Pulso Jato s/válvula e cones (falha) e Pulsos Valvulados
- alexandre lopes
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Oswaldo,
Cresci dentro de oficina mecânica, e regulagem de vela de ignição era a coisa mais comum de se fazer. Para ter explosão, precisa ter uma boa faísca.
Antes mesmo de tentar fazer o ajuste de abertura do eletrodo, iria em uma loja de peças para motoserra e tentaria achar uma vela da NGK com o mesmo comprimento de rosca.
Se achar uma com rosca pouca coisa maior, usa para calço a arruela de outra vela.
Outra coisa é nossa gasolina batizada, já vem com quase 30% de álcool da refinaria.
Ai chega na distribuidora e é novamente batizada, e por último o dono do posto batiza novamente para ganhar um trocado a mais!
Ou se compra gasolinha de avião, ou faz uma mistura rica com éter na gasolina comum.
No vídeo abaixo o cara explica sobre a abertura da vela.
http://www.youtube.com/watch?v=CLZ5Rnu02tI
Olhando desse angulo, dá para ir regulando o eletrodo até a abertura ser satisfatória para uma boa faísca.
http://youtu.be/TX0GfRXU5vk?t=6m2s
Abraço.
Cresci dentro de oficina mecânica, e regulagem de vela de ignição era a coisa mais comum de se fazer. Para ter explosão, precisa ter uma boa faísca.
Antes mesmo de tentar fazer o ajuste de abertura do eletrodo, iria em uma loja de peças para motoserra e tentaria achar uma vela da NGK com o mesmo comprimento de rosca.
Se achar uma com rosca pouca coisa maior, usa para calço a arruela de outra vela.
Outra coisa é nossa gasolina batizada, já vem com quase 30% de álcool da refinaria.
Ai chega na distribuidora e é novamente batizada, e por último o dono do posto batiza novamente para ganhar um trocado a mais!
Ou se compra gasolinha de avião, ou faz uma mistura rica com éter na gasolina comum.
No vídeo abaixo o cara explica sobre a abertura da vela.
http://www.youtube.com/watch?v=CLZ5Rnu02tI
Olhando desse angulo, dá para ir regulando o eletrodo até a abertura ser satisfatória para uma boa faísca.
http://youtu.be/TX0GfRXU5vk?t=6m2s
Abraço.
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Oswaldo, realmente não sei mais o que fazer... tenho 3 bicos "injetores" um veio com o furinho torto, então esse já está "descartado" o outro eu fiz um furo um pouco maior como indicado no rcgroups, já aumentei e diminui a distancia da vela para a ignição, já usei gasolina de avião sem alcool, já rosquei mais a cabeça, já rosqueie menos.... já deixei ele tentando pegar durante algum tempo para usar a propria caloria para ignição ( até mantei "pegando" mas quando tira o ar morre, já tentei com 40 psi, ja tentei com 120 psi... Já troquei a margarida ( tenho umas 15 ) Ufa... axo que tentei de tudo! mas não desisto... uma hora pego a manha desse trem!
- alexandre lopes
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Pessoal,
Sem querer ser entrão ou palpiteiro, gostaria de entrar na discussão para contribuir com algumas idéias.
Esse pulso jato é bem construído e tem tudo para funcionar bem, o problema deve estar no sistema de ignição e qualidade do combustível.
Aqui no brasil onde temos gasolina adulterada, é quase certeza que esse pulso jet vai ter que funcionar na mistura de gasolina com eter etilico (1/4) ...
O primeiro teste a ser feito é:
Desmontar o cabeçote, e com a vela no corpo borrifar combustível para ver se tem boa combustão. Caso não tiver boa queima, não vai rolar.
O vídeo abaixo explica o procedimento, é só dar play.
http://youtu.be/9mBeHFmXR5g?t=3m2s
Fazendo uma rápida pesquisa sobre pulse jet spark plug, vi que tem uma galera que serra o eletrodo negativo da vela.
https://www.youtube.com/watch?v=9iWhOZAlS2Q
Isso é bem lógico, se usar um sistema de ignição potente, a centelha fica tão forte que pula do eletrodo central direto para a carcaça da rosca.
Olha a capacidade de centelha que uma bobina de ignição de carro pode gerar.
https://www.youtube.com/watch?v=BvtqCPFPWos
Sem querer ser entrão ou palpiteiro, gostaria de entrar na discussão para contribuir com algumas idéias.
Esse pulso jato é bem construído e tem tudo para funcionar bem, o problema deve estar no sistema de ignição e qualidade do combustível.
Aqui no brasil onde temos gasolina adulterada, é quase certeza que esse pulso jet vai ter que funcionar na mistura de gasolina com eter etilico (1/4) ...
