Pulso Jato s/válvula e cones (falha) e Pulsos Valvulados

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.
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oswaldo pires
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Pulso Jato s/válvula e cones (falha) e Pulsos Valvulados

Mensagem por oswaldo pires »

Bom fiz a montagem antes do pulse jet da HK ser lançado, portanto agora é tarde,

Os pulsos jato sem válvula precisam de uma bomba de gasolina e um pulverizador em todo o tempo de voo, ou se for gás glp/butano necessário ia, embarcar os respectivos botijões o que torna meio inviável em aeromodelos, contudo no meu pulso omiti na fabricação do mesmo os arredondamentos e cones da planta por motivos financeiros, já que a usinagem mais material, tornaria o custo proibitivo

O que queria saber dos mais experientes em pulso jato é:

a) Sem os cones o que muda no pulso jato, Ele deixa de funcionar ou não comprime a mistura e nem mantém a frequência dos pulso de forma correta ou diminui o valor do empuxo final?

b) Como fazer o sistema de ignição da vela, no caso utilizei um cabo de 3 metros, conectado num cilindro do motor do carro para fazer a faisca na vela do pulso jato, mas precisa de ser feito algum aterramento?

Obrigado pelas dicas


Bom, alguns site sobre:

Da própria HK que apesar do pulso jato ser considerado um porcaria pela maioria dos aeromodelistas, tá vendendo bem

http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__34247__hobbyking_pulse_jet_gasoline_engine_34_red_head_34_with_ignition_system.html

aqui o site em que baseie o meu:

http://www.pulsejetengines.com/how-to-make-a-pulse-jet/

outro site:

http://www.pulse-jets.com/

Bom no primeiro teste ocorreu um barulho e nada mais, mas no video não aparece

O pulso jato foi feito em cima de uma velha prancha de surf e em regime estático para verificar se a temperatura do corpo do pulso jato (700 graus ) não afetasse a prancha e se dissiparia parcialmente segue fotos e video











[yt]6NWtUxK1MHg[/yt]
Anexos
126_8746.JPG
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duro porém voando
snag
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Re: Pulso Jato sem válvula/cones 1 teste (falha)

Mensagem por snag »

[quote:6130747274="oswaldo pires"]... a) Sem os cones o que muda no pulso jato, Ele deixa de funcionar ou não comprime a mistura e nem mantém a frequência dos pulso de forma correta ou diminui o valor do empuxo final?
[/quote:6130747274]

Quando você diz "cone", quer dizer "afunilamento" do tubo?

Não entendo nadinha do assunto, mas me parece que, até certo ponto, o funcionamento de um pulso jato é similar ao de um "tuned pipe". Ainda mais num pulso jato sem válvula, onde o funcionamento se baseia apenas na "ressonância" do fluxo de gases... Portanto, o volume da câmara de combustão, o comprimento e o diâmetro (+ algum "afunilamento") do tubo apresentados no projeto devem ser rigorosamente observados para que o motor funcione...

Mas isso é só a opinião de um leigo... Melhor esperar algum "entendido" se manifestar...
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lucas.sjc
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Mensagem por lucas.sjc »

Oswaldo, bom dia... não são todos aeromodelistas mesmo que gostam de pulso jato, assim como algumas pessoas não gostam aeros com motor glow. Temos em nossa pista um "especialista" em pulso jato, no qual tem vários modelos de Pulso, tamanhos e marcas.

Não é simples um pulso, sei pois o ajudo a ligar os motores, mas é um voo único e que só quem vê sabe.

Se possível apareça algum dia em São José dos Campos, no clube CMU, assim vc verá os pulsos jets em ação.

Inclusive já foi feito um voo de pulso jet noturno com o avião iluminado e o pulso incandescente... rs
Bons voos...

Lucas Mendes

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lucas.sjc
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Mensagem por lucas.sjc »

Fotos dos últimos pulsos, vindos da Alemanha.
Anexos
pulso1.jpg
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pulso2.jpg
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pulso3.jpg
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Bons voos...

