Antes de Santos Dumont e irmãos Wrigth

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.
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oswaldo pires
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Pronto: Acabaram as dúvidas, os chineses estavam com a faca e o queijo na mão, tinham a seda, bambu, vernizes, papel, bússula, pipas e em 600 depois de Cristo inventaram a asa delta cujo maior recorde registrado foi de 5km e que pousou em segurança, agora só falta encontrar a asa delta movida a foguete de pólvora isso tudo 1330 anos atrás do ocidente e por incrível que pareça é praticamente ignorado
http://www.mult-focos.com/2013/08/as-dez-grandes-invencoes-chinesas.html#.U0A03JWPJjo

- Asa delta
Como já discutimos anteriormente, as pipas foram inventadas no século 4 a.C.. No final do século 6 d.C., os chineses tinham conseguido construir pipas grandes e com aerodinâmica suficiente para sustentar o peso de um homem de tamanho médio. Foi apenas questão de tempo para que alguém decidisse simplesmente remover as linhas das pipas e ver o que acontecia.

Os chineses amarravam criminosos condenados e inimigos capturados em pipas gigantes e os lançavam do alto de um morro. Nascia ali a asa delta

http://hid0141.blogspot.com.br/2009/11/10-invencoes-da-china-antiga.html

Pipas

Os chineses estavam usando as pipas sem corda que nós conhecemos hoje como asa delta. Contudo, essas "pipas" não eram usadas para passeios emocionantes. Os imperadores adoravam forçar os criminosos condenados e os inimigos capturados e saltar de morros enquanto amarrados nas asas deltas. Dá para imaginar o que acontecia com os pobres coitados. Mas um deles acabou voando cerca de 5 km antes de pousar em segurança. Com esses primeiros voos, os chineses bateram a invenção européia em 1.335 anos. [source: Pleskacheuskaya].
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A história das pipas se confundem um pouco com a história da aviação

http://www.pipas.com.br/html/historia_das_pipas.htm


Pipas: Origens, lendas, mitos...

A história das pipas é recheada de mistérios, de lendas, símbolos e mitos, mas principalmente de muita magia, beleza e encantamento. Tudo de ter começado quando o homem primitivo se deu conta de sua limitação diante da capacidade de voar dos pássaros. Essa frustração foi o mote para que ele desse asas a sua imaginação.



O primeiro vôo do homem está registrado na mitologia grega e conta que Ícaro e seu pai, Dédalo, aprisionados no labirinto de Creta pelo rei Minos, tentaram alcançar a liberdade voando. Construíram asas com cera e penas e conse-guiram escapar. Apesar das recomendações do pai embevecido pela possibilidade de dominar os ventos, Ícaro negligenciou a prudência e chegou muito perto do Sol, que derreteu a cera das asas e precipitou-o ao mar matando-o.



De qualquer forma o homem não parou por aí. Mesmo levando em conta o estranho acidente da lenda de Ícaro, ele continuou a ousar, desafiando a natureza com sua imaginação. As pipas nascem desta tentativa frustrada de voar, quando o homem transferiu para um artefato de varetas, papel, cola e linha sua vontade intrínseca de planar, de alçar vôo de terra firme.Teorias, lendas e suposições tendem a de-monstrar que o primeiro vôo de uma pipa ocorreu em tempos e em várias civilizações diferentes, mas, com toda certeza, a data aproximada gira em torno de 200 anos antes de Cristo. O local: China.





No Egito hieróglifos antigos já contavam de objetos que voavam controlados por fios. Os fenícios também conheciam seus segredos, assim como os africanos, hindus e polinésios. Até o grande navegador Marco Polo (1254 - 1324) explorando-lhe as potencialidades, embora levado por motivos menos lúdicos. Conta-se que, em suas andanças pela China, ao ver-se encurralado por inimigos locais, fez voar uma pipa carregada de fogos de artifício presos de cabeça para baixo, que explodiram no ar em direção à terra, provocando o primeiro bombardeio aéreo da história da humanidade.Nos países orientais foi e continua sendo grande a utilização de pipas com motivos religiosos e místicos, como atrativo da felicidade, sorte, nascimento, fertilidade e vitória. Exemplo disto são as pipas com pintura de dragões, que atraem a prosperidade; com uma tartaruga (longa vida); coruja (sabedoria) e assim por diante.

