Abaixo - assinado

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.

Moderadores: Alvaro Sala, benites

Avatar do usuário
Jean-Michel
membro
Mensagens: 258
Registrado em: 23 Mai 2011 21:36
Localização: São José dos Campos - SP

Mensagempor Jean-Michel » 16 Out 2013 11:27

Assinado e encaminhado, mas o link da 1a página é diferente desse último.
L_\_}-!
| /

Jean

Tiago Santa Rosa
membro
Mensagens: 303
Registrado em: 23 Jan 2009 14:36
Localização: Pato Branco - PR

Mensagempor Tiago Santa Rosa » 16 Out 2013 11:41

Amigos do E-VOO

Viso pela atenção deste topco para que tenha um local com maior destaque, dentro deste importante meio de divigução deste que é um dos maiores portal de modelismo do brasil, o E-VOO.

este pode ajudar todas as modalidades de modelismo, nauti, aero, plast, heli, auto ..... onde infelismente estamos sendo tratados, e TAXADO como simples brinquedos, ao invez de um hobby ou esporte, isto faz com que a visao politica nacional concorreria com a industria brasileira, e todos nos sabemos muito bem que isto nao é verdade, pois a maior parte de nossos equipaentos nao possuem produção nacionalizada.

por isto a atencao pelos moderadores deste site para que o topco ou a ação ganhe um destaque na pagina aqui do E-VOO

abraco a todos.

Tiago Santa Rosa
membro
Mensagens: 303
Registrado em: 23 Jan 2009 14:36
Localização: Pato Branco - PR

Mensagempor Tiago Santa Rosa » 17 Out 2013 09:35

grato a todos!

cariucho hobby
membro
Mensagens: 30
Registrado em: 27 Mar 2013 22:18
Localização: Curitiba-Paraná

Mensagempor cariucho hobby » 19 Out 2013 01:12

Pessoal, até o momento foram apenas 391 assinaturas. É um número pequeno, tendo em vista os milhares de comerciantes, clientes e praticantes do Hobbymodelismo no país. Mas já é um começo e a estas pessoas que já assinaram parabéns pelo entendimento e pela participação. Aqueles que ainda não assinaram, temos ainda um bom tempo para colhermos um número significante de assinaturas, pelo menos o suficiente para termos força e seguirmos pleiteando. Não sabemos se alcançaremos o resultado esperado, mas se não tentarmos, como saberemos. Continuem espalhando pelos fóruns, parentes, amigos e clientes, pois só a união faz a força. Aqueles que não só já assinaram, mas também estão contribuindo com idéias, saibam que suas idéias estão catalogadas e serão aproveitadas sim para no futuro fazermos algumas alterações no pedido e encaminhá-los as autoridades competentes. Portanto, estamos abertos a idéias e sugestões e principalmente daqueles que possuem conhecimento específico nas área de comércio exterior, tributação, legislação alfandegária e afins. Grande abraço e a luta continua.

http://www.peticaopublica.com.br/?pi=P2013N43289

Avatar do usuário
Alessandro1980
membro
Mensagens: 127
Registrado em: 08 Abr 2012 19:40

Mensagempor Alessandro1980 » 19 Out 2013 12:03

Assinado!

Avatar do usuário
souza236
membro
Mensagens: 27
Registrado em: 01 Set 2009 19:57

Mensagempor souza236 » 22 Out 2013 16:07

Assinado!!!