Lucas Mendes

São José dos Campos - SP
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oswaldo pires
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Mensagem por oswaldo pires »

snag é isso mesmo,

Gostaria de destacar que o pulso jato sem válvula já foi utilizado em aeromodelos também, inclusive tem uma foto de um aeromodelo pulso jato sem válvula logo no inicio sobre pulse jet valveless do site www.pulse-jets.com , já que representa um desafio muito maior para conseguir voar em função do peso

Na última foto tem o projeto que baseei-me para fazer o meu sem os afunilamentos

Na foto (pulse jet veloz) que tem um pulso jato valvulado e é o que é mais parecido com um jato e que passa dos 450km/h

e o que parece com um boing, é um pulso jato sem válvula cujo projeto está aí e creio que para fazer voar é mais complicado

Tem também a foto de um pulverizador para gasolina


Lucas obrigado pelo convite, Quero ver estes pulsos funcionando afinal faz um bom tempo que quero vê-los e com certeza a noite deve ser um impressionante espetáculo visual Obrigado
Anexos
pulsse jet pequeno.JPG
pulsse jet pequeno.JPG (36.54 KiB) Exibido 21090 vezes
aeromodelo pulso jato sem válvula.jpg
aeromodelo pulso jato sem válvula.jpg (38.63 KiB) Exibido 21090 vezes
pulsejet1qj7.jpg
pulsejet1qj7.jpg (37.85 KiB) Exibido 21090 vezes
pulso jato veloz 1.gif
pulso jato veloz 1.gif (34.76 KiB) Exibido 21090 vezes
pulverizador.GIF
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china.JPG
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oswaldo pires
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Mensagem por oswaldo pires »

aqui o start de um pulso jato sem válvula semelhante acima[yt]fKMLYFVwNVg[/yt]
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Mensagem por oswaldo pires »

Lucas qual é o esquema do CMU entrei no cobra e vi o endereço, tinha um telefone lá mas não rolou

Quanto paga para voar ou visitar

Precisa do COBRA pra voar ou aceita minhoquinha? rss

https://maps.google.com.br/maps?q=av.+shishima+hifumi,+2911+Bairro:+urbanova+Cidade:+s%C3%A3o+jos%C3%A9+dos+campos+Estado:+SP&ie=UTF-8&ei=RfR4Utr9J4naqgGd2IGwCg&ved=0CAgQ_AUoAg
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Mensagem por oswaldo pires »

Mais detalhes sobre o pulso jato

A frequência do Pulso jato valvulado é dada por

F=c/(4.L) onde

F= frequência
c= velocidade do som
L= comprimento do cano

ou seja quanto maior o comprimento do cano de escape menor a frequência e maior vida útil da válvula

http://www.minifoguete.com.br/silverjet/artigo.pdf

O pulso jato é um motor a jato que funciona utilizando um processo de combustão em pulsos, ou combustão ressonante. O ciclo termodinâmico que mais se aproxima deste funcionamento é o ciclo Lenoir. O ciclo de combustão inicia-se com a admissão de ar através do difusor frontal, aonde o ar mistura-se com o combustível , que é injetado ou aspirado do bico injetor. A mistura ar-combustível atravessa a válvula "margarida", penetra na câmara de combustão e em contato com a faísca elétrica da vela de ignição ou com as paredes já aquecidas e entra em combustão. Devido a combustão ocorre o aumento de pressão na câmara, com isso a válvula "margarida" fecha impedindo a entrada de ar, os gases de combustão então são expelidos pelo tubo de escape, surgindo assim a força propulsora.

Os ciclos no pulso jato ocorrem numa frequência de combustão que depende exclusivamente de seu comprimento, apresenta um consumo de combustível típico de 1,2 a 1,5 Kg/h por Kgf de empuxo dependendo do combustível e do regime de vôo. Quanto maior a frequência de combustão mais elevado será o seu rendimento. Os motores Argus dos mísseis V-1 apresentavam uma frequência da ordem de 40 Hz, enquando que um pulsojato para aeromodelismo podem chegar a frequências de 200 Hz.



Para o pulso jato valvulado a área das soma das (pétalas) da válvula margarida tem que ser 23% da área transversal da câmara de combustão segundo Tharratt

a vida útil da válvula margarida e de cerca de 30 minutos e o consumo é 0,5L/minuto

As válvulas são feitas de aço carbono 1095 temperado e revenido azul, caso se utilize o aço 1070 a durabilidade da válvula será seriamente comprometida

Caso vc consiga a chapa pra fazer a válvula margarida existe um sistema de eletro-erosão caseirol



pinte a chapa de metal com uma tinta bem grossa....dos dois lados...

depois risque a tinta onde vc quer q a chapa seja cortada...

coloque a chapa em uma vasilha com agua e sal...

usando uma fonte de 12v...ligue o polo positivo na chapa...e o negativo vc coloca dentro da água...

a eletricidade vai oxidar a chapa no lugar em q vc riscou a tinta...

em alguns minutos a chapa vai estar toda cortada...

