[quote:ce3e62b98c="Andre_T"]Solução lusitana......lançar com inclinação para a direita contando que com o giro inicial ele vá ficar na horizontal; :lol: :lol: :lol:[/quote:ce3e62b98c]
André,
Nos modelos de voo livre, esse tipo de solução não é considerado nada lusitano.
Anti torque como eliminar ????
- Alvaro Sala
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- eduardo.jr
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Nao entendi como um negocio ta simples da tanta divergencia..........
Concordo com o Bazinga e o Alvaro
Alias nao me lembro de nenhum modelo (que não esteja torto) voar bem sem ajuste de truhst.
Quanto a solução lusitana deve funcionar bem pq os ucranianos não cansam de ganhar mundiais de vl e usam isso em todos os modelos
POR FAVOR NÃO ME LEVEM A MAL mas subir qualquer coisa com motor suficiente sobe. Agora voar e principalmente voar bem é outro papo :wink:
Concordo com o Bazinga e o Alvaro
Alias nao me lembro de nenhum modelo (que não esteja torto) voar bem sem ajuste de truhst.
Quanto a solução lusitana deve funcionar bem pq os ucranianos não cansam de ganhar mundiais de vl e usam isso em todos os modelos
POR FAVOR NÃO ME LEVEM A MAL mas subir qualquer coisa com motor suficiente sobe. Agora voar e principalmente voar bem é outro papo :wink:
Att
Eduardo
Eduardo
- Eduardo Yamin
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EU jà faco tudo ao contrario, bom, pelo menos voei muito pusher e fazia tudo ao contrario do que dito....na minha opiniao o fato de ter o motor a vante ou atras do CG faz com que o torque mude de direcao, logo.... inverto de right para left... o up e down (nas asas voadoras) eu sempre calibrei 0-0 porèm considerando uma certa incidencia no perfil, que acaba por deixar o motor (olhando o aero de perfil) com a parte trazeira do eixo mais levantada....
Achei uma "boa" explicacao para minha teoria aqui:
http://www.rcuniverse.com/forum/m_6321798/anchors_6321798/mpage_1/key_/anchor/tm.htm
Achei uma "boa" explicacao para minha teoria aqui:
http://www.rcuniverse.com/forum/m_6321798/anchors_6321798/mpage_1/key_/anchor/tm.htm
- Eduardo Yamin
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- Gilberto
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No caso do FunJet, como o motor é atrás o torque somente tende a fazer "bancagem" (giro no eixo longitudinal).
A experiência que tive foi com o FunJet do Gallão, a decolagem na mão é crítica mesmo, pois o forte torque não consegue ser corrigido em baixa velocidade e o dito cujo requer alta velocidade mesmo. A solução foi encontrada usando um "HiStart" de planador, isso mesmo, aquele elástico tipo "tripa de mico" bem comprido, com uma argola na ponta, de forma que na decolagem o motor fica cortado e quando o avião já está com velocidade suficiente e já a uma certa altura quando a argola solta do gancho o motor é acelerado ao máximo, e desde que o Gallão passou a usar isso nunca mais teve sustos na decolagem.
A experiência que tive foi com o FunJet do Gallão, a decolagem na mão é crítica mesmo, pois o forte torque não consegue ser corrigido em baixa velocidade e o dito cujo requer alta velocidade mesmo. A solução foi encontrada usando um "HiStart" de planador, isso mesmo, aquele elástico tipo "tripa de mico" bem comprido, com uma argola na ponta, de forma que na decolagem o motor fica cortado e quando o avião já está com velocidade suficiente e já a uma certa altura quando a argola solta do gancho o motor é acelerado ao máximo, e desde que o Gallão passou a usar isso nunca mais teve sustos na decolagem.
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Re: Anti torque como eliminar ????
Prezados, possuo um Pitts da Kyosho
estou tendo dificuldade na decolagem, o mesmo dá uma grande puxada pra direita, se alguém puder me mandar um oi no whatsapp eu passo o video da decolagem. Motor ASP 61 4T.
meu whatsapp 94-991020956 obrigado.
estou tendo dificuldade na decolagem, o mesmo dá uma grande puxada pra direita, se alguém puder me mandar um oi no whatsapp eu passo o video da decolagem. Motor ASP 61 4T.
meu whatsapp 94-991020956 obrigado.
Parauapebas - PA