Construir hélices

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.
zura
membro
Mensagens: 146
Registrado em: Qui Mar 08, 2007 4:02 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por zura »

Tambem dá para fazer de palito de picolé e de garrafa PET, vouam pá caramba.
Avatar do usuário
Edson Carvalho
membro
Mensagens: 872
Registrado em: Qui Fev 28, 2013 5:20 pm
Localização: Marília SP

Mensagem por Edson Carvalho »

Atitude sensata.
Avatar do usuário
danx
membro
Mensagens: 560
Registrado em: Seg Nov 05, 2012 11:02 am
Localização: Joinville - SC

Mensagem por danx »

Eu adoro construir qualquer coisa, ainda quero construir uma hélice dessas para decoração...

Mas pra tudo existe um limite, tenho por exemplo a seguinte opinião.
Se vai construir por prazer, tenha tudo em mãos, ferramentas e matérias primas, se for pra economizar por não concordar com o preço e a facilidade de se fabricar determinado item, que valha a pena o empenho... Por exemplo hélice para aeromodelo, eu não vejo vantagem em construir, apesar de ser aparentemente fácil de fazer, o investimento só pra construir os moldes e os perfis de passo e tamanho... só na matéria prima da construção dos perfis já da para comprar os produtos acabados e sem contar que algo produzido profissionalmente é preciso e tem um padrão de qualidade... outra coisa é rodinhas de EVA, tentei fazer uma vez...mas vamos combinar que não tem sentido produzir uma peça tão barata, sendo que o acabamento não é nem de perto legal, fiz umas 20 rodinhas mas ao instalar no modelo eu me arrependi e saí distribuindo para os chegados... sem contar que tem muito entusiasta que acha fácil fazer, não compra porque é caro, não faz porque é preguiçoso e mão de vaca e no fim das contas fica sem, vai emprestar do amigo de pista.

Se for pra produzir, que seja algo que com apenas uma peça eu consiga recuperar o investimento da matéria prima dos moldes e ferramentas...caso contrário só por prazer de construir...
Responder