O consumo por unidade de empuxo gerado (específico) só perde pro foguete é por ram-jato...mas como ele não está "nem lá, nem cá, acaba q ele não é utilizado nem como o foguete nem como o ram-jato...

o motor do V-1 consumia 4 lbm/h de combustível por lbf de empuxo gerado...isso é muito alto se comparado com um turbo-jato q é de 1,5 lbm/h/lbf

a potencia convertida é alta...um pulso jato dyna-jet produz 1,66 kW....mas grande parte dessa energia é térmica...

um dina-jet produz 6 vezes mais calor por volume de gas que uma fornalha de carvão.



Aqui um livro em inglês sobre simulações numéricas do pulso jato

http://books.google.com.br/books?id=apYKSDDkGnMC&pg=PA93&lpg=PA93&dq=pulse+jet+formation&source=bl&ots=3FykqnruFA&sig=XF5Vn9AK6YIYuGoTauiddTv1oXI&hl=en&sa=X&ei=NqZ6UvKnB8TnkAeBqYGwDg&ved=0CE0Q6AEwCQ#v=onepage&q&f=false

Mais sobre o pulso jato tradução Google

http://en.wikipedia.org/wiki/Pulsejet

tipos

Existem dois tipos principais de pulsejet motores , ambos os quais utilizam a combustão ressonante e aproveitar os produtos de combustão expandem para formar um jacto de escape pulsante que produz empuxo intermitentemente .
pulsejets valvulados

Motores pulsejet Valved utilizar uma válvula mecânica para controlar o fluxo de expansão de escape , forçando o gás quente para fora da parte traseira do motor através do tubo de escape só , e permitem que o ar fresco e mais combustível para entrar através da ingestão .

O pulsejet com válvula compreende uma entrada com uma disposição de válvula de sentido único. As válvulas de impedir que o gás explosivo da mistura de combustível inflamado na câmara de combustão de sair e interromper o fluxo de ar de admissão , embora com todos os pulsejets valvulados práticas, existe algum " blowback " durante a execução estática e em baixa velocidade , como as válvulas não pode fechar rápido o suficiente para parar todo o gás que sai da ingestão . Os gases de escape superaquecidas sair através de um tubo de escape de ressonância acústica . O arranjo da válvula é geralmente uma válvula de margarida ou uma válvula de palheta . A válvula de margarida é menos eficaz do que uma grelha de válvulas rectangular , embora seja mais fácil de construir em pequena escala .
pulsejets valveless

Motores pulsejet valveless não têm partes móveis e use apenas sua geometria para controlar o fluxo dos gases de escape para fora do motor . Pulsejets valveless expulsar esgotar de ambos os consumos e do escape , embora a maioria tentar ter a maioria dos gases de escape saem do tubo de cauda mais longa para a propulsão mais eficiente.

O pulsejet valveless opera segundo o mesmo princípio como o pulsejet com válvula , mas o " válvula " é a geometria do motor. Combustível , como um vapor de gás ou líquido, ou é misturado com o ar na admissão ou injectado directamente na câmara de combustão . A partir do motor geralmente requer de ar forçado e uma fonte de ignição , tal como uma vela de ignição, para a mistura de combustível e ar. Com design dos modernos motores fabricados, quase todo o design pode ser feito para ser auto- partida , fornecendo o motor com combustível e de uma faísca de ignição , o arranque do motor com ar comprimido. Uma vez executado , o motor exige apenas a entrada de combustível para manter um ciclo de combustão auto-sustentável.
história

Primeiro motor a jato de pulso patenteado (protótipo do motor a jato moderno ) foi inventado pelo inventor russo e Artilharia N. Teleshov em 1864. Além disso, o inventor sueco Martin Wiberg tem a pretensão de ter inventado o primeiro jato pulsante na Suécia , mas os detalhes exatos da patente não são claras.

