Compensado 2,5mm~3mm nacional ... onde achar ?

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.
Avatar do usuário
José Carlos N. Faria
membro
Mensagens: 194
Registrado em: Ter Fev 12, 2008 3:16 pm
Localização: São Paulo, SP

Compensado/liteplywood

Mensagem por José Carlos N. Faria »

A Casa Aerobrás, na rua Major Sertório aqui em São Paulo, costuma ter compensado de 1 a 5mm de espessura, mas o preço também "costuma ser salgado". Se for para usar em parede de fogo, pode usar o liteplywood de 3mm vendido pela Store Hobbies ou De Santi, também em São Paulo. Após fazer os furos para fixar o montante do motor e antes de parafusar o montante, passe um pouco de cola cianoacrilato nos furos e deixe secar; depois disso, pode parafusar o montante que ficar bem mais firme.
Se for beber, não pilote; se for pilotar, me chame. Tô nessa!
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos - Sócio 002
Avatar do usuário
johnny2008
membro
Mensagens: 2343
Registrado em: Sáb Ago 07, 2004 7:33 pm
Localização: São paulo ABC
Contato:

Re: Compensado/liteplywood

Mensagem por johnny2008 »

[quote:755c265ec1="José Carlos N. Faria"]A Casa Aerobrás, na rua Major Sertório aqui em São Paulo, costuma ter compensado de 1 a 5mm de espessura, mas o preço também "costuma ser salgado". Se for para usar em parede de fogo, pode usar o liteplywood de 3mm vendido pela Store Hobbies ou De Santi, também em São Paulo. Após fazer os furos para fixar o montante do motor e antes de parafusar o montante, passe um pouco de cola cianoacrilato nos furos e deixe secar; depois disso, pode parafusar o montante que ficar bem mais firme.[/quote:755c265ec1]

Depois que sai da loja onde comprei o compensado fui até a aerobrás comprar balsa . Cheguei a ver uns compensados lá mas o valor é muuuuuito paulada por um pedaço de 30x30 .

Comprei a placa toda para construir laterais inteiriças de modelos elétricos grandes e glows .

T+
Avatar do usuário
jujuba
membro
Mensagens: 1003
Registrado em: Qua Mar 14, 2007 11:41 am
Localização: Manaus- Amazonas

Mensagem por jujuba »

Rapaz, eu tambem uso compensado pra algumas construções, só que é de 4mm. Faço assim, construo só a parte da frente, com a cabine e o nariz do avião de compensado vazado até o bordo de fuga da asa, daí em diante vai tudo na vareta de pinho ou azimbre que eu mesmo corto, fica leve e robusto!
Avatar do usuário
José Carlos N. Faria
membro
Mensagens: 194
Registrado em: Ter Fev 12, 2008 3:16 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por José Carlos N. Faria »

Olá, johnny2008. Se você for construir modelo glow, realmente é necessário reforçar as laterais com compensado. Mas se for modelo elétrico não precisa (a não ser que o modelo seja muito grande). Eu reforço as laterais internas dos meus modelos elétricos feitos em depron com cedro ou caixeta de 1 ou 1,5mm e fica bastante bom, além de agregar pouco peso final.
Se for beber, não pilote; se for pilotar, me chame. Tô nessa!
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos - Sócio 002
Avatar do usuário
weber
membro
Mensagens: 98
Registrado em: Ter Dez 06, 2011 1:56 pm
Localização: Brusque SC

Mensagem por weber »

[quote:7cd458e64e="José Carlos N. Faria"]Olá, johnny2008. Se você for construir modelo glow, realmente é necessário reforçar as laterais com compensado. Mas se for modelo elétrico não precisa (a não ser que o modelo seja muito grande). Eu reforço as laterais internas dos meus modelos elétricos feitos em depron com cedro ou caixeta de 1 ou 1,5mm e fica bastante bom, além de agregar pouco peso final.[/quote:7cd458e64e]

Bom não sei se vai ajudar mais achei este fabricante de compensado.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-494954822-compensado-2mm-leve-e-resistente-100cm-x-31cm-r-2500-_JM#D[S:VIP,L:SELLER_ITEMS,V:1]
Espero que ajude.
Responder