Pulso Jato s/válvula e cones (falha) e Pulsos Valvulados

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.
Avatar do usuário
oswaldo pires
membro
Mensagens: 3775
Registrado em: Sex Ago 08, 2008 7:35 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por oswaldo pires »

De outro ângulo[yt]JGJMHnN30Og[/yt]
Avatar do usuário
oswaldo pires
membro
Mensagens: 3775
Registrado em: Sex Ago 08, 2008 7:35 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por oswaldo pires »

Realmente não é fácil aqui a equipe para ligar um Pulso XP90[yt]Gl99I6XukwM[/yt]
robertofgyn
membro
Mensagens: 38
Registrado em: Qua Fev 26, 2014 11:22 am
Localização: RIO VERDE

Mensagem por robertofgyn »

hehehe prefiro ver esses videos para não desanimar

http://www.youtube.com/watch?v=V_RxD0XgiWs
[yt]V_RxD0XgiWs[/yt]
Avatar do usuário
oswaldo pires
membro
Mensagens: 3775
Registrado em: Sex Ago 08, 2008 7:35 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por oswaldo pires »

Roberto muito legal esse vídeo mas dias frios nada como um trenó pulso jato para aquecer a alma rss[yt]-O-JWddgagk[/yt]
Avatar do usuário
alexandre lopes
membro
Mensagens: 1647
Registrado em: Seg Abr 05, 2010 5:35 pm
Localização: São José do Rio Preto - SP
Contato:

Mensagem por alexandre lopes »

Aqui em Rio Preto temos uma pista muito boa de VCC abandonada, tenho vontade de construir um troço desse para voltar a fazer uns voos de cabo.

[yt]daJSzj-2lO8[/yt]
robertofgyn
membro
Mensagens: 38
Registrado em: Qua Fev 26, 2014 11:22 am
Localização: RIO VERDE

Mensagem por robertofgyn »

heheheh o cara ta querendo se matar kkkk... Aumentei a vazão do injetor furando com broca de 1,5mm e não mudou nada....
Avatar do usuário
oswaldo pires
membro
Mensagens: 3775
Registrado em: Sex Ago 08, 2008 7:35 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por oswaldo pires »

Alexandre tem que ter muita paciência o motor é mega temperamental e tem pegar a manha dele, mas se gosta manda ver

Roberto também nada, adaptamos o tanque na altura do bico do pulso jato para melhorar a alimentação mas não adiantou a última cartada e tentar adaptar uma bomba perry para manter o fluxo constante de combustível que também possui uma agulha que regula a entrada de combustível no kit (ela é alimentada pela pressão negativa do próprio pulsojato) e aí ver se o pulso funciona sozinho, vai que pulsa (o problema é que vai ter que furar o pulso e aí que a casa cai caso não der certo depois vai ter que soldar um pedaço de aço inox para fechar o furo)

Lembrando da música da banda de rock Titãs (O pulso ainda pulsa rss)[yt]D40Y4VrTIH0[/yt]

A bomba Perry http://aileronmodelismo.com.br/motores-e-acessorios/acessorios-3/bomba-perry-vp-30-glow.phtml

Tem uns caras acho que do Sul que fizeram um pulso valvulado (home made) com um projeto russo e funcionou mas não achei mais o video mas tem esse aqui [yt]A0iS-CVb1FQ[/yt][yt]PH3kNbvjN9E[/yt]
robertofgyn
membro
Mensagens: 38
Registrado em: Qua Fev 26, 2014 11:22 am
Localização: RIO VERDE

Mensagem por robertofgyn »

Osvaldo, baum? Então, eu recebi algumas dicas de muitas pessoas, muitos intendidos como esse cara

https://www.youtube.com/watch?v=H5THt-U1yos

e esse

https://www.youtube.com/watch?v=95NBBxgTOvQ

( esse ultimo é de minha cidade! só que está estudando em São José dos campos... Eng. Aeronautica... ) Fora o Fernando que também tem pulso só que não tem videos.... Enfim todos me falaram que pelo meu video parecia que o motor estava "magro" ou seja, sem combustivel, então aumentei a vazão e não mudou nada. O Cara dos USA falou para usar METANOL PURO que é muito melhor! Já o Bruno daqui mesmo indicou gasosa comum mesmo. O Bruno construiu o pulso dele mesmo e usou um regulador de fluxo ( como a alta dos aeros ) para dosar a quantidade de combustivel. Estou pensando em " arrombar " a entrada de combustivel e usar uma bomba de carro mesmo ( só para testes ) + regulador . Assim conseguimos mexer na mistura mais fácil... Ah ele usa ele desta forma sem a bomba... só aspirado... Sobre a perrypump, axo que é o modelo de bomba que o cara do funjet ta usando no pulso da hk dele... só não sei aonde vc vai conseguir a pressão negativa sem por fogo em tudo heheheheh


Alexandre, vi alguns videos de pulse na corda e o avião fica muito rapido!!!!
robertofgyn
membro
Mensagens: 38
Registrado em: Qua Fev 26, 2014 11:22 am
Localização: RIO VERDE

Mensagem por robertofgyn »

Ah... pelo que vi, a maioria dos que tem sucesso com o pulse muda a vazão de combustivel, até porque aquele furinho é diferente para cada combustivel.....
Avatar do usuário
oswaldo pires
membro
Mensagens: 3775
Registrado em: Sex Ago 08, 2008 7:35 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por oswaldo pires »

Finalmente funcionou,

Roberto vc tem razão ,Werner abriu o ((gicle)) do pulso hk para 1 mm com uma broca de joalheiro e funcionou, apesar de pegar fogo

O pulso só funciona independente no fim do vídeo agora é resolver a giclagem ou seja encontrar o diâmetro correto que evite a saída da gasolina no pulso sob forma líquida assim evitando a combustão da mesma com o corpo do pulso e adaptar no aero e por pra voar


Agradecimentos: Werner por sua inteligência e persistência, Gabriel da Icaro aeromodelismo, e todos os demais colegas que contribuíram com ideias e sugestões e ajudaram de alguma forma para o objetivo, Obrigado [yt]Kk2qmhItHQg[/yt]
Anexos
152_2264.JPG
152_2264.JPG (38.63 KiB) Exibido 6849 vezes
152_2263.JPG
152_2263.JPG (38.9 KiB) Exibido 6849 vezes
152_2262.JPG
152_2262.JPG (38.93 KiB) Exibido 6849 vezes
duro porém voando
Responder