Estamos vendo o nascimento de uma geração de "iadinhos&

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.

Moderadores: Alvaro Sala, benites

Marco Antonio
Equipe E-voo.com

Estamos vendo o nascimento de uma geração de "iadinhos&

Mensagempor Marco Antonio » 14 Jun 2014 12:23

Acrescento ao texto:

Montávamos aviões com o que tinha em mãos, não existia tudo pronto.
Montavamos... isso mesmo!!!![b:ba3dd6aea4] MONTÁVAMOS A PARTIR DE MADEIRA. [/b:ba3dd6aea4]
Se não tivesse como comprar fabricávamos e fazíamos a coisa ficar até bem feita.
Era um motor só... cuide bem dele.
AS VEZES ERA UM AVIÃO SÓ... Melhor aprender a voar!!!!
Um rádio só... cuide também.
[b:ba3dd6aea4]UMA BATERIA DE NICAD... PELO MENOS NÃO QUEIMAVA O RADIO IGUAL FOSFORO COM ESSE TIRA, COLOCA, TIRA, COLOCA!!! [/b:ba3dd6aea4]
Um pack de Nicad e dava pra voar o dia inteiro.
Colocávamos o motor de "cabeça para baixo" e não fazíamos xixi nas calças.
Se aprendia a coisa na pista... onde deve ser!
Só tinha Glow ou "Diesel" e muitas vezes caia no olho!
Outras vezes a gente tomava quando puxava com a boca.
Sujava pra C@ete e era só limpar com um pano...[b:ba3dd6aea4] as meninas ficavam reclamando do cheiro e da sujeira.[/b:ba3dd6aea4]
Voar era mérito seu e não de um sofisticado conjunto de giroscópios, acelerômetros e sensores.

... agora o texto que achei no face.

NASCIDOS ANTES DE 1986…
De acordo com os reguladores e burocratas de hoje, todos nós que nascemos nos anos 60, 70 e princípios de 80, não devíamos ter sobrevivido até hoje, porque as nossas caminhas de bebê eram pintadas com cores bonitas, em tinta à base de chumbo, altamente tóxicas, que nós muitas vezes lambíamos e mordíamos.

Não tínhamos frascos de medicamentos com tampas à prova de crianças, ou fechos nos armários e podíamos brincar com as panelas numa boa.
Quando andávamos de bicicleta, não usávamos capacetes, cotoveleiras e joelheiras, e olha que mertiolate ardia mais do que ácido!
Quando éramos pequenos viajávamos em carros sem cintos de segurança e airbags, ir no banco da frente era um bônus.
Bebíamos água da mangueira do jardim e não de garrafa, que na época nem vendia.
Comíamos batatas fritas, pão com manteiga e outras porcarias mas dificilmente engordávamos porque estávamos sempre loucos para brincar na rua com os amigos.
Partilhávamos garrafas e copos com dezenas de colegas e nunca morremos disso.
Passávamos horas a fazer carrinhos de rolamentos e depois andávamos a grande velocidade pela rua mais íngreme, para só depois nos lembrarmos que esquecemos de montar algum tipo de freio.
Saíamos de casa de manhã e brincávamos o dia todo, desde que estivéssemos em casa antes de escurecer.
Estávamos incontactáveis e ninguém se importava com isso.
Não tínhamos Play Station, X Box, nada de 100 canais de televisão, filmes de vídeo, home cinema, celulares, computadores, DVD, Chat na Internet.
A Tv pegava no máximo globo, sbt e manchete!
Tínhamos amigos e para vê-los era só ir pra rua.
Caíamos de muros e de árvores, nos cortávamos, até partíamos ossos, apertavamos as campainhas dos vizinhos, fugíamos e tínhamos mesmo medo de sermos apanhados.
Tudo isso sem ninguém processar ninguém!

Íamos a pé para casa dos amigos.
Acreditem ou não íamos a pé para a escola; não esperávamos que a mamãe ou o papai nos levassem.
Criávamos jogos com simples paus e bolas.
Se infringíssemos a lei era impensável os nossos pais nos safarem.
Eles estavam era do lado da lei.
Esta geração produziu os melhores inventores e desenrascados de sempre.
Os últimos 50 anos têm sido uma explosão de inovação e ideias novas.
Tínhamos liberdade, fracasso, sucesso e responsabilidade e aprendemos a lidar com tudo.

