Falta de vontade de aprender???

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

[quote:90aafab3f9="jdomes"][quote:90aafab3f9="Marco Antonio"]Aliás... Você é um dos que gosta.[/quote:90aafab3f9]

Tiu, não entendi sobre o que "gosto". De ficar trollando? Pô, bata ni mim não... Pelo tempo que tenho aqui e pela quantidade de mensagens, procuro não ficar perguntando besteira. Sempre fico garimpando alguma coisa aqui e fora do site. Só pergunto quando não tem jeito. Mas se foi pela pergunta no post que fiz "assim" e achou que sou "assado"...[/quote:90aafab3f9]

Não cabeção!!!! Gosta de aprender.
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
Cmte Gueirova
membro
Mensagens: 205
Registrado em: Qui Fev 28, 2013 6:01 am
Localização: Tres Lagoas, Mato Grosso do Sul

Mensagem por Cmte Gueirova »

O que mais espanta é que por mais que o Marco Antonio seja "grosso, rude ou ríspido", com as resposta disse tudo em uma frase simples, hoje o brasileiro é altamente desprovido de conhecimento técnico e quase sempre ele acha que tudo esta a um click na internet, tornando-se grande usuário do CTRL C/ CTRL V, nem preciso ir longe para exemplificar, eu mesmo apesar de ter tido bons professores tenho muitas dificuldades em física, química e matemática, puts exatamente aquilo o que mais usamos em nossos modelos. Como filho de professora que leciona diariamente, vejo que a geração dos fundadores do fórum que cursaram o ensino primário aprenderam muito mais do que nós que estamos na casa dos 30 anos e passamos pelo colegial e sem sombras de dúvidas pelo que acompanho no dia a dia de minha genitora é que a galera com menos de 20 sairá da escola sabendo menos ainda, claro que teremos os novos "prodígios" criados por se esforçarem mais do que o José ou a Maria que ficam 4 horas na sala de aula batendo papo e atrapalhando o Bastião e a Bastiana que estão lá na frente questionando como aplicar o teorema de Pitágoras na construção de um prédio por exemplo e para que servem as forças de resistência num simples chuveiro elétrico. E por conta do aeromodelo estou me esfalfando para entender como aplicar estas leis na construção desse ou daquele projeto e garanto não é nada fácil com tantos vícios e as pelas lições mal aprendidas na época certa, mesmo assim sigo em frente aprendendo um pouco a cada dia e quando não tenho entendimento a escola é ali pertinho de casa, não custa tomar um café com o professor de física e pedir uma explicação e reaprender o que não recordo.

Cmte Gueirova
Pedro Henrique
billy
membro
Mensagens: 54
Registrado em: Ter Mar 08, 2011 8:37 am
Localização: Guarulhos- SP

Mensagem por billy »

Só sei que tem gente aqui que vai levar todo conhecimento pro caixão e lá meu amigo, não tem internet, igual diria o grande Kiko, o conhecimento é meu e não te do o o ou...kkkk...pelo que eu sei o forum é pra compartilhar, quer desabafar procure um psicologo..
O livro humano mais grosso e completo desse forum trancado com um cadeado enferrujado de fabricação brasileira.
Abraço de um leitor para os colaboradoes.
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

É lamentável que quando um usuário tenta expor o que aprendeu e a necessidade de aprender mais, vem um mané e esculacha tudo como quem diz, ensinar pra quê?
É por isso que as pessoas aprendem menos a cada dia, pois não se esforçam para saber o por que das coisas, simplesmente se contentam em ouvir "- Faz assim que fica bom".
Eu não sou melhor do que ninguém aqui no fórum, tanto é que ainda existem muitas coisa que eu não sei, mas se eu fizer como a maioria, se contentar com o pouco, vou morrer na ignorância do não saber nada.
O fórum é justamente para isso, quem sabe, ensinar quem não sabe ainda, pois ninguém é tão inteligente que não tenha nada mais a aprender e ninguém é tão burro que não tenha nada a ensinar, mas devemos ensinar o correto, o por que fazendo assim dá certo, pois dizer faz assim que dá certo sem nem saber por que, é no mínimo absurdo, pois as variantes são tantas que o que pode funcionar bem em uma situação, pode não funcionar bem em outra e pelo motivo de terem aprendido o somente faz assim que dá certo, se não der, não saberão contornar o problema e virão inúmeros palpites dos mais furados possíveis que ao invés de ajudar e esclarecer uma dúvida, somente aumenta mais ainda o não saber.
Aqui ninguém vem desabafar nada, somente expor suas ideias do que estão vendo e a realidade é essa mesmo, infelizmente, o pessoal está cada dia aprendendo menos e um dos motivos, é a escrita errada, que pela má formação da pergunta, encontram inúmeras respostas que na maioria das vezes, são tão erradas quanto a pergunta que foi feita.
A dúvida pode ser clara, mas na hora de por de forma escrita na internet, as coisas mudam totalmente.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
billy
membro
Mensagens: 54
Registrado em: Ter Mar 08, 2011 8:37 am
Localização: Guarulhos- SP

