Novo modelo do Mario Artemodernalaser... Vídeo
Moderadores: Alvaro Sala, benites
- Marco Antonio
- Equipe E-voo.com
- Mensagens: 19381
- Registrado em: 29 Dez 2003 16:51
- Localização: São Paulo, SP-52
Novo modelo do Mario Artemodernalaser... Vídeo
Tive a honra de testar o novo modelo que o Mario, patrocinador do evoo. http://aeromodelos.artemodernalaser.com.br/
O modelo relembra os Clássicos treinadores e tem uma performance de voo excepcional!!! Esse ai da foto saiu direto da bancada pro voo, é o modelo "00" com algumas modificações para fazer mas uma vez trimado se comportou em voo de uma forma como faz tempo que não vejo. Lembra um bom e velho Ugly Stick. Treinador "Básico/Avançado" dependendo do motor que se coloca, peso final e tipo de voo de quem pilota.
Uma característica que notei foi um planei fenomenal, mesmo para um modelo desse tamanho e com o peso que tem, no pouso "lambeu o chão" e se não fosse a falta de um pouco de incidência positiva estaria perfeito para fabricar e vender.
O Mario vai colocar o video enquanto isso podemos ver algumas fotos.
[img:e57f310fe2]https://fbcdn-sphotos-f-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn1/1503920_10201755832192430_1419509747_n.jpg[/img:e57f310fe2][/url]
[img:e57f310fe2]https://fbcdn-sphotos-h-a.akamaihd.net/hphotos-ak-frc3/1535382_10201755835832521_927017925_n.jpg[/img:e57f310fe2]
[img:e57f310fe2]https://fbcdn-sphotos-b-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn1/1525509_10201755836752544_1996439559_n.jpg[/img:e57f310fe2]
[img:e57f310fe2]https://fbcdn-sphotos-e-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn2/1488695_10201755840232631_1788676520_n.jpg[/img:e57f310fe2]
[img:e57f310fe2]https://fbcdn-sphotos-g-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn2/1513318_10201755841832671_1940144496_n.jpg[/img:e57f310fe2]
[img:e57f310fe2]https://fbcdn-sphotos-a-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash3/1503950_10201755842032676_361673925_n.jpg[/img:e57f310fe2]
[img:e57f310fe2]https://fbcdn-sphotos-b-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash4/1525759_10201755843632716_569938431_n.jpg[/img:e57f310fe2]
[img:e57f310fe2]https://fbcdn-sphotos-h-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash4/1508023_10201756005556764_2115059829_n.jpg[/img:e57f310fe2]
[img:e57f310fe2]https://fbcdn-sphotos-h-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash3/1488092_10201756006076777_1486810329_n.jpg[/img:e57f310fe2]
[img:e57f310fe2]https://fbcdn-sphotos-f-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn2/1477938_10201756007156804_1544097310_n.jpg[/img:e57f310fe2]
O modelo relembra os Clássicos treinadores e tem uma performance de voo excepcional!!! Esse ai da foto saiu direto da bancada pro voo, é o modelo "00" com algumas modificações para fazer mas uma vez trimado se comportou em voo de uma forma como faz tempo que não vejo. Lembra um bom e velho Ugly Stick. Treinador "Básico/Avançado" dependendo do motor que se coloca, peso final e tipo de voo de quem pilota.
Uma característica que notei foi um planei fenomenal, mesmo para um modelo desse tamanho e com o peso que tem, no pouso "lambeu o chão" e se não fosse a falta de um pouco de incidência positiva estaria perfeito para fabricar e vender.
O Mario vai colocar o video enquanto isso podemos ver algumas fotos.
