Não vou construir nada e ponto final !

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.
Avatar do usuário
marcelo_akiok
membro
Mensagens: 265
Registrado em: Ter Set 24, 2013 10:16 pm
Localização: São Simão

Não vou construir nada e ponto final !

Mensagem por marcelo_akiok »

_ Não vou construir nada e ponto final !!!

_ Não tenho tempo pra isso não... muito menos habilidades artesanais !

_ Vou comprar só no exterior ( hobbyking ) que é mais barato, não tenho pressa, posso aguardar tranquilamente 20, 25, ate 90 dias pra chegar o aero/barco/heli, ou seja lá o que for !!!

Foi esse meu pensamento, foi essa a minha intensão quando comecei a dar uma "cutucada" nos fóruns de modelismo á uns dias atrás.

Uns dias depois fui na lojinha/papelaria comprei isopor, de vários tipos/espessuras cola, estilete

"Mais uns" dias depois tava eu comprando no mercado livre a preços 3 x mais do que na hobby king. comprei motor, carregador...
Fiz a compra e comecei a resmungar...
_Nossa 3 dias pra chegar via sedex, isso pra mim, parecia uma eternidade!!...rs

Neste meio tempo, fiz um barquinho de isopor 40x18cm, dei uma boa lixada ficou legal....
Sabe, enquanto eu cortava lixava, aparava, sabe... sentia uma especie de paz interior!
Mas vamos lá: desmontei 2 drives de dvd peguei os 2 motores maiores, e coloquei um deles no barco.

Hum.. e a hélice, e agora ? ah, Youtube....
Fiz uma hélice com alumínio da latinha de cerveja.. tomei a cerveja em 3 goladas pra poder cortar logo a hélice, e meti o barco na piscina da molecada.., não deu certo!

Comprei outra latinha de cerveja, essa tomei em 2 goladas..rs.... re-desenhei a hélice num papel como gabarito( desda vez bem menor )... e chamei todo mundo pra ver..... rs

Desta vez não paguei mico, estava indo tudo bem, ate que :
_Mas pai, e pra "virar" ??????
_huum vou comprar 01 servo, aliais uns 3!!!
_ O que é servo pai ???
_ blá, blá, blá, filho vamos lá pro computador, te mostro certinho e já compro o servo... hehe

Fiz um cortador de isopor de 90cm com corda de guitarra e uma fonte de 24v

Hoje chegou o radio.. um modesto de 6ch
E as tralhas da lincagem já foram despachadas pelos correios
Ah chegou também 2 hélices pro barco que ate tinha me esquecido...

Baixei uma planta de um aero hoje.... já já vou lá no rapaz que faz plotagem, pra ele imprimir pra mim pra usar como gabarito...

Este final de semana já termino o barco( servos, leme etc ) e já quero dar inicio ao aero....

Ah, já guardei também as tralhas de informatica numas caixas de papelão mesmo.. agora na bancada só tem, isopor, deprom, régua, metro, araudite, super bonder, cortador de isopor, varetas, etc...kkkk

Enfim, alias enfim não, pois esta só começando....rs

Isso vicia mesmo ?!?!?!?

PS: O radio ta aqui do meu lado....Quero ir logo pra casa, testar, mexer, fuçar.. sera que isso é crise de abstinência.......

Acabei de crer, ISSO VICIA MESMO!!!!!!!!

... rs
Avatar do usuário
KKArioKA
membro
Mensagens: 814
Registrado em: Qui Dez 08, 2011 1:15 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Mensagem por KKArioKA »

:twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

relato engraçado !!

quando comecei eu tava quase revirando lixeiras atras de isopor de qualidade .... uma vez quase parei o carro no meu da avenida pra recolher um "isopor de geladeira"
Nunca discuta com um idiota, ele te rebaixa ao nível dele e te vence pela experiência !!!
Avatar do usuário
Edson Carvalho
membro
Mensagens: 872
Registrado em: Qui Fev 28, 2013 5:20 pm
Localização: Marília SP

Mensagem por Edson Carvalho »

Se vicia????

Você não viu nada ainda amigo.

É só o começo.
Avatar do usuário
jdomes
membro
Mensagens: 671
Registrado em: Ter Mai 03, 2005 10:45 am
Localização: Fortaleza - CE

Mensagem por jdomes »

Cara, nunca contrui e nem vou tentar. Mudei de casa para apartamento resultando na expulsão dos meus blocos de isopor, além de não ter mais tempo para isso. Só tenho os meus aeros prontos que, ainda assim, estão pendentes de motorização. Se isso é ser compramodelista, isso aí é meio sem nexo. É questão de estar disponível para suas coisas.
Avatar do usuário
Marcelo
membro
Mensagens: 1791
Registrado em: Ter Nov 25, 2003 1:10 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por Marcelo »

Cara, quando chegou o tal do depron, no Brasil, quem tinha, bem no começo, era o proprio Regis, criador do e-voo. Lembro de buscar umas 3 vezes co ele, no pacaembu. Alias, cheguei a pagar mais de 100 reais na epoca em cada servo da gws, era bem dificil, mas era bem mais gostoso. Hoje esta tudo bem facil, mas sou daqueles que ainda gosta de pegar papel em branco e desenhar do zero o proprio modelo. é a magica do modelismo...
Avatar do usuário
ATARI
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 2619
Registrado em: Seg Mai 10, 2004 7:13 pm
Localização: SP-SP
Contato:

Mensagem por ATARI »

o povo reclama hj em dia, imagina na nossa epoca ( 2003/2004 ) ... heheh

era motor optec, bateria ni-cad e radio 72mhz ... facinho :twisted:
ferrabra
membro
Mensagens: 509
Registrado em: Sáb Fev 25, 2012 12:32 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por ferrabra »

Construí o meu primeiro modelo em 1993, junto com um colega, enquanto cursava o quarto ano de engenharia. Depois de algumas tentativas frustradas e da lenha do escapamento do motor, desistimos!
Interessei-me novamente pela coisa agora em 2012, quando um projeto de trabalho de um colega meu exigiu a montagem de um helicóptero para coletar imagens. Lá em 1993 helicóptero era a máquina do capeta e exigia ajustes absurdos só para o pairado. Depois de ler como as coisas ficaram mais fáceis e baratas o vício voltou muito mais forte culminando na montagem de um TRex 550, 1 Bixler e um FX-61.
É impressionante como volta e meia me dou conta que estou em um site procurando coisas para colocar nas aeronaves hehehe!
Realmente vicia! :shock:
Avatar do usuário
danx
membro
Mensagens: 560
Registrado em: Seg Nov 05, 2012 11:02 am
Localização: Joinville - SC

Mensagem por danx »

Depois que o seu primeiro avião voar, sua mulher vai sentir saudades de você! kkkkkkkkkkkk
BIGUA.FLY
membro
Mensagens: 48
Registrado em: Sex Jul 15, 2005 8:06 pm
Localização: sp

Mensagem por BIGUA.FLY »

Bem lembrado Atari dos optecs até a barbie no traike voando com optec kkkkk
Avatar do usuário
Antonio Carlos
membro
Mensagens: 1294
Registrado em: Sex Jul 15, 2005 9:31 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por Antonio Carlos »

[quote:e7a3850334="ATARI"]o povo reclama hj em dia, imagina na nossa epoca ( 2003/2004 ) ... heheh
era motor optec, bateria ni-cad e radio 72mhz ... facinho :twisted:[/quote:e7a3850334]

Lembro-me dos carregadores que você fazia...

Abs,
Ame a realidade que você constrói e nada deterá o seu vôo!
Responder