História de Santos Dumont

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.
Icaro
membro
Mensagens: 206
Registrado em: Ter Abr 13, 2004 10:01 am
Localização: Americana.sp

História de Santos Dumont

Mensagem por Icaro »

Para quem quiser saber mais sobre Dumont já está circulando pelas livrarias o Livro que conta a sua história.
A humildade é a mãe das virtudes!
Avatar do usuário
Akamatsu
membro
Mensagens: 4119
Registrado em: Sáb Abr 30, 2005 9:54 am
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por Akamatsu »

Li no Estado de São Paulo que tem um DVD nas bancas sobre o Santos Dumont inclusive com algumas cenas inéditas.
Avatar do usuário
Brucutu
membro
Mensagens: 827
Registrado em: Seg Ago 08, 2005 2:30 pm
Localização: Dois Vizinhos - PR

Mensagem por Brucutu »

Aqui em Maringá na UEM, um professor do Departamento de Física, em parceria com a SBPC (Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência), criou um mini documentário curtinho, falando sobre Santos Dumont e, principalmente falando porque ele é o inventor do avião!

Se algum moderador (ou mais) tiver interesse em realizar um sorteio ou algo parecido eu arrumo umas cópias!

Andre
Avatar do usuário
Joel Maciel
membro
Mensagens: 172
Registrado em: Sex Mar 18, 2005 12:29 pm
Localização: Cuiabá, MT

Mensagem por Joel Maciel »

[quote:2ed872d1ad="Brucutu"]Aqui em Maringá na UEM, um professor do Departamento de Física, em parceria com a SBPC (Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência), criou um mini documentário curtinho, falando sobre Santos Dumont e, principalmente falando porque ele é o inventor do avião!

Se algum moderador (ou mais) tiver interesse em realizar um sorteio ou algo parecido eu arrumo umas cópias!

Andre[/quote:2ed872d1ad]
Não daria para disponibilizar esse vídeo em algum servidor para download?

[]´s
Joel Maciel
joelmaciel@uol.com.br
Cuiabá, Mato Grosso
65-3028-4597
65-9236-3667
Avatar do usuário
Brucutu
membro
Mensagens: 827
Registrado em: Seg Ago 08, 2005 2:30 pm
Localização: Dois Vizinhos - PR

Mensagem por Brucutu »

Deixa eu conseguir ele primeiro eheheh!

Dai poderemos averiguar tamanho e etc.. eu sei que foi feitas 2 mil unidades pra distribuição gratuita! Vou ver quantas eu consigo para a galera do e-voo sortear, ou quem sabe usar como brinde de alguma competição e etc..

Logo logo eu postarei umas fotos do DVD aki.. o disco é todo bonitão.. cheio de imagens e etc.. muito massa!

abraços

Andre
Avatar do usuário
claudiorfernandes
membro
Mensagens: 14918
Registrado em: Sáb Set 10, 2005 8:22 pm
Localização: Campo Grande, MS
Contato:

Mensagem por claudiorfernandes »

Não conheço o livro que está sendo lançado, mas já tive em mãos um exemplar de "Quem deu Asas ao Homem", de Alberto Dumont Villares, que é excelente...
E é possível encontrá-lo nos sebos da vida...
Responder