Pulso Jato s/válvula e cones (falha) e Pulsos Valvulados

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.
Fernando Xavier
membro
Mensagens: 46
Registrado em: Sex Jan 17, 2014 11:44 pm
Localização: Mirassol SP

pulsojato

Mensagem por Fernando Xavier »

Bom, agora que meu colega Roberto Rocha Filho, achou para mim este tópico, vou dar meu conhecimento: tenho uma Silverjet faz tempo e assim como vcs, tive problemas para faze-la startar.
Vamos por partes: A Silverjet e a HK funcionam sim, não precisa de nenhuma alteração.
O Pulso é nojento de startar, mas depois que se aprende fica fácil.
O grande segredo é o bico injetor de ar e o ângulo certo para fazer injetar a gasolina e abrir as pétalas da válvula margarida.
Ele pode e deve ser funcionado com gasolina comum - pode-se usar um pouco de éter, mas eu funcionei muitas vezes sem éter.
Necessita de um compressor forte....tenho um compressor pequeno e dá trabalho.
A altura do tanque em relação ao "carburador" é crítica. Se for baixo ele não puxa a gasolina no start e se for alto ele encharca.
Nunca pode ter bolhas no circuito de alimentação.
A vela pode ser uma dessas de aeromodelo mesmo. Teste a vela na bancada e veja se a faísca está boa, forte, bem azul e depois veja se está funcionando no pulso. Dá para ouvir o barulho dela pulsando no escape.
A vedação entre a válvula margarida e o assento deve estar perfeita - como testar: assopre o escape, deve vedar bem, chupe o escape, deve entrar ar e fazer um barulho como que de uma flauta.
Vejam se cada pétala da margarida está perfeitamente assentada com seu furo correspondente - queimei a cabeça até descobrir que a minha estava milímetros deslocada e não vedava perfeitamente.
Sempre é bom dar uma lixada na válvula e no assento para uma perfeita vedação.
O start não deve ser feito com o pulso frio....se puder dar uma esquentada nele antes, é melhor, usando um pequeno maçarico e esquentando a câmara.
Antes de pegar ele dá vários estouros, mantenha o ar mesmo assim e somente desligue o ar se ele já estiver em funcionamento.
O start do pulso é quase igual a começar a fazer solda elétrica, vc vê uma pessoa fazendo e acha que é fácil, mas somente depois de muito tempo é que pega a prática.
Quem quiser mais dicas, pode me contatar.

Fernando Xavier - Pulsojato Silverjet - Turbina JJ 1400.
Fernando Xavier
membro
Mensagens: 46
Registrado em: Sex Jan 17, 2014 11:44 pm
Localização: Mirassol SP

Mensagem por Fernando Xavier »

Bom, vamos ver se conseguimos ser rápidos na resposta:
Pulsos valveless não vão servir para aeromodelismo, somente para funcionar estáticos no campo e fazer barulho.
Seu rendimento é muito inferior aos pulsojatos com válvula.
Tem de levar embarcado um bujão de gás, e também um gerador de faísca, tornando inviável pelo peso.
Ele é um motor e consequentemente tem uma fórmula para funcionar, qualquer alteração em um dos parâmetros (cone) vai influenciar no funcionamento e até não funcionar, portanto se quer ver um funcionando deve seguir rigorosamente os desenhos originais.
Eu, particularmente optaria por um pulso com válvula que existem comercialmente.
Nunca vi um valveless comercial, somente artesanal
Abraços e sucesso na sua empreitada (difícil)

Fernando Xavier - Pulso Silverjet - Turbina JJ 1400
Fernando Xavier
membro
Mensagens: 46
Registrado em: Sex Jan 17, 2014 11:44 pm
Localização: Mirassol SP

Mensagem por Fernando Xavier »

Atenção: gasolina comum mesmo......pode ser posto um pouco de éter, mas é gasolina comum mesmo.

Fernando Xavier - Pulsejet Silverjet - Turbina JJ 1400
robertofgyn
membro
Mensagens: 38
Registrado em: Qua Fev 26, 2014 11:22 am
Localização: RIO VERDE

Mensagem por robertofgyn »

Bom dia a todos, Obrigado Fernando por dicas! Soprando pelo o escape ele veda, mas ainda sai um pouco de ar pelo cabeçote, correto?!?! Fiz o teste da valvula e ela "canta" .... mas não pega!!!! :x :x :x :x . Abraços.
Avatar do usuário
oswaldo pires
membro
Mensagens: 3775
Registrado em: Sex Ago 08, 2008 7:35 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por oswaldo pires »

Fernando reafirmo as palavras do Roberto valeu mesmo pelas dicas que espero testar em breve e aqui um vídeo de 2010 do um bigpulso dos meus sonhos rss deste tamanho só na Bomba Alemã V1 [yt]A3pOyWLgasg[/yt]
Avatar do usuário
oswaldo pires
membro
Mensagens: 3775
Registrado em: Sex Ago 08, 2008 7:35 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por oswaldo pires »

De outro ângulo[yt]JGJMHnN30Og[/yt]
Avatar do usuário
oswaldo pires
membro
Mensagens: 3775
Registrado em: Sex Ago 08, 2008 7:35 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por oswaldo pires »

Realmente não é fácil aqui a equipe para ligar um Pulso XP90[yt]Gl99I6XukwM[/yt]
robertofgyn
membro
Mensagens: 38
Registrado em: Qua Fev 26, 2014 11:22 am
Localização: RIO VERDE

Mensagem por robertofgyn »

hehehe prefiro ver esses videos para não desanimar

http://www.youtube.com/watch?v=V_RxD0XgiWs
[yt]V_RxD0XgiWs[/yt]
Avatar do usuário
oswaldo pires
membro
Mensagens: 3775
Registrado em: Sex Ago 08, 2008 7:35 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por oswaldo pires »

Roberto muito legal esse vídeo mas dias frios nada como um trenó pulso jato para aquecer a alma rss[yt]-O-JWddgagk[/yt]
Avatar do usuário
alexandre lopes
membro
Mensagens: 1647
Registrado em: Seg Abr 05, 2010 5:35 pm
Localização: São José do Rio Preto - SP
Contato:

Mensagem por alexandre lopes »

Aqui em Rio Preto temos uma pista muito boa de VCC abandonada, tenho vontade de construir um troço desse para voltar a fazer uns voos de cabo.

[yt]daJSzj-2lO8[/yt]
Responder