Outros símbolos afastam maus espíritos, trazem esperança , ajudam na pesca abundante. As pinturas com grandes carpas coloridas representam e atraem o desenvolvimento do filhos. Nesses aspectos mistico-religiosos, continua sendo muito grande a utilização de pipas como oferenda aos deuses nos países orientais.
Um dos quatro elementos fundamentais da civilização ocidental, o vento no caso das pipas, passou rapidamente de inimigo a aliado, pois com o domínio correto de suas correntes e velocidades, o homem conseguiu inteligentemente chegar perto do sonho de voar. O grande mestre e pesquisador de pipas e ação dos ventos é um eolista, palavra criada a partir de Éolo, o deus dos ventos na mitologia grega. Quando Ulisses, famoso personagem do livro Odisséia, de Homero, chegou à ilha Eólia, foi muito bem recebido pelo rei, que o hospedou e a seus companheiros durante um mês.

Ao partir, o herói recebeu uma caixa contendo todos os ventos e que deveriam continuar aprisionados, com exceção de um, que, solto, levaria o navio diretamente de volta a Ítaca, sua cidade natal. No caminho os companheiros de Ulisses imprudentemente abriram a tampa, pensando que continha vinho. Saíram de dentro da caixa os ventos proibidos e furiosos que tocaram o navio para trás. Éolo entendendo que aquela gente teria alguma oculta maldição dos deuses, não os ajudou e ainda por cima os expulsou da Eólia.

A histórias das pipas data de muitos séculos e se confunde com a própria história da civilização, sendo utilizada como brinquedo, instrumento de defesa, arma, objeto artístico e de ornamentação. Conhecido como quadrado, pipa, papagaio, pandorga, barrilete ou outro nome dependendo da região ou país, ela é um velho conhecido de brincadeiras infantis. Todos nós, com maior ou menor sucesso, já tentamos empinar um. E temos obrigação de preservar sua beleza e simbologia, pois uma infância sem pipa certamente não é uma infância feliz. As pipas adornam, disputam espaço, fazem acrobacias, mapeiam os céus. São a extensão natural da mão, querendo tocar nas ilusões.

Ciência, Descobertas e Pesquisas

Além do aspecto puramente lúdico, de lazer e encantamento diante das possibilidades de fazer com que os ventos trabalhem a nosso favor, as pipas, ao longo da história, tiveram uma importância fundamental nas pesquisas e descobertas científicas.

O inglês Roger Bacon, no ano de 1250, escreveu um longo estudo sobre as asas acionadas por pedais, tendo como base experiências realizadas com pipas. O gênio italiano Leonardo Da Vinci, em 1496, fez projetos teóricos com nada menos que 150 máquinas voadoras, também baseados na potencialidade das pipas.

No século 18, época das grandes descobertas, o brasileiro Bartolomeu de Gusmão mostrou os projetos de sua aeronave Passarola ao rei de Portugal, graças a estudos conseguidos através das pipas.



Em 1749, na Grã Bretanha, Alexandre Wilson empinou um série de seis pipas presas em uma mesma linha (trem), cada qual carregando um termômetro, conseguindo determinar as variações de temperatura, em função das diferentes altitudes.

Em 1752 uma experiência de Benjamim Franklin demonstrou definitivamente a impor-tância das pipas na história da Ciência.

Prendendo uma chave ao fio da pipa, ele empi-nou num dia de tempestade. Acontece que a eletricidade das nuvens foi captada pela chave e pelo fio molhado, descobrindo assim o para-raio. Em 1752 uma experiência de Benjamim Franklin demonstrou definitivamente a importância das pipas na história da Ciência. Prendendo uma chave ao fio da pipa, ele empinou num dia de tempestade. Acontece que a eletricidade das nuvens foi captada pela chave e pelo fio molhado, descobrindo assim o para-raio.