[img:e57f310fe2]https://fbcdn-sphotos-f-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn1/1503920_10201755832192430_1419509747_n.jpg[/img:e57f310fe2][/url]
[img:e57f310fe2]https://fbcdn-sphotos-h-a.akamaihd.net/hphotos-ak-frc3/1535382_10201755835832521_927017925_n.jpg[/img:e57f310fe2]
[img:e57f310fe2]https://fbcdn-sphotos-b-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn1/1525509_10201755836752544_1996439559_n.jpg[/img:e57f310fe2]
[img:e57f310fe2]https://fbcdn-sphotos-e-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn2/1488695_10201755840232631_1788676520_n.jpg[/img:e57f310fe2]
[img:e57f310fe2]https://fbcdn-sphotos-g-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn2/1513318_10201755841832671_1940144496_n.jpg[/img:e57f310fe2]
[img:e57f310fe2]https://fbcdn-sphotos-a-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash3/1503950_10201755842032676_361673925_n.jpg[/img:e57f310fe2]
[img:e57f310fe2]https://fbcdn-sphotos-b-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash4/1525759_10201755843632716_569938431_n.jpg[/img:e57f310fe2]
[img:e57f310fe2]https://fbcdn-sphotos-h-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash4/1508023_10201756005556764_2115059829_n.jpg[/img:e57f310fe2]
[img:e57f310fe2]https://fbcdn-sphotos-h-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash3/1488092_10201756006076777_1486810329_n.jpg[/img:e57f310fe2]
[img:e57f310fe2]https://fbcdn-sphotos-f-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn2/1477938_10201756007156804_1544097310_n.jpg[/img:e57f310fe2]
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
- Marco Antonio
- Equipe E-voo.com
- Mensagens: 19381
- Registrado em: 29 Dez 2003 16:51
- Localização: São Paulo, SP-52
[quote:61fb902b3b="Mac2"]Logo terei o meu! Nao podia deixar de ter esse modelo. Com certeza será um ótimo treinador primáril e poderá fazer escola por estas pistas de nosso "Brasilzão véio sem porteira"[/quote:61fb902b3b]
.... Eu também!!
.... Eu também!!
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
- Marco Antonio
- Equipe E-voo.com
- Mensagens: 19381
- Registrado em: 29 Dez 2003 16:51
- Localização: São Paulo, SP-52
Ventos de 30km/h e eu pilotei o avião do Mario que está oficialmente homologado depois dos ajustes... Com uma ventania dessa ele se comportou como um bebê! O tempo todo o modelo "nas mãos".
Foram todos voos curtos pois tínhamos uma bateria pequena e estava sem telemetria e no ultimo momento deu medo porque bateu uma ventania muito forte e ai o modelo se mostrou superior!!!
Na decolagem tomei um "tapa" e mais uma vez bastou acelerar e fazer uma pequena correção e ele se ajustou ganhando velocidade.
As curvas em baixa velocidade desse modelo impressionam pela estabilidade que ele mantem. Curvas de leme gostosas de fazer e quando você exige precisão o modelo responde.
Parabéns Mario!
[yt]EYi93zZrWiE[/yt]
Foram todos voos curtos pois tínhamos uma bateria pequena e estava sem telemetria e no ultimo momento deu medo porque bateu uma ventania muito forte e ai o modelo se mostrou superior!!!
Na decolagem tomei um "tapa" e mais uma vez bastou acelerar e fazer uma pequena correção e ele se ajustou ganhando velocidade.
As curvas em baixa velocidade desse modelo impressionam pela estabilidade que ele mantem. Curvas de leme gostosas de fazer e quando você exige precisão o modelo responde.
Parabéns Mario!
[yt]EYi93zZrWiE[/yt]
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
- Marco Antonio
- Equipe E-voo.com
- Mensagens: 19381
- Registrado em: 29 Dez 2003 16:51
- Localização: São Paulo, SP-52
- Marco Antonio
- Equipe E-voo.com
- Mensagens: 19381
- Registrado em: 29 Dez 2003 16:51
- Localização: São Paulo, SP-52
- Marco Antonio
- Equipe E-voo.com
- Mensagens: 19381
- Registrado em: 29 Dez 2003 16:51
- Localização: São Paulo, SP-52
Marco... você precisa pilotar esse modelo, nem ele fez isso ainda. Me lembra os treinadores da Aerobras Young 4 e Young Thunder. Macio no voo mas com respostas rápidas quando você pede. Bonito, bom tamanho e fácil de pilotar.
Nos próximos voos vou explorar as características de manobra e "abusar" um pouco.
Nos próximos voos vou explorar as características de manobra e "abusar" um pouco.
