Não vejo graça em comprar aeros pra voar. Bom mesmo é Fazer.

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.
EdnaldoNeimegMarques
membro
Mensagens: 31
Registrado em: Sáb Jan 12, 2013 3:14 am

Não vejo graça em comprar aeros pra voar. Bom mesmo é Fazer.

Mensagem por EdnaldoNeimegMarques »

Não sei se muitos compartilham de minha opinião.
Eu detestaria a ideia de comprar um aero prontinho e voar com ele, mesmo que tenho que colocar a eletrônica.

Outra coisa que não gosto é esses aero "caixotes", pq eles são basicamente isso (Caixotes com asa e motor). Ficam todos quadrados, em nada se parecem com aviões de verdade.
Avatar do usuário
CONDOR 2
membro
Mensagens: 3322
Registrado em: Sex Nov 19, 2010 10:19 am
Localização: São Paulo- SP

Mensagem por CONDOR 2 »

:shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :idea:
Até onde posso vou deixando o melhor de mim...Se alguém não viu foi por falta de amor no coração...ÓIA !!!!!!
Avatar do usuário
magnoudia
membro
Mensagens: 1807
Registrado em: Qua Set 29, 2010 5:45 am
Localização: Lagoa Santa MG - 23

Mensagem por magnoudia »

Eu gosto sempre de mudar de aero e trabalho mais de 12hs por dia, fik dificil montar kit ou mesmo cortar madeira em casa. Muuuito raramente da pra pegar um kit e tentar montar no tempo que sobra.
Avatar do usuário
joaomaneirao
membro
Mensagens: 17
Registrado em: Qui Set 27, 2012 2:33 pm

Mensagem por joaomaneirao »

então faça seus proprios aeros e lixe ate ficar redondo.

:wink: :wink: :wink:
Avatar do usuário
Lambreta
membro
Mensagens: 4459
Registrado em: Sáb Abr 30, 2005 9:44 am
Localização: BH/MG
Contato:

Mensagem por Lambreta »

É bacana montagens e afins.

Complicado é voar algo de categoria ou nível técnico que torna, praticamente, inviável ser montado em casa.

Quem gosta e tem tempo, monta e voa.
Quem não tem tempo, ou monta ou voa.

Eu tenho, basicamente, 2 a 3 sábados (a tarde) por mês para o hobby. Logo, não monto mais (também o que voo exige uma infra sem noção!)
Marco Aurélio
SD-10G/F3J Supra/DG808S 4m/Condor 3m/DLG Steigeisen... e uma zag
Site: planabh
Avatar do usuário
Lambreta
membro
Mensagens: 4459
Registrado em: Sáb Abr 30, 2005 9:44 am
Localização: BH/MG
Contato:

Mensagem por Lambreta »

[quote:19cbd87fd1="magnoudia"]Eu gosto sempre de mudar de aero e trabalho mais de 12hs por dia, fik dificil montar kit ou mesmo cortar madeira em casa. Muuuito raramente da pra pegar um kit e tentar montar no tempo que sobra.[/quote:19cbd87fd1]

Por causa disso tem gente que acha que você não é aeromodelista rss
Marco Aurélio
SD-10G/F3J Supra/DG808S 4m/Condor 3m/DLG Steigeisen... e uma zag
Site: planabh
Avatar do usuário
Gilberto
membro
Mensagens: 3062
Registrado em: Qui Abr 24, 2008 12:38 am
Localização: São Paulo, SP - 68 anos
Contato:

Mensagem por Gilberto »

Aviões quadrados, tem sim, os históricos como o Fokker Eindecker, Pipers série J, Decatlom e vários outros.
Eu gosto de construir, mas não desprezo os que vem RTF. Alguns vem bem mais detalhados do que eu jamais faria (se for escala).
Algumas pessoas simplesmente não tem habilidade para fazer, e alguns ficam nos mais fáceis mesmo (quadrados), mas seja comprando feito, construindo os "quadrados" ou construindo os mais sofisticados, todos se divertem com eles, e é o que conta.
EdnaldoNeimegMarques
membro
Mensagens: 31
Registrado em: Sáb Jan 12, 2013 3:14 am

Mensagem por EdnaldoNeimegMarques »

