Estamos vendo o nascimento de uma geração de "iadinhos&

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.

Moderadores: Alvaro Sala, benites

Cmte Gueirova
membro

Mensagempor Cmte Gueirova » 18 Jun 2014 01:25

Ao ver o tópico e todas as menções das brincadeiras de criança lembrei-me da galerinha que cresceu aqui perto de casa, hoje quando sinto uma brisa mais forte da saudade de ver o céu cheio de pipas com suas linhas de "cerol",pipa, perdia-se uma hoje amanhã já estava com outra todos te conheciam pela sua pipa e sabiam da sua "competência" em cortar a pipa do outro, se teu nome fosse Florisvaldo, podia ficar tranquilo nós te chamaríamos de COCO pronto crescemos felizes, Flodoaldo que isso machão mesmo tinha apelido de FLOR, corríamos o dia todo descalços e não nos machucávamos, muito, mas tinha uns arranhados de arame farpado, fruta eu comia a que tinha no pé de goiaba da esquina no pé de manga do meio do quarteirão, abacaxi do sítio do vizinho da rua de cima.
Mas no clima de copa o que era bom mesmo, era só o futebolzinho da garotada no fim de tarde, a rua a nossa arena particular, que não custava nada ser transformada no octógono do vale tudo antes das 19 horas isso era sagrado, só então roxos de caneladas, boladas e umas porradas diárias fechávamos o expediente e repousávamos para começar tudo de novo no outro dia, e por incrível que pareça apesar de ter brigas, eram sempre as mesmas razões só mudavam os brigões. As vezes sinto saudade de explodir uma caixinha de correios de novo, era muita adrenalina ainda mais quando a dona da casa corria atrás e sabia quem tinha feito e onde morava.

Paulo Mormello
membro

Mensagempor Paulo Mormello » 18 Jun 2014 09:04

[quote:bd33a4ef0a="Cmte Gueirova"]Ao ver o tópico e todas as menções das brincadeiras de criança lembrei-me da galerinha que cresceu aqui perto de casa, hoje quando sinto uma brisa mais forte da saudade de ver o céu cheio de pipas com suas linhas de "cerol",pipa, perdia-se uma hoje amanhã já estava com outra todos te conheciam pela sua pipa e sabiam da sua "competência" em cortar a pipa do outro, se teu nome fosse Florisvaldo, podia ficar tranquilo nós te chamaríamos de COCO pronto crescemos felizes, Flodoaldo que isso machão mesmo tinha apelido de FLOR, corríamos o dia todo descalços e não nos machucávamos, muito, mas tinha uns arranhados de arame farpado, fruta eu comia a que tinha no pé de goiaba da esquina no pé de manga do meio do quarteirão, abacaxi do sítio do vizinho da rua de cima.
Mas no clima de copa o que era bom mesmo, era só o futebolzinho da garotada no fim de tarde, a rua a nossa arena particular, que não custava nada ser transformada no octógono do vale tudo antes das 19 horas isso era sagrado, só então roxos de caneladas, boladas e umas porradas diárias fechávamos o expediente e repousávamos para começar tudo de novo no outro dia, e por incrível que pareça apesar de ter brigas, eram sempre as mesmas razões só mudavam os brigões. As vezes sinto saudade de explodir uma caixinha de correios de novo, era muita adrenalina ainda mais quando a dona da casa corria atrás e sabia quem tinha feito e onde morava.[/quote:bd33a4ef0a]

Explodir caixa de correio? :shock: :shock: :shock:
Putz, essa eu que perdi....
Conte-nos mais sobre essa peripécia...
ADELFHI !!!