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
[quote:d959fe4fe6="Marco Antonio"]Marco... você precisa pilotar esse modelo, nem ele fez isso ainda. Me lembra os treinadores da Aerobras Young 4 e Young Thunder. Macio no voo mas com respostas rápidas quando você pede. Bonito, bom tamanho e fácil de pilotar.
Nos próximos voos vou explorar as características de manobra e "abusar" um pouco.[/quote:d959fe4fe6]
Legal mesmo! Quando vi o projeto já havia imaginado que seria um bom voador. O perfil da asa ajudou bastante nesta "maciez" do voo dele. Balanceamento correto de escala e peso ajuda bastante também...
Vamos ver, depois que montar o meu, podemos fazer uma revoada de Mutingas by AML Aeromodelos
Abs
Marco Aurelio
Nos próximos voos vou explorar as características de manobra e "abusar" um pouco.[/quote:d959fe4fe6]
Legal mesmo! Quando vi o projeto já havia imaginado que seria um bom voador. O perfil da asa ajudou bastante nesta "maciez" do voo dele. Balanceamento correto de escala e peso ajuda bastante também...
Vamos ver, depois que montar o meu, podemos fazer uma revoada de Mutingas by AML Aeromodelos
Abs
Marco Aurelio
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos - Sócio 001
- Marco Antonio
- Equipe E-voo.com
- Mensagens: 19381
- Registrado em: 29 Dez 2003 16:51
- Localização: São Paulo, SP-52
... as curvas de leme dele são maravilhosas.
Esse modelo é daqueles que o instrutor "trava" o Aileron e força o ensinamento de comando de leme. Nos dois pousos eu fiz a aproximação trabalhando leme e aileron pra compensar o vento lateral que "chutava" a asa a todo momento.
Esse modelo é daqueles que o instrutor "trava" o Aileron e força o ensinamento de comando de leme. Nos dois pousos eu fiz a aproximação trabalhando leme e aileron pra compensar o vento lateral que "chutava" a asa a todo momento.
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
- Marco Antonio
- Equipe E-voo.com
- Mensagens: 19381
- Registrado em: 29 Dez 2003 16:51
- Localização: São Paulo, SP-52
[quote:7125cf5d52="Mac2"][quote:7125cf5d52="Marco Antonio"]Marco... você precisa pilotar esse modelo, nem ele fez isso ainda. Me lembra os treinadores da Aerobras Young 4 e Young Thunder. Macio no voo mas com respostas rápidas quando você pede. Bonito, bom tamanho e fácil de pilotar.
Nos próximos voos vou explorar as características de manobra e "abusar" um pouco.[/quote:7125cf5d52]
Legal mesmo! Quando vi o projeto já havia imaginado que seria um bom voador. O perfil da asa ajudou bastante nesta "maciez" do voo dele. Balanceamento correto de escala e peso ajuda bastante também...
Vamos ver, depois que montar o meu, podemos fazer uma revoada de Mutingas by AML Aeromodelos
Abs
Marco Aurelio[/quote:7125cf5d52]
UEEEEEEEEEEEEEEEEE!!!!
:D
Nos próximos voos vou explorar as características de manobra e "abusar" um pouco.[/quote:7125cf5d52]
Legal mesmo! Quando vi o projeto já havia imaginado que seria um bom voador. O perfil da asa ajudou bastante nesta "maciez" do voo dele. Balanceamento correto de escala e peso ajuda bastante também...
Vamos ver, depois que montar o meu, podemos fazer uma revoada de Mutingas by AML Aeromodelos
Abs
Marco Aurelio[/quote:7125cf5d52]
UEEEEEEEEEEEEEEEEE!!!!
:D
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
- Marco Antonio
- Equipe E-voo.com
- Mensagens: 19381
- Registrado em: 29 Dez 2003 16:51
- Localização: São Paulo, SP-52
[quote:8092471c83="Edgard"]Muito bom hem!!!!!
Podem me chamar pra participar do próximo voo. Será que ainda sei pilotar?[/quote:8092471c83]
Opá!!!! se desaprendeu vai reaprender facinho com ele.