[quote:b1acf9c957="Gilberto"]Aviões quadrados, tem sim, os históricos como o Fokker Eindecker, Pipers série J, Decatlom e vários outros.
Eu gosto de construir, mas não desprezo os que vem RTF. Alguns vem bem mais detalhados do que eu jamais faria (se for escala).
Algumas pessoas simplesmente não tem habilidade para fazer, e alguns ficam nos mais fáceis mesmo (quadrados), mas seja comprando feito, construindo os "quadrados" ou construindo os mais sofisticados, todos se divertem com eles, e é o que conta.[/quote:b1acf9c957]

É verdade. Como eu disse, é a minha opinião, mas respeito os que tem opinião diferente. Se os aeros voarem já são melhores que o meu (que é o primeiro que to fazendo e nem está pronto, portanto NUNCA voôu) :)
Avatar do usuário
Orson
membro
Mensagens: 465
Registrado em: Qua Jan 31, 2007 5:54 pm
Localização: Londrina - PR

Mensagem por Orson »

[quote:b7853890a6="EdnaldoNeimegMarques"][quote:b7853890a6="Gilberto"]Aviões quadrados, tem sim, os históricos como o Fokker Eindecker, Pipers série J, Decatlom e vários outros.
Eu gosto de construir, mas não desprezo os que vem RTF. Alguns vem bem mais detalhados do que eu jamais faria (se for escala).
Algumas pessoas simplesmente não tem habilidade para fazer, e alguns ficam nos mais fáceis mesmo (quadrados), mas seja comprando feito, construindo os "quadrados" ou construindo os mais sofisticados, todos se divertem com eles, e é o que conta.[/quote:b7853890a6]

É verdade. Como eu disse, é a minha opinião, mas respeito os que tem opinião diferente. Se os aeros voarem já são melhores que o meu ([b:b7853890a6]que é o primeiro que to fazendo e nem está pronto, portanto NUNCA voôu) :)[/b:b7853890a6][/quote:b7853890a6]

Nem comeu a mortadela e está arrotando o peru defumado :twisted: !! Sua opinião poderá mudar ao longo do tempo!
Nosso universo no aeromodelismo é muito grande. Deverá vivenciar muita coisa, adquirir conhecimento e experiência com o tempo. Você está curtindo uma fase do aeromodelismo hoje que está gostando muito, imaginando que o outro lado não é tão bom. Daqui a uns tempos, poderá estar no outro lado e mudar seus conceitos.

Existem ARF e RTF que são alta gastronomia, existem ARF e RTF que são fast food de caixinha. Uma vez ou outra vou num restaurante bom, e uma vez ou outra como no McCaixinha feliz. Sou assim no aeromodelismo também. Tenho meus ARF de caixinha.
Hoje em dia, se for analisar friamente, na ponta do lápis, não vale a pena construir. É mais caro construir um aeromodelo (em balsa, com entelagem boa) que comprar um similar pronto.
Eu construo por prazer em construir. Em fazer uma aeromodelo diferente. Não penso muito em quanto estou gastando. Se fosse pensar nisso, já tinha desistido. Além do que gosto de ferramentas, sempre estou comprando máquinas novas. Com o preço de algumas máquinas minhas dava para eu ter um esquadrilha ARF top!!

Isso sem contar a questão do tempo e espaço para construir, que os colegas citaram acima. 8)

Abraços!

Boas construções e ótimos voos a todos!!

Orson
leoheart
membro
Mensagens: 29
Registrado em: Seg Dez 17, 2012 11:11 pm
Localização: Caieiras, SP

Mensagem por leoheart »

Também tem a questão de quem esta iniciando no hobby,
compartilho da mesma opniao do amigo que os aero tem que ser feitos na raça comprar pronto é mesmo um pouco zuado(minha opinião)
mas também sou iniciante e estou começando a aprender a construir o quadrado de depron mesmo mais pra frente inicio com mais tecnica alguns aeros melhor
Alén do mais que a maiorio de quem constroi constroi por prazer não por nescessidade pois pelo menos para min ver a sua criação feita pelas proprias mão funcionando e voando nun tem coisa melhor

A intenção é mesmo se for construido ou comprado, se for quadrado ou escala, o importante é o respeito com nossos amigos modelistas
Insanidade é esperar resultados diferentes com as mesmas atitudes
Responder