És um deles?

Parabéns!

Passa esta mensagem a outros que tiveram a sorte de crescer como verdadeiras crianças!!!

Para todos os outros que não têm a idade suficiente, pensei que gostariam de ler acerca de nós.

Isto, meus amigos é surpreendentemente medonho… E talvez ponha um sorriso nos vossos lábios.

A maioria dos estudantes que estão hoje nas universidades e nasceram em 1986, ou depois, chamam-se “jovens”!

Nunca ouviram “we are the world”.
Para vocês sempre houve uma só Alemanha e um só Vietnã.
O HIV sempre existiu.
Os CD’s sempre existiram.
O Michael Jackson sempre foi branco.
Para eles o John Travolta sempre foi redondo e não conseguem imaginar que aquele gordo foi um Deus da dança.
Acreditam que “Missão impossível” e “As Panteras” são filmes da atualidade.
Não conseguem imaginar a vida sem computadores.
Não acreditam que houve televisão preto e branco e quem tinha era rico.

Agora vamos ver se estamos ficando velhos:
1. Entendes o que está escrito acima e sorri?;
2. Precisas dormir mais depois de uma noitada?;
3. Os teus amigos estão todos casados?;
4. Se surpreende ao ver crianças tão a vontade com computadores?;
5. Se lembra da novela “dancing day”?;
6. Encontra amigos e falas dos bons e velhos tempos?;
7. Vai encaminhar este texto para outros amigos porque achas que vão gostar?
Se a resposta é COM CERTEZA para a maioria dos, SIM, ESTAMOS VELHOS (heheheh)…
Mas tivemos uma infância maravilhosa.

Autor: Maro Mannes
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!

CONDOR 2
membro

Mensagempor CONDOR 2 » 14 Jun 2014 12:46

:D :D :D
Anexos
!!!!!!.jpg
!!!!!!.jpg (8.03 KiB) Exibido 3113 vezes
Até onde posso vou deixando o melhor de mim...Se alguém não viu foi por falta de amor no coração...ÓIA !!!!!!

gidis
membro

Mensagempor gidis » 14 Jun 2014 12:48

Bem certinho !!!

É isso mesmo, e ainda hoje quando os novos acham que não da pra fazer alguma coisa nós metemos a cara e tentamos.

CONDOR 2
membro

Mensagempor CONDOR 2 » 14 Jun 2014 12:55

A coisa se acentuou em um voo que fiz do Bixler.

Um aero de EPO, vendido á um custo exorbitante, mal dimensionado para FPV.

Construí um aero de fundo de quintal, o shootnosack.

Material barato, boa performance, de um voo primoroso comparado á um aero dito consagrado.

Dou valor mesmo que seja uma construção pseudo medíocre.

Meu aero voa muito mais estável, maior autonomia, melhor planeio apesar das formas propícias á arrastos acentuados.

Old timers, que me fazem viver momentos de prazer , enfim...

Nada rtf, arf, e a PQ...

Tenho vários hobbys, o maior prazer é a construção que se chama home made (mas com fundamentos) .

Na minha idade de ouro não deixei de viver todos os bons momentos.

Fui educado com a moda antiga de princípios milenares.

Percorri os caminhos da tecnologia e não fiquei de fora.

E não sou desequilibrado.

Acho que não....

:cry: :cry: :cry: :cry:
Até onde posso vou deixando o melhor de mim...Se alguém não viu foi por falta de amor no coração...ÓIA !!!!!!

CONDOR 2
membro

Mensagempor CONDOR 2 » 14 Jun 2014 12:58

Tenho um filho de 27 anos com pós graduação e mestrado.

Ainda sou ponto de consulta em muitas coisas.

Mastigando a massinha.

Douglas Lenz
membro
Contato:

Mensagempor Douglas Lenz » 14 Jun 2014 14:40

Texto primoroso...

De todo ele que poderia ser ricamente comentado e ainda acrescentado, tiro uma frase, que realmente hoje em dia me chama muiiito a atenção e as vezes inocentemente me pego na frente do computador a pensar... mas como isso pode acontecer?