O primeiro pulsejet trabalho foi patenteado em 1906 pelo engenheiro russo VV Karavodin , que completou um modelo de trabalho em 1907. O inventor francês Georges Marconnet patenteou o seu motor pulsejet valveless em 1908 , que muitos comentaristas argumentam [ atribuição necessário] influenciou muito o vôo V-1 bomba através engenheiro Paul Schmidt, que foi pioneiro de um design mais eficiente com base na modificação das válvulas de admissão (ou abas ) , o que lhe valeu o apoio do governo do Ministério Aérea Alemã , em 1933. [5]

Uma das primeiras pulsejets já construído foi desenvolvido por Ramon Casanova em Ripoll, Catalonia de 1913 , quando ele tinha 21 anos e patenteado em Barcelona em 1917. Para mais informações consulte http://www.youtube.com/watch?v=0VKL9o2bn28&feature=youtu.be
Ramon Casanova eo motor pulsejet ele construiu e patenteou em 1917
Argus Como 109-014
Argus As 014 motor a jato do pulso de uma V -1 bomba voadora na Royal Air Force Museum London

Em 1934, Georg Madelung e designer independente com sede em Munique e inventor Paul Schmidt propôs ao Ministério do Ar alemão uma "bomba voadora" alimentado por jato pulsante de Schmidt . Madelung co- inventou o pára-quedas de fita , um dispositivo utilizado para estabilizar o V- 1 no seu terminal de mergulho . Protótipo de bomba de Schmidt não conseguiram atender às especificações do Ministério aérea alemã , em especial devido à precisão, alcance e alto custo pobres. O projeto original Schmidt teve a pulsejet colocado em uma fuselagem como um caça a jato moderno , ao contrário do eventual V- 1, que teve o motor colocada acima da ogiva e fuselagem.

O Argus Companhia começou a trabalhar com base no trabalho de Schmidt . Outros fabricantes alemães que trabalham em pulsejets semelhantes e bombas voadoras eram A Companhia Askania , Robert Lusser de Fieseler , Dr. Fritz Gosslau de Argus ea empresa Siemens, que foram todas combinadas para trabalhar no V-1 . [5]

Com Schmidt agora trabalhando para Argus , o pulsejet foi aperfeiçoado e foi oficialmente conhecido pela sua designação RLM como o Argus Como 109-014 . A primeira queda sem energia ocorreu em Peenemünde em 28 de outubro de 1942 e do primeiro voo em 10 de dezembro de 1942.

O pulsejet foi avaliada para ser um excelente equilíbrio de custo e função: . Um projeto simples que teve um bom desempenho por um custo mínimo [5] Ele seria executado em qualquer grau de petróleo eo sistema de obturador de ignição não estava destinado a durar além do V-1 de vida operacional de voo normal de uma hora. Apesar de ter gerado pressão suficiente para a decolagem , jet ressonante do V-1 poderia operar enquanto parado na rampa de lançamento. O desenho ressonante simples com base na relação ( 8.7:1 ) do diâmetro para o comprimento do tubo de escape funcionava a perpetuar o ciclo de combustão , e atingiu frequência de ressonância estável a 43 ciclos por segundo. O motor produzia 500 lbf (2.200 N) de empuxo estático e cerca de 750 lbf (3.300 N) em vôo. [5]

Ignição na Como 014 foi fornecido por uma única vela de ignição automotiva, montado a cerca de 75 cm ( 30 pol) atrás da série da válvula de front- montado. A centelha só operava para a seqüência de partida para o motor , o Argus como 014 , como todos os pulsejets , não exige bobinas de ignição ou de magnetos de ignição - a fonte de ignição ser a cauda da bola de fogo anterior durante a corrida. Ao contrário da crença popular, [carece de fontes ] da caixa do motor não fornecer calor suficiente para causar - Diesel ignição do combustível , pois há compressão insignificante dentro de um motor pulsejet .

O Argus Como matriz de válvula 014 foi baseada num sistema de obturação que se operou a ciclos por segundo a frequência de campo de 43 a 45 .

Três bicos de ar na parte da frente do Argus A 014 foram ligados a uma fonte de alta pressão externa para ligar o motor . O combustível utilizado para a ignição é o acetileno , com os técnicos de ter de colocar um deflector de madeira ou de papelão no tubo de escape para parar a difusão do acetileno antes da ignição completa. Uma vez que o mecanismo de ignição e a temperatura mínima de operação foi atingido, mangueiras e conectores externos foram removidos .

