O que fazer quando a vontade passou?

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.
Avatar do usuário
highlander
membro
Mensagens: 1304
Registrado em: Qua Jan 02, 2008 10:16 pm
Localização: Chapecó - SC

O que fazer quando a vontade passou?

Mensagem por highlander »

Boa noite a todos, passar por um período de desanimo, em qualquer hobby é normal, mas acho que o meu caso está sendo mais sério....

Faz um tempo que deixei de ter vontade de voar, contudo não ia pra pista, parei de falar com os amigos de pista aos poucos, e hoje é conversa esporádica, mas para não deixar totalmente de lado, comecei a construir kits de shockflyer pra alguns amigos, e eles adoraram os modelos inclusive, puro 3D... Contudo pensei que tinha deixado de gostar de aeros, fazer o que então partir pra heli, peguei um v911 e fiquei com ele duas semanas e vendi, como é um voo fácil pra caramba, já desisti, logo mais peguei um 450 pro, pra tentar voltar aos voos, na primeira semana deixei configurado o rádio exp, D/R, porcentagens e afins, dai n segurava a cauda, mexe daqui, descobre a folga resolve a folga, e agora nem vontade de tirar ele do chão, e muito menos de construir...

Então peguei um carrinho, 1/10 da hpi, bem antigo mas funcionando perfeitamente, rodei uns 7 ou 8 tanques, e voltou a falta de vontade.... Será que o modelismo esta morto pra mim???
Flymagão Pastão J3 DLE55cc, Ugly stick FC DLE30cc, EDGE 540 38" Skywing - Aurora 9.
Avatar do usuário
tejo
membro
Mensagens: 250
Registrado em: Sex Nov 07, 2008 3:31 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por tejo »

As vezes você tem que se afastar por um tempo. Faço isso. Só não venda suas coisas até ter certeza do que quer.
Avatar do usuário
highlander
membro
Mensagens: 1304
Registrado em: Qua Jan 02, 2008 10:16 pm
Localização: Chapecó - SC

Mensagem por highlander »

[quote:3fdd118768="tejo"]As vezes você tem que se afastar por um tempo. Faço isso. Só não venda suas coisas até ter certeza do que quer.[/quote:3fdd118768]


Pois é, até que eu vendi muito do que eu tinha, mas hoje tenho apenas um raven 30E novo, apenas montei pra ver o bicho "Quase inteiro", coisa que eu não fazia a tempo (montar aero novo), tenho um 450 pro, dai essa semana comprei um galaxy com apenas 15 baterias, pra ver se eu consigo voltar no que eu mais gostava de voar, indoor F3p, mas nem isso me fez ir ao ginásio, rádio tenho um radio até que bom com 5 rxs, ou seja rx sobrando, e tenho o carrinho, até tenho motor .15 para competições, mas não tive vontade de por em cima, enfim... :( vai saber qq está acontecendo com o infeliz aqui....
Flymagão Pastão J3 DLE55cc, Ugly stick FC DLE30cc, EDGE 540 38" Skywing - Aurora 9.
Avatar do usuário
izack-cab
membro
Mensagens: 325
Registrado em: Qua Jul 11, 2012 11:23 pm
Localização: bariri-SP
Contato:

Mensagem por izack-cab »

eu comecei e dar umas pada com o hobby a uns 2 anos atrás, por causa de outro hobby que na época era motocross. fiquei no máximo uns 5 meses longe das pistas e do pessoal. vendi a moto (uma xr tornado 330) e desde então nunca mais faltei um final de semana das pistas, sempre voando construindo e destruindo hehehe..
Avatar do usuário
Leonardo Camargo Corrêa
membro
Mensagens: 431
Registrado em: Seg Abr 19, 2010 6:44 pm
Localização: Torres, RS

Mensagem por Leonardo Camargo Corrêa »

