COnstrução com cola quente

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.
Tiago-10
membro
Mensagens: 17
Registrado em: Seg Dez 03, 2012 9:25 pm
Localização: Joinville-SC

COnstrução com cola quente

Mensagem por Tiago-10 »

Fala pessoal tudo certo.....

Construi um stick asa baixa, mas usei cola quente nele todo, e sinto que ficou pesado para o voo, mesmo lançando da mão ele ja vai direto pro chão.

O q me dizem, o correto seria cola quente ou cola para isopor ?


Abraços..
Avatar do usuário
Marcio Oliveira
membro
Mensagens: 140
Registrado em: Dom Jan 13, 2013 11:52 am
Localização: Americana SP

Mensagem por Marcio Oliveira »

Camarada eu uso cola de isopor, demora mais pra secar mais cola melhor e fica mais leve, uso cola quante só pra colar as varetas de reforço da asa.
Bons vôos.
Avatar do usuário
Paulo Mormello
membro
Mensagens: 613
Registrado em: Qua Out 14, 2009 10:12 am
Localização: Curitiba/Pr

Mensagem por Paulo Mormello »

Acho que teu aero vai direto pro chão por outro motivo...

Já vi aero todo colado com cola quente voando muito bem....

Mas com essa merreca de informação que você passou sobre o aero, fica difícil achar uma causa mais provável.
Avatar do usuário
rafakrav
membro
Mensagens: 7807
Registrado em: Dom Jun 06, 2010 6:50 pm
Localização: Joinville, Santa Catarina,18

Mensagem por rafakrav »

Verdade... Eu tenho um aqui feito com cola quente que tem... uns 5 anos? E voou muito bem (quando voava, rsrs)

A diferença é... como você usou? Do jeito que fazemos aqui fica uma camada bem fina, fica bem legal...
Avatar do usuário
vinicius ET
membro
Mensagens: 1512
Registrado em: Seg Ago 29, 2005 2:50 pm
Localização: Belo Horizonte/MG
Contato:

Mensagem por vinicius ET »

Eu ainda uso cola quente. Demorou, mas aprendi a dosar a quantidade.
Normalmente, coloco apenas alguns pingos e preencho o resto com cola de isopor, também em doses homeopáticas...
O que ganhei com isso? Nada... Mas meus aeros perderam peso morto e hoje, faço aeros do mesmo tamanho que fazia antes, voo mais tempo, com equipamentos de menor potência, mais baratos e ainda, duram muito mais.

Tem um post aqui no E-voo. Procurem conhecer as colas, cada uma tem uma aplicação que para determinada situação é melhor do que outra, aí economiza peso.

Tiago-10. Antes de mais nada, veja se o seu aero está com o CG certinho, isto, inicialmente é mais crítico do que o peso (acredito que você não tenha usado dezenas de refis de cola).


Agora, uma coisa que tenho visto constantemente aqui em BH: colocar motor com empuxo de 2x o peso do aero para aeros que não sejam acrobáticos, é perda de tempo de voo, de qualidade de voo e de dinheiro.

[img:3137d2c274]http://images.orkut.com/orkut/albums2/ATgAAAA_YkH1PLxCwUcLQsrVK-7uFT8Jv28fIrL8H3Tt2CwNoaAEx2sIJxulCUMUDqjyp8PTtJ5R4gqPpSTQc86roBU6AJtU9VCQhOELg9zh_jFQIhNrTcsFTHHyGQ.jpg[/img:3137d2c274]
BELO HORIZONTE/MG -
ricardosette
membro
Mensagens: 246
Registrado em: Qua Ago 29, 2012 3:23 pm
Localização: aguas da prata sao paulo

Mensagem por ricardosette »

depois que usarem cola de isopor como cola de contato nunca mais usam qq outra cola.
passa cola, encosta na outra superfície, desencosta, espera de 3 a 5 min (faça teste) e depois encoste.
se bobear no final cola torto de tão eficiente que fica o adesivo.
bom assim que ja pode prontamente mexer no aero para colar outras partes.
Avatar do usuário
carlitovargas
membro
Mensagens: 396
Registrado em: Dom Dez 25, 2011 4:23 pm
Localização: Caxias do Sul - RS

Mensagem por carlitovargas »

[quote:d4e026786f="ricardosette"]depois que usarem cola de isopor como cola de contato nunca mais usam qq outra cola.
passa cola, encosta na outra superfície, desencosta, espera de 3 a 5 min (faça teste) e depois encoste.
se bobear no final cola torto de tão eficiente que fica o adesivo.
bom assim que ja pode prontamente mexer no aero para colar outras partes.[/quote:d4e026786f]

Segui essa dica e ficou muito forte mesmo.
Responder