Pulso Jato s/válvula e cones (falha) e Pulsos Valvulados

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.
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alexandre lopes
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Mensagem por alexandre lopes »

Oswaldo,

Cresci dentro de oficina mecânica, e regulagem de vela de ignição era a coisa mais comum de se fazer. Para ter explosão, precisa ter uma boa faísca.

Antes mesmo de tentar fazer o ajuste de abertura do eletrodo, iria em uma loja de peças para motoserra e tentaria achar uma vela da NGK com o mesmo comprimento de rosca.

Se achar uma com rosca pouca coisa maior, usa para calço a arruela de outra vela.

Outra coisa é nossa gasolina batizada, já vem com quase 30% de álcool da refinaria.

Ai chega na distribuidora e é novamente batizada, e por último o dono do posto batiza novamente para ganhar um trocado a mais!

Ou se compra gasolinha de avião, ou faz uma mistura rica com éter na gasolina comum.

No vídeo abaixo o cara explica sobre a abertura da vela.
http://www.youtube.com/watch?v=CLZ5Rnu02tI

Olhando desse angulo, dá para ir regulando o eletrodo até a abertura ser satisfatória para uma boa faísca.
http://youtu.be/TX0GfRXU5vk?t=6m2s


Abraço.
robertofgyn
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Mensagem por robertofgyn »

Oswaldo, realmente não sei mais o que fazer... tenho 3 bicos "injetores" um veio com o furinho torto, então esse já está "descartado" o outro eu fiz um furo um pouco maior como indicado no rcgroups, já aumentei e diminui a distancia da vela para a ignição, já usei gasolina de avião sem alcool, já rosquei mais a cabeça, já rosqueie menos.... já deixei ele tentando pegar durante algum tempo para usar a propria caloria para ignição ( até mantei "pegando" mas quando tira o ar morre, já tentei com 40 psi, ja tentei com 120 psi... Já troquei a margarida ( tenho umas 15 ) Ufa... axo que tentei de tudo! mas não desisto... uma hora pego a manha desse trem!
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alexandre lopes
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Mensagem por alexandre lopes »

Pessoal,

Sem querer ser entrão ou palpiteiro, gostaria de entrar na discussão para contribuir com algumas idéias.

Esse pulso jato é bem construído e tem tudo para funcionar bem, o problema deve estar no sistema de ignição e qualidade do combustível.

Aqui no brasil onde temos gasolina adulterada, é quase certeza que esse pulso jet vai ter que funcionar na mistura de gasolina com eter etilico (1/4) ...

O primeiro teste a ser feito é:

Desmontar o cabeçote, e com a vela no corpo borrifar combustível para ver se tem boa combustão. Caso não tiver boa queima, não vai rolar.

O vídeo abaixo explica o procedimento, é só dar play.

http://youtu.be/9mBeHFmXR5g?t=3m2s

Fazendo uma rápida pesquisa sobre pulse jet spark plug, vi que tem uma galera que serra o eletrodo negativo da vela.
https://www.youtube.com/watch?v=9iWhOZAlS2Q

Isso é bem lógico, se usar um sistema de ignição potente, a centelha fica tão forte que pula do eletrodo central direto para a carcaça da rosca.

Olha a capacidade de centelha que uma bobina de ignição de carro pode gerar.
https://www.youtube.com/watch?v=BvtqCPFPWos
robertofgyn
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Mensagem por robertofgyn »

[quote:631bec9ddf="alexandre lopes"]Pessoal,

Sem querer ser entrão ou palpiteiro, gostaria de entrar na discussão para contribuir com algumas idéias.

Esse pulso jato é bem construído e tem tudo para funcionar bem, o problema deve estar no sistema de ignição e qualidade do combustível.

Aqui no brasil onde temos gasolina adulterada, é quase certeza que esse pulso jet vai ter que funcionar na mistura de gasolina com eter etilico (1/4) ...

O primeiro teste a ser feito é:

Desmontar o cabeçote, e com a vela no corpo borrifar combustível para ver se tem boa combustão. Caso não tiver boa queima, não vai rolar.

O vídeo abaixo explica o procedimento, é só dar play.

http://youtu.be/9mBeHFmXR5g?t=3m2s

Fazendo uma rápida pesquisa sobre pulse jet spark plug, vi que tem uma galera que serra o eletrodo negativo da vela.
https://www.youtube.com/watch?v=9iWhOZAlS2Q

Isso é bem lógico, se usar um sistema de ignição potente, a centelha fica tão forte que pula do eletrodo central direto para a carcaça da rosca.

