Falta de vontade de aprender???

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.
Avatar do usuário
júlioadam
membro
Mensagens: 716
Registrado em: Ter Jul 19, 2011 5:22 pm
Localização: Novo Hamburgo-RS

Falta de vontade de aprender???

Mensagem por júlioadam »

Por que hoje em dia, principalmente aqui no fórum, as pessoas tem uma dificuldade de querer aprender? Toda critica construtiva dada em um tópico parece que é rebatida.
-"Para coordenação na livre, sai da minha frente..."
Avatar do usuário
danx
membro
Mensagens: 560
Registrado em: Seg Nov 05, 2012 11:02 am
Localização: Joinville - SC

Mensagem por danx »

Não vejo como falta de vontade em aprender, aprender todos querem...

Está no sangue do brasileiro a falta de humildade, pessoas cegas pelo seu ego...

Infelizmente não é só no fórum, em clubes ou assuntos distintos!
Avatar do usuário
sicarvalho
membro
Mensagens: 78
Registrado em: Dom Mar 22, 2009 1:41 pm
Localização: Mongaguá - SP

Mensagem por sicarvalho »

Tem gente que não quer aprender, só quer resolver o problema que está tendo naquele momento, então procura respostas prontas e rápidas.
Aprender dá trabalho e tem que pensar, refletir.... aí já viu!!!
Avatar do usuário
rgmanica
membro
Mensagens: 2038
Registrado em: Seg Nov 24, 2003 11:01 pm
Localização: Passo Fundo - RS

Mensagem por rgmanica »

Eu também vejo pessoas cegas pelo seu ego quando alguém aponta um erro e essa pessoa teima erroneamente que tá certa.
Cadê a humildade nessa hora?

Daí o cara vem nesse fórum, que já foi muito bom e tem que ler de um zopa que "a planta é questão de formalidade". Daí o que tu diz pra esse vivente?

O fórum tá cheio de preguiçoso sim. Basta olhar os 20 primeiros tópicos, TODOS são respondidos com o uso da pesquisa... E daí o cara vai lá e abre um tópico novo sobre "opção de eletrônica de zagi 120". TEM NADA MENOS DE 1060 tópicos sobre "Zagi 120".

Tenha dó.
Rômulo
A Pare!
Avatar do usuário
sandman_br
membro
Mensagens: 1911
Registrado em: Seg Jun 28, 2010 8:54 pm
Localização: Brasília-DF

Re: Falta de vontade de aprender???

Mensagem por sandman_br »

[quote:0edadda6d4="júlioadam"]Por que hoje em dia, principalmente aqui no fórum, as pessoas tem uma dificuldade de querer aprender? Toda critica construtiva dada em um tópico parece que é rebatida.[/quote:0edadda6d4]

O que mais vejo aqui é crítica pela crítica. Dificilmente tem de fato uma crítica construtiva nesse fórum. E quanto tem, é na forma de esculacho.

Esse é um dos posts que resume bem as críticas construtivas que vejo por aqui http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=157335&highlight=

O trecho que mais gosto:
[quote:0edadda6d4="fulano"]Vocês são daltônicos ou burros mesmo ?[/quote:0edadda6d4]


O esporte de muitos aqui é criticar, como se fossem obrigados (não, não são!). Ninguém é obrigado a responder um tópico ou ajudar com uma dúvida. Se resolver fazer isso tenha pelo menos educação e respeito.

Queria ver muitos desses que praticam essa tal "crítica constutiva" a fazerem pessoalmente, responder estupidamente em um fórum protegido pelo anonimato é fácil.
FRSKY TARANIS, TREX 250, Skywalker x5 + arkbird, Super Sky Surfer + Arkbird, QAV 500, Tbs Discovery, HK 250 mini fpv quad
Avatar do usuário
Edson Carvalho
membro
Mensagens: 872
Registrado em: Qui Fev 28, 2013 5:20 pm
Localização: Marília SP

Mensagem por Edson Carvalho »

sandman br

Faço das tuas, a minha palavra.

Notem os senhores o pessoal do voo livre, ali sim existe a verdadeira essência de colaboração, instruções, ensinamentos, etc.

Mesmo que nunca tenham se conhecido pessoalmente, impera o objetivo deste fórum que é a troca de informações, ajuda e conhecimentos.

Em mais de 40 anos de aeromodelismo tendo praticados boa parte das modalidades, o que se vê muito são pessoas que querem acima de qualquer coisa, demonstrar o poder do (R$) e que na grande maioria são apenas pilotos de aeromodelos, nunca conseguiram construir nada.

Esquecem ou não tem capacidade para enxergar que o prazer de adquirir equipamentos de milhares de reais prontos para voar; Este mesmo prazer ou muito maior tem os praticantes do voo livre que, gastando R$ 100,00 ou menos ainda e com a satisfação de construir e fazer voar um modelo sem a ajuda de equipamentos caríssimos e sofisticados.

Esquecem que dentro do voo livre podem existir pessoas com muito, mas muito mais poder financeiro do que eles.

São pessoas que talvez queiram mostrar para todos que...EU SOU PODEROSO...EU SOU O CARA...EU SOU O F****O.

Fica aqui registrado minha indignação.

PRECISA TUDO ISTO PARA SER FELIZ?????????????????

H U M I L D A D E P E S S O A L!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Abraços e bons voos
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Re: Falta de vontade de aprender???