Paulo Mormello
membro

Mensagempor Paulo Mormello » 18 Jun 2014 10:50

Essa de bombinha me fez lembrar de uma vez que juntamos os trocados e compramos o que deu de bombinhas, daquela mais grossa, abri todas elas pra retirar a pólvora e fazer uma só, beem grande.
O negócio parecia uma dinamite, amarramos ela num poste de energia pra ficar numa altura que desse pra acender e correr sem perder tempo em se levantar, caso estivesse no chão.
Cara, que ignorância, o estrondo foi tão grande que as pessoas das casas saíram na rua pra descobrir o que tinha acontecido. O poste chegou a trincar....
Como era divertida aquela época, e as vezes perigosa também...hehehe

Wesley_Sniper
membro
Contato:

Mensagempor Wesley_Sniper » 18 Jun 2014 12:06

[img:d62807e9de]https://fbcdn-sphotos-g-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xfa1/t1.0-9/1623672_748618168535541_901333846732090183_n.jpg[/img:d62807e9de]

CONDOR 2
membro

Mensagempor CONDOR 2 » 18 Jun 2014 13:48

Ví hoje uma dedicatória para um grupo que aprecia boas músicas.

Achei ideal.

A melodia é incrível.

Compartilho com vocês.

[yt]5_ZnAc4bfYU#t=51[/yt]
Até onde posso vou deixando o melhor de mim...Se alguém não viu foi por falta de amor no coração...ÓIA !!!!!!

thi_cesar
membro

Mensagempor thi_cesar » 18 Jun 2014 21:50

Alguém mais aí fez um canhão movido a álcool com latas de óleo??? isso é que era diversão!!!!rs...rs...rs....

SENSACIONAL!!!!!

Aquela bagaça explodindo e saindo uma bola pegando fogo de dentro!!!!! acho que vou fazer um pra brincar com a mulecada aqui no condomínio...rs...rs..r.s.....

capaz de síndico chamar a polícia...rs...rs..rs....

Thiago

vitor bastos
membro

Mensagempor vitor bastos » 18 Jun 2014 22:00

[quote:645f049457="thi_cesar"]Alguém mais aí fez um canhão movido a álcool com latas de óleo??? isso é que era diversão!!!!rs...rs...rs....

SENSACIONAL!!!!!

Aquela bagaça explodindo e saindo uma bola pegando fogo de dentro!!!!! acho que vou fazer um pra brincar com a mulecada aqui no condomínio...rs...rs..r.s.....

Thiago[/quote:645f049457]
Eu e meu irmão brincávamos muito com bombinhas quando eramos crianças, mas uma frustração nossa foi nunca ter feito esse canhão de lata de óleo. AInda da tempo?! :cry: De resto já fizemos de tudo, até explodir m***a :lol: :lol: :lol:
Turnigy i6 10ch timer and telemetry firmware - TBS Discovery Clone - SP Racing F3 - iNav - Aurora 90

CONDOR 2
membro

Mensagempor CONDOR 2 » 18 Jun 2014 22:34

E esse quem fez??

[img:70a70bd245]http://3.bp.blogspot.com/-DiGgULTLAZs/TlwW7ajjMcI/AAAAAAAAAUY/XUSsDg633-M/s1600/Carretel.jpg[/img:70a70bd245]

[img:70a70bd245]http://www.broinha.com.br/CRONICAS/fotos_cronica/CARRINHO_DE_CARRETEl.gif[/img:70a70bd245]
Até onde posso vou deixando o melhor de mim...Se alguém não viu foi por falta de amor no coração...ÓIA !!!!!!

CONDOR 2
membro

Mensagempor CONDOR 2 » 18 Jun 2014 22:37

E esse?