Mensagem por billy »

[quote:b3d7eaf328="ferrabra"]Marco Antonio,
Apesar de você ser desse jeito na vida real e acreditar que cortesia é algo desnecessário, de acordo com o forum, você está quebrando a regra:

[b:b3d7eaf328][i:b3d7eaf328]10- Ao responder uma mensagem, seja cortês. Jamais menospreze o outro só porque ele sabe menos. Caso ache que a pergunta é muito básica, ache que o autor da pergunta não foi educado ou que a pergunta não tem a ver com o tema da sala, simplesmente não responda nada, guarde seu tempo para responder mensagens em que possa ajudar com algo. [/i:b3d7eaf328][/b:b3d7eaf328]

Mas como faz pouco mais de 10 anos que estás no forum os moderadores já te conhecem e te concedem este salvo conduto.

Sobre a preguiça de aprender eu concordo que muitos querem as respostas prontas sem entender o que está acontecendo. Estes serão os mesmos que destruirão os seus modelos e porão culpa no rádio, no servo e nunca em si. Um dia, se não desistirem do Hobby, entenderão que é melhor compreender melhor o que estão fazendo.
[url]http://www.youtube.com/watch?v=IBJIcSXVI4I[/url][/quote:b3d7eaf328]

De todos que quiseram rebater a grosseria dessa pessoa, você foi o unico que usou a ferramenta do proprio forum, as regras. E as regras queridos moderadores, pelo que eu sei, devem ser respeitadas por todos, sem exceção e sem coleguismo.Não vejo a hora de começarem a editar.Até porque, uma frase em caixa alta a todo momento é repreendida, fica a dica
abraço
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

[quote:18b561c29c="billy"]
De todos que quiseram rebater a grosseria dessa pessoa, você foi o unico que usou a ferramenta do proprio forum, as regras. E as regras queridos moderadores, pelo que eu sei, devem ser respeitadas por todos, sem exceção e sem coleguismo.Não vejo a hora de começarem a editar.Até porque, uma frase em caixa alta a todo momento é repreendida, fica a dica
abraço[/quote:18b561c29c]

[img:18b561c29c]http://ibahia.com/a/blogs/coisasdeliz/files/2011/06/bico2.jpg[/img:18b561c29c]
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
júlioadam
membro
Mensagens: 716
Registrado em: Ter Jul 19, 2011 5:22 pm
Localização: Novo Hamburgo-RS

Mensagem por júlioadam »

Os administradores do fórum poderiam adicionar alguma regra como:
"Somente abrir tópicos para perguntas ou duvidas não respondidas."
Talvez alguém ficasse responsável por pesquisar na barra do google aqui no fórum pelo assunto discutido no tópico, e se a resposta fosse encontrada na pesquisa o tópico seria apagado.
Eu só fico imaginando como o fórum iria ficar vazio, já que muitas das perguntas feitas diariamente aqui no fórum já foram respondidas e tópicos mais antigos.
Avatar do usuário
Cmte Gueirova
membro
Mensagens: 205
Registrado em: Qui Fev 28, 2013 6:01 am
Localização: Tres Lagoas, Mato Grosso do Sul

Mensagem por Cmte Gueirova »

Aqui ta quase um jogo de ping pong, ou talvez seja peteca é tanto Jacu se apoiando na moderação e nas normas do fórum pra dizer esse ta errado aquele deveria ser punido que não prestam atenção em si mesmos, ja tive muitas frustrações na pista de voo que quase o dia todo prefiro ficar aqui no e-voo para aprender alguma coisa. Mas acho que de tanto ser bons no que sabem e tentar explicar as dúvidas da galera, a turma da moderação, Marco, Laércio, Sr Alvaro Sala, como alguns exemplos de aeromodelistas antigos e de diferentes categorias poderiam começar a fazer como na faculdade: Os professores chegam no primeiro dia de aula do semestre e diz essa é a bibliografia do semestre quem quiser aprender se aventure! quem sabe assim os Jacu's aprendem ao menos a fazer uma pergunta mais elaborada, mostrando que ajudar compensa o cara já ta se fundamentando para perguntar sobre material, técnica, condição de voo, ou mesmo dizer fiz como aprendizado, da pra voar com esse muito embora seja sofrível, quero ver na prática meus erros e utilizar as regras gerais para corrigir da melhor forma possível.

