Ajuda dos especialistas, problema com Futaba t8j em aero gas

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.
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Metz
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Mensagem por Metz »

Você usa exatamente a mesma hélice que eu, da mesma marca. A hélice não serve pois o hub bate nos pontos onde vão os parafusos do spinner. Você desgastou o hub da hélice ou mexeu na fixação do spinner?

Também acho que vou atrás de um spinner de alimínio.

Valeu amigo!
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matheus08
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Mensagem por matheus08 »

tivemos que cortar o spinner e ele está preso só por 2 parafusos.
py2meu
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Mensagem por py2meu »

É importante deixar claro que o que resolveu seu problema não foi o motor, e sim a troca do CDI pelo que veio no motor 20RA. Ou voce está ainda utilizando o CDI que voce usou no Evolution?
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matheus08
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Mensagem por matheus08 »

ai que ta amigo, na queda do calmato a ignição original do evolution quebrou, então quando montamos o escapade com o evolution, colocamos a ignição do dle20, e mesmo assim deu interferencia, a interferencia só parou quando colocamos o motor dle20ra
py2meu
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Mensagem por py2meu »

Mesma vela?
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matheus08
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Mensagem por matheus08 »

?
py2meu
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Mensagem por py2meu »

Voce está utilizando a mesma vela de ignição que voce utilizou no Evolution? ou veio junto com o dle?
Anexos
DLE20CC.jpg
DLE20CC.jpg (27.02 KiB) Exibido 1375 vezes
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matheus08
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Mensagem por matheus08 »

veio junto com o dle,
hoje nos voamos esse modelo, e deu perda de sinal de novo 2 vezes no mesmo voo.
Então resolvemos pegar o t8j de um amigo e bindar no receptor do escapade ( esse t8j que bindamos voa um extra 30cc sem perda de sinal) e então voou sem problemas ou interferências, ai fomos ver os dois rádios que são idênticos, mas o que nos testamos por ultimo estava com pack de baterias originais futaba e o radio que nos usávamos no avião estava com 4 pilhas alcalinas.
então refizemos o bind do radio que estava no aero primeiro, mas desse vez tiramos as pilhas e colocamos o pack da futaba no tx.
depois disso foi feito 2 voos sem nenhuma interferência.
py2meu
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Mensagem por py2meu »

Minha opinião: tudo bem que é um FUTABA.
Mas lembro de ter visto em outro fórum (ou aqui mesmo) que o próprio fabricante não recomenda o uso do T8J em aeros Giant. E também que seu alcance constava "MÀXIMO" em 1Km.
Isso é bem crítico, pois o que parece é que tem menos potência de transmissão, ou é pelo fato da antena ser embutida, sei lá. Em ambos os casos, esse rádio perde em transmissão pra outro Futaba equivalente com antena externa. O que pode contribuir pra acontecer as interferências.
O que achei estranho é ninguém ainda ter dito isso sobre esse rádio no seu post.

Abraço, e boa sorte.
Robson.
py2meu
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Mensagem por py2meu »

O fato de eu ter comentado que o fabricante não recomenda o uso em aeros grandes, é somente que eu acredito que ele mesmo não confia totalmente na transmissão do rádio, e não que voce esteja, ou vá usar em aeros assim, ok.
Não sei o que voce sabe sobre posicionamento da antena do rádio (não é o seu caso) ou posicionamento da(s) antena(s) do aero, mas segue um vídeo bem legal que ajuda muito:
http://www.youtube.com/watch?v=jTLOCmirHtg

E também pode ser a outra vela que estava dando fuga de faísca. E essa do DLE está melhor.

Abs.
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