"[i:ff3abed612]UMA BATERIA DE NICAD... PELO MENOS NÃO QUEIMAVA O RADIO IGUAL FOSFORO COM ESSE TIRA, COLOCA, TIRA, COLOCA[/i:ff3abed612]!!!"

Por que acontece tanto isso, por que os cara queimam tanto rádio com a tal "ligação com polaridade trocada da bateria"?

Em quase 20 anos acho que não precisei mexer 3 vezes na tal bateria do transmissor e pelo que lembro as vezes que precisei tirar não foi por cauda dela, a bateria e sim por alguma manutenção ou conserto em alguma outra coisa...

Hoje leio e vejo a necessidade de trocar a boa, confiável e tradicional por uma de life, lipo, etc... Mas pergunto, pra que? Ahhhh, por que dessa forma a bateria dura semanas sem precisar carregar... tá bom, preguiçoso !

Marco Antonio
Equipe E-voo.com

Mensagempor Marco Antonio » 14 Jun 2014 15:37

É que com isso ele fica mais tempo no feici buqui no tuiti e no instagrama.

Nunca em toda a história de aeromodelismo RC se queimou tanto rádio quanto agora, e vai dizer que é bobagem!?
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!

leandropinheiro78
membro

Mensagempor leandropinheiro78 » 14 Jun 2014 16:12

Lendo esse texto minha infância passou todinha na minha cabeça. Nasci em 1977, morei na roça até os 9 anos de idade. TV quando surgiu lá em casa era uma tela no máximo de 10 polegadas, preta e branco, alimentada por uma bateria de caminhão (precisava ficar 24hs na carga a cada 1 semana, isso numa cidade 28km de onde eu morava). Outro dia fui falar para meu sobrinho de 15 anos como era a vida no começo dos anos 80 e ele assustou porque não existia TABLET; ainda soltou: "Ainda bem que não nasci nesta época".
O moleque nunca saiu p/ rua com amigos p/ jogar bola. Quantas vezes passei tardes perdido nas ruas jogando bola e andando de bicicleta.
Vacinas? Tomava da febre amarela em campanhas na escola com aquela "pistola" onde as crianças faziam a fila e todos eram vacinados em sequencia...
Se for falar tudo que me vem à mente ficarei aqui a tarde toda. Coisas de aeromodelismo também. Lembro quando comprei meu 1° rádio 6 canais com Dual rates, fiquei fascinado...
Muito bom o texto.

Marco Antonio
Equipe E-voo.com

Mensagempor Marco Antonio » 14 Jun 2014 16:27

[quote:114f67a41e="Cmte. Salgado"][quote:114f67a41e="Marco Antonio"]É que com isso ele fica mais tempo no feici buqui no tuiti e no instagrama.

Nunca em toda a história de aeromodelismo RC se queimou tanto rádio quanto agora, e vai dizer que é bobagem!?[/quote:114f67a41e]~~

Ai tiuzinho ta ficando veinho kkkkkkkkkkkk

vai mano vãmu pru feice por que as mina pira![/quote:114f67a41e]

Ueeeeeeeeeeeeeeee!!!

so_bad
membro
Contato:

Mensagempor so_bad » 14 Jun 2014 16:49

Caramba, quanta verdade nesse texto!

Nasci em 1970, vivi cada fato narrado acima e muito mais.

Como foi bom, que saudade!

Leonardo M.T.
membro

Mensagempor Leonardo M.T. » 14 Jun 2014 18:35

Pois é Marco........, só para dar um contraponto. Imagine, nos anos 60-70, quando voce era menino, o que o teu avô pensava dos teus hábitos.
Sim, pense no teu avô, pois tem idade para ser um. Ele viveu 30 anos antes, como você agora, portanto viveu nos anos 30-40. E viveu sem geladeira, tomando banho frio com água de poço, rádio era coisa de rico, automóvel no Brasil era coisa para as elite (como diria o ex-presidente), luz elétrica também, provavelmente andava descalço a maior parte do tempo. Antibiótico não existia..... e por aí vai. Deveria pensar que os meninos da tua geração não vingariam, tomando banho quente todos os dias, comida na geladeira, não sabiam andar a cavalo, caçar, não faziam uma caminhada de 20 kilometros, passavam boa parde do dia lendo aquelas porcarias de gibi ou vendo televisão.
Resumindo, acho que esse papo é mais velho que urinar para a frente.
Não discordo da tua opinião, mas precisamos de uma visão mais ampla.
Avançar também é bom no aeromodelismo, ou ainda estaríamos ainda no voo livre apenas.
Também fico chateado com o consumismo excessivo e o imediatismo da nova geração.