Avatar do usuário
bittar
membro
Mensagens: 58
Registrado em: 22 Mar 2012 12:26
Localização: são paulo

Mensagempor bittar » 22 Out 2013 16:42

Assinado...

cariucho hobby
membro
Mensagens: 30
Registrado em: 27 Mar 2013 22:18
Localização: Curitiba-Paraná

Mensagempor cariucho hobby » 23 Out 2013 16:24

Olá pessoal. O que é bom na democracia é justamente a liberdade de expressão, opinião e o total livre arbítrio sobre qualquer matéria. Dessa forma eu até entendo e aceito que uma parcela pequena dos hobbymodelistas, empresas e clientes não concordem com a proposta apresentada aqui por intermédio deste abaixo assinado, muito embora muitos que ainda não assinaram, tenham dúvidas sobre a matéria. Agora, são dezenas de milhares de pessoas que praticam o Hobbymodelismo no Brasil e o número aumenta a cada dia; são centenas de comerciantes espalhados pelo país que por sua vez possuem milhares de clientes em seus cadastros, portanto o número de adesões de apenas 430 pessoas não demonstra a realidade do Hobby no país. Acredito que a baixa adesão se dá mais por falta de conhecimento do assunto, ou o fato de que a grande maioria ainda nem sequer soube da existência deste assunto. Não há aqui nenhuma proposta de isenção total de impostos, pois sabemos que isto seria uma utopia num país com uma das maiores cargas de impostos do planeta. O que temos aqui é pura e simplesmente uma constatação de que os produtos destinados a Hobbymodelismo e voltados para os praticantes em sua grande maioria adultos, não podem ser tratados e taxados como simples brinquedos de crianças. O que se pede aqui é uma revisão do enquadramento com a consequente alteração da alíquota de importação para baixo, num patamar justo, pois estes produtos não são produzidos no país, portanto não competem com a indústria nacional de " BRINQUEDOS ", não tirando emprego de ninguém e não trazendo nenhum tipo de prejuízo a Indústria Nacional. Assim sendo, estamos nesta empreitada para pleitearmos um tratamento justo destes produtos e a tarefa não é das meis fáceis, pois em se tratando de redução de impostos num país como o Brasil, normalmente a abordagem é lenta e não muito raro acaba em nada. Mas se não tentarmos, como saber e ao tomarem conhecimento do abaixo assinado, as autoridades pelo menos vão saber que nós existimos. Portanto, leiam o abaixo assinado e espalhem ao máximo que puderem. Os meios estão aí, basta fazer. Grande abraço

cariucho hobby
membro
Mensagens: 30
Registrado em: 27 Mar 2013 22:18
Localização: Curitiba-Paraná

Mensagempor cariucho hobby » 23 Out 2013 16:26

Olá pessoal. O que é bom na democracia é justamente a liberdade de expressão, opinião e o total livre arbítrio sobre qualquer matéria. Dessa forma eu até entendo e aceito que uma parcela pequena dos hobbymodelistas, empresas e clientes não concordem com a proposta apresentada aqui por intermédio deste abaixo assinado, muito embora muitos que ainda não assinaram, tenham dúvidas sobre a matéria. Agora, são dezenas de milhares de pessoas que praticam o Hobbymodelismo no Brasil e o número aumenta a cada dia; são centenas de comerciantes espalhados pelo país que por sua vez possuem milhares de clientes em seus cadastros, portanto o número de adesões de apenas 430 pessoas não demonstra a realidade do Hobby no país. Acredito que a baixa adesão se dá mais por falta de conhecimento do assunto, ou o fato de que a grande maioria ainda nem sequer soube da existência deste assunto. Não há aqui nenhuma proposta de isenção total de impostos, pois sabemos que isto seria uma utopia num país com uma das maiores cargas de impostos do planeta. O que temos aqui é pura e simplesmente uma constatação de que os produtos destinados a Hobbymodelismo e voltados para os praticantes em sua grande maioria adultos, não podem ser tratados e taxados como simples brinquedos de crianças. O que se pede aqui é uma revisão do enquadramento com a consequente alteração da alíquota de importação para baixo, num patamar justo, pois estes produtos não são produzidos no país, portanto não competem com a indústria nacional de " BRINQUEDOS ", não tirando emprego de ninguém e não trazendo nenhum tipo de prejuízo a Indústria Nacional. Assim sendo, estamos nesta empreitada para pleitearmos um tratamento justo destes produtos e a tarefa não é das meis fáceis, pois em se tratando de redução de impostos num país como o Brasil, normalmente a abordagem é lenta e não muito raro acaba em nada. Mas se não tentarmos, como saber e ao tomarem conhecimento do abaixo assinado, as autoridades pelo menos vão saber que nós existimos. Portanto, leiam o abaixo assinado e espalhem ao máximo que puderem. Os meios estão aí, basta fazer. Grande abraço.