O próximo pode ser que seja semana que vem... ai ocê pilota meu quadri também tiu.
Podem me chamar pra participar do próximo voo. Será que ainda sei pilotar?[/quote:8092471c83]
Opá!!!! se desaprendeu vai reaprender facinho com ele.
O próximo pode ser que seja semana que vem... ai ocê pilota meu quadri também tiu.
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Hum... Vi esse tópico agora! Revelaram o segredo para o primeiro lançamento de 2014!
O Mutinga, é um avião que desenhei pensando nas linhas clássicas dos primeiros treinadores que vi em minha vida de aeromodelista. Os que me vêm à cabeça, são sempre esses com cara de avião de verdade e as características de um aeromodelo em tudo.
Umas das principais idéias que levei a sério, foi arranjar um perfil que pudesse brigar bastante com o vento e que também pudesse ter uma gama de atitudes em voo tão abrangente quanto o Clark Y e suas variantes. O momento de cauda e a área do leme, tentei combinar com um diedro que não o deixasse tão "orelhudo" e onde a estabilidade e a capacidade de fazer as curvas somente com o comando de cauda fossem aliadas do aprendizado com este aparelhinho.
As fotos que seguem abaixo, são de antes de eu terminar a linkagem para o primeiro voo e por isso vocês podem perceber alguma coisa deslocada.
Seguem alguns dados e fotos:
Envergadura: 1300mm
Comprimento: 950mm
Corda da asa: 210mm
Servos: 3x ou 4x 16g Hobbico
Motor: 3542/6 1000Kv (665w) (Muito forte! Voa tranquilo com motores de 450w a 550w.
Bateria: 3S 2.200Mah a 3S 3.000Mah é o ideal.
Peso com a configuração de estréia: 1320g
Carga alar nesta configuração: 48.4g/dm2 (um calmato trainer por exemplo, fica entre 57,9~62g/dm² (aprox).
[img:f3ce1bf51d]http://imgur.com/D3cdCzB.jpg[/img:f3ce1bf51d]
[img:f3ce1bf51d]http://imgur.com/PEzKk9y.jpg[/img:f3ce1bf51d]
[img:f3ce1bf51d]http://imgur.com/k0lTHd8.jpg[/img:f3ce1bf51d]
[img:f3ce1bf51d]http://imgur.com/SztsFGg.jpg[/img:f3ce1bf51d]
E a última com o piloto de testes que aprovou o projeto e com um dos primeiros espectadores dos voos de teste.
[img:f3ce1bf51d]http://imgur.com/akih2fx.jpg[/img:f3ce1bf51d]
Semana que vem, o modelo já estará disponível para venda na nossa loja em kit para montar. No mesmo período, será publicado um tópico aqui no e-voo com a sequência de montagem do kit.
Abraços
Marinho
http://aeromodelos.artemodernalaser.com.br/
O Mutinga, é um avião que desenhei pensando nas linhas clássicas dos primeiros treinadores que vi em minha vida de aeromodelista. Os que me vêm à cabeça, são sempre esses com cara de avião de verdade e as características de um aeromodelo em tudo.
Umas das principais idéias que levei a sério, foi arranjar um perfil que pudesse brigar bastante com o vento e que também pudesse ter uma gama de atitudes em voo tão abrangente quanto o Clark Y e suas variantes. O momento de cauda e a área do leme, tentei combinar com um diedro que não o deixasse tão "orelhudo" e onde a estabilidade e a capacidade de fazer as curvas somente com o comando de cauda fossem aliadas do aprendizado com este aparelhinho.
As fotos que seguem abaixo, são de antes de eu terminar a linkagem para o primeiro voo e por isso vocês podem perceber alguma coisa deslocada.
Seguem alguns dados e fotos:
Envergadura: 1300mm
Comprimento: 950mm
Corda da asa: 210mm
Servos: 3x ou 4x 16g Hobbico
Motor: 3542/6 1000Kv (665w) (Muito forte! Voa tranquilo com motores de 450w a 550w.
Bateria: 3S 2.200Mah a 3S 3.000Mah é o ideal.