[img:37e073e7e1]http://www.tocadacotia.com/wp-content/gallery/carrinho-de-rolima/carrinho-de-rolima-10.jpg[/img:37e073e7e1]

[img:37e073e7e1]http://4.bp.blogspot.com/-Tnkwx6MdFDw/T3ude9wngSI/AAAAAAAAATY/ifur-jxuDzg/s1600/rolima01.jpg[/img:37e073e7e1]

Cmte Gueirova
membro

Mensagempor Cmte Gueirova » 18 Jun 2014 23:08

Desenhos do Condor 2, canhão de latinhas de óleo do Thi_Cesar, Vitor Bastos e a explosão francesa, uma dúzia de pregos alguns pedaços de madeira e la estava meu carro de formula 1 puxado por barbante, era só correr e fazer umas manobras e tínhamos que despregar tudo e refazer outro que segundo os construtores seria o melhor de todos, doce ilusão. Lembramos também do pé de lata, da perna de pau, agora e a descrição do que nunca fizeram? Eu por exemplo nunca fiz arapuca e não tenho nem ideia de como se faz isso, ah e claro assim como o amigo acima nunca fiz explosão francesa,hehehe.

Marco Antonio
Equipe E-voo.com

Mensagempor Marco Antonio » 18 Jun 2014 23:12

Tudo isso e muito mais!!! To no cel. Depois tento achar algumas coisas.

E Skate feito de patins quando era mega novidade??? Aí namorei a filha do Torlay e foi a alegria.

http://www.skatecultura.com/2007/06/produtos-antigos-catlogo-da-torlay-de.html?m=1
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!

CONDOR 2
membro

Mensagempor CONDOR 2 » 18 Jun 2014 23:54

Arapuca.

[img:ee32257eb4]http://1.bp.blogspot.com/-a_gb9_QTDrc/TaoCoIuThnI/AAAAAAAAAC4/BcBTjziqfY0/s1600/arapuca.jpg[/img:ee32257eb4]

[img:ee32257eb4]http://www.theurbanabo.com/images/howto/arapucaTrap_trigger.jpg[/img:ee32257eb4]

Wesley_Sniper
membro
Contato:

Mensagempor Wesley_Sniper » 19 Jun 2014 00:11

[quote:c174e16376="CONDOR 2"]E esse?

[img:c174e16376]http://www.tocadacotia.com/wp-content/gallery/carrinho-de-rolima/carrinho-de-rolima-10.jpg[/img:c174e16376]

[img:c174e16376]http://4.bp.blogspot.com/-Tnkwx6MdFDw/T3ude9wngSI/AAAAAAAAATY/ifur-jxuDzg/s1600/rolima01.jpg[/img:c174e16376][/quote:c174e16376]

Meu carrinho de rolimã tinha som rsrsrsrs

A dificuldade era achar o parafuso que prendia o eixo dianteiro.
No hobby, o valor não deve ser considerado como princípio.

Campanha:
Use TUDO o que tem antes de comprar mais!

Wesley_Sniper
membro
Contato:

Mensagempor Wesley_Sniper » 19 Jun 2014 00:13

[quote:bf10637b67="thi_cesar"]Alguém mais aí fez um canhão movido a álcool com latas de óleo??? isso é que era diversão!!!!rs...rs...rs....

SENSACIONAL!!!!!

Thiago[/quote:bf10637b67]
Tu tem cara de maluco mesmo kkkkkkkkkkkkkkk
No hobby, o valor não deve ser considerado como princípio.

Campanha:
Use TUDO o que tem antes de comprar mais!

thi_cesar
membro

Mensagempor thi_cesar » 19 Jun 2014 02:16

[quote:3c58d29ff8="Wesley_Sniper"][quote:3c58d29ff8="thi_cesar"]Alguém mais aí fez um canhão movido a álcool com latas de óleo??? isso é que era diversão!!!!rs...rs...rs....

SENSACIONAL!!!!!

Thiago[/quote:3c58d29ff8]
Tu tem cara de maluco mesmo kkkkkkkkkkkkkkk[/quote:3c58d29ff8]

KKKKKK pode ter certeza que não é só cara!!!rs...rs...rs..... :twisted:
QUANDO O BAGUIO CHEGO NO PONTO MAXIMO PERDEU O CONTROLE E COMEÇO RODA (Emicida)

Douglas Lenz
membro
Contato:

Mensagempor Douglas Lenz » 19 Jun 2014 11:57

Eu tinha um certo fascínio por coisas que atiravam. Canhões por exemplo. Eles iniciaram feitos com canos de antena... depois forma aprimorados para canos de aço.

