine.com/img/issues/2/cover.jpg[/img:8701b0bc53]

Link para download:
[url]https://s3-eu-west-1.amazonaws.com/reprapmagazine/RepRapMagazine_Issue_2.pdf[/url]

Um abraço !
Quem voa uma vez, quer voar sempre !
Jotap_2020
membro
Mensagens: 17
Registrado em: Seg Mar 18, 2013 8:12 pm
Localização: Belo Horizonte, MG

Mensagem por Jotap_2020 »

Tô de volta.
Desculpem o sumiço, mas tenho trabalhado muito.

Poups, a minha 3D deu muito trabalho pra montar. Ela veio pré montada e isso não chegou a ser uma vantagem. Acho que totalmente desmontada é melhor que parcialmente desmontada. Acontece que o fornecedor não montou corretamente e depois de pronto ela não ficou legal. A forma como eles mandam montar não é tão inteligente e a montagem fica assimétrica. Tive desmontá-la e montar da forma mais conveniente. Depois de tudo, ainda tive problemas para calibrar e ajustar o plano de impressão.

Quase desistir.

Vejam as fotos:
Jotap_2020
membro
Mensagens: 17
Registrado em: Seg Mar 18, 2013 8:12 pm
Localização: Belo Horizonte, MG

Mensagem por Jotap_2020 »

Tirando todo o excesso de embalagem, o peso da caixa, as espuma de proteção, o caderno do manual, sobram cerca de 10Kg. Não pesei, mas é por ai.

Gente, eu não aconselho a comprar pela DHL, você acaba pagando dobrado. O frete foi gratúito, pelo menos até chegar no Brasil. Os FDP juntamente com a RF, vão te roubar lhes cobrando mais de 75% de impostos. Tive um prejuizo muito grande. Não deu pra economizar.
Jotap_2020
membro
Mensagens: 17
Registrado em: Seg Mar 18, 2013 8:12 pm
Localização: Belo Horizonte, MG

Mensagem por Jotap_2020 »

Gente, comprei um Filamento que não se parece com ABS. Ele é bem diferente do plastico usado nas peças da impressora. Ele é muito leve e quando eu tento dobrar ele, fica esbranquiçado na dobra. Será que é PLA?
Ou é ABS de péssima qualidade?
Avatar do usuário
rafakrav
membro
Mensagens: 7810
Registrado em: Dom Jun 06, 2010 6:50 pm
Localização: Joinville, Santa Catarina,18

Mensagem por rafakrav »

[quote:9abc659ed2="Jotap_2020"]Poups, como eu faço pra colocar foto aqui?

É só você que pode fazer isso?[/quote:9abc659ed2]

[img] url da img [/img ] sem o ultimo espaço ali :wink:

acho muito legal essas impressoras e principalmente o potencial delas. Com os materiais certos logo estamos imprimindo qualquer coisa! Hehe.
Trex700 DFC - Airtronics SD10G
Responder