Abaixo - assinado

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.
cariucho hobby
membro
Mensagens: 30
Registrado em: Qua Mar 27, 2013 10:18 pm
Localização: Curitiba-Paraná

Mensagem por cariucho hobby »

Pessoal, até o momento foram apenas 313 assinaturas. É um número pequeno, tendo em vista os milhares de comerciantes, clientes e praticantes do Hobbymodelismo no país. Mas já é um começo e a estas pessoas que já assinaram parabéns pelo entendimento e pela participação. Aqueles que ainda não assinaram, temos ainda um bom tempo para colhermos um número significante de assinaturas, pelo menos o suficiente para termos força e seguirmos pleiteando. Não sabemos se alcançaremos o resultado esperado, mas se não tentarmos, como saberemos. Continuem espalhando pelos fóruns, parentes, amigos e clientes, pois só a união faz a força. Aqueles que não só já assinaram, mas também estão contribuindo com idéias e sugestões, saibam que elas estão catalogadas e serão aproveitadas sim para no futuro fazermos algumas alterações no pedido e encaminhá-las as autoridades competentes. Portanto, estamos abertos a idéias e sugestões e principalmente daqueles que possuem conhecimento específico nas áreas de comércio exterior, tributação, legislação alfandegária e afins. Grande abraço e a luta continua.

http://www.peticaopublica.com.br/?pi=P2013N43289
celso-jr
membro
Mensagens: 137
Registrado em: Ter Out 12, 2010 8:41 pm
Localização: joinville-sc

Mensagem por celso-jr »

assinado
Avatar do usuário
WoodFace
membro
Mensagens: 92
Registrado em: Seg Jan 10, 2011 12:17 pm
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por WoodFace »

Assinado!
Avatar do usuário
iurisouza
membro
Mensagens: 85
Registrado em: Qua Out 26, 2011 2:11 pm
Localização: Feira de Santana, Bahia
Contato:

Mensagem por iurisouza »

Assinado!
Avatar do usuário
erickpiloto
membro
Mensagens: 477
Registrado em: Qui Mai 08, 2008 5:09 pm
Localização: Nova Ponte, MG
Contato:

Mensagem por erickpiloto »

assinado!
cariucho hobby
membro
Mensagens: 30
Registrado em: Qua Mar 27, 2013 10:18 pm
Localização: Curitiba-Paraná

Mensagem por cariucho hobby »

Pessoal, até o momento foram apenas 335 assinaturas. É um número pequeno, tendo em vista os milhares de comerciantes, clientes e praticantes do Hobbymodelismo no país. Mas já é um começo e a estas pessoas que já assinaram parabéns pelo entendimento e pela participação. Aqueles que ainda não assinaram, temos ainda um bom tempo para colhermos um número significante de assinaturas, pelo menos o suficiente para termos força e seguirmos pleiteando. Não sabemos se alcançaremos o resultado esperado, mas se não tentarmos, como saberemos. Continuem espalhando pelos fóruns, parentes, amigos e clientes, pois só a união faz a força. Aqueles que não só já assinaram, mas também estão contribuindo com idéias, saibam que suas idéias estão catalogadas e serão aproveitadas sim para no futuro fazermos algumas alterações no pedido e encaminhá-los as autoridades competentes. Portanto, estamos abertos a idéias e sugestões e principalmente daqueles que possuem conhecimento específico nas área de comércio exterior, tributação, legislação alfandegária e afins. Grande abraço e a luta continua.

http://www.peticaopublica.com.br/?pi=P2013N43289
Avatar do usuário
wallacemartins
membro
Mensagens: 852
Registrado em: Qui Jul 07, 2005 12:47 pm
Localização: Barretos
Contato:

Mensagem por wallacemartins »

Assinado!!!
Avatar do usuário
bruno occy
membro
Mensagens: 238
Registrado em: Ter Out 05, 2010 6:07 pm
Localização: Peruíbe, SP

Mensagem por bruno occy »

Assinado
Avatar do usuário
Antonio Garcia
membro
Mensagens: 1054
Registrado em: Qui Set 20, 2007 4:43 pm
Localização: Niterói, RJ

Mensagem por Antonio Garcia »

Concordo com a colocação do Augusto Pizarro, mas assinei como incentivo à iniciativa cidadã.
snag
membro
Mensagens: 449
Registrado em: Ter Mar 22, 2011 2:02 pm
Localização: São Paulo SP

Mensagem por snag »

Desculpem, mas não entendi plenamente a razão do abaixo assinado. Tudo bem, vocês querem que o MDIC desenquadre os produtos de modelismo da classificação "brinquedos". Mas faltou falar o mais importante: e daí esses produtos vão ser classificados como o quê? Qual é a alíquota sobre brinquedos e qual seria a nova alíquota a ser aplicada com o novo enquadramento? Qual seria a queda nos preços dos produtos ao consumidor?

E é bom observar que, comercialmente, modelismo é classificado como brinquedo no mundo todo. Dois exemplos: A maior feira de modelismo na Europa ocorre anualmente em Dortmund, Alemanha e faz parte de uma feira maior, de brinquedos. Se você entrar no ebay e procurar um motor glow, por exemplo, ele vai estar no grupamento "Toys & Hobbies". E brinquedo, embora esteja associado na maioria das vezes com crianças, não é exclusivo delas. A definição mais ampla de brinquedo é: "Um brinquedo é um objeto ou uma atividade lúdica, voltada única e especialmente para o lazer ,,,".

E pelo pouquíssimo que sei sobre comércio exterior, todo produto importado/exportado deve ser classificado seguindo normas internacionais. Parece não fazer muito sentido um produto ser embarcado na China ou nos EUA como brinquedo e ser desembaraçado aqui no Brasil com outra classificação, ou não?

E lembrando que um eventual sucesso no pedido de reclassificação dos produtos de modelismo não afeta em nada a compra de produtos pela internet feita por pessoa física. Isso vai continuar sendo feita pelo "Regime de Tributacão Simplificada" e a alíquota vai continuar a mesma, os 60% sobre mercadoria + frete.
Também, não existe nenhuma garantia de que os importadores vão repassar qualquer diminuição dos impostos para o preço final do produto. Não estou acusando os importadores e lojistas de gananciosos ou coisa parecida. Apenas lembrando que nessa nossa terrinha todo dia acontece alguma coisa para aumentar os custos das coisas e que diminuem a margem do comércio... mesmo se o cara quiser, pode não ser possível a diminuição do preço final...
Responder