Mini bancada para corte de madeira com dremel invertida.

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.
Avatar do usuário
leandropinheiro78
membro
Mensagens: 312
Registrado em: Qui Ago 26, 2010 3:31 pm
Localização: Bela Vista de Goias -GO

Mensagem por leandropinheiro78 »

Essas peças que prendem a dremel ao suporte você fez no torno ? Pareci estar bem firme
Avatar do usuário
alexandre lopes
membro
Mensagens: 1647
Registrado em: Seg Abr 05, 2010 5:35 pm
Localização: São José do Rio Preto - SP
Contato:

Mensagem por alexandre lopes »

[quote:4347c9d8f2="Rensanches"]Alexandre,
Vou aguardar com interesse esse projeto, desconheço detalhes técnicos do F1A e sistema de reboque, quando parei com A2, ainda era com os ganchos com molas. Tenho alguns A2 em casa, porém com entelagens bem danificadas.
Quando postar em planadores peço mais detalhes.
Felicidades com seu empreendimento.

Renato[/quote:4347c9d8f2]

Renato,

Nunca fui fã de modelos free flight, mas virei um profundor admirador dos F1A (A2) e F1N, essas categorias são coisas para maluco.

Assim que concluir a construção, mando o link para você por MP.

É um experimento planadoristico simples, sem pretensão de comparar a performance com um modelo original. Mas creio que vai dar para termalizar muito fácil.

Abraço.

[quote:4347c9d8f2="caveira2110"]Ficou chik!fiz um esquema parecido,só que com a dremel de lado e regulagens para tirar varetas de balsa...abs.[/quote:4347c9d8f2]

Caveira,

Se quiser compartilhar uma foto da sua mesa de corte, manda bala, a ideia é unir informação. Quanto mais idéias, mais gambiarras dá para se fazer.

abraço

[quote:4347c9d8f2="leandropinheiro78"]Essas peças que prendem a dremel ao suporte você fez no torno ? Pareci estar bem firme[/quote:4347c9d8f2]

Leandro,

Mandei usinar este suporte há algum tempo atrás, apenas o suporte de baixo está preso com parafusos, os de cima estão apenas encostados na base. Por pouco a furação não bateu, assim que sobrar um tempo faço os dois furos de cima.
Na teoria, não existe diferença entre teoria e prática; mas na prática, existe.
Responder