http://www.peticaopublica.com.br/?pi=P2013N43289

cariucho hobby
membro
Mensagens: 30
Registrado em: 27 Mar 2013 22:18
Localização: Curitiba-Paraná

Mensagempor cariucho hobby » 18 Nov 2013 14:54

Pessoal, até o momento foram apenas 465 assinaturas. É um número pequeno, tendo em vista os milhares de comerciantes, clientes e praticantes do Hobbymodelismo no país. Mas já é um começo e a estas pessoas que já assinaram parabéns pelo entendimento e pela participação. Aqueles que ainda não assinaram, temos ainda um bom tempo para colhermos um número significante de assinaturas, pelo menos o suficiente para termos força e seguirmos pleiteando. Não sabemos se alcançaremos o resultado esperado, mas se não tentarmos, como saberemos. Continuem espalhando pelos fóruns, parentes, amigos e clientes, pois só a união faz a força. Aqueles que não só já assinaram, mas também estão contribuindo com idéias, saibam que suas idéias estão catalogadas e serão aproveitadas sim para no futuro fazermos algumas alterações no pedido e encaminhá-los as autoridades competentes. Portanto, estamos abertos a idéias e sugestões e principalmente daqueles que possuem conhecimento específico nas área de comércio exterior, tributação, legislação alfandegária e afins.

http://www.peticaopublica.com.br/?pi=P2013N43289

cariucho hobby
membro
Mensagens: 30
Registrado em: 27 Mar 2013 22:18
Localização: Curitiba-Paraná

Mensagempor cariucho hobby » 09 Jan 2014 17:53

Pessoal, até o momento foram apenas 503 assinaturas. Vamos lá gente, mais ânimo e mais divulgação. O prazo para encerramento da exposição do abaixo assinado está expirando e com este número de assinaturas a gente não vai conseguir nem que leiam o que está sendo pleiteado. Nós somos milhares espalhados pelo país e este número de 503 assinaturas não retrata a realidade. Abraço a todos.

http://www.peticaopublica.com.br/?pi=P2013N43289

Avatar do usuário
claudio0110
membro
Mensagens: 370
Registrado em: 11 Jul 2010 21:01
Localização: Palmas - TO

Mensagempor claudio0110 » 09 Jan 2014 18:52

Assinado !
Abraços.

Avatar do usuário
amsmjunior
membro
Mensagens: 27
Registrado em: 09 Fev 2013 15:28
Localização: Belém, Pará

Mensagempor amsmjunior » 09 Jan 2014 22:57

Assinado e divulgado.

Avatar do usuário
jose.bissaco
membro
Mensagens: 865
Registrado em: 27 Dez 2008 18:03
Localização: SUZANO - SP
Contato:

Mensagempor jose.bissaco » 10 Jan 2014 12:22

Assinado!

cariucho hobby
membro
Mensagens: 30
Registrado em: 27 Mar 2013 22:18
Localização: Curitiba-Paraná

Mensagempor cariucho hobby » 14 Mar 2014 15:05

Olá pessoal. Já se passaram meses desde que eu iniciei este processo, porém fico frustrado com o número de adesões considerado ínfimo perto dos milhares de praticantes e comerciantes do ramo. Está chegando a data final para eu fechar o abaixo-assinado e decidir se envio ou não às autoridades, mas com apenas 534 assinaturas, não vai valer a pena, com certeza não vão se dar ao trabalho de ao menos ler, muito menos apreciar a matéria. Mesmo assim, vou insistir um pouco mais e contar com a compreensão e adesão de um número maior de pessoas, afinal se conseguirmos a alteração proposta, vai ser bom para todos, tanto para comerciantes, quanto principalmente para compradores, pois poderemos ter uma redução significativa dos impostos e por conseguinte preços mais baixos dos produtos. Grande abraço e meu muito obrigado para os que entenderam a mensagem e contribuiram de alguma forma para o encaminhamento do pleito.