George Cayley, em 1809, realizou, através das pipas, o primeiro pouso acontecido na História, experiência com fundamentos aeronáuticos que mais tarde seria utilizado pela NASA através do engenheiro americano Francis M. Rogallo com as naves Apolo, que criou assim os pára-quedas ascensionais (parawings), que permitem ainda hoje um perfeito controle ao retorno à terra das cápsulas espaciais.




Foi através das pipas que o grande Santos Dumont conseguiu voar no famoso 14 Bis que, no final das contas não deixa de ser uma sofisticada pipa com motor.


Em 1894, B.F.S. Baden Pawell o irmão mais novo de Baden Pawell, o fundador do escotismo, elevou-se três metros do chão por um trem de quarto pipas hexagonais com 11 metros de envergadura cada, tornando-se o primeiro homem erguido do chão com auxílio de pipas, fato que mais tarde seria repetido em escala militar por exército durante a 1a Grande Guerra Mundial. Em 12 de dezembro de 1921, Marconi utilizou pipas para fazer experiências com a transmissão de radio, teste que, mais tarde, seriam utilizados por Graham Bell em seu invento, o telefone.

Mais recentemente, durante a II Guerra Mundial, uma pipa em forma de águia seria empregada pelos alemães para observar a movimentação das tropas aliadas ou como alvo móvel para exercícios de tiros.

Os exemplos se multiplicam. Nós brasileiros conhecemos as pipas através dos colonizadores portugueses por volta de 1596 que, por sua vez, as conheceram através de suas viagens ao Oriente. Um fato pouco conhecido de nossa História deu-se no Quilombo dos Palmares, quando sentinelas avançadas anunciavam por meio de pipas quando algum perigo se aproximava - mais uma prova de que a pipa era conhecida na África há muito mais tempo, pois os negros já cultuavam-na como oferenda aos deuses. A exemplo do Éolo da mitologia grega, os negros também tinham o seu deus dos ventos e das tempestades, personificado na figura de Iansã.

Através desses fatos temos uma gama muito grande de utilização das pipas através dos tempos. Elas simbolizam o poder espiritual dos homens, um grande instrumento na busca de novas descobertas e objeto capaz de tornar realidade o antigo desejo de voar, o sonho de Ícaro e de toda humanidade.
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oswaldo pires
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O 14 bis foi baseado nas pipas de Lawrence Hargrave
http://pt.wikipedia.org/wiki/Lawrence_Hargrave

Lawrence Hargrave
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre
Lawrence Hargrave, c.1890

Lawrence Hargrave, MRAeS , [1] (29 de janeiro de 1850 - 14 de julho 1915) [nb 1] foi um engenheiro , explorador, astrônomo , inventor e aeronáutica pioneiro.

Conteúdo

1 Sua vida
2 Aeronáutica
3 Honras e memoriais
4 Veja também
5 Referências
6 Ligações externas

Sua vida

Hargrave nasceu em Greenwich , na Inglaterra, o segundo filho de John Fletcher Hargrave (mais tarde procurador-geral de NSW ) e foi educado na Escola de Gramática da rainha Elizabeth, Kirkby Lonsdale , Westmorland . Ele imigrou para a Austrália com sua família, chegando em Sydney em 05 de novembro de 1865 no La Hogue. Ele aceitou um lugar na Ellesmere e circum Austrália. Apesar de ter demonstrado habilidade em matemática em sua escola de Inglês que foi reprovado no matrícula exame e, em 1867, deu um aprendizado de engenharia com a Companhia de Navegação a vapor Australasian em Sydney. Mais tarde, ele achou a experiência de grande utilidade na construção de seus modelos.