Edson Carvalho
membro

Mensagempor Edson Carvalho » 14 Jun 2014 19:04

Leonardo M.T. disse!

Avançar também é bom no aeromodelismo, ou ainda estaríamos ainda no voo livre apenas.

Pergunto.

Por acaso voo livre é atrazo????? é pré histórico?????

Ou é para quem tem alto grau de conhecimentos e capacidade??????

vitor bastos
membro

Mensagempor vitor bastos » 14 Jun 2014 19:26

Vivi a maioria das coisas descritas no texto, e nasci em 1995. E, acrescentando ao texto, já "arranquei o tampão" do dedo, inúmeras vezes, jogando futebol. Já tomei banho de mangueira no quintal por estar sujo demais de lama para entrar em casa. Já fiz trilha de bicicleta com uma bicicletinha aro 20, depois da chuva, e sem nenhum equipamento de proteção. Já joguei muito "taco" (não sei a pronuncia em outras regiões) na rua, e quase levei boladas ou pauladas na cabeça inúmeras vezes (a geração mais atual nem tem ideia do que seja o jogo de taco). Enfim... Eterna discussão. Os seus pais reclamavam da sua geração... os pais do seus pais reclamavam da geração deles... Provavelmente reclamarei da geração dos meus filhos. Já não gosto muito dessa geração de 2000 para cá. :lol: :lol: :lol: O que nos resta é continuar fazendo do nosso jeito e deixar os que estão errados (ou que achamos que estão errados) se lascarem (ou não). :D
Turnigy i6 10ch timer and telemetry firmware - TBS Discovery Clone - SP Racing F3 - iNav - Aurora 90

Marco Antonio
Equipe E-voo.com

Mensagempor Marco Antonio » 14 Jun 2014 19:26

[quote:e5e0177881="Leonardo M.T."]Pois é Marco........, só para dar um contraponto. Imagine, nos anos 60-70, quando voce era menino, o que o teu avô pensava dos teus hábitos.
Sim, pense no teu avô, pois tem idade para ser um. Ele viveu 30 anos antes, como você agora, portanto viveu nos anos 30-40. E viveu sem geladeira, tomando banho frio com água de poço, rádio era coisa de rico, automóvel no Brasil era coisa para as elite (como diria o ex-presidente), luz elétrica também, provavelmente andava descalço a maior parte do tempo. Antibiótico não existia..... e por aí vai. Deveria pensar que os meninos da tua geração não vingariam, tomando banho quente todos os dias, comida na geladeira, não sabiam andar a cavalo, caçar, não faziam uma caminhada de 20 kilometros, passavam boa parde do dia lendo aquelas porcarias de gibi ou vendo televisão.
Resumindo, acho que esse papo é mais velho que urinar para a frente.
Também fico chateado com o consumismo excessivo e o imediatismo da nova geração.[/quote:e5e0177881]

Eu praticava atletismo desde os 12 anos, com 14 fazia 100 metros em 10s. Hoje acordo as 5 e corro 4 km TODO DIA!!!
Aprendi a nadar aos 3 porque meu pai me atirou no lago!!!
Quase não via televisão, gostava de estudar e ir a biblioteca.... fazer experiência e montar aviãozinho
Fui lobinho depois escoteiro então me acostumei a ficar sem banho, geladeira e todo o resto.
Minha família tinha fazenda em Ribeirão então aprendi a montar cedo e a caçar... eu atirava com espingarda pro meu tamanho.
Ficava na rua em um terreno baldio brincando de guerra, fazia armadilha, me quebrava inteiro e levei ponto na cabeça duas vezes.
Fazíamos fogueira e assava batata doce cheia de terra!

Leonardo.. teu tiro de água!

vitor bastos
membro

Mensagempor vitor bastos » 14 Jun 2014 19:27

Só para acrescentar, adoro voo livre e planadores, também aprecio muito aeros com voo 4D hard.