Eu tive um problema desses no começo do ano, tinha comprado um aero novo a pouco tempo, todo equipamento top daí em uma bela tarde tive um problema com o servo do profundor, não fazia um mês e meio que estava com o aero. Sorte que consegui salvar o aero. Depois desse ocorrido fiquei muito chateado, porque havia gasto dinheiro extra na escolha dos servos e mesmo assim tive problemas, cheguei a colocar tudo a venda aqui no e-voo e dar uma pausa no hobby. Fiquei mais de um mês sem mexer nas minhas coisas, isso que eu tinha outro aero para voar em casa ainda, pois tenho muuuuito espaço e o modelo é um malibu F3P( igual a seu Galaxy), Depois de um tempo comecei a reconsiderar, comprei servos novos, mas lá se foi mais de um mês para eu coloca-los no aero. Voltei a voar com calma, com até algum receio, agora depois de uns 3 meses que voltei a voar tudo voltou ao normal, quando vou para casa passo o dia todo voando meu f3p e na pista voo meu outro aero só saio quando já está noite.

Acho que é passageiro... Minha paixão pelo menos por esse hobby é desde que me conheço... espero que seja assim com você.
Avatar do usuário
highlander
membro
Mensagens: 1304
Registrado em: Qua Jan 02, 2008 10:16 pm
Localização: Chapecó - SC

Mensagem por highlander »

[quote:412217d37c="izack-cab"]eu comecei e dar umas pada com o hobby a uns 2 anos atrás, por causa de outro hobby que na época era motocross. fiquei no máximo uns 5 meses longe das pistas e do pessoal. vendi a moto (uma xr tornado 330) e desde então nunca mais faltei um final de semana das pistas, sempre voando construindo e destruindo hehehe..[/quote:412217d37c]

Já passei por um hobby parecido, enduro de moto também mas era uma xr tornado original e uma nx 200 toda mexida, andava muito mais que a tornado e era mais leve... Realmente adorava fazer isso e a turma era hilária, mas por causa da minha profissão tive de abandonar esse hobby, dai foi onde descobri o aeromodelismo, e desde pequeno gostei de aviões, quando morei em SP vi o pessoal do limeira hobby fazendo uma apresentação na escola e fiquei vidrado, mas quando estudando nem pensar nesse tipo de gasto, dai conheci uma pessoa e compramos um pastinha as meias e dai começou a confusão...

Construir sempre gostei de mexer e construir até o pessoal tem adorado os treinadores e os 3D que faço, alguns que voam 3D com seus 35% e 42% falaram que foi o melhor shock que já voaram, e eu também acho isso, pois aprendi o que fazer e o que não fazer nas montagens, mas sempre tentando não destruir os modelos, mas quem disse que consegue fazer o Slat alto...
Flymagão Pastão J3 DLE55cc, Ugly stick FC DLE30cc, EDGE 540 38" Skywing - Aurora 9.
Avatar do usuário
highlander
membro
Mensagens: 1304
Registrado em: Qua Jan 02, 2008 10:16 pm
Localização: Chapecó - SC

Mensagem por highlander »

[quote:70fe7be535="Leonardo Camargo Corrêa"]Eu tive um problema desses no começo do ano, tinha comprado um aero novo a pouco tempo, todo equipamento top daí em uma bela tarde tive um problema com o servo do profundor, não fazia um mês e meio que estava com o aero. Sorte que consegui salvar o aero. Depois desse ocorrido fiquei muito chateado, porque havia gasto dinheiro extra na escolha dos servos e mesmo assim tive problemas, cheguei a colocar tudo a venda aqui no e-voo e dar uma pausa no hobby. Fiquei mais de um mês sem mexer nas minhas coisas, isso que eu tinha outro aero para voar em casa ainda, pois tenho muuuuito espaço e o modelo é um malibu F3P( igual a seu Galaxy), Depois de um tempo comecei a reconsiderar, comprei servos novos, mas lá se foi mais de um mês para eu coloca-los no aero. Voltei a voar com calma, com até algum receio, agora depois de uns 3 meses que voltei a voar tudo voltou ao normal, quando vou para casa passo o dia todo voando meu f3p e na pista voo meu outro aero só saio quando já está noite.