O V1 , sendo um míssil de cruzeiro , não tem qualquer trem de pouso , assim, o Argus As 014 foi lançado em uma rampa inclinada alimentado por uma catapulta a vapor de pistão -driven. O poder de vapor para disparar o êmbolo foi gerado pela reacção química exotérmica violenta criada quando o peróxido de hidrogénio e permanganato de potássio (designado T- Stoff e Z- Stoff ) são combinados.

Wright técnicos de campo a engenharia reversa do V-1 a partir dos restos de um V-1 que não conseguiram detonar na Grã-Bretanha . O resultado foi a criação do JB -2 Loon , com a estrutura construída pela Republic Aviation , eo Argus As 014 reprodução motor pulsejet feita pela Ford Motor Company.

General Henry Harley " Hap " Arnold das forças aéreas do exército Estados estava preocupado que esta arma poderia ser construído em aço e madeira, em 2000, horas-homem e custo aproximado de EUA $ 600 ( em 1943). [5]

O uso militar do principal do motor pulsejet , com o volume de produção da unidade de Argus As 014 ( o primeiro motor pulsejet sempre em volume de produção ) , era para o uso com o V- 1 bomba voadora . Característico ruído monótono do motor ganhou o apelido "buzz bomba " ou " Doodlebug " . O V-1 era um míssil de cruzeiro alemão usado na Segunda Guerra Mundial , a mais famosa no bombardeio de Londres, em 1944. Motores pulsejet , sendo barato e fácil de construir , eram a escolha óbvia para os designers do V- 1 , dada materiais dos alemães escassez e da indústria sobrecarregado nessa fase da guerra. Designers de mísseis de cruzeiro modernos não escolher pulsejet motores para propulsão , preferindo turbojatos ou motores de foguetes.
operação
Animação de um motor a jato de pulso.

Pulsejet motores são caracterizados pela simplicidade , baixo custo de construção, e os altos níveis de ruído. Eficiência de combustível pulsejet é um tema para debate quente, como a eficiência é um termo relativo . Enquanto a relação empuxo -peso é excelente , o impulso do consumo específico de combustível é geralmente muito pobre. O pulsejet utiliza o ciclo Lenoir que falta um controlador de compressão externa, tal como o pistão de ciclo Otto , ou por compressão do ciclo de turbina de Brayton , conduz a compressão com ressonância acústica num tubo . Isto limita a proporção máxima (pré -combustão ) de pressão, para, talvez 1,2-1 .

Os altos níveis de ruído geralmente torná-los impraticáveis ​​para outro que as aplicações restritas semelhante militares e outros . [6] No entanto, pulsejets são utilizados em larga escala como sistemas de secagem industrial , e houve uma nova onda de estudar e aplicar esses motores para aplicações tais como sistemas de energia alternativa de aquecimento , a conversão de biomassa e de alto rendimento , como pulsejets pode ser executado em praticamente qualquer coisa que queima , incluindo combustíveis de partículas , tais como pó de serragem ou carvão.

Pulsejets têm sido usados ​​para poder helicópteros experimentais , os motores serem ligados às extremidades das pás do rotor . [7 ] Como um sistema de propulsão de aeronaves , pulsejets têm a vantagem sobre os motores de turbina que não produza binário sobre a fuselagem. Um helicóptero podem ser construídos sem um rotor de cauda e da sua transmissão e veio de transmissão associado , simplificando a aeronave ( embora ainda seja necessário rodar a fuselagem em relação aos rotores de modo a mantê-lo apontando numa direcção ) . Este conceito foi considerado tão cedo quanto 1945. [Carece de fontes ] O Hiller rotor ponta de helicóptero , mais conhecido como o Hiller PowerBlade , foi rotor jato de pressão de primeiro ciclo quente do mundo em 1949, no entanto, o Hiller YH -32 Hornet foi ram a reacção e não pulsejet alimentado [8]. Rotor- ponta de propulsão é estimada para reduzir o custo de produção das embarcações de asa rotativa a 1 /10 da aeronave de asa rotativa motorizado convencional. [6 ] Pulsejets também têm sido utilizados em ambas controle -line e aeronaves modelo controlado de rádio. O recorde de velocidade para aviões modelo de controle -line é superior a 200 milhas por hora (323 km / h) , embora as linhas de comando longas criam 70% da resistência do sistema.