A ultima "evolução" foi um feito em ferro usinado que atirava esferas de aço e tinha ignição da pólvora elétrica. Este ultimo causou uma pequena destruição na aragem de um amigo e foi confiscado pelo pai dele que era delegado de policia.

Neste mesmo tempo, nossas brincadeiras eram divididas por "temporadas", tinha a temporada do jooo de taco, da bolita, do volei, da ximpa, do pingue pongue. As que eu mais gostava eram o pingue pongue e o Taco.

Cmte Gueirova
membro

Mensagempor Cmte Gueirova » 19 Jun 2014 13:59

Sr Douglas Lenz, não lhe chamando de idoso, mas já o fazendo sem maldade, explica ai para uma geração menos provida de conhecimento como é a brincadeira "XIMPA", pode ser até que eu conheça, mas não com esse nome, coisas de regionalismo brasileiro, como é o exemplo do "TACO", aqui na região conhecemos como "BETH", obrigado por sua atenção, e desde já mil desculpas se fui ofensivo no início da mensagem!

Douglas Lenz
membro
Contato:

Mensagempor Douglas Lenz » 19 Jun 2014 15:13

Gueirova, que desculpa nada !! Não precisa.

Segundo as novas denominações vigentes, sou um jovem de 39 anos, antigamente considerava-se quase um homem de meia idade. Portanto sou um jovem de 39 com aparência de 50 e alguns pensamentos e princípios de 80 ! hehe!

Pois bem, XIMPA ou CHIMPA, era um jogo travado com no minimo dois participantes onde cada um tinha a sua pedra (ximpa) uma pedra de rio achatada e arredondada, usavamos sempre cascalho de rio, aqueles que por ação da água e do tempo se tornam achatados e arredondados como uma massa de pizza, claro que bem menos com aprox 10cm de diametro.

O objetivo era uma caçada a ximpa um do outro, tendo como objetivo acertar a pedra dos adversá como um jogo de bolita (bola de gude) onde se usava a ximpa. Geralmente eram apostadas embalagens de cigarros dobradas em formato de nota de dinheiro.

Victor Stevan
membro

Mensagempor Victor Stevan » 19 Jun 2014 20:47

Nasci em 94, tenho 19 anos.
Não aproveitei praticamente NADA comparado com vocês, uma pena...
A única coisa que eu fazia quanto tinha uns 12 anos era ficar na rua soltando pipa! Era muito bom! Tinha dois colegas que eram clientes do meu pai (ele é cabeleireiro) que ficavam o dia todo comigo na rua, bons tempos :(
Até hoje solto pipa nas férias, acho que não vou parar nunca, kkkkkkkkkk.
E essa dupla de amigos vez ou outra vão pescar comigo. Mas sinto saudade da época boa... Era diferente... Já era "meio violento e perigoso", mas hoje está muito mais, sem comparação... Infelizmente.

vitor bastos
membro

Mensagempor vitor bastos » 19 Jun 2014 21:27

Uma coisa legal é que praticamente cresci junto com meu bairro, vejo fotos antigas e era um matagal danado. :lol: Uma pena de eu não lembrar por ser muito pequeno. Mas uma coisa posso afirmar, conforme as pessoas foram vindo, o bairro foi piorando. :$

jdomes
membro

Mensagempor jdomes » 19 Jun 2014 21:47

[quote:433692231a="CONDOR 2"]E esse quem fez??