O primeiro teste a ser feito é:
Desmontar o cabeçote, e com a vela no corpo borrifar combustível para ver se tem boa combustão. Caso não tiver boa queima, não vai rolar.
O vídeo abaixo explica o procedimento, é só dar play.
http://youtu.be/9mBeHFmXR5g?t=3m2s
Fazendo uma rápida pesquisa sobre pulse jet spark plug, vi que tem uma galera que serra o eletrodo negativo da vela.
https://www.youtube.com/watch?v=9iWhOZAlS2Q
Isso é bem lógico, se usar um sistema de ignição potente, a centelha fica tão forte que pula do eletrodo central direto para a carcaça da rosca.
Olha a capacidade de centelha que uma bobina de ignição de carro pode gerar.
https://www.youtube.com/watch?v=BvtqCPFPWos
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[quote:631bec9ddf="alexandre lopes"]Pessoal,
Sem querer ser entrão ou palpiteiro, gostaria de entrar na discussão para contribuir com algumas idéias.
Esse pulso jato é bem construído e tem tudo para funcionar bem, o problema deve estar no sistema de ignição e qualidade do combustível.
Aqui no brasil onde temos gasolina adulterada, é quase certeza que esse pulso jet vai ter que funcionar na mistura de gasolina com eter etilico (1/4) ...
O primeiro teste a ser feito é:
Desmontar o cabeçote, e com a vela no corpo borrifar combustível para ver se tem boa combustão. Caso não tiver boa queima, não vai rolar.
O vídeo abaixo explica o procedimento, é só dar play.
http://youtu.be/9mBeHFmXR5g?t=3m2s
Fazendo uma rápida pesquisa sobre pulse jet spark plug, vi que tem uma galera que serra o eletrodo negativo da vela.
https://www.youtube.com/watch?v=9iWhOZAlS2Q
Isso é bem lógico, se usar um sistema de ignição potente, a centelha fica tão forte que pula do eletrodo central direto para a carcaça da rosca.
Olha a capacidade de centelha que uma bobina de ignição de carro pode gerar.
https://www.youtube.com/watch?v=BvtqCPFPWos[/quote:631bec9ddf]
Alexandre todas idéias são bem vindas! Sobre a ignição, as velas que vem já vem pre-serradas, dá para afastar um pouco mais, mas ai, a centelha fica lá dentro da vela, tentei cortar a rosca de uma das velas para evitar isso mas... quebrou a isolaçao :roll: Sobre a gasolina não testei com éter ( compra na farmácia né? ) mas estou usando gasolina de avião azul, e ela não tem álcool nem deveria ser adulterada... fora a octanagem elevada.... Fiz alguns videos, vou dar uma editada e posto amanha para vocês verem . Obrigado! Abraços!
Sem querer ser entrão ou palpiteiro, gostaria de entrar na discussão para contribuir com algumas idéias.
Esse pulso jato é bem construído e tem tudo para funcionar bem, o problema deve estar no sistema de ignição e qualidade do combustível.
Aqui no brasil onde temos gasolina adulterada, é quase certeza que esse pulso jet vai ter que funcionar na mistura de gasolina com eter etilico (1/4) ...
O primeiro teste a ser feito é:
Desmontar o cabeçote, e com a vela no corpo borrifar combustível para ver se tem boa combustão. Caso não tiver boa queima, não vai rolar.
O vídeo abaixo explica o procedimento, é só dar play.
http://youtu.be/9mBeHFmXR5g?t=3m2s
Fazendo uma rápida pesquisa sobre pulse jet spark plug, vi que tem uma galera que serra o eletrodo negativo da vela.
https://www.youtube.com/watch?v=9iWhOZAlS2Q
Isso é bem lógico, se usar um sistema de ignição potente, a centelha fica tão forte que pula do eletrodo central direto para a carcaça da rosca.
Olha a capacidade de centelha que uma bobina de ignição de carro pode gerar.
https://www.youtube.com/watch?v=BvtqCPFPWos[/quote:631bec9ddf]
Alexandre todas idéias são bem vindas! Sobre a ignição, as velas que vem já vem pre-serradas, dá para afastar um pouco mais, mas ai, a centelha fica lá dentro da vela, tentei cortar a rosca de uma das velas para evitar isso mas... quebrou a isolaçao :roll: Sobre a gasolina não testei com éter ( compra na farmácia né? ) mas estou usando gasolina de avião azul, e ela não tem álcool nem deveria ser adulterada... fora a octanagem elevada.... Fiz alguns videos, vou dar uma editada e posto amanha para vocês verem . Obrigado! Abraços!