A pulsejet rádio-controlado de vôo livre é limitado, por projecto de admissão do motor. Em torno de 450 km / h ( 280 mph ), sistemas de válvulas da maioria dos motores valvulados parar totalmente fechando devido à pressão dinâmica do ar , o que resulta em perda de performance. Uma empresa, Beck Technologies, produziu um projeto pulsejet valvulado com geometria de admissão variável , o que permite a ingestão de abrir e fechar para controlar o fluxo de ar ram , e deixando o motor produz potência máxima a qualquer velocidade. Projetos valveless não são afetados negativamente , como por pressão de ar ram como outros projetos , como eles nunca tiveram a intenção de parar o fluxo para fora da entrada , e pode aumentar significativamente o poder em velocidade.

Outra característica dos motores pulsejet é que a sua pressão pode ser aumentada através de uma conduta especialmente moldado colocado atrás do motor. Os atos de condutas como uma asa de anular , o que equilibra a pressão pulsante , pelo aproveitamento de forças aerodinâmicas nos gases de escape pulsejet . A conduta , geralmente chamado um augmenter , pode aumentar significativamente a pressão de um pulsejet sem consumo adicional de combustível . Ganhos de 100 % de aumento no impulso são possíveis, resultando em uma eficiência do combustível muito mais elevado. No entanto , quanto maior o ducto augmenter , mais arrastá-la vai produzir , e que só pode ser eficaz em determinados intervalos de velocidade . A maioria dos veículos será limitado arrastar a uma velocidade muito mais baixa do que a velocidade com a qual um pequeno a moderado em tamanho augmenter vai parar de produzir aumento de pressão positiva.
função
Pulso jato esquemático. A primeira parte do ciclo: o ar flui através da entrada (1), e é misturado com combustível (2) . Segunda parte : a válvula (3) está fechado ea mistura ar-combustível inflamado (4) impulsiona o ofício.

O ciclo de combustão é composto por cinco ou seis fases: indução, compressão , ( em alguns motores ) injeção de combustível, ignição , combustão e escape .

Começando com ignição no interior da câmara de combustão , uma pressão elevada é gerado pela combustão da mistura de combustível - ar. O gás pressurizado a partir de combustão não pode sair para a frente através da válvula de admissão de uma forma e maneira sai apenas para a retaguarda , através do tubo de escape .

A reacção de inércia do presente fluxo de gás faz com que o motor para fornecer pressão, sendo esta força usada para impulsionar uma célula ou de uma pá do rotor . A inércia dos gases de escape para viajar provoca uma baixa pressão na câmara de combustão . Esta pressão é menor do que a pressão de entrada (montante da válvula de sentido único ), e assim a fase de indução do ciclo começa.

No mais simples dos motores pulsejet esse consumo é através de um tubo de Venturi , que faz com que o combustível a ser retirados de um fornecimento de combustível . Nos motores mais complexos do combustível pode ser injetado diretamente na câmara de combustão. Quando a fase de indução é sob forma , o combustível na forma atomizada é injectado na câmara de combustão, para encher o vácuo formado pelo afastamento da bola de fogo anteriores , o combustível atomizado tenta encher todo o tubo , incluindo o tubo de escape . Isso faz com que o combustível atomizado na parte traseira da câmara de combustão para "Flash ", como ele entra em contato com os gases quentes da coluna anterior de gás este flash resultando " bate " o fechamento cana - válvulas ou , no caso de projetos valveless , interrompe o fluxo de combustível até um vácuo é formado e o ciclo repete .
projeto valvulado

Existem dois tipos básicos de pulsejets . O primeiro é conhecido como um pulsejet com válvulas ou tradicional e que tem um conjunto de válvulas de sentido único através do qual passa o ar que entra . Quando o ar - combustível é inflamado , estas válvulas de se fechar , o que significa que os gases quentes que só pode sair através do tubo de escape do motor, criando assim impulso para a frente .

A frequência do ciclo é essencialmente dependente do comprimento do motor. Para um pequeno motor tipo de modelo a frequência pode ser de cerca de 250 impulsos por segundo, enquanto que para um motor maior, como o utilizado no V- 1 bomba voadora alemã , a frequência era mais perto de 45 impulsos por segundo. O som de baixa frequência produzido resultou nos mísseis que está sendo apelidado de "bombas de zumbido . "
projeto valveless
Ver artigo principal: jato pulsante valveless

O segundo tipo de pulsejet é conhecido como o pulsejet valveless . [9] Tecnicamente, o prazo para este motor é o pulsejet tipo acústico, ou pulsejet aerodinamicamente valvulados .