Cmte Gueirova
Pedro Henrique
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

[quote:779c812eda="júlioadam"]Os administradores do fórum poderiam adicionar alguma regra como:
"Somente abrir tópicos para perguntas ou duvidas não respondidas."
Talvez alguém ficasse responsável por pesquisar na barra do google aqui no fórum pelo assunto discutido no tópico, e se a resposta fosse encontrada na pesquisa o tópico seria apagado.
Eu só fico imaginando como o fórum iria ficar vazio, já que muitas das perguntas feitas diariamente aqui no fórum já foram respondidas e tópicos mais antigos.[/quote:779c812eda]


Não ficaria vazio, bastaria que o pessoal parassem de chamar de coveiro quem abre um tópico antigo para perguntar sobre um assunto que ali já tem algumas respostas e lhe surgiu uma dúvida.
Muitos aqui reclamam quando o cara faz uma pergunta que já foi repetida várias vezes, inclusive eu, mas eu nunca postei imagens de fotos de pás retaliando alguém por ter aberto um tópico mais velho, pois vejo isso de forma boa, pois além de mostrar que o cara tentou ler algo antes, trás de volta à tona um assunto que ainda pode ser muito útil a todos.
Os rádios evoluíram em suas programações, os receptores evoluíram com telemetria, mas tudo continua da mesma maneira que a 40 anos atrás, ou seja, os servos são iguais, os sticks dos rádios e suas posições ainda são iguais, os canais dos rádios ainda são iguais, maior número, mas iguais, horns, clevis, pushrods, flaps, ailerons, leme, deriva, asa, fuselagem, tudo ainda é a mesma coisa que 40 anos atrás e ninguém pode ser chamado de coveiro por ler um material mais antigo e postar algo agora por ter tido uma dúvida em relação ao assunto em pauta.
Um exemplo de como as pessoas estão ficando decorebas atualmente.
Uns anos atrás, não muitos, fui em uma loja comprar um puxador de uma geladeira antiga, passei marca, modelo e cor e prontamente o vendedor veio com o puxador.
A duas semanas fui na mesma loja comprar novamente o mesmo puxador e o vendedor queria que eu levasse o velho para ele ver. Passei marca, modelo e cor e ele nem assim teve a capacidade de pensar, novamente me pediu o velho para ele poder ver para saber se tinha ou não.
Resumindo, as pessoas estão fazendo as coisas somente comparando, não pensam mais, não buscam ler em um catálogo, pois ler dá cãimbra nos olhos :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
O que mais tem aqui no fórum, são mártires tomando as dores pelos outros.
Um exemplo que muito acontece;
Um novato abre um tópico com uma pergunta cretina, vem o fulano e critica a pergunta feita, aí vem o ciclano reclamar daquilo e com base nessa reclamação, vem o beltrano reclamar também, enquanto o único que deveria ter reclamado, seria quem criou o tópico.
Quem criticou primeiro pode ter errado?
Sim, pode, mas mais errados ainda, foram aqueles que vieram cheios de pedras resmungar, xingar e criar uma contenda em vez de simplesmente responder a pergunta de quem criou o tópico.
Sabe por que eles não responderam? Por que nem eles sabem a resposta, mas criar baderna é com eles. O máximo que eles poderia responder é; "- Faz assim que fica bom", mas nem eles mesmos sabem explicar por que fica bom e nem interessa também aprender, para quê? Dá cãimbra no cérebro, se é que eles sabem o que é cérebro.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
jdomes
membro
Mensagens: 671
Registrado em: Ter Mai 03, 2005 10:45 am
Localização: Fortaleza - CE

Mensagem por jdomes »

[quote:94a5e7b9a3="Marco Antonio"][quote:94a5e7b9a3="jdomes"][quote:94a5e7b9a3="Marco Antonio"]Aliás... Você é um dos que gosta.[/quote:94a5e7b9a3]

Tiu, não entendi sobre o que "gosto". De ficar trollando? Pô, bata ni mim não... Pelo tempo que tenho aqui e pela quantidade de mensagens, procuro não ficar perguntando besteira. Sempre fico garimpando alguma coisa aqui e fora do site. Só pergunto quando não tem jeito. Mas se foi pela pergunta no post que fiz "assim" e achou que sou "assado"...[/quote:94a5e7b9a3]

Não cabeção!!!! Gosta de aprender.[/quote:94a5e7b9a3]

Ih! Foi mal :oops: Obrigado pelo elogio. Quem mandou eu não molhar o bico????
Responder