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- oswaldo pires
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Ai pulso maníacos, por partes:
Alexandre obrigado por suas contribuições
Roberto idem
Elilson, após conseguir fazer o pulso funcionar uma pista longa será muito bem vinda, Obrigado
Então levei os pulsos (da Hk e da Silverjet) no Werner um misto de mecânico/aeromodelista/piloto e prof. pardal, vamos ver o que consegue, caso obtenha sucesso faço um video explicativo do passo a passo. Agora é torcer mas vou deixar ele trabalhar com calma, aqui algumas fotos do seu trabalho inclusive uma mini-moto com motor estacionário que ele fez sozinho com MIG
Agora a pergunta que não quer calar qual deles MIG 1, 3,5,7,9,15,17,19,21,23,25,27,28,29,31,33,35
http://pt.wikipedia.org/wiki/MiG
Falar em MIG acho que eu nunca vi no evoo a construção do MIG 1 http://pt.wikipedia.org/wiki/Mikoyan-Gurevich_MiG-1 e um dos mais famosos, que é o super copiado e confiável MIG21 http://pt.wikipedia.org/wiki/Mikoyan-Gurevich_MiG-21
Alexandre obrigado por suas contribuições
Roberto idem
Elilson, após conseguir fazer o pulso funcionar uma pista longa será muito bem vinda, Obrigado
Então levei os pulsos (da Hk e da Silverjet) no Werner um misto de mecânico/aeromodelista/piloto e prof. pardal, vamos ver o que consegue, caso obtenha sucesso faço um video explicativo do passo a passo. Agora é torcer mas vou deixar ele trabalhar com calma, aqui algumas fotos do seu trabalho inclusive uma mini-moto com motor estacionário que ele fez sozinho com MIG
Agora a pergunta que não quer calar qual deles MIG 1, 3,5,7,9,15,17,19,21,23,25,27,28,29,31,33,35
http://pt.wikipedia.org/wiki/MiG
Falar em MIG acho que eu nunca vi no evoo a construção do MIG 1 http://pt.wikipedia.org/wiki/Mikoyan-Gurevich_MiG-1 e um dos mais famosos, que é o super copiado e confiável MIG21 http://pt.wikipedia.org/wiki/Mikoyan-Gurevich_MiG-21
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duro porém voando
- oswaldo pires
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Então Pulso maníacos, rolou uma depressão o SilverJet que teria mais empuxo que o da HK cerca de 3Kgf está comprometido segundo o Werner, ou a margarida está com falhas em seus contornos que fazem existir pequenos ((espaços) entre a margarida e a peça em que mesma se assenta/conecta no pulso ou a peça e suas dimensões/contornos estão errados e o que é pior é que todas as 4 válvulas margaridas estão ruins
Basicamente existe um teste muito simples para testar os pulsos, simplesmente colocar na boca e assoprar se vibrar e sair som então o pulso está no caminho certo pra funcionar
O Silverjet não vibra e não sai som, Werner falou-me que ((alguns)) motores 2 tempos possuem uma espécie de válvula semelhante a válvula do pulsojato para evitar o retorno do combustível e o método do assopro é utilizado para se verificar o funcionamento da mesma
Portanto agora começa a novela mexicana com o pessoal da Silverjet que fabrica o pulsojato nacional que provavelmente se arrastara por meses, por enquanto é isso quando tiver testado o da hk posto aqui e logo posto o video do Werner explicando a falha no Silver
Basicamente existe um teste muito simples para testar os pulsos, simplesmente colocar na boca e assoprar se vibrar e sair som então o pulso está no caminho certo pra funcionar
O Silverjet não vibra e não sai som, Werner falou-me que ((alguns)) motores 2 tempos possuem uma espécie de válvula semelhante a válvula do pulsojato para evitar o retorno do combustível e o método do assopro é utilizado para se verificar o funcionamento da mesma
Portanto agora começa a novela mexicana com o pessoal da Silverjet que fabrica o pulsojato nacional que provavelmente se arrastara por meses, por enquanto é isso quando tiver testado o da hk posto aqui e logo posto o video do Werner explicando a falha no Silver
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duro porém voando
- oswaldo pires
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Atualizando sobre o meu pulse, usei avgas + eter e o resultado?????? A mesma coisa o danado nao se mantem!!!!! Ja estava ate conformado em gastar uma fortuna em combustivel desde que funcionasse..... Oswaldo vou fazer o teste da margarida, outra coisa que vou fazer e uma sifao invertido na mangueira... ahh conseguindo o seu funcionar, nos diga ....
obrigado a todos!!
obrigado a todos!!