Pulso Jato s/válvula e cones (falha) e Pulsos Valvulados

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.
robertofgyn
membro
Mensagens: 38
Registrado em: Qua Fev 26, 2014 11:22 am
Localização: RIO VERDE

Mensagem por robertofgyn »

[quote:04a6111b32="robertofgyn"], outra coisa seria usar os 40 psi recomendados.... Abraços.

https://www.youtube.com/watch?v=lxQrR9cFt38[/quote:04a6111b32]

Tradução errada :oops: ele disse que tem usado cerca de 150 psi e tem pegado sempre...
humbertomelo
membro
Mensagens: 1214
Registrado em: Qui Fev 19, 2009 5:05 pm
Localização: Goiânia, Goiás

Mensagem por humbertomelo »

Concordo com o robertogyn...tem que dar um soprão forte ai...kkkkk

Meu dedo já coçou várias vezes para comprar um treco barulhento desse... mas não vi ninguem em Goiás usando... este é um tipo de motor que é para poucos...kkkk
Humberto Melo
robertofgyn
membro
Mensagens: 38
Registrado em: Qua Fev 26, 2014 11:22 am
Localização: RIO VERDE

Mensagem por robertofgyn »

[quote:16c0d4c9b9="oswaldo pires"]Homberto valeu pelas interessante ideias, inclusive já comprei um maçarico a butano para ajudar no start, outra coisa tem certeza que o tanque da fun fly é pressurizado ? não percebi e aqui um tripulse[yt]4YzmPLhwlDk[/yt][/quote:16c0d4c9b9]

Oswaldo, nenhuma novidade no pulse? Abraços.
Avatar do usuário
oswaldo pires
membro
Mensagens: 3775
Registrado em: Sex Ago 08, 2008 7:35 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por oswaldo pires »

O problema é conseguir uma pista que tenha

a) Luz elétrica pois se o pulso não ligar, recarregar o compressor para continuar tentando, já que um gerador elétrico para o compressor não sai por menos de 3000 reais
b) que os aeromodelistas da pista não impliquem com o barulho e o ((perigo)) e te obriguem a ir pra bem longe

c) testando em casa gera reclamações de vizinhos

d) bomba manual para dar o start no pulso tem tudo para dar certo na teoria e nos vídeos mas na prática não parece

e) ninguém tem experiência nesses motores ou se tem é longe pra dedel

mas devagar vai rolar
Avatar do usuário
oswaldo pires
membro
Mensagens: 3775
Registrado em: Sex Ago 08, 2008 7:35 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por oswaldo pires »

Obrigado pelo apoio Galera
robertofgyn
membro
Mensagens: 38
Registrado em: Qua Fev 26, 2014 11:22 am
Localização: RIO VERDE

Mensagem por robertofgyn »

Pessoal, meu pulse chegou essa manhã.... Infelizmente também não consegui startar ele... Fico como o do Oswaldo. Se alguem tiver mais alguma luz... Estou a disposição!
humbertomelo
membro
Mensagens: 1214
Registrado em: Qui Fev 19, 2009 5:05 pm
Localização: Goiânia, Goiás

Mensagem por humbertomelo »

kkkk, eita motor temperamental... se recusa a ligar...hehehe acho que apesar de querer muito vou ficar em standby com o pulso jato...hehehehe
Humberto Melo
robertofgyn
membro
Mensagens: 38
Registrado em: Qua Fev 26, 2014 11:22 am
Localização: RIO VERDE

Mensagem por robertofgyn »

Oswaldo, por acaso já tentou com gasolina de avião ( sem alcool ) ?
Avatar do usuário
oswaldo pires
membro
Mensagens: 3775
Registrado em: Sex Ago 08, 2008 7:35 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por oswaldo pires »

Roberto não tentei não, contudo um mecânico que já teve um contato com o Dynajet um pulso famoso da década de 50, falou-me que ele tinha uma espécie de válvula solenoide ou seriam giclês? (de diversos tamanhos e provavelmente mecânicos) para dosar a quantidade de combustível que ia para o pulso, sera?

a) Andei pensando será que a válvula margarida tem que ficar milemetricamente assentada em paralelo com a entrada de combustível do pulso? e se acaso não tiverem esse ajuste o combustível não entra corretamente vaporizado na câmara de combustão e uma parte dele sai pra fora formando um efeito sifão e jogando a gasolina fora ?
Anexos
pulso jato dynajeto 1-9.jpg
pulso jato dynajeto 1-9.jpg (38.56 KiB) Exibido 8952 vezes
duro porém voando
Responder