Em 1872, como engenheiro, ele navegou no Maria em uma viagem a Nova Guiné , mas o navio naufragou. Em 1875, ele novamente partiu como engenheiro em William John Macleay expedição 's para o Golfo de Papua . De outubro de 1875 a janeiro 1876, foi explorar o interior de Port Moresby sob Octavius ​​Stone, e em abril 1876 foi em outra expedição sob Luigi D'Albertis por mais de 400 quilômetros até o rio Fly na SS Ellengowan . Ele voltou a Sydney, ingressou na Royal Society de Nova Gales do Sul em 1877, e em 1878 tornou-se um observador astronômico assistente em Sydney Observatory . Ele manteve esta posição por cerca de cinco anos, se aposentou em 1883 com uma competência moderada, e deu o resto de sua vida ao trabalho de investigação.
Aeronáutica
Hargrave (sentado) e Swain demonstrar as pipas Manlift (rotulados A, B, D, e E), assento funda e balança de mola no parque atrás Stanwell Parque praia, novembro 1894

Hargrave tinha sido interessado em experiências de todos os tipos a partir de tenra idade, particularmente aqueles com aviões. Quando seu pai morreu em 1885, e Hargrave entrou em sua herança, ele renunciou ao observatório para concentrar-se em pesquisa em tempo integral. e por um tempo deu uma atenção especial para o vôo dos pássaros. Ele escolheu para viver e experimentar com suas máquinas voadoras em Stanwell Parque , um lugar que oferece excelente vento e pendurar as condições e hoje em dia é a mais famosa asa delta e parapente local na Austrália.

Em sua carreira, Hargrave inventou muitos dispositivos, mas nunca solicitou uma patente em qualquer um deles. Ele precisava do dinheiro, mas ele era um crente apaixonado em comunicação científica como uma chave para promover o progresso. Como ele escreveu em 1893:

"Os trabalhadores devem extirpar a idéia [que], mantendo os resultados de seus trabalhos para si [,] uma fortuna estará assegurada a eles. Taxas de patentes são muito dinheiro desperdiçado. A máquina voadora do futuro não vai nascer de pleno direito e capaz de um vôo para 1000 milhas ou assim. Como tudo deve ser evoluído gradualmente. A primeira dificuldade é conseguir uma coisa que vai voar. Quando isso é feito, uma descrição completa deve ser publicada como uma ajuda para os outros. Excelência de design e acabamento sempre desafiar a concorrência ". [3]

Entre muitos, três das invenções de Hargrave foram particularmente significativos:

Estudo das curvas aerofólios , especialmente projetos com uma borda mais grossa líder.
A pipa caixa (1893), o que melhorou muito o elevador para arrastar a relação dos primeiros planadores.
Os trabalhos sobre o motor rotativo , que alimentado muitos aviões cedo até cerca de 1920.

Ele fez experiências intermináveis ​​e inúmeros modelos, e comunicou as suas conclusões em uma série de trabalhos para a Royal Society de New South Wales. Dois artigos que serão encontrados no volume de seu Journal e Proceedings 1885 mostram que ele estava no início da estrada para o sucesso. Outros documentos importantes podem ser encontrados nos 1.893 e 1.895 volumes, que informou sobre suas experiências com motores máquina voadora e pipas celulares.
Hargrave levantou 16 pés do chão por um conjunto de seus kites de caixa. [4]

De grande importância para aqueles pioneiros trabalhando para vôo motorizado, Hargrave levantou-se com sucesso do chão debaixo de um trem de quatro de seus kites caixa na praia Stanwell Parque em 12 de Novembro 1894. Ajudado por James Swain, o caseiro em sua propriedade, a linha de pipa estava atracado por meio de uma balança de mola para dois sacos de areia (ver imagem). Hargrave realizado um anemômetro e clinometer alto para medir a velocidade do vento eo ângulo da linha de pipa. Levantou-se 16 pés em uma velocidade do vento de 21 mph. . Este experimento foi amplamente divulgado e estabeleceu a pipa caixa como uma plataforma aérea estável [5] Hargrave afirmou que "Os passos específicos obtidos são a demonstração de que um aparelho extremamente simples pode ser feita, levadas, e levado por um homem, e que um meio seguro de fazer uma subida com uma máquina voadora, de tentar o mesmo, sem qualquer risco de acidente, e descendo, é agora a serviço de qualquer pesquisador que queira usá-lo ". [6] Isto foi visto por Abbott Lawrence Rotch do observatório meteorológico na Universidade de Harvard, que construiu uma pipa de entre os elementos em Engenharia. A modificação foi adotada pelo serviço meteorológico dos Estados Unidos e do uso de caixa-pipas para observações meteorológicas se tornou generalizada. O princípio foi aplicado em planadores, e em outubro 1906 Alberto Santos-Dumont em um avião box-pipa fez o primeiro vôo registrado oficialmente. Ainda em 1909, o avião box-pipa foi o tipo mais comum na Europa.

