Abaixo - assinado

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.
cariucho hobby
membro
Mensagens: 30
Registrado em: Qua Mar 27, 2013 10:18 pm
Localização: Curitiba-Paraná

Abaixo - assinado

Mensagem por cariucho hobby »

Prezados amigos,

tomo a liberdade de entrar em contato para pedir que COPIE E COLE no seu browser o link abaixo e leia o teor da mensagem. Trata-se de um abaixo assinado dirigido ao Ministério da Indústria e Comércio Exterior para o desenquadramento dos produtos destinados a Hobby. No momento estes produtos são taxados como se fossem brinquedos e o próprio Ministério e o Inmetro declaram que os mesmos não são. Voce como eu, amante do Hobbymodelismo, ao aderir a este abaixo assinado, estará ajudando a nossa comunidade a solicitar que o Governo veja tais produtos como destinados exclusivamente a Hobby e para praticantes adultos e desta forma, poderemos ter impostos mais baixos e por conseguinte preços finais para os consumidores mais justos. Os altos preços praticados nestes produtos são o resultado de uma taxação injusta, tendo em vista que os mesmos não são brinquedos e nem mesmo possuem similar no mercado nacional.

http://www.peticaopublica.com.br/?pi=P2013N43289


CONTO COM SUA ADESÃO !!

MUITO OBRIGADO E SAUDAÇÕES !!
Avatar do usuário
brunobragantine
membro
Mensagens: 503
Registrado em: Sáb Jun 22, 2013 1:54 pm
Localização: Jesuítas/Foz do Iguaçu-PR

Mensagem por brunobragantine »

ja visitei o link e assinei tomara que funcione os impostos sobre importação de artigos
para o hobby é muito alta, boa iniciativa
cariucho hobby
membro
Mensagens: 30
Registrado em: Qua Mar 27, 2013 10:18 pm
Localização: Curitiba-Paraná

Mensagem por cariucho hobby »

Grato pela sua adesão. Sei que é um longo caminho a percorrer, principalmente quando se trata de baixar impostos neste país, mas temos que pelo menos tentar.
Avatar do usuário
CONDOR 2
membro
Mensagens: 3322
Registrado em: Sex Nov 19, 2010 10:19 am
Localização: São Paulo- SP

Mensagem por CONDOR 2 »

Assinado em 15 de Agosto de 2013.

As 15:47 horas.

Vamos iniciar uma reivindicação antiga e justa.

Parece que estamos com as mesmas idéias:

http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=160222&highlight=
Até onde posso vou deixando o melhor de mim...Se alguém não viu foi por falta de amor no coração...ÓIA !!!!!!
Avatar do usuário
Edson_planeta
membro
Mensagens: 449
Registrado em: Qui Jan 19, 2012 12:08 am
Localização: Varzea Grande-MT

Mensagem por Edson_planeta »

ja assinei hoje 15/05
Avatar do usuário
Riven
membro
Mensagens: 1840
Registrado em: Qua Dez 13, 2006 4:16 pm
Localização: Porto Velho/RO

Mensagem por Riven »

Assinado, vou publicar no facebook para os demais colegas de minha cidade.
Avatar do usuário
Augusto Pizarro
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 1367
Registrado em: Qui Fev 05, 2004 5:03 pm
Localização: RJ
Contato:

Mensagem por Augusto Pizarro »

Srs,

estou apoiando TOTALMENTE a idéia!!! Parabéns pela iniciativa. Como importador sofro diariamente com este problema. Porém se me permitem, devo dizer que da forma que está redigida a petição, de nada nos ajudará. Se não são brinquedos, são o que? O que queremos que sejam? Como enquadrar por exemplo um motor eletrico? Como motor elétrico, como peças de brinquedo, ou como peça de artigo esportivo. Um aeromodelo é um brinquedo, um artigo esportivo, uma aeronave não tripulada, e os nossos "drones","vants","uavs" e multirotores, são o que? Uma peça da dubro, por exemplo, uma dobradiça de plástico, o que é? Peça de brinquedo ou um artefato de plástico?

Devemos ser específicos e dar sugestões de como esclarecer a situação e não piorar a mesma. Do jeito que é o Brasil, é bem capaz de pirarem na classificação e ficar pior. Minha sugestão é refazer a redação da petição e deixar bem claro nossas intenções.

Posso ajudar consultando meu despachante aduaneiro e leis que reforçam nossa posição. Posso divulgar para nossos milhares de clientes e solicitar aos colegas lojistas que façam o mesmo. Mas do jeito que esta redigida, não vai dar certo. Semana que vem após o recebimento de nosso container vou sugerir um texto passando antes pela aprovação de vcs do E-Voo. O que acham?

Augusto Pizarro
www.asaseletricas.com.br
Nos voamos o que vendemos.
HYPERION - AIRTRONICS - E-MAX - HET
CASTLE CREATIONS - MULTIPLEX
Avatar do usuário
danx
membro
Mensagens: 560
Registrado em: Seg Nov 05, 2012 11:02 am
Localização: Joinville - SC

Mensagem por danx »

Assinado!
Avatar do usuário
CONDOR 2
membro
Mensagens: 3322
Registrado em: Sex Nov 19, 2010 10:19 am
Localização: São Paulo- SP

Mensagem por CONDOR 2 »

[quote:eb945ceaf3="Augusto Pizarro"]Srs,

estou apoiando TOTALMENTE a idéia!!! Parabéns pela iniciativa. Como importador sofro diariamente com este problema. Porém se me permitem, devo dizer que da forma que está redigida a petição, de nada nos ajudará. Se não são brinquedos, são o que? O que queremos que sejam? Como enquadrar por exemplo um motor eletrico? Como motor elétrico, como peças de brinquedo, ou como peça de artigo esportivo. Um aeromodelo é um brinquedo, um artigo esportivo, uma aeronave não tripulada, e os nossos "drones","vants","uavs" e multirotores, são o que? Uma peça da dubro, por exemplo, uma dobradiça de plástico, o que é? Peça de brinquedo ou um artefato de plástico?

Devemos ser específicos e dar sugestões de como esclarecer a situação e não piorar a mesma. Do jeito que é o Brasil, é bem capaz de pirarem na classificação e ficar pior. Minha sugestão é refazer a redação da petição e deixar bem claro nossas intenções.

Posso ajudar consultando meu despachante aduaneiro e leis que reforçam nossa posição. Posso divulgar para nossos milhares de clientes e solicitar aos colegas lojistas que façam o mesmo. Mas do jeito que esta redigida, não vai dar certo. Semana que vem após o recebimento de nosso container vou sugerir um texto passando antes pela aprovação de vcs do E-Voo. O que acham?

Augusto Pizarro
www.asaseletricas.com.br[/quote:eb945ceaf3]

Tô dentro também, apoiado.
Até onde posso vou deixando o melhor de mim...Se alguém não viu foi por falta de amor no coração...ÓIA !!!!!!
Responder