Motor parando!

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.
thiago120
membro
Mensagens: 18
Registrado em: Dom Jun 16, 2013 11:00 am
Localização: Juiz de Fora Mg

Motor parando!

Mensagem por thiago120 »

bom dia!estou voando com um stck treiner com mottor 2822 esc red brik 30,bateria turningy2.2,helice 9x5,voo com ele uns 2min e o motor apaga ou perde a potencia e fica tuncionando apenas os cervos,,gostaria que ajudasem. a saber o q esta acontecendo?vericquei tbm q o esc fica. E cmuitoquente. ,gostaria de saber o q pode esta acontecendo?!e como resolver?!sercoloa q o radio? O esc ou o motor?aguardo!obs:coloquei o esc para o lado de fora do aeromodelo para ver se refrigera melhora pois ele esquenta muito,mas ainda n testei assim!!aguardo uma resposta
Avatar do usuário
júlioadam
membro
Mensagens: 716
Registrado em: Ter Jul 19, 2011 5:22 pm
Localização: Novo Hamburgo-RS

Mensagem por júlioadam »

Este esc é um lixo, tente testar com outro e veja o que acontece.
Avatar do usuário
Felipe Thurler
membro
Mensagens: 249
Registrado em: Seg Nov 25, 2013 12:28 pm
Localização: Nova Friburgo, RJ

Mensagem por Felipe Thurler »

ESCs Red Brick e HK são muito ruins mesmo. Esses dias queimou um HK meu de 25 A (num motor que dá no máximo 10A) Realmente, foi problema de fábrica, eles perdem o sincronismo com o motor e às vezes param sem dar sinal nenhum (e depois voltam). Esses ESCs são muito ruins, não recomendo. Agora, tenho um Mystery (xing ling também) que é só alegrias, não esquenta, não corta motor à toa e nem pega fogo fácil. Ainda bem que esse ESC meu que queimou estava em uma lancha pantaneira, por isso nada aconteceu... Engraçado que ele também fez derreter o verniz uma fase do motor, além de queimar o ESC leva o motor também... é um troçinho bem ruim mesmo. portanto, se quiser ficar com seu stick inteiro troca esse ESC aí, pois nem pra barco ele serve.
Obs.: CERVO é aquele viadim que fica pulando, SERVO, sim é o que faz as superfícies de comando se mexerem.
Espero ter ajudado
viziadoq
membro
Mensagens: 132
Registrado em: Qua Fev 05, 2014 7:43 pm
Localização: sorocaba sp

Mensagem por viziadoq »

E o esc q nao presta
poe um mistery
thiago120
membro
Mensagens: 18
Registrado em: Dom Jun 16, 2013 11:00 am
Localização: Juiz de Fora Mg

Mensagem por thiago120 »

Obg
Responder