http://www.peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=P2013N43289

Cariucho Hobby

Avatar do usuário
jujuba
membro
Mensagens: 1003
Registrado em: 14 Mar 2007 11:41
Localização: Manaus- Amazonas

Mensagempor jujuba » 19 Mar 2014 14:15

Vamos assinar aí pessoal!

Avatar do usuário
MAX
membro
Mensagens: 280
Registrado em: 04 Mai 2006 22:28
Localização: Ex Sampa.Sp. Now....Varzea Grande - Mato Grosso

Mensagempor MAX » 19 Mar 2014 14:31

Só vi agora desculpem.
Assinado E encaminhado !!!

cariucho hobby
membro
Mensagens: 30
Registrado em: 27 Mar 2013 22:18
Localização: Curitiba-Paraná

Mensagempor cariucho hobby » 20 Mar 2014 01:39

Pessoal, vejam como ficou o abaixo-assinado mais completo, com mais informações e com vídeos. Essas mudanças foram propostas por amigos e colaboradores. O que acharam ?? de sua opinião. Participe. Envolva-se com a questão. Abraços.

http://www.peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=P2013N43289

Avatar do usuário
EduGanga
membro
Mensagens: 16
Registrado em: 20 Nov 2013 18:11
Localização: Bento Ribeiro - RJ

Mensagempor EduGanga » 27 Mar 2014 12:05

Assinado.

cariucho hobby
membro
Mensagens: 30
Registrado em: 27 Mar 2013 22:18
Localização: Curitiba-Paraná

Mensagempor cariucho hobby » 16 Abr 2014 15:52

Galera, faltam apenas 3 meses para que eu tenha que fechar o abaixo-assinado e enviá-lo às autoridades competentes, porém somente colhemos até agora 885 assinaturas num universo imaginado de 20.000 praticantes, profissionais e comerciantes do ramo. É um número muito pequeno e confesso que contava com uma adesão muito maior e me deixou frustrado. Acho que superestimei este número, ou será que estou enganado. O fato é que com este pequeno número teremos muitas dificuldades de convencer as autoridades de ao menos analisarem nossas reivindicações. Quanto maior o número de vozes, maior será o Eco. Como eu não desisto, ainda acho que podemos ter uma adesão maior e por isso volto a este canal para pedir que se envolvam mais, pois todos nós sairemos ganhando se alcançarmos o objetivo. Em caso de dúvidas, não hesitem em me contatar. Abraço a todos.

http://www.peticaopublica.com.br/pview. ... 2013N43289

Avatar do usuário
Roberto Dias
membro
Mensagens: 274
Registrado em: 01 Ago 2012 09:40
Localização: São Paulo - SP

Mensagempor Roberto Dias » 16 Abr 2014 17:21

[quote:079816a114="cariucho hobby"]Galera, faltam apenas 3 meses para que eu tenha que fechar o abaixo-assinado e enviá-lo às autoridades competentes, porém somente colhemos até agora 885 assinaturas num universo imaginado de 20.000 praticantes, profissionais e comerciantes do ramo. É um número muito pequeno e confesso que contava com uma adesão muito maior e me deixou frustrado. Acho que superestimei este número, ou será que estou enganado. O fato é que com este pequeno número teremos muitas dificuldades de convencer as autoridades de ao menos analisarem nossas reivindicações. Quanto maior o número de vozes, maior será o Eco. Como eu não desisto, ainda acho que podemos ter uma adesão maior e por isso volto a este canal para pedir que se envolvam mais, pois todos nós sairemos ganhando se alcançarmos o objetivo. Em caso de dúvidas, não hesitem em me contatar. Abraço a todos.
http://www.peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=P2013N43289[/quote:079816a114]

Agora já são 887! :)

Tomei a liberdade de corrigir o link acima.