Peso com a configuração de estréia: 1320g
Carga alar nesta configuração: 48.4g/dm2 (um calmato trainer por exemplo, fica entre 57,9~62g/dm² (aprox).
[img:f3ce1bf51d]http://imgur.com/D3cdCzB.jpg[/img:f3ce1bf51d]
[img:f3ce1bf51d]http://imgur.com/PEzKk9y.jpg[/img:f3ce1bf51d]
[img:f3ce1bf51d]http://imgur.com/k0lTHd8.jpg[/img:f3ce1bf51d]
[img:f3ce1bf51d]http://imgur.com/SztsFGg.jpg[/img:f3ce1bf51d]
E a última com o piloto de testes que aprovou o projeto e com um dos primeiros espectadores dos voos de teste.
[img:f3ce1bf51d]http://imgur.com/akih2fx.jpg[/img:f3ce1bf51d]
Semana que vem, o modelo já estará disponível para venda na nossa loja em kit para montar. No mesmo período, será publicado um tópico aqui no e-voo com a sequência de montagem do kit.
Abraços
Marinho
http://aeromodelos.artemodernalaser.com.br/
[quote:91c3f3f203="Edgard"]Muito bom hem!!!!!
Podem me chamar pra participar do próximo voo. Será que ainda sei pilotar?[/quote:91c3f3f203]
Fala ED!
Pode chegar junto que o Marco te dá umas aulas com o Mutinga. Eu levo o avião e o cabo trainer pra te ajudar! Já que seu negócio agora é só pedalar, então vamos colocar você de volta no nosso mundinho!
Podem me chamar pra participar do próximo voo. Será que ainda sei pilotar?[/quote:91c3f3f203]
Fala ED!
Pode chegar junto que o Marco te dá umas aulas com o Mutinga. Eu levo o avião e o cabo trainer pra te ajudar! Já que seu negócio agora é só pedalar, então vamos colocar você de volta no nosso mundinho!
- Marco Antonio
- Equipe E-voo.com
- Mensagens: 19381
- Registrado em: 29 Dez 2003 16:51
- Localização: São Paulo, SP-52
- Marco Antonio
- Equipe E-voo.com
- Mensagens: 19381
- Registrado em: 29 Dez 2003 16:51
- Localização: São Paulo, SP-52
- fpvmorrinhos
- membro
- Mensagens: 255
- Registrado em: 24 Mai 2011 16:23
- Localização: MORRINHOS GOIÁS
[quote:0024b589ee="Camacho"]pergunta besta:
com as devidas modificacoes, será que aceita um glow pequeno(.15 ou .25)?
ABRACOS[/quote:0024b589ee]
Camacho,
A pergunta não é besta e sempre foi pertinente ao projeto. O motor ideal para ele, seria algo em torno do ASP S21A que tem a venda na Hobby King ( http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__8990__ASP_S21A_Two_Stroke_Glow_Engine.html ) ou similares. Acima disso é exagero. Já um .15, acredito que deixaria o avião bem no limite.
Segue mais um vídeo que gravamos domingo no Haroldo Veloso. Não reparem muito nos pousos, mas eu estou muito destreinado com triciclos e exitei várias vezes nas aproximações o que não ajudou muito no final. Mas pra semana que vem, acredito que faça algo melhor.
[yt]BLB7AU1SgHg[/yt]
com as devidas modificacoes, será que aceita um glow pequeno(.15 ou .25)?
ABRACOS[/quote:0024b589ee]
Camacho,
A pergunta não é besta e sempre foi pertinente ao projeto. O motor ideal para ele, seria algo em torno do ASP S21A que tem a venda na Hobby King ( http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__8990__ASP_S21A_Two_Stroke_Glow_Engine.html ) ou similares. Acima disso é exagero. Já um .15, acredito que deixaria o avião bem no limite.
Segue mais um vídeo que gravamos domingo no Haroldo Veloso. Não reparem muito nos pousos, mas eu estou muito destreinado com triciclos e exitei várias vezes nas aproximações o que não ajudou muito no final. Mas pra semana que vem, acredito que faça algo melhor.
[yt]BLB7AU1SgHg[/yt]
Voltar para “Papo de modelista”
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 14 visitantes