Acho que é passageiro... Minha paixão pelo menos por esse hobby é desde que me conheço... espero que seja assim com você.[/quote:70fe7be535]


Eu gosto realmente disso, acho fantástico o conhecimento que esse hobby nos proporciona, mas não tive problema com equipamento algum, nem servos/rádio/motor nada mesmo, só que com o passar do tempo aquela vontade de que chegasse o bendito domingo pra poder voar, pelo que eu dedicava de tempo, dinheiro e estudo sobre isso nao chega nem a 5% do que antes, dou uma olhada nos sites com diversos modelos e não tem nenhum que eu tenha vontade de montar, seja ele qual estilo for... E Realmente espero que seja passageiro, pois se eu não fizer mais isso, não faço ideia de qual outro hobby praticar...
Flymagão Pastão J3 DLE55cc, Ugly stick FC DLE30cc, EDGE 540 38" Skywing - Aurora 9.
Avatar do usuário
Leonardo Camargo Corrêa
membro
Mensagens: 431
Registrado em: Seg Abr 19, 2010 6:44 pm
Localização: Torres, RS

Mensagem por Leonardo Camargo Corrêa »

Eu esqueci de comentar que tenho mais um hobby o qual estou me dedicando bastante ultimamente que é o tiro desportivo, nesse momento estou dando cerca de 1000 tiros de carabina de pressão por final de semana. Estou entrando em um novo hobby também que está meio que complementando o tiro que é o Airsoft... As vezes eu me dedico mais ao aeromodelismo as vezes ao tiro...

Logo logo você vai ver que sua vontade vai voltar. Pelo menos é isso que sempre acontece comigo.
As vezes eu esqueço que atiro... e as vezes esqueço que voo.

Abraço
Avatar do usuário
highlander
membro
Mensagens: 1304
Registrado em: Qua Jan 02, 2008 10:16 pm
Localização: Chapecó - SC

Mensagem por highlander »

[quote:40a831668d="Leonardo Camargo Corrêa"]Eu esqueci de comentar que tenho mais um hobby o qual estou me dedicando bastante ultimamente que é o tiro desportivo, nesse momento estou dando cerca de 1000 tiros de carabina de pressão por final de semana. Estou entrando em um novo hobby também que está meio que complementando o tiro que é o Airsoft... As vezes eu me dedico mais ao aeromodelismo as vezes ao tiro...

Logo logo você vai ver que sua vontade vai voltar. Pelo menos é isso que sempre acontece comigo.
As vezes eu esqueço que atiro... e as vezes esqueço que voo.

Abraço[/quote:40a831668d]


São possibilidades, vou tentar construir mais algumas coisas, ir na marra voar o galaxy pra ver se volto... Tudo que peguei de dedo no 3D hard eu acho que já esqueci, mas caso isso não volte, vou começar a usar os aeros como alvo pra tiros, talvez fique mais interessante a brincadeira!!!!
Flymagão Pastão J3 DLE55cc, Ugly stick FC DLE30cc, EDGE 540 38" Skywing - Aurora 9.
Avatar do usuário
MKazan
membro
Mensagens: 1871
Registrado em: Dom Ago 27, 2006 12:52 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por MKazan »

Tudo na vida é uma questão de motivação.

Quando iniciamos em qualquer atividade, seja um hobby ou qualquer outra, obviamente temos alguma motivação para continuar.
No caminho, depois da empolgação inicial, motivos para deixar aquela atividade sempre aparecem.
Qual a diferença entre uma pessoa que persiste até o fim para uma que desiste? O motivo para continuar.

É uma fórmula matemática:

Persistência = Porque continuar - Porque parar

Se o "Porque continuar" for muito forte, a pessoa não desiste nunca.

Acho que o amigo [b:03228a4588]highlander[/b:03228a4588] tem de botar no papel isso: O que me faz continuar? / O que me faz parar?
Me ficou bastante claro que motivo para continuar você tem, senão teria largado tudo e não estaria fazendo este desabafo aqui.
O que precisa ver agora é o que te desmotiva e resolver o problema.

Eu também fiquei bastante desmotivado com o aeromodelismo, passei mais de ano sem botar a mão em um aero. Se eu for para alguma pista hoje, acho que ninguém vai se lembrar de mim.
A um mês +- encontrei meu blade msr no canto do quarto, carreguei as baterias e voei pela sala. Me bateu uma vontade de voltar a pilotar e quem sabe montar um setup FPV.
Estamos aí!

Pense nisso, liste o que você gosta no hobby, o que te motiva.
Depois liste o que te desmotiva e se a balança pender para o lado de seguir em frente, resolva os problemas que desmotivam.
Responder