Hargrave não limitou-se ao problema da construção de uma máquina de ar mais pesado que iria voar, pois tinha dado muito tempo para o meio de propulsão. Em 1889 ele inventou um motor rotativo que parece ter atraído tão pouca atenção que o seu princípio tinha de ser descoberto outra vez pelos irmãos Seguin em 1908. Esta forma de motor foi muito utilizado na aviação no início até que foi substituída por invenções posteriores. Seu desenvolvimento do motor rotativo foi frustrada pelo peso de materiais e qualidade de usinagem disponíveis no momento, e ele não foi capaz de obter energia suficiente a partir de suas máquinas para construir uma máquina voadora independente.
A caixa-pipa Hargrave. Foi por pipas desta variedade, voaram em conjunto, que o inventor, Hargrave, foi levantada 16 pés do chão em 12 de Novembro 1894. [7]

A obra de Hargrave inspirado Alexander Graham Bell para iniciar seus próprios experimentos com uma série de pipa tetraédricos projetos. No entanto, a obra de Hargrave, como a de muitos outro pioneiro, não foi suficientemente apreciado durante sua vida. Seus modelos foram oferecidos para o primeiro-ministro de Nova Gales do Sul como um presente para o Estado, e é geralmente incorretamente afirmou que a oferta não foi aceita. Não está claro o que realmente aconteceu, mas não parece ter sido atrasos na aceitação dos modelos, e, entretanto, elas foram dadas a alguns professores alemães que visitam, que os entregou ao museu de Munique. [8] Hargrave também realizou experimentos com um hidroavião , a aplicação do princípio giroscópico para um "carro de uma roda", e com a 'onda vasos propulsionadas'.

O único filho de Hargrave Geoffrey foi morto na Batalha de Gallipoli maio 1915, durante a Primeira Guerra Mundial [9] Hargrave foi operado de apendicite , mas sofreu peritonite depois e morreu em julho de 1915. Ele foi enterrado no Cemitério de Waverley sobre as falésias com vista para o oceano aberto.

Hargrave era um excelente pesquisador e seus modelos foram bem trabalhada. Ele tinha o otimismo de que é essencial para um inventor, ea perseverança que não se deixará ser atenuados por fracassos. Modesta, despretensioso e altruísta, ele sempre se recusou a patentear suas invenções, e só foi ansiosa para que ele pudesse ter sucesso em adicionar à soma do conhecimento humano. Muitos homens sorriu para seus esforços e poucos tinham fé de que tudo viria deles. Uma honrosa exceção foi o professor Richard Threlfall que, em seu discurso presidencial à Royal Society of New South Wales maio 1895, falou de sua "forte convicção da importância do trabalho que o Sr. Hargrave fez no sentido de resolver o problema do vôo artificial" . Threlfall chamado Hargrave o "inventor do vôo humano", e que a dívida deveria ser devido pelos irmãos Wright para Hargrave. [10] A etapa que ele fez na conquista do homem do ar foi um passo importante, com conseqüências de longo alcance, e ele deve ser lembrado como um experimentador importante e inventor, que "provavelmente fez tanto para trazer a realização do vôo dinâmico como qualquer outro indivíduo único". [11]
Anexos
450px-Hargrave-demo.jpg
450px-Hargrave-demo.jpg (37.28 KiB) Exibido 7492 vezes
McCluresMagazineHargraveLifted16Feet.jpg
McCluresMagazineHargraveLifted16Feet.jpg (35.97 KiB) Exibido 3504 vezes
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vale a pena ler http://www.seara.ufc.br/folclore/folclore291.htm
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As invenções de Da Vinci realizadas com algumas modificações

paraquedas

Adrian Nicholas
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre
Concepção piramidal de Da Vinci de ca. 1485, testado com sucesso em 2000 por Adrian Nicholas

Adrian Nicholas (4 de março, 1962 - 17 de setembro 2005) foi um britânico skydiver que completou mais de 8.000 saltos em 30 países.