Avatar do usuário
hotpot
membro
Mensagens: 42
Registrado em: 26 Fev 2014 14:25
Localização: Hannover

Mensagempor hotpot » 18 Abr 2014 10:03

Uma pergunta: Por que produtos destinados à prática de hobby deveriam ter uma taxação menor que a de brinquedos??

cariucho hobby
membro
Mensagens: 30
Registrado em: 27 Mar 2013 22:18
Localização: Curitiba-Paraná

Mensagempor cariucho hobby » 13 Mai 2014 23:07

Prezado hotpot, sua pergunta é muito importante e bastante oportuna, pois esclarece um ponto que muito provavelmente muitos ainda tem dúvida: No Brasil toda e qualquer Importação ( com algumas raríssimas exceções ) deve pagar Imposto de Importação e isto se prende a vários fatores isolados ou em conjunto. POderia ficar aqui horas citando vários destes fatores, mas vou me ater a apenas um que é o que nos interessa. Um dos objetivos do Imposto de Importação é a de encarecer um determinado produto, para que o mesmo tenha um preço igual ou maior que o praticado aqui pela indústria nacional. O Govêrno a pretexto de preservar esta indústria e seus empregos, faz incidir sobre estes produtos uma carga de impostos tão alta, que inviabiliza a importação. Quando a proposta de desenquadrar os produtos de Hobbymodelismo foi lançada, pensou-se em pleitear que o Govêrno não mais os classificasse como brinquedos, pois na verdade o próprio Inmetro o classifica como Hobby; por outro lado, estes produtos não são produzidos aqui, a não ser de forma artesanal, em fundo de quintal por meia duzia de apaixonados, ou seja, não há no país uma indústria sequer que produza Automodelos, Aeromodelos, Helimodelos ou Nautimodelos em escala industrial e com a mesma performance encontrada nos importados. Portanto não há prejuízo para a Indústria Nacional de Brinquedos, ninguém vai perder emprego, pois não há concorrência. Neste sentido é que o abaixo assinado tem o inyuito de tão somente solicitar o desenquadramento e a possível redução da carga de impostos pelas razões expostas acima. É apenas uma tentativa e que muito embora nos pareça óbvio as razões citadas acima, neste país a regra é tão somente arrecadar, arrecadar, arrecadar................

cariucho hobby
membro
Mensagens: 30
Registrado em: 27 Mar 2013 22:18
Localização: Curitiba-Paraná

Mensagempor cariucho hobby » 13 Mai 2014 23:09

Olá pessoal. Faltam apenas 2 meses para que o prazo de fechar o abaixo assinado se expire. Neste meio tempo colhemos um número muito pequeno de assinaturas, o que não revela a realidade do Hobby no Brasil. Estou certo que poderíamos ter um número muito maior, mais expressivo e que pudesse sensibilizar as autoridades. Para aqueles que já assinaram, meu muito obrigado e provaram que entenderam o recado e aderiram a esta causa justa e importante para o segmento. Para aqueles que ainda não assinaram, fica aqui mais um pedido que leiam o abaixo assinado e se você realmente é apaixonado pelo Hobby, então participe, assine, espalhe por este Brasil imenso nosso pleito e quem sabe conseguimos mudar alguma coisa. Grande abraço.

http://www.peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=P2013N43289

Avatar do usuário
Fernando007
membro
Mensagens: 52
Registrado em: 13 Mai 2014 17:09
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Mensagempor Fernando007 » 30 Jun 2014 16:46

~Assinado~


Voltar para “Papo de modelista”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 20 visitantes