[img:433692231a]http://3.bp.blogspot.com/-DiGgULTLAZs/TlwW7ajjMcI/AAAAAAAAAUY/XUSsDg633-M/s1600/Carretel.jpg[/img:433692231a]

[img:433692231a]http://www.broinha.com.br/CRONICAS/fotos_cronica/CARRINHO_DE_CARRETEl.gif[/img:433692231a][/quote:433692231a]

O que é isso?

danx
membro

Mensagempor danx » 19 Jun 2014 21:48

A melhor lembrança da minha infância foi quando morei por anos com a familia da minha mãe, era uma vila, todos os filhos do meu avô construíram casas no mesmo terreno, aproximadamente 10 casa, com isso passei a maior parte da minha infância com meus primos, um grupo de 8 moleques e eu o mais novo deles, pense nas barbares....

Todas as brincadeiras eram de épocas, épocas de carrinho rolimã no morro da coruja, soltar pipa (era uma guerra dos bairros), pega pega em construção, perna de pau, carrinho de lata de leite, taco, bola (três dentro, três fora), ir para o rio do chico (pensa na surra com mangueira de gás)... Mas uma das maiores loucuras foi quando a gente começou a construir uma piscina, pra parar de apanhar, começamos a cavar o buraco (detalhe, era um morro nos fundos do quintal), cavamos por dias, o material? na calada da noite, antes da mãe berrar pra entrar pra dentro a gente ia correndo nas construções e pegava cimento, piso, mangueira, saco de cal, fomos juntando material, chegamos a juntar mais de 10 sacos de cimento (naquela época era uma fortuna), piso de tudo quanto é tipo, um absurdo de material (era tudo escondido, a mãe desse amigo trabalhava o dia todo e ele ficava sozinho), continuamos cavando e cavando, tinha aproximadamente 5x5 metros, quando chegamos na cintura de profundidade mais ou menos, achamos um saco e começamos a fuçar e fuçar esse saco, quando já tinha praticamente cavado quase o saco todo achando que já era um tesouro enterrado, subiu aquele cheiro, jeeeeeeeeeeesussssssssssssssss. quando abrimos o saco era um cachorro morto mas não havia se decomposto pois estava muito bem embalado e o chorume não saiu do saco...(PENSE NA CATINGA kkkkkkk), quando de repente nosso amigo começou a chorar e não parava mais e todo mundo rindo e correndo da catinga perguntou o porque dele estar chorando, mas não respondia, lá uma hora ele parou de chorar e disse que era o cachorro dele e ele não lembrava que tinha enterrado ali porque já fazia alguns anos kkkkkk..
Por fim, tampamos o buraco até enterrar a carniça, e começamos a cimentar hahhaa, mas pense no desastre? cimentamos metade do buraco, depois começaram a zoar e quando eu vi já estava enchendo o buraco de água daquele jeito mesmo... hhahahaha
Acho que jamais vou esquecer disso...

Detalhe, a catinga grudou na gente, chegamos em casa pense na surra, ninguém da vila aguentava nossa catinga, foi um banho coletivo de mangueira no meio da vila kkkkkkkkk

Alvaro Sala
Equipe E-voo.com
Contato:

Mensagempor Alvaro Sala » 19 Jun 2014 23:09

[quote:8ef68d7671="jdomes"][quote:8ef68d7671="CONDOR 2"]E esse quem fez??

[img:8ef68d7671]http://3.bp.blogspot.com/-DiGgULTLAZs/TlwW7ajjMcI/AAAAAAAAAUY/XUSsDg633-M/s1600/Carretel.jpg[/img:8ef68d7671]

[img:8ef68d7671]http://www.broinha.com.br/CRONICAS/fotos_cronica/CARRINHO_DE_CARRETEl.gif[/img:8ef68d7671][/quote:8ef68d7671]

O que é isso?[/quote:8ef68d7671]

Isso é um automodelo a elástico.
Voo livre, a verdadeira ciência do aeromodelismo: a arte de construir, preparar e trimar um modelo para voar sozinho, sem interferência humana.

Voltar para “Papo de modelista”