Pulsejets sem valva vêm em vários formatos e tamanhos , com diferentes desenhos ser adaptado para diferentes funções . Um motor sem válvulas típico terá um ou mais tubos de admissão , uma secção da câmara de combustão , e uma ou mais secções de tubo de escape.

O tubo de admissão de ar e leva em mistura com o combustível em combustão , e controla também a expulsão dos gases de escape , tal como uma válvula , o que limita o fluxo, mas não ele parar completamente. Enquanto queima a mistura de ar e combustível , a maior parte do gás de expansão é forçado a sair do tubo de escape do motor. Porque o tubo de entrada (s ) também expelir gás durante o ciclo de escape do motor , os motores mais avalvulares têm as entradas de frente para trás de modo que o impulso criado adiciona à orientação geral , em vez de reduzir.

A combustão cria duas frentes de onda de pressão, uma viagem pelo tubo de escape e um mais baixo o tubo de admissão curto . Por adequadamente ' afinar "o sistema ( através da concepção das dimensões do motor adequadamente) , um processo de combustão de ressonância pode ser alcançada.

Enquanto alguns motores valveless são conhecidos por serem extremamente combustível -com fome, outros projetos usar significativamente menos combustível do que um pulsejet valvulado , e um sistema corretamente projetado com componentes e técnicas avançadas pode rivalizar ou exceder a eficiência de combustível de pequenos motores a jato .

Em 1909, Georges Marconnet desenvolveu o primeiro combustor pulsante sem válvulas. Foi o avô de todos os pulsejets valveless . O pulsejet valveless foi experimentado pela pesquisa propulsão grupo francês Snecma ( Société Nationale d' Étude et de Construction de Moteurs d' Aviation ) , no final de 1940 .

Primeiro uso generalizado do pulsejet valveless foi o holandês zangão Aviolanda AT- 21 [10] Um motor valveless devidamente projetado vai sobressair em vôo , uma vez que não possuem válvulas , a pressão de ar de impacto de viajar em alta velocidade não causa o motor parar de funcionar como um motor valvulado . Eles podem atingir velocidades superiores , com alguns projetos avançados ser capazes de funcionar a Mach 0,7 ou possivelmente superior.

A vantagem do pulsejet tipo acústico é a simplicidade. Como não há partes móveis para desgastar , eles são mais fáceis de manter e simples de construir.
futuro usa

Pulsejets são usados ​​hoje em avião-robô alvo , voando controle da aeronave linha do modelo (bem como aviões rádio-controlados ) , geradores de nevoeiro, e secagem industriais e equipamentos de aquecimento doméstico . Porque pulsejets são uma maneira simples e eficiente de converter combustível em calor , os pesquisadores estão usando-os para novas aplicações industriais, tais como a conversão de caldeiras e sistemas de aquecimento de combustível de biomassa , e outras aplicações.

Alguns experimentadores continuar a trabalhar na melhoria dos projetos . Os motores são difíceis de integrar em projetos comerciais de aeronaves tripuladas por causa de ruído e vibração , embora eles superam os veículos não tripulados de menor escala .

O mecanismo de detonação de pulso ( PDE ) marca uma nova abordagem para motores a jato não-contínua e promete maior eficiência de combustível em comparação com motores a jato turbofan , pelo menos a velocidades muito altas. Pratt & Whitney e General Electric agora têm programas de pesquisa PDE ativos. A maioria dos programas de pesquisa PDE usar motores pulsejet para testar idéias no início da fase de projeto.

Boeing tem uma tecnologia de motor a jato de pulso proprietária chamada de pulso ejetor Augmentor Thrust ( PETA ), que propõe a utilização de motores a jato do pulso para o elevador vertical em aeronaves VTOL militar e comercial . [11]
Anexos
Mustang P-51D equipado com  pulsojatos valvulados Argus e que foi construido pela NACA que depois se tornou a NASA
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oswaldo pires
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Mensagem por oswaldo pires »

Encontrei o uso dos motores pulso jato atualmente em pulverizadores ou melhor termonebulizadores (estilo mosquito da dengue) e esterilização de silos agropecuários, o legal é que é fabricado no Brasil

chama-se pulsfog é um pulso jato sem válvula com centelha na vela através de 4 pilhas e combustível gasolina



http://www.vetquimica.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=7&Itemid=5
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pulso jato valvulado
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