segunda melhor coisa na aviação.

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.
peptod
membro
Mensagens: 657
Registrado em: Qua Abr 27, 2011 7:22 am
Localização: barretos e portugal

segunda melhor coisa na aviação.

Mensagem por peptod »

Olha o perigo.Ontem estive vendo uma reportagem de um piloto da RedBull A.R. e um piloto disse que a segunda melhor coisa a aviação é : Decolar ?!. E a primeira ? rsrsrsrsr
Avatar do usuário
leandropinheiro78
membro
Mensagens: 312
Registrado em: Qui Ago 26, 2010 3:31 pm
Localização: Bela Vista de Goias -GO

Mensagem por leandropinheiro78 »

A primeira é pousar...
peptod
membro
Mensagens: 657
Registrado em: Qua Abr 27, 2011 7:22 am
Localização: barretos e portugal

Mensagem por peptod »

pois foi isso mesmo que o piloto disse. e esse mesmo piloto tinha perdido uma irmã em um acidente de avião . quando se escolhe uma profissão ainda muito jovem, é como meter a mão na cumbuca, ficamos literalmente presos, não importa o que aconteça, não conseguimos soltar.
Avatar do usuário
leandropinheiro78
membro
Mensagens: 312
Registrado em: Qui Ago 26, 2010 3:31 pm
Localização: Bela Vista de Goias -GO

Mensagem por leandropinheiro78 »

Pousar proporcionar um prazer misturado com alívio ( " puxa,tudo correu bem ! " ),por isso eu disse pousar como primeira melhor coisa
Avatar do usuário
rnjorge
membro
Mensagens: 641
Registrado em: Dom Abr 20, 2014 12:35 pm
Localização: Campinas, SP

Mensagem por rnjorge »

"Um bom pouso é aquele do qual saímos andando do avião. Um ótimo pouso é aquele após o qual o avião pode ser usado outra vez"
Avatar do usuário
Edson Carvalho
membro
Mensagens: 872
Registrado em: Qui Fev 28, 2013 5:20 pm
Localização: Marília SP

Mensagem por Edson Carvalho »

Grande verdade rnjorge.
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

.... e ai 99% do povo evooence pergunta:

O que é pousar????

HAHAHAHAHAHAHAH!!!!!
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
atr72
membro
Mensagens: 71
Registrado em: Seg Abr 28, 2014 10:28 pm
Localização: Indaiatuba SP

Mensagem por atr72 »

Bom mesmo é trazer a máquina e mandar aquele pouso Mantega. Não faz parte do pouso certo, qualquer pouso seguro, na marca de 1000, com velocidade e pitch corretos é um excelente pouso. Mas lamber ele, o prazer é único.
Avatar do usuário
Felipe Thurler
membro
Mensagens: 249
Registrado em: Seg Nov 25, 2013 12:28 pm
Localização: Nova Friburgo, RJ

Mensagem por Felipe Thurler »

A melhor coisa que tem é você fazer um pouso mais ou menos (mais pra mais, pois mais pra menos não sei se o avião aguenta), não ficar satisfeito, decolar, fazer o circuito de vôo, vir láááááááá da cabeceira e fazer aquele toque simultâneo com as rodas bem no meio da pista e depois lentamente abaixar a cauda perdendo velocidade até que a bequilha toque no chão, e cabrando o avião levemente, vir taxiando até seus pés 8) . Isso sim é um pouso :D . A maioria voadora daqui despenca o avião de um metro de altura e acha que foi um belo pouso :shock: .
Avatar do usuário
rnjorge
membro
Mensagens: 641
Registrado em: Dom Abr 20, 2014 12:35 pm
Localização: Campinas, SP

Mensagem por rnjorge »

Outra máxima é:

"Existem três regras simples para se fazer um bom pouso, só que até agora ninguém descobriu quais são..."

Felipe:

O que eu tenho visto nos vídeos me lembra do Woody (toy story) falando para o Buzz:
"Isto não é voar, é cair com estilo"...
Responder