Marco Antonio
Equipe E-voo.com

Mensagempor Marco Antonio » 14 Jun 2014 19:28

... agora ta tudo virando menininha cheia de ui, ui!!!

vitor bastos
membro

Mensagempor vitor bastos » 14 Jun 2014 19:36

Eu me garanto. Não sei do resto... 8)
Turnigy i6 10ch timer and telemetry firmware - TBS Discovery Clone - SP Racing F3 - iNav - Aurora 90

marciomc
membro

Mensagempor marciomc » 14 Jun 2014 19:38

Isso se chama conflito de gerações e não é nenhuma novidade:
“A nossa juventude adora o luxo, é mal-educada, despreza a
autoridade e não tem o menor respeito pelos mais velhos. Os nossos
filhos hoje são verdadeiros tiranos. Eles não se levantam quando
uma pessoa idosa entra, respondem aos pais, são simplesmente maus”.
Sócrates (470-399 a.C.)

“Não tenho mais nenhuma esperança no futuro do nosso país se a
juventude de hoje tomar o poder amanhã, porque esta juventude é
insuportável, desenfreada, simplesmente horrível”.
Hesíodo (720 a.C.)

“Esta juventude está estragada até ao fundo do coração. Os jovens
são maus e preguiçosos. Eles nunca serão como a juventude de
antigamente…A juventude de hoje não será capaz de manter a nossa
cultura”.
Escrita descoberta num vaso de argila descoberto nas ruínas da Babilónia tendo mais de 4000 anos.

Marco Antonio
Equipe E-voo.com

Mensagempor Marco Antonio » 14 Jun 2014 19:45

... Sabonete anti-bactericida.

Mas que ORRA é essa????????? Temos um sistema imunológico desenvolvido por milhares de centenas de anos pra que???? sabe o que acontece?? A ichinha fica sem ter contato com sujeira e porcaria e o sistema imunologio não tem com quem brigar, resultado??? Alergia e doença auto-imune.
A ichinha não pode ser cutucada e gozada na escola é buling... ma que Bule o caramba!!! Eu vivia quebrando o pau, apanhei muito e bati pra caramba!!!
Um bando de bobo com a cara a fundade em tablet e celular com joguinho e o mundo passando lá fora. O corpo precisa de exercício e precisa treinar a memoria muscular senão vira um mongoloide!

Não, não é conflito de geração... é que um bando de idiotas de repente achou que pode mudar 200 mil anos de evolução por decreto!

Marco Antonio
Equipe E-voo.com

Mensagempor Marco Antonio » 14 Jun 2014 19:48

... e quase ia esquecendo:

E tudo obeso!!!

vitor bastos
membro

Mensagempor vitor bastos » 14 Jun 2014 19:55

Para acrescentar ao tópico: [yt]4ZliII-9vq8&feature=youtu.be[/yt] Já que estamos falando de tempo e tecnologia. :D

Leonardo M.T.
membro

Mensagempor Leonardo M.T. » 14 Jun 2014 20:17

[quote:aab0ac083a="Edson Carvalho"]Leonardo M.T. disse!

Pergunto.

Por acaso voo livre é atrazo????? é pré histórico?????

Ou é para quem tem alto grau de conhecimentos e capacidade??????[/quote:aab0ac083a]

Não é atrazo..... foi apenas o começo. Não falei nada além disso, já montei e monto modelos de voo livre.

Wesley_Sniper
membro
Contato:

Mensagempor Wesley_Sniper » 14 Jun 2014 20:27

Nasci em 1993 e boa parte que esta no texto marcou presença em minha infância.

Só faltou oque meu pai dizia "Se apanhar na rua, vai apanhar de novo em casa"

Hoje em dia o filho apanha na rua e bate nos "pais"(frouxos) em casa...

Wesley_Sniper
membro
Contato:

Mensagempor Wesley_Sniper » 14 Jun 2014 20:29

[quote:46beade563="Marco Antonio"]... e quase ia esquecendo:

E tudo obeso!!![/quote:46beade563]
Mac Donalds é o fim perto de Pão com ovo e Tubaína hehehe
No hobby, o valor não deve ser considerado como princípio.

Campanha:
Use TUDO o que tem antes de comprar mais!

Voltar para “Papo de modelista”