Ele é mais conhecido por seu teste bem sucedido em julho de 2000, de Leonardo da Vinci (1452-1519) 's -quedas design, provar que ela é, em retrospecto, pára-quedas primeiro trabalho do mundo. [1] A modificação piramidal projeto foi testado mais tarde, também com sucesso por o suíço Olivier Vietti-colega Teppa. [2] [yt]XQmiT1R53Cw[/yt]
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Asa Delta: Da Vinci tinha muita vontade de fazer o homem voar, existem vários desenhos de planadores, mesmo com um formato diferente das asas delta conhecidas, ele mostrou que compreendia de aerodinâmica, esse projeto foi testado por Robbie Whittall em 2002 e voou com poucas modificações.
Anexos
asa delta da vince.jpg
asa delta da vince.jpg (36.21 KiB) Exibido 7470 vezes
asas voadoras.jpg
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Até a nasa tem estudo sobre forças numa pipa

https://www.grc.nasa.gov/www/k-12/airplane/kitetor.html
Anexos
kitefor.gif
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como-fazer-pipas-videos.gif
como-fazer-pipas-videos.gif (28.16 KiB) Exibido 7457 vezes
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kitetor T.gif
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25 grandes invenções chinesas http://super.abril.com.br/galerias-fotos/grandes-invencoes-chinesas-724765.shtml#24


Marco Polo viu que os marinheiros chineses antes de uma grande viagem faziam uma cerimônia e lançavam uma pipa com um homem amarrado nela se voasse, a viajem seria boa se caísse no mar a viagem era adiada isso em algo em torno de 1290 DC numa viajem de mais de 24.000km

http://pt.wikipedia.org/wiki/Marco_Polo
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Bladud
Um desenho do Rei Bladud (1605).

Bladud ou Blaiddyd foi um lendário rei dos britânicos , a existência de que há evidências históricas. Geoffrey de Monmouth da Historia Regum Britanniae foi o primeiro a mencioná-lo e diz que ele era o filho do rei Rud Hud Hudibras eo décimo na linha de sucessão do primeiro rei, Brutus . No País de Gales forma escrita Blaiddyd. [1] Este trabalho é dito ser o fundador da cidade de Kaerbadum ou Caervaddon ( Bath , Somerset ).

Supostamente reinou por 20 anos a partir de 863 aC, ou talvez 500 aC, banheira (que na verdade foi criado pelos romanos). [2]
Decorar com suínos em Bath chamado de "Pigs do Rei Bladud em Bath"

Segundo a lenda, o rei tomou a lepra de Atenas e de volta para a Inglaterra preso, escapou e trabalhou em uma fazenda de porcos no Swainswick onde observou que os porcos contraiu a doença quando a pele coberta de lama e imitá-los cura da lepra.

A história também diz que ele praticava necromancia ou adivinhação através dos espíritos dos mortos. Isto é dito para ser construído asas e voou o templo de Apolo em Trinovantum (Londres) ou Troja Nova (New Troy), mas morreu no vôo. Ele foi sucedido por seu filho
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http://en.wikipedia.org/wiki/Yuan_Huangtou


Yuan Huangtou
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre

Yuan Huangtou (chinês: zh:元黄头 ) era filho do imperador Yuan Lang de Wei oriental . Naquela época, Gao Yang assumiu o controle do tribunal de Wei oriental e definir o imperador como marionete. Finalmente, Yuan Huangtou foi preso por Gao Yang e, contra sua vontade, voado (através de uma grande pipa) desde a torre de Ye, a China . Ele sobreviveu deste voo, mas mais tarde foi executado. [1] [2] [3]
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