Olha a capacidade de centelha que uma bobina de ignição de carro pode gerar.
https://www.youtube.com/watch?v=BvtqCPFPWos[/quote:631bec9ddf]

Alexandre todas idéias são bem vindas! Sobre a ignição, as velas que vem já vem pre-serradas, dá para afastar um pouco mais, mas ai, a centelha fica lá dentro da vela, tentei cortar a rosca de uma das velas para evitar isso mas... quebrou a isolaçao :roll: Sobre a gasolina não testei com éter ( compra na farmácia né? ) mas estou usando gasolina de avião azul, e ela não tem álcool nem deveria ser adulterada... fora a octanagem elevada.... Fiz alguns videos, vou dar uma editada e posto amanha para vocês verem . Obrigado! Abraços!
robertofgyn
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Mensagem por robertofgyn »

Segue link no youtube..... Alguma luz????

http://youtu.be/7Abl9OqQAvg

[yt]http://youtu.be/7Abl9OqQAvg[/yt]
Elilson
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Mensagem por Elilson »

se precisar de pista longa para teste, posso ver com a devida autorização, a pista principal da Base Aerea de Santos.
Não prometo que consiga, mas posso falar com o Comandante da unidade para um voo de teste.
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oswaldo pires
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Mensagem por oswaldo pires »

Ai pulso maníacos, por partes:

Alexandre obrigado por suas contribuições

Roberto idem

Elilson, após conseguir fazer o pulso funcionar uma pista longa será muito bem vinda, Obrigado

Então levei os pulsos (da Hk e da Silverjet) no Werner um misto de mecânico/aeromodelista/piloto e prof. pardal, vamos ver o que consegue, caso obtenha sucesso faço um video explicativo do passo a passo. Agora é torcer mas vou deixar ele trabalhar com calma, aqui algumas fotos do seu trabalho inclusive uma mini-moto com motor estacionário que ele fez sozinho com MIG

Agora a pergunta que não quer calar qual deles MIG 1, 3,5,7,9,15,17,19,21,23,25,27,28,29,31,33,35

http://pt.wikipedia.org/wiki/MiG

Falar em MIG acho que eu nunca vi no evoo a construção do MIG 1 http://pt.wikipedia.org/wiki/Mikoyan-Gurevich_MiG-1 e um dos mais famosos, que é o super copiado e confiável MIG21 http://pt.wikipedia.org/wiki/Mikoyan-Gurevich_MiG-21
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duro porém voando
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oswaldo pires
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Mensagem por oswaldo pires »

Então Pulso maníacos, rolou uma depressão o SilverJet que teria mais empuxo que o da HK cerca de 3Kgf está comprometido segundo o Werner, ou a margarida está com falhas em seus contornos que fazem existir pequenos ((espaços) entre a margarida e a peça em que mesma se assenta/conecta no pulso ou a peça e suas dimensões/contornos estão errados e o que é pior é que todas as 4 válvulas margaridas estão ruins

Basicamente existe um teste muito simples para testar os pulsos, simplesmente colocar na boca e assoprar se vibrar e sair som então o pulso está no caminho certo pra funcionar

O Silverjet não vibra e não sai som, Werner falou-me que ((alguns)) motores 2 tempos possuem uma espécie de válvula semelhante a válvula do pulsojato para evitar o retorno do combustível e o método do assopro é utilizado para se verificar o funcionamento da mesma

Portanto agora começa a novela mexicana com o pessoal da Silverjet que fabrica o pulsojato nacional que provavelmente se arrastara por meses, por enquanto é isso quando tiver testado o da hk posto aqui e logo posto o video do Werner explicando a falha no Silver
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oswaldo pires
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Mensagem por oswaldo pires »

Ta aí o vídeo[yt]-Cjj1n9paPs[/yt]
robertofgyn
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Mensagem por robertofgyn »

Atualizando sobre o meu pulse, usei avgas + eter e o resultado?????? A mesma coisa o danado nao se mantem!!!!! Ja estava ate conformado em gastar uma fortuna em combustivel desde que funcionasse..... Oswaldo vou fazer o teste da margarida, outra coisa que vou fazer e uma sifao invertido na mangueira... ahh conseguindo o seu funcionar, nos diga ....
obrigado a todos!!
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