Mensagem por Marco Antonio »

[quote:345a1eae1e="júlioadam"]Por que hoje em dia, principalmente aqui no fórum, as pessoas tem uma dificuldade de querer aprender? Toda critica construtiva dada em um tópico parece que é rebatida.[/quote:345a1eae1e]

Parece que existe falta de leitura mesmo, não entenderam sua colocação.

Essa raça está preguiçosa e vagabunda!!! Quer tudo na boquinha... De mim a única coisa que recebe na boca é um tapa!

E respondendo uma colocação...

Sou assim aqui e pessoalmente, quem me conhece sabe muito bem. Sou mal educado, faço questão de ser... Adoro ser mal educado!!! Assumo a bronca se precisar mas falo na lata!!! Não gostou??? Problema de quem não gostou!!! E humildade é uma bobagem religiosa, aliás o que é isso???

A cada dia vejo mais e mais a qualidade técnica ir esgoto abaixo... Vocês, não todos, estão com tanta deficiência de estudo que qualquer coisa acima do ginásio já é mistério e quando alguém diz: EPA!!! Ficam igual mocinha virgi.

Quando entro em um fórum de cosmologia eu fico impressionado com a qualidade do escrever e do saber. Quando entro no RCGROUP fico impressionado com o conhecimento técnico do povo lá fora. Aqui??? Só absurdos!!! E se você não bota um freio vira fórum de PIADA DO ENEM.

Já teve pior com big porcaria e lesmamar... O cara é um analfabeto funcional e acha que todo mundo tem que ser igual a ele, vem um e cobra qualidade técnica e ele reclama e passa a mão.

Bom... Reclamem, resmunguem, falem. Pouco me importo e não vai mudar nada! Não gostou procura outro fórum!

Vejo vocês em algum post! TCHAU!
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
jdomes
membro
Mensagens: 671
Registrado em: Ter Mai 03, 2005 10:45 am
Localização: Fortaleza - CE

Mensagem por jdomes »

O sentido aqui no fórum é a mão dupla. A chamada troca de informações. Se aparecer algum mão única ou um "sentido invertido", o chamado "esc queimou, o que faço?", "servo treme, o que faço?", "meu avião não fica no cg, o que faço?" a coisa muda de figura, mas muitos incentivam a pesquisa. Agora, se eu comparar o que acontece aqui com o campo, um local de vôo, eu fazer uma pergunta daquelas básicas mesmo pros mais experientes, como seria a resposta?
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

[quote:390245cbd0="jdomes"]O sentido aqui no fórum é a mão dupla. A chamada troca de informações. Se aparecer algum mão única ou um "sentido invertido", o chamado "esc queimou, o que faço?", "servo treme, o que faço?", "meu avião não fica no cg, o que faço?" a coisa muda de figura, mas muitos incentivam a pesquisa. Agora, se eu comparar o que acontece aqui com o campo, um local de vôo, eu fazer uma pergunta daquelas básicas mesmo pros mais experientes, como seria a resposta?[/quote:390245cbd0]

Eu respondo, mostro e exemplifico... Não tem como o cara clicar em pesquisar no mundo real.
Uma vez no ibira 5 pessoas em cima de um aero que o cara construiu... Óóó... Úúú...

Uma bomba!!! Eu cheguei, olhei e disse: cara esse avião está desalinhado e com peso de cauda! Trem de pouso pequeno e com muito motor.
A reposta:
Todo mundo gostou....

A minha:
Você quer um agrado ou quer ouvir a verdade??? Se quiser agrado já teve, verdade.... Nenhuma!!!

No fim ele veio me perguntar como era o certo.

Sabe o que eu respeito? Conhecimento... O sujeito tem ou tem vontade de ter eu faço o que puder e não puder pra ajudar.
O sujeito é um preguiçoso, folgado e tapado... Vai levar!!! Aqui e "la fora"

Aliás... Você é um dos que gosta.
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
Alfredo
membro
Mensagens: 108
Registrado em: Sáb Dez 29, 2007 9:23 am
Localização: Fortaleza

Mensagem por Alfredo »

Infelizmente, o próprio linguajar como a pergunta é apresentada já demonstra que aquele que a formulou não se deu ao trabalho de pesquisar nos fóruns, nem com os modelistas mais experientes e, muitas vezes, sequer leu o manual que se encontra descaradamente à sua disposição. Esta é a principal diferença entre a maioria das questões que aqui são apresentadas e aquelas existentes nos fóruns internacionais: a qualidade técnica. A crítica em forma de esculacho a uma pergunta tola tem lá seu papel educacional. Eu mesmo, no início, desprezando tudo o que me foi ensinado quanto a pesquisar antes de perguntar, cheguei a levantar um questionamento que, muito bondosamente, pode ser descrito como tolo. Devidamente corrigido, reaprendi a lição, e hoje quase 100% das dúvidas que me assaltam em relação a questões ligadas ao hobby são prontamente solucionadas com simples pesquisas aqui, nos manuais e em outros fóruns, uma vez que já foram respondidas e debatidas a exaustão. Antigamente, isto é, outrora, existiu um livrinho cujo editor me escapa a memória, denominado “Respostas Cretinas Para Perguntas Imbecis”: Acreditem, receber uma resposta cretina a uma pergunta imbecilmente efetuada é, para quem tem brio, um corretivo mais eficaz que mil chibatadas.
Srs. Orville e Wilbur Wright